Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Super Smash Bros. For 3DS ajudou no balanceamento de Super Smash Bros. for Wii U

    Compartilhe
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Super Smash Bros. For 3DS ajudou no balanceamento de Super Smash Bros. for Wii U

    Mensagem por Shaya em Qui 19 Fev 2015, 02:02

     Lançado quase dois meses antes de Super Smash Bros. for Wii U, o game Super Smash Bros. for Nintendo 3DS acabou de certa forma servindo para que a equipe de desenvolvimento pudesse avaliar o feedback (reação) dos jogadores na implementação de sutis ajustes de balanceamento. Foi isso que revelou o diretor Masahiro Sakurai em sua seção "Smash Bros. Diaries" na revista Game Informer, onde ressaltou mais uma vez que ter um game de luta completamente balanceado não é algo que considera positivo; leia a declaração do desenvolvedor sobre o assunto logo abaixo.
    Masahiro Sakurai escreveu: Feedback não é bem o termo que usaria, mas considerando que as datas de lançamento foram separadas, nós naturalmente tivemos tempo para fazer alguns ajustes. Aplicamos um patch de balanceamento para a versão de 3DS, e isso também foi aplicado simultaneamente na versão de Wii U. O objetivo foi permitir aos gamers jogar com estas configurações de balanceamento no dia e data do lançamento da versão de Wii U.

     Ser capaz de corrigir o game desta vez nos permite ajustar o balanceamento a qualquer momento que quisermos. No entanto, se pegarmos o feedback do balanceamento a partir dos dados de partidas online e de certos fãs hardcore, isso pode fazer o game menos divertido e/ou destruir o equilíbrio. Nossa intenção é de manter uma alcance bem dinâmico com o balanceamento, então sinto que devemos ter cuidado para não ajustá-lo em uma direção negativa, como cortar habilidades ou tentar fazer todos os personagens jogáveis em condições de igualdade. Ter tudo muito justo vai turbinar o aspecto competitivo, mas há a possibilidade de não haver mais a sensação de se estar jogando um game. Mediocridade seria a pior coisa para isso.
    avatar
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Re: Super Smash Bros. For 3DS ajudou no balanceamento de Super Smash Bros. for Wii U

    Mensagem por ito_masters em Qui 19 Fev 2015, 02:08

    Sakurai é um piadista, depois dessa vou dormir que ganho mais...
    avatar
    Lukinhasss
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Re: Super Smash Bros. For 3DS ajudou no balanceamento de Super Smash Bros. for Wii U

    Mensagem por Lukinhasss em Sex 13 Mar 2015, 06:11

    Sakurai comediante.

    Enquanto isso vemos Wii Fit Trainer sem praticamente nenhuma opção no jogo neutro e nem de approach e Sheik dando outspacing com Fair na roster inteira.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: Super Smash Bros. For 3DS ajudou no balanceamento de Super Smash Bros. for Wii U

    Mensagem por JonathanAlis em Sex 13 Mar 2015, 10:38

    Ter q equilibrar entre ser acessível e balanceado/desafiador não é fácil. Muito difícil ser os dois. E nem falo de smash. Zelda tem se tornado fácil. mario kart tbm. Tudo puxado pra ser mais acessível, pra q qqr um jogue.

    Lembro de mario kart DD. Pra acertar um drift com miniturbo vc tinha que entrar de lado na curta(ou reta), segurar o drift, dar 3 toque pro lado oposto e soltar pra ele sair. E ainda tinha que gerenciar os items de 2 personagens, trocar eles(e geralmente o dedo pro botão z estava ocupado apertando o botão de drift, então tinha uns malabarismos pra conseguir fazer isso), e possibilitava snaking bem rápido. Depois disso mario kart ficou mais automático e menos complicado, se tornou muito mais acessível. Resultado, o de wii bateu recordes de vendas, e o de wii U está qse passando o DD, mesmo com base bem menor. No online do 8, vc ve todas as pessoas fazendo todas as curvas certinhas, e isso faz as pessoas que perdem não entenderem direito porque perdeu. Parece só azar o tempo todo, e acha que acontece mais com vc, ou é desbalanceamento dos items. Qdo vc ve um cara fazendo algo q vc não aprendeu ainda, vc entende a derrota melhor, e tem a motivação de ser melhor, pq só assim vc vai ganhar. Mas se vc já faz tudo certinho, essa dimensão se perde, e torna a experiência frustrante depois de um tempo.
    Parece q essa é a tendencia. Eles vão querer agradar a maioria que compra jogos e consoles, e não a minoria que participa de campeonatos.



    Conteúdo patrocinado

    Re: Super Smash Bros. For 3DS ajudou no balanceamento de Super Smash Bros. for Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 06:20