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    Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

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    Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por ExtremeZelda em Ter 17 Fev 2015, 04:23



    Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda, disse que Zelda U irá levar o hardware do Wii U ao seu limite. Em uma entrevista para a Revista Gamereactor, Aonuma falou mais uma vez sobre o mundo aberto do jogo (um dos assuntos mais abordados quando o assunto é Zelda U), e disse que em jogos da série Zelda, o mundo é sempre “tão grande quanto ele pode ser realizado” no hardware do console. E com o Wii U não vai ser diferente!

    Ele ainda disse que o GamePad será uma ferramenta muito importante no jogo, localizando o jogador no tempo/espaço para que ele possa realizar todas as missões que existirão no jogo, que já foram reveladas por Miyamoto em outra entrevista, quando disse que o jogo terá tantas missões paralelas que o jogador poderá até mesmo, em alguns momentos, esquecer qual é sua missão principal.
    Um mundo imenso e contínuo não pode ser realizado se o hardware do console não é avançado o suficiente. Desde que fizemos a primeira geração de jogos da série Zelda, nós fazíamos os mundos dos jogos tão grandes quanto eles podiam ser naquele hardware, então era inevitável que faríamos o mesmo no Wii U.

    Quando a Nintendo mostrou o jogo durante a E3 de 2014, muitos jogadores louvaram a passagem de The Legend of Zelda para um jogo de mundo aberto, algo que aparentemente apanhou Aonuma de surpresa.
    Quando mostrei pela primeira vez o novo jogo de Zelda no Wii U, parece que todo mundo estava animado e dizendo que Zelda havia finalmente ganhado um mundo aberto. Mas Zelda sempre permitiu que você explore um mundo imenso.

    Uma particularidade deste Zelda na Wii U, é que apesar do mundo aberto obrigar o jogo a ter um mapa muito maior, será fácil manter a orientação, graças ao tela no GamePad, algo que Aonuma acredita ser bastante benéfico para transmitir a sensação de aventura, sobretudo porque é algo que já acontece na vida real.
    O que mudou é que agora o hardware progrediu ao ponto que você pode explorar este vasto mundo continuamente. A essência do jogo não mudou.

    Recentemente, comecei a confiar em mapas no meu smartphone quando estou em um lugar que não conheço. Um mapa não é algo que você mantem escondido em sua bolsa, é segurando-o em suas mãos que você pode consultá-lo constantemente e se mover pelo mundo, tendo a sensação de aventura.

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    ari789
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por ari789 em Ter 17 Fev 2015, 06:18

    ''nós fazíamos os mundos dos jogos tão grandes quanto eles podiam ser naquele hardware,'' ''Um mundo imenso e contínuo não pode ser realizado se o hardware do console não é avançado o suficiente.''

    Mas Xenoblade do Wii tem um mundo imenso e muito maior que o do que o Zelda TP ou SS  Neutral

    vamos ver se consegue ter mundos tão grandes como os de Xenoblade e manter o mesmo patamar de beleza Rolling Eyes eu espero mesmo que Zelda utilize e muito bem o GamePad,são poucos os jogos do Wii U que fazem isso

    Enfim,ancioso por este Zelda,tendo enredo e trilha sonora ao nível de TP,Oot e Majora já vai estar mais que ótimo pra min,estou com bastante expectativa com este novo Zelda,já tava na hora de um Zelda que utilizasse bem os recursos do Wii U.


    Última edição por ari789 em Ter 17 Fev 2015, 06:24, editado 2 vez(es) (Razão : Z)
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por Alejandro_ em Ter 17 Fev 2015, 17:23

    Tenho receio do mundo ser vazio, sem conteúdo.
    O que pode ser facilmente resolvido com elementos de caça, e posicionamento estratégico de cada Side Quest.

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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por vits em Ter 17 Fev 2015, 22:19

    @Alejandro_ escreveu:
    Tenho receio do mundo ser vazio, sem conteúdo.
    O que pode ser facilmente resolvido com elementos de caça, e posicionamento estratégico de cada Side Quest.


    Esse é meu receio também, já que com exceção de raros jogos da franquia, o foco sempre foi completar a campanha principal, com poucas opções para interagir com os ambientes externos as dgs.

    E tem a questão das Side Quests também, como elas funcionaram, o que darão em troca, etc...
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por LordFarael em Ter 17 Fev 2015, 22:25

    Vai ser bom se o sistema de quests for parecido com o do Majora's Mask, mas em uma escala maior.
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por Yatogami Prince em Ter 17 Fev 2015, 22:45

    inb4
    -Autocavalga por 30 min num vazio e acha uma mulher com uma quest
    -ela manda você matar um inimigo
    -autocavalga pelo vazio por 40 mim
    -mata o inimigo
    -autocavalga por 40 min pra pegar a recompença: 50 rupees
    -REPEAT TILL THE END
    Se bem que, TODO o open-world RPG QUE EU VI é assim
    ------------------------------------------------------------------------
    O melhor jeito pra evitar isso é não se preocupar TANTO com o tamanho, e sim com o conteúdo.
    Quanto as quests... O estilo do MM seria o bastante.
    E que saibam balancear o tempo gasto com a recompensa, NINGUÉM quer ficar uns 30 minutos numa quest pra, depois, só ganhar Rupees.
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por Nan Gamer em Ter 17 Fev 2015, 23:13

    Mal poso esperar. Dúvido que Aonuma e Miyamoto fariam um jogo gigantesco como esse sem conteúdo.

    Na minha opinião este Zelda está para o Zelda 1 do Nintendinho, assim como A Link Between Worlds está para A Link to the Past. O primeiro Zelda, pra quem já jogou, sabe muito bem que o jogo possui um mundo grande ( pra época ) e que definitivamente te joga lá dentro e manda vc se virar.

    Além dessas semelhanças, algumas imagens já confirmaram que Zelda U possui no mínimo coisas interessantes relacionado ao primeiro Zelda.


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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por stalker99 em Ter 17 Fev 2015, 23:44

    Tendo vilas e cidades parecido com skyrim ta ótimo
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por Silver Snivy em Qua 18 Fev 2015, 01:56

    se no game cube teve um mapa tao grande como o do wind waker,desse a gente pode esperar bastante
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por Shaya em Qua 18 Fev 2015, 02:01

    Eu não vejo problemas em ser campos abertos, desde que pareça ser uma grande aventura como foi em Twilight Princess, para mim já está ótimo.

    E o jogo deve estar realmente imenso, o Aonuma está sempre falando isso, quem será maior, Xenoblade X ou Zelda?
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por vits em Qua 18 Fev 2015, 10:08

    @Yatogami Prince escreveu:inb4
    -Autocavalga por 30 min num vazio e acha uma mulher com uma quest
    -ela manda você matar um inimigo
    -autocavalga pelo vazio por 40 mim
    -mata o inimigo
    -autocavalga por 40 min pra pegar a recompença: 50 rupees
    -REPEAT TILL THE END
    Se bem que, TODO o open-world RPG QUE EU VI é assim
    ------------------------------------------------------------------------
    O melhor jeito pra evitar isso é não se preocupar TANTO com o tamanho, e sim com o conteúdo.
    Quanto as quests... O estilo do MM seria o bastante.
    E que saibam balancear o tempo gasto com a recompensa, NINGUÉM quer ficar uns 30 minutos numa quest pra, depois, só ganhar Rupees.

    Exatamente, esse tipo de sistema funciona em outros jogos, já que o dinheiro é extremamente importante para comprar equipamentos, componentes para poções e matéria prima para a fabricação de armas e armaduras. Isso sem contar que diversas dungeons paralelas nesses jogos rendem itens com encantamentos diferentes, armaduras especiais e diversas outras coisas.

    Quando penso em Zelda, o máximo que consigo imaginar é quests do tipo "office boy" ou " exterminador" valendo Rupees ou Heart Pieces. O que não é exatamente motivador.

    Apesar que podemos acabar com um jogo tal como foi Twilight Princess, onde o cenário grande e vazio só servia para tentar passar a ilusão de uma aventura épica.
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por Convidado em Qua 18 Fev 2015, 10:25

    @vits escreveu:
    @Yatogami Prince escreveu:inb4
    -Autocavalga por 30 min num vazio e acha uma mulher com uma quest
    -ela manda você matar um inimigo
    -autocavalga pelo vazio por 40 mim
    -mata o inimigo
    -autocavalga por 40 min pra pegar a recompença: 50 rupees
    -REPEAT TILL THE END
    Se bem que, TODO o open-world RPG QUE EU VI é assim
    ------------------------------------------------------------------------
    O melhor jeito pra evitar isso é não se preocupar TANTO com o tamanho, e sim com o conteúdo.
    Quanto as quests... O estilo do MM seria o bastante.
    E que saibam balancear o tempo gasto com a recompensa, NINGUÉM quer ficar uns 30 minutos numa quest pra, depois, só ganhar Rupees.

    Exatamente, esse tipo de sistema funciona em outros jogos, já que o dinheiro é extremamente importante para comprar equipamentos, componentes para poções e matéria prima para a fabricação de armas e armaduras. Isso sem contar que diversas dungeons paralelas nesses jogos rendem itens com encantamentos diferentes, armaduras especiais e diversas outras coisas.

    Quando penso em Zelda, o máximo que consigo imaginar é quests do tipo "office boy" ou " exterminador" valendo Rupees ou Heart Pieces. O que não é exatamente motivador.

    Apesar que podemos acabar com um jogo tal como foi Twilight Princess, onde o cenário grande e vazio só servia para tentar passar a ilusão de uma aventura épica.

    Então, no Skyward Sword eles implementaram um sistema de craft (mesmo que simples), nesse eles poderiam aprofundar mais e dar como recompensas de quests itens para formar equipamentos (arco, espada, etc..) raros, e talvez até algumas para ganhar equipamentos raros completos.

    E como Zeldas as vezes tem "armaduras especiais" eles poderiam inclusive colocar algumas dessas como recompensas de quests maiores.

    Enfim, acho que se pegarmos o que eles aprenderam em SS e até mesmo em experiencia com a Monolith Soft esse Zelda não deve ser tão vazio (já que eles parecem estar se focando bastante em tentar fazer um mundo vasto, tanto que estão falando mais desse mundo do que da jogabilidade/história em si).=D
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por vits em Qua 18 Fev 2015, 10:33

    Hunk escreveu:
    @vits escreveu:
    @Yatogami Prince escreveu:inb4
    -Autocavalga por 30 min num vazio e acha uma mulher com uma quest
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    E que saibam balancear o tempo gasto com a recompensa, NINGUÉM quer ficar uns 30 minutos numa quest pra, depois, só ganhar Rupees.

    Exatamente, esse tipo de sistema funciona em outros jogos, já que o dinheiro é extremamente importante para comprar equipamentos, componentes para poções e matéria prima para a fabricação de armas e armaduras. Isso sem contar que diversas dungeons paralelas nesses jogos rendem itens com encantamentos diferentes, armaduras especiais e diversas outras coisas.

    Quando penso em Zelda, o máximo que consigo imaginar é quests do tipo "office boy" ou " exterminador" valendo Rupees ou Heart Pieces. O que não é exatamente motivador.

    Apesar que podemos acabar com um jogo tal como foi Twilight Princess, onde o cenário grande e vazio só servia para tentar passar a ilusão de uma aventura épica.

    Então, no Skyward Sword eles implementaram um sistema de craft (mesmo que simples), nesse eles poderiam aprofundar mais e dar como recompensas de quests itens para formar equipamentos (arco, espada, etc..) raros, e talvez até algumas para ganhar equipamentos raros completos.

    E como Zeldas as vezes tem "armaduras especiais" eles poderiam inclusive colocar algumas dessas como recompensas de quests maiores.

    Enfim, acho que se pegarmos o que eles aprenderam em SS e até mesmo em experiencia com a Monolith Soft esse Zelda não deve ser tão vazio (já que eles parecem estar se focando bastante em tentar fazer um mundo vasto, tanto que estão falando mais desse mundo do que da jogabilidade/história em si).=D

    Então, mas eles estão justamente falando de um mundo VASTO e não de um mundo DENSO, portanto existe uma chance considerável de ficarmos apenas com a parte vasta. Agora falando do sistema de crafting devemos sim ver algo parecido com o SS nesse novo jogo, mas não creio que a Nintendo vá aprofunda-lo além do sistema de melhorias que já conhecemos.

    O que eles poderiam colocar, seriam partes de armaduras com atributos diferentes ou até mesmo medalhões que melhoram aspectos das armas e equipamentos, como recompensas das dungeons paralelas. Mas isso é apenas uma possibilidade, já que nem sabemos se esse tipo de localidade existirá nesse jogo.

    O melhor é esperar e ver o que vai ser entregue, mesmo sem Zelda, vou lutar pra manter o hype baixo o quanto eu puder. Não quero mais o gosto amargo do SS na minha boca.  Razz
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por LOCATELLi em Qua 18 Fev 2015, 11:14

    Não disse nada querendo dizer tudo!
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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

    Mensagem por TsHm and PM! em Qua 18 Fev 2015, 11:22

    que desnessessauro esse tópico.
    Já já aonuma vai falar que o link vai poder peidar nesse zelda e vão postar no fórum, eu em.

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    Re: Aonuma: Zelda terá "um mundo tão grande quanto for possível" no Wii U

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