Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
Priscilla05
Pedro.furlan
João Victor JR
Sanksuel
Ryuuma
Math_Geek
Mazza
JonathanAlis
ari789
Robert Prado
Kurosaki_Ichigo
Newtão
Andy
Omnimon
RicardoGuedes
Sheik
Mazzina
Yatogami Prince
alanzanella
TsHm and PM!
vits
Cazz-R
NPower
lordzeno
Shaya
Huligi
ExtremeZelda
31 participantes

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 4 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Priscilla05 Ter 17 Fev 2015, 09:47

    Klown escreveu:À Priscilla:

    É que existe um ponto em que se tornou de tal forma comum a prática de pirataria pelo cidadão médio brasileiro, que deixou de parecer um "crime" haja visto que, como em um roubo de um hipermercado, parece não ter uma vítima palpável. É difícil sentir empatia por uma grande corporação sem rosto, a milhares de quilômetros, etc, etc.

    Aí desde a época das famosas vendinhas de CD do "play 1" na feirinha do sábado torna-se um ato comum, que simplesmente se esquece como criminoso. Acontece por inúmeras razões além dessa: ora, a relação entre o custo de um produto (principalmente se estamos falando de jogos) em relação ao ganho monetário comum do cidadão; a facilidade de acesso, burocracia, etc. Ainda mais agora, com a Nintendo "saindo" efetivamente do Brasil, o acesso e os custos podem acabar prejudicando um pouco mais o consumidor comum de seus produtos. A prática de uma acessibilidade baixa e um preço pouco visto como justo corrobora, do ponto de vista dessas pessoas, a atividade ilícita. E como se esquece que há vítimas, torna-se aparentemente aceitável do ponto de vista moral.

    Não concordo com o ato, assim como a srta. não estava o defendendo. Estou apenas tentando explicar, como eu vejo, o acontecimento dessa relativização moral da pirataria.

    Infelizmente acho que tem mais a ver com a questão da facilidade de agir sem ser pego do que com a empatia pela empresa. No próprio exemplo que você deu do hipermercado, quando eu era criança era muito comum as pessoas entrarem, pegarem cafezinho, pão, fazerem verdadeiros lanches lá dentro e saírem sem pagar nada. Eu mesma tinha uma tia que fazia isso sempre e a família toda achava graça, criticas eram raras. Atualmente com a facilidade maior de monitorar ninguém arrisca passar por essa humilhação. 

    Voltando pra jogos, conheço pessoas que abandonaram a pirataria após o mal estar de serem banidas da Live, aí o dinheiro pra jogo original aparece "misteriosamente". Parece que só quando o preço  da nossa má conduta se torna publico nos damos conta do mal que ela causa, nem tanto por ética, mas pelo constrangimento. 

    A coisa do ganho médio nem sempre influencia tanto, se fosse assim não existiria pirataria lá fora. A própria Nintendo que conhecemos pela pouca atenção dada ao Brasil dificilmente ia tomar essas medidas se fosse um problema só daqui. 
    Fora que a maioria das pessoas que pirateia poderia comprar o conteúdo.  Há quem gaste mais de 100 reais fácil em banquinha pirata com dezenas de jogos que nunca vai zerar e não paga mais barato que isso num original só pelo prazer de se sentir "esperto". 

    Acredito que o problema é mais uma questão ética. As pessoas tem essa relação ambígua com entretenimento, onde ao mesmo tempo idolatram quem produz seus conteúdos preferidos mas por outro lado não são capazes de dar valor ao empenho que é necessário pra produzi-lo, até porque existe um certo mito de que quem trabalha nessa industria, seja qual for o ramo, está sempre nadando em dinheiro sem fazer esforço. 
    Isso sim é uma questão cultural e é pena ver pais endossando comportamentos desse tipo nos filhos, enfim...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 4 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por vits Ter 17 Fev 2015, 22:37

    Essa questão da pirataria é antiga, podem discutir o quanto quiserem mas não vão encontrar um ponto comum. Eu tenho a seguinte regra em relação ao assunto, quando compro um console não desbloqueio ele até que o fabricante pare de oferecer suporte, quando isso acontece o console é desbloqueado.

    Para mim, funciona da seguinte maneira, se o fabricante não se vê mais obrigado a oferecer conteúdo e atualizações para o meu aparelho, então eu também não me sinto mais obrigado a oferecer lucro a ele. study
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 4 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Yatogami Prince Ter 17 Fev 2015, 23:12

    vits escreveu:
    Essa questão da pirataria é antiga, podem discutir o quanto quiserem mas não vão encontrar um ponto comum. Eu tenho a seguinte regra em relação ao assunto, quando compro um console não desbloqueio ele até que o fabricante pare de oferecer suporte, quando isso acontece o console é desbloqueado.

    Para mim, funciona da seguinte maneira, se o fabricante não se vê mais obrigado a oferecer conteúdo e atualizações para o meu aparelho, então eu também não me sinto mais obrigado a oferecer lucro a ele.  study  
    A ÚNICA coisa que me evita de desbloquear o PS3.
    ----------------------
    Só risos desse povo que tem Wii desbloqueado e ficou de choro pela saída da Nintendo.
    Se bem que tem uns jogos aí que eu, simplesmente, me recuso a comprar pelo preço das lojas. Mas, felizmente, isso acontece mais com games que eu não compraria mesmo. (Mas tem uns que eu até quero, mas R$150,00 nele é demais)
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 4 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Sheik Qua 18 Fev 2015, 12:39

    Brother, alguém sabe os nome dos flash cards que estão sendo banidos?
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 4 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Tiago Souza Qua 18 Fev 2015, 16:28

    Sheik escreveu:Brother, alguém sabe os nome dos flash cards que estão sendo banidos?
    Pelo que entendi, não é um flash card ou outro que esta causando o banimento, mas sim as rooms.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS - Página 4 Empty Re: Nintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:19