Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Mazza
Yatogami Prince
Qdiz
Robert Prado
Huligi
Yami
Medieval123
Mastxadows
12 participantes

    Monster Hunter é bão?

    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Huligi Qui 12 Fev 2015, 10:40

    Cara, a batalha do MH tem uma mecânica "realista" na questão de armas. Você não pega uma arma de 3 metros e sai balançando ela como se fosse uma pena (igual em outros jogos).

    Basicamente as batalhas se resumem em Timing, se você quer algo rápido pegue dual blade ou sword and shield. Se você pega uma arma gigantesca e pesada os seus golpes serão lentos e fortes. Se você pega uma arma pequena e leve seus golpes serão rápidos e ágeis (o que dá um alto DPS = Damage per second)

    Essa é a proposta do jogo! Até você pegar o timing da sua arma, o timing do monstro, aprender sobre skills, itens, armaduras, peculiaridade da sua arma, peculiaridade do monstro, reistências, fraquezas, sua função na party, traps, combinações...
    Tem muita, mas muita coisa pra aprender. E acho que é até por isso que no Japão o jogo vinga e aqui não. Do lado de lá tem mais gente disposta a perder seu tempo aprendendo do que do lado de cá.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Robert Prado Qui 12 Fev 2015, 10:45

    Yatogami Prince escreveu:Na parte da câmera dos de 3DS, tem a opção de usar a touch-screen pra move-lá e tem a opção de dar um "lock" nos monstros grandes (ao apertar L, a câmera aponta imediatamente pro monstro)
    Não curti. Controle do touch é impreciso devido não ser um botão físico e o lock eu simplesmente achei incompleto sem o suporte de um analógico direito.
    Yatogami Prince escreveu:
    É meio off, mas Robert, já experimentou God Eater?[/font][/size]
    Ganhei o God Eater Burst do PSP na Plus. Ainda não testei o game no Vita, por falta de tempo e ter priorizado outros jogos.

    É nesta mesma pegada de MH?

    Um jogo que eu joguei que lembra um pouco é Soul Sacrifice. Neste não me deparei com estes problemas citados. Desde o começo a evolução do game me prendeu, tem sua complexidade na evolução e controle de elementos e uma dificuldade bem elevada também.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Qdiz Qui 12 Fev 2015, 10:46

    Huligi escreveu:Cara, a batalha do MH tem uma mecânica "realista" na questão de armas. Você não pega uma arma de 3 metros e sai balançando ela como se fosse uma pena (igual em outros jogos).

    Basicamente as batalhas se resumem em Timing, se você quer algo rápido pegue dual blade ou sword and shield. Se você pega uma arma gigantesca e pesada os seus golpes serão lentos e fortes. Se você pega uma arma pequena e leve seus golpes serão rápidos e ágeis (o que dá um alto DPS = Damage per second)

    Essa é a proposta do jogo! Até você pegar o timing da sua arma, o timing do monstro, aprender sobre skills, itens, armaduras, peculiaridade da sua arma, peculiaridade do monstro, reistências, fraquezas, sua função na party, traps, combinações...
    Tem muita, mas muita coisa pra aprender. E acho que é até por isso que no Japão o jogo vinga e aqui não. Do lado de lá tem mais gente disposta a perder seu tempo aprendendo do que do lado de cá.

    Isso mesmo q o Huligi falo, e a lerdeza das armas pesadas é recompensada pelo seu dano macivo

    enquanto uma dual blade/sword and shield tem um dano base de 200, uma Great Sword/hammer tem o dano base x5 maior, e o jogo tem uma variedades de armas diferentes, vc pode testar todas até achar uma q combine com vc
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Convidado Qui 12 Fev 2015, 10:56

    É como o Slaughterworm disse, além dos momentos marcantes de qualquer um que joga MH:

    - Vencer o primeiro Grande Jaggi.
    - Construir o primeiro set.
    - Cortar a primeira cauda e ver o monstro correndo cambaleando.
    - Fazer o monstro fugir e catar no chão a primeira lágrima dele.
    - A emoção de carregar um golpe da Great Sword no máximo e descarregar na cabeça de um monstro.
    - Usar um Hammer (embora eu não curta muito a arma) e quebrar a primeira cabeça com ele (na verdade todo golpe com hammer na cabeça da um sensação boa).

    São emoções que te marcam no MH pra sempre.XD
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Yatogami Prince Qui 12 Fev 2015, 10:57

    Robert Prado escreveu:
    Yatogami Prince escreveu:
    É meio off, mas Robert, já experimentou God Eater?[/font][/size]
    Ganhei o God Eater Burst do PSP na Plus. Ainda não testei o game no Vita, por falta de tempo e ter priorizado outros jogos.

    É nesta mesma pegada de MH?

    Um jogo que eu joguei que lembra um pouco é Soul Sacrifice. Neste não me deparei com estes problemas citados. Desde o começo a evolução do game me prendeu, tem sua complexidade na evolução e controle de elementos e uma dificuldade bem elevada também.
    gameplay:
    É hunting como MH, mas é BEM mais rápido, tem um plot (nem é lá tão legal, mas vale), é um pouco menos grindy (só um pouco) e tem um lock-on digno (ele trava a câmera no "monstro" (eles tem um nome in-universe) e fica com ela travada por um tempo, tem bots pra ajudar, se não tiver amigos com o jogo (e os bots são surpreendentemente competentes) e tem um sistema de crafiting de balas que eu achei foda.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Mazza Qui 12 Fev 2015, 11:34

    Não há nada para adicionar aqui além das minhas próprias experiências. O povo praticamente já descreveu como a série funciona.

    Monster Hunter é um jogo para quem tem 4 coisas: Paciência, Tempo, Dedicação, Força de Vontade.

    Paciência para esperar o momento certo de atacar o monstro e montar estratégias, Tempo para fazer quests, mineirar, montar sets, catar coisas, etc, Dedicação em querer aprender, melhorar e Força de Vontade para continuar tentando mesmo após a sua milésima morte solo ou online.  

    Por mais amigável que a série esteja com os iniciantes atualmente (isso começou no 3rd, se não me engano), ela ainda não é colher de chá. Como o Huligi mencionou, quem quiser já ir cortando todo mundo vai se ferrar monumentalmente. Esse game não é Devil May Cry ou Bayonetta e o aprendizado talvez não seja tão rápido se o Gamer está tocando nos jogos pela primeira vez sem consultar guias. Eu mesma perdi a conta de quantas vezes morri para o Velocidrome quando jogava a versão PS2 do primeiro jogo sem saber nada.

    Em compensação, a sensação de matar seu primeiro Wyvern após várias tentativas frustradas é ótima, fazer um set bonito e eficaz para o seu Hunter e maximizá-lo é muito satisfatório, caçar sozinho (pelo menos da minha parte, adoro solar Razz)  ou com amigos é sensacional...

    Essas coisas podem parecer ser simples para quem não gosta da série, mas, para quem curte, raramente há coisa igual em outros jogos. Só jogando e compreendendo para saber.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Nan Gamer Qui 12 Fev 2015, 12:14

    Eu particularmente sou paixonado pela série. Já tenho mais de 600 horas no MH3U do Wii U e pretendo pegar o MH4. Em questão de jogabilidade, é apenas uma questão de tempo até se adaptar. O jogo é extremamente divertido, e o online com os amigos por chat online fica mais divertido ainda. Cada um com um tipo de armamento, um ajudando e curando o outro, e ambos dividindo as recompensas ao final de cada caçada.

    Pra mim é uma série maravilhosa, que como poucas define o termo de: JOGAR video game.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Sheik Qui 12 Fev 2015, 14:16

    Sabe, eu joguei o Tri até eu ter que capturar o Velociraptor gigante. Aí achei aquilo tudo muito chato e desisti :v 
    Mas achei mega fácil de entender os básicos, é muito intuitivo...
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Slaughterworm Qui 12 Fev 2015, 15:16

    Robert Prado escreveu:This!
    O principal motivo de eu ter enjoado tão rápido de MH. Muito tutorial logo de cara, movimentação (pelo menos no inicio) travada demais e ataques realmente lentos, quando joguei a primeira vez no PS2. E tudo isto piorou quando tentei jogar no 3DS sem o circle pad, ou seja soma-se a câmera chata pra controlar.
    Joguei a demo do Tri Ultimate, sem circle pad. Achei injogável. 
    Os tutoriais são um saco, até porque, se tu não ler ou der atenção, corre o risco de perder algo importante e acabar tendo que ler Info posteriormente. Foi por não aguentar mais tutoriais que não dei atenção à tenda de missões. 
    Ou seja, os tutoriais são chatos porque, além de longos, no fim das contas, tu precisa lê-los para aprender a jogar. É um jogo complexo, que te obriga a ter aulas para aprender a jogar. Isso é chato, e muito! É nesse momento que te dá uma vontade louca de jogar DK Country ou Rayman Origins!
    Mas lembremos, Xenoblade também te torra com tutorial após 20 horas de jogo (pô, 20 horas de jogo, e ainda não saber como se joga um jogo é f***!), mas é um baita jogo. 
    Tem que ter paciência, começar a jogar sem pressa. Prestar atenção no texto, pra não ter que procurar e reler depois.
    Richard Prado escreveu:Nesta segunda tentativa, quantas horas você precisou para o jogo realmente deixar de ser entediante e ficar mais fluído? Eu consigo ter uma noção quanto a isto de esmagar botões afobadamente e usar estratégia, mas mesmo assim, foi tudo muito travado, ataques lentos.
    Vou ser sincero. Investi MUITA boa vontade pra jogar esse jogo. Torci muito o nariz, e demorei pra me divertir. Ele só me cativou ( e como) depois que matei o primeiro Great Jaggy. Isso já passava de 10 horas jogadas, considerando minha primeira tentativa, acho foram mais de 15 horas.
    Mas lembrando: fui burro e demorei para descobrir a tenda de missões.

    O combate não fica mais fluido. Mas, a medida que vai jogando, tu te acostuma. Tu te adapta ao jogo. E a dinâmica de fugir, esquivar, atacar no momento certo passa a ser bem empolgante.

    Antes de jogar MHtri eu estava jogando MadWolrd, então peguei MH esperando uma jogabilidade aproximada. Ou seja: rápida, fluida e pouco estratégica. Basicamente o contrário que o jogo proporciona. 

    Uma dica é tu escolher uma arma que te agrade, e jogar com ela até aprender. Não fica trocando, que nesse jogo,mudar de arma altera completamente a jogabilidade. Então, a cada troca tu precisa reaprender do zero, praticamente. E todas são meio lentas. Espada e Escudo até que nem tanto, mas nunca me acostumei com o dano ridículo dessa combinação. Curti muito mais a Great Sword, Hammer e Sword-Axe (minha predileta). Um amigo me disse que a pior arma inicial é justamente a Great Sword, que é lenta demais, mas o dano massivo e o design me cativaram.

    É meio esquisito, mas tentando explicar:
    1- Monster Hunter não me deu aquela satisfação de controlar o PJ que tu sente jogando um Beat'em up, um jogo de luta ou mesmo um plataforma. Sabe aquela sensação de fluidez controle-personagem? Apertou, fez? Não tem aqui. A jogabilidade é dura, parece que é feita pra te deixar tenso. Não é gostoso como jogar uma daquelas fases de templo do DKC return ( Very Happy ), onde tudo, por mais desesperado que seja, é rápido e imediato.

    2- Mas ao mesmo tempo, como é bom matar um monstro fodão! Depois que tu consegue passar a barreira da estranheza com os controles, se adaptar com a dificuldade e estilo do jogo, e consegue matar um bicho que deu trabalho... noooossa! Eu não me incomodei mais com os controles. Passou a fazer parte do jogo. 

    Acho que o esquisito, nesse jogo, é que não permite que tu use os comandos quando tu quer. Tipo, se tu quiser acertar uma espadada terá que dar esse comando no momento certo, para que acerte o monstro quando estiver no seu campo de ataque e antes de ele te acertar. Se apertar no momento errado, tu errará o golpe e ficará vulnerável. 
    Não é aquela coisa de dar uns ataques, se errar, apertar o botão de ataque de novo. 

    Outra coisa, como já disse, é a brutal diferença de estilo de jogo das armas. Nunca consegui jogar com lança e escudo. Espada e escudo é uma forma bem rápida, mas nunca matei nenhum "grandão" com ela. Só me acertei com armas boçais. Depois que tu dominar alguma arma, se prepara para reaprender tudo, caso pegue uma arma de outra categoria.

    Por fim, pra mim a grande diversão do jogo era matar os monstrões. Catar pedra, ervas, etc, arrumar inventário e fazer misturas eram meio que fardos necessários. Gostava de explorar o mundo, mas não acho que esse jogo dê uma diversão tão grande nesse quesito.

    Ou seja, minha dica é: tente jogar até enfrentar o grande desafio, se matar um monstrão e isso não te empolgar, passa o jogo adiante.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por thi-bone Sex 13 Fev 2015, 11:39

    Como muitos já falaram aqui MH é isso msm ,n tem como comparar com outros jogos parecidos pq é um action game quase um RPG por causa de drops com estrategia da sua parte serio eu comecei a serie no PSP e achava a tecnica de gancho cansativa pessoal reclama da camera mais o alto lock é a melhor coisa que eles já vizeram serio vc só precisa travar e pronto esquece a camera, nunca tive esse problema girar a camera com o D-Pad só quando realmente precisar como numa fuga ,como disseram tb os Ultimos MH estão bem mais amigaveis em questão de dificuldade eu n sou um expert mais consigo ver a diferença enorme em dificuldade do Freedom United para o 3U que solei todas as quests menos 1 que era embaixo d'água essa eu reclamo kkkk odiava esse tipo de combate,e uma coisa no online por favor n tente entrar se vc n consegue matar nem um Rathalos pelo menos solo pq o multiplayer é um jogo de cooperação e ninguém gosta de levar um fardo essa é algumas dicas assim como S&S é uma das melhores armas para novatos por causa da mobilidade eu msm solei metade do 3U com ela até me acostumar com a GL,resumindo tudo que disse o jogo vale sim não adianta compara-lo com outros é um jogo que vc tem que experimentar e joga-lo por um tempo para ver se gosta ou não ,as demos n fazem jus ao que o jogo é de verdade então melhor jogar um título antigo ou pedir emprestado a um amigo o 3U que é um bom começo para ver se gosta ou não,sobre MH n tem história bom no 3U e 4U tem mais elas são tão hahaha digamos assim básicas que nem vale jogar por elas.

    Conteúdo patrocinado


    Monster Hunter é bão? - Página 2 Empty Re: Monster Hunter é bão?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:58