Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Math_Geek
vits
Shaya
Simplesmente Gian
Pedrock
Dark Signer
TsHm and PM!
11 participantes

    Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mario Silva
    Mario Silva
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 113

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Mario Silva Dom 08 Mar 2015, 07:51

    -Hello. Its a me!
     
    Super Mario 2D Universe - Fangame OIJi3a3

    Acho que uma pequena parte do pessoal deve me conhecer, sim, eu fui o cara quem estava trabalhando no New Super Luigi DS. mas por fim, entreguei o projeto para outra pessoa, então por minha parte não pude continua-lo.

    Mas eu tinha vindo trabalhando em um projeto a bastante tempo (ou não...) de um fangame de Super Mario, basicamente um Mario side-scrolling (como Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. Series).

    História

    Mas, eu tinha feito uma "hack remake" de Super Mario World (para quem quiser saber mais aqui) alem dele, eu estava fazendo um game simples. de plataforma de Mario, logo após alguns meses tendo feito o game citado, eu passei a explorar mais esse simples Mario que eu andava fazendo, então decidi me focar nele seriamente. tendo a acontecer isso, eu gostei muito de como era Super Mario 3D World (Wii U) nesta época estava jogando muito e tinha me vindo varias ideias inspiradas nele. então decidi por o nome do game de Super Mario 2D World, com também a opiniões de próximos.

    No começo, a ideia era ser um port indireto de Super Mario 3D World, mas com um estilo de "Super Mario 16-bit" e passei a trabalhar nesta ideia, em pouco tempo eu estava pensando em fazer um game que não fosse um port, ou que não fosse apenas isso, então pensei em uma sequencia indireta fã. um período depois o titulo foi mudado novamente. agora para Super Mario 2D Universe (atual).

    Aglumas coisas sobre o fangame:
    15 Worlds:
    8 tradicionais
    Super Star-road
    Mushroom e Flower World
    Nostalgic World
    Crown World
    Challenge World

    Trilha Sonora:
                   Orquestrada e 16+8 Bit*

    Players:
                  Mario, Luigi, Peach, Toad, Rosalina e Wario

    Power Ups:         
                  Super Mushroom, 
                  Fire Flower, 
                  Ice Flower (NSMBWii),
                  Super Leaf
                  Statue Leaf 
                  Gold Fire Flower (NSMB2), 
                  Hammer Suit, 
                  Bomber Suit,
                  Cat Suit (SM3DW), 
                  Frog Suit (SMB3),
                  Penguin Suit (NSMBWii), 
                  Propeller Box (SM3DL), 
                  Blue Koopa Shell (NSMB),
                  Carrot (SML2),
                  Boomerang Suit (SM3DL), 
                  Superball Flower (SML), 
                  Super Acorn (NSMBU),
                  Invincibility Super Leaf (SM3DL),
                  Cape Feather (SMW).
     
      -acho que abusei um pouco não?  Very Happy

    Videos







    A relativas mudanças entre o mais antigo ao mais atual...


    Bom... era isso que queria compartilhar com vocês, em breve posso estar postando novidades!   Smile

    *indecisões com a trilha sonora ao certo ainda


    Quem estiver interessado em acompanhar meu trabalho.. Clique Aqui.


    Última edição por Mario Silva em Seg 09 Mar 2015, 18:06, editado 5 vez(es)
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 08 Mar 2015, 09:05

    só vou jogar se tiver muitos Power-Ups, para mim power-ups is love power-ups is life.

    Só peguei o 3D Land pq foi de graça.
    Dark Signer
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Dark Signer Dom 08 Mar 2015, 11:23

    Qual o andamento do projeto, ainda falta muito?
    Mario Silva
    Mario Silva
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 113

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Mario Silva Dom 08 Mar 2015, 11:27

    O Projeto vai indo (39/45%) , mas estou precisando de ajuda em relação a sprites do games. porque não tenho muito tempo para faze-los.
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Pedrock Dom 08 Mar 2015, 12:39

    Vi esse seu projeto num post de um grupo da Nintendo no facebook, cara.
    Vai em frente, tá mt bonito, e to até ansioso por isso aí!
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por vits Dom 08 Mar 2015, 12:44

    Muito interessante a ideia, só que se você está produzindo visando qualquer plataforma que não seja o Wii U e 3DS (o que eu imagino ser o caso), então o tópico se encaixa na área Outros Consoles.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 08 Mar 2015, 14:49

    Quero ver como ficou mas meu celular não abre os vídeos da aba "Spoiler" .

    Alguém põe a URL.
    Agradeço
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Math_Geek Dom 08 Mar 2015, 16:14

    vits escreveu:
    Muito interessante a ideia, só que se você está produzindo visando qualquer plataforma que não seja o Wii U e 3DS (o que eu imagino ser o caso), então o tópico se encaixa na área Outros Consoles.
    A Área nintendo cobre não só os consoles da mesma, mas também jogos, franquias e personagens. Então fica aqui mesmo! ^^
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Shaya Dom 08 Mar 2015, 16:20

    Math_Geek escreveu:
    vits escreveu:
    Muito interessante a ideia, só que se você está produzindo visando qualquer plataforma que não seja o Wii U e 3DS (o que eu imagino ser o caso), então o tópico se encaixa na área Outros Consoles.
    A Área nintendo cobre não só os consoles da mesma, mas também jogos, franquias e personagens. Então fica aqui mesmo! ^^
     Tem certeza? Até porque se ele está produzindo o jogo, então devia estar na área Custom Blast.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por vits Dom 08 Mar 2015, 16:35

    MetaKnight escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    vits escreveu:
    Muito interessante a ideia, só que se você está produzindo visando qualquer plataforma que não seja o Wii U e 3DS (o que eu imagino ser o caso), então o tópico se encaixa na área Outros Consoles.
    A Área nintendo cobre não só os consoles da mesma, mas também jogos, franquias e personagens. Então fica aqui mesmo! ^^
     Tem certeza? Até porque se ele está produzindo o jogo, então devia estar na área Custom Blast.

    E não está produzindo para uma plataforma Nintendo, mas sim para um terceira, então por ser um jogo cairia em outros consoles ou como o colega acima disse, no Custom Blast, que abrange criações no geral.

    Essa de conter jogos, franquias e personagens só deveria ser válida para títulos oficiais ou textos informativos sobre os mesmos. Se não, dá pra encher esse lugar de custom e hack games.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Math_Geek Dom 08 Mar 2015, 16:43

    vits escreveu:
    MetaKnight escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    vits escreveu:
    Muito interessante a ideia, só que se você está produzindo visando qualquer plataforma que não seja o Wii U e 3DS (o que eu imagino ser o caso), então o tópico se encaixa na área Outros Consoles.
    A Área nintendo cobre não só os consoles da mesma, mas também jogos, franquias e personagens. Então fica aqui mesmo! ^^
     Tem certeza? Até porque se ele está produzindo o jogo, então devia estar na área Custom Blast.

    E não está produzindo para uma plataforma Nintendo, mas sim para um terceira, então por ser um jogo cairia em outros consoles ou como o colega acima disse, no Custom Blast, que abrange criações no geral.

    Essa de conter jogos, franquias e personagens só deveria ser válida para títulos oficiais ou textos informativos sobre os mesmos. Se não, dá pra encher esse lugar de custom e hack games.
    ok então, movido para a custom por ser fanmade
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Yatogami Prince Dom 08 Mar 2015, 16:43

    Tá legal, mas... não são muitos power-ups, não?
    Power-Ups são legais, mas só se forem usados bem e tem uns lá que são muito semelhantes (Super Leaf e Cape Feather, por exemplo) e achar um jeito de por tudo isso nas fases pode acabar se tornando um problema.

    E, já que tem power-ups bem esquecidos nessa lista, que tal por umas músicas esquecidas também?
    NathanBros
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por NathanBros Dom 08 Mar 2015, 16:59

    Parece que tá ficando legal ! Tem versão alpha disponível ?
    Mario Silva
    Mario Silva
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 113

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Mario Silva Dom 08 Mar 2015, 18:43

    gian.luca escreveu:Quero ver como ficou mas meu celular não abre os vídeos da aba "Spoiler" .

    Alguém põe a URL.
    Agradeço
    Claro.

    https://www.youtube.com/watch?v=7IxLO3DHWo0

    https://www.youtube.com/watch?v=3bQ8ZwDywWg

    https://www.youtube.com/watch?v=yuw7cZ2IQ5Y
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Mazza Dom 08 Mar 2015, 19:43

    Poxa, você lembrou até mesmo do Power-Up Super Ball de Super Mario Land. Só por isso, já ganhou estrelinha.

    Acho que se você trabalhar um pouco mais no Level Design (as fases estão visualmente muito poluídas, na minha opinião), vai ficar muito bacana. Also,  imo, essas faixas em MIDI não são muito agradáveis de se ouvir ao meu ver...

    Conteúdo patrocinado


    Super Mario 2D Universe - Fangame Empty Re: Super Mario 2D Universe - Fangame

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:16