Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Compartilhe
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por Nan Gamer em Ter 03 Fev 2015, 13:31

    Pra mim não faz diferença alguma. Aliás, por mim a Sony poderia cair num precipício sem fim e nunca mais existir, desde que a marca Playstation continue ativa, quero mais é que o restante vá pro limbo.

    O setor de games indo bem, dane-se o resto, afinal de contas, os produtos da Sony já não são os melhores do mercado a muuuiiiiito tempo.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por Convidado em Ter 03 Fev 2015, 13:36

    Robert Prado escreveu:
    Mas dentre as coisas que desagradou, o presidente já soltou uma: Se acha que é pay-to-win, não compre. Entende-se que não tem intenção de mudar uma mecânica que não agradou, algo que vai contra o objetivo de uma Alpha (desenvolvedor ter feedback e ajustar o jogo). E Planetside 2 continua em desenvolvimento.

    Ainda assim, esta em alpha, nenhuma analise pode ser feita de um jogo em alpha.

    Robert Prado escreveu:
    É um jogo bem conhecido para a comunidade de PC, usuários de PS nunca ouviram falar, logo o jogo não teve destaque para o público que a Sony deve investir. Diferente de Planetside e o próprio DC, que são os sucessos da SOE.

    Ou seja, é um jogo bem conhecido em um mercado que não para de receber investimento e ja se mostrou mais lucrativo que o de consoles:

    http://www.pcr-online.biz/news/read/pc-games-have-surpassed-console-games-globally/033849

    A Sony não vive só de PS (ao menos não vivia), ele não é o único publico dela.

    Robert Prado escreveu:
    Deste gênero de online, Warframe foi o único (DC era algo já presente no PS3). E mesmo assim foi um jogo de Março de 2013, que chegou só 8 meses depois para o PS4 no lançamento. Diferente de DC e Planetside, que a comunidade tem acesso há tempos e agora vão receber ports para Xbox.

    Além do fato que DC que já chegou mascado no PS3 (quem dirá PS4), ainda tem jogos como Blacklight, APB Reloaded, etc...

    Robert Prado escreveu:
    Mercado de PC's está crescendo e o de Consoles de mesa também. Ambos Xbox One e PS4 superaram com muita folga seus antecessores em vendas até o momento e o PS4 está superando com folga até mesmo o PS2, console de mesa mais vendido.

    Sim, mas o mercado de PC e Smartphones estão crescendo mais e atraindo mais atenção dos desenvolvedores, além de estarem sendo mais lucrativos.

    Robert Prado escreveu:
    Olha, acho que quanto a tudo relacionado a Games, a Sony tem que se preocupar em focar em coisas relacionadas ao que dá lucro comprovado, que é o  Playstation hoje. A SOE claramente nunca mostrou interesse em investir unicamente nas plataformas PS, mesmo quando já existia estrutura no PS3. Mesmo que continuassem o investimento em PC, nunca houve um jogo exclusivo para PS. DC Universe pode ter quase 20 milhões de usuários, ainda sim não foi motivo suficiente para fazer valer a pena manter o estúdio.

    Sabemos da reputação da Sony, ela só vende se está no gargalo dos prejuízos. Se estivesse dando lucros, ela não venderia. E em 2011, ela teve altos prejuízos com a SOE. Pra ter vendido, acho que o cenário de lucro não deve ter mudado de 2011 pra cá.

    Na minha opinião, não vai fazer falta nenhuma pra Sony e claramente para os usuários. Vai continuar a desenvolver para PS e PC e vão adicionar Xbox e smartphones.

    Esse pequeno prejuízo de 2011 não é justificativa (Além de que a PSN com ataques passou por algo parecido), o PS3 deu muito mais e em 2 anos de vida seu prejuizo havia sido maior que todo o lucro do PS2:

    http://www.judao.com.br/8/games/prejuizo-da-sony-com-o-ps3-ja-e-maior-que-o-lucro-obtido-com-o-ps2/#.VNDpIu5cOWk

    Ainda assim a Sony não vendeu o setor, e boa parte do atual estado da sony se deu por conta dos prejuízos do PS3, sendo assim não dá pra culpar o prejuizo de 2011 da SOE, isso fora que após DC se tornar gratuito ele aumentou os lucros em 700%:

    http://www.tecmundo.com.br/mmo/15698-dc-universe-online-lucros-aumentam-em-700-apos-adocao-do-modelo-free-to-play.htm

    Enfim, essa venda para os usuários é algo bom, como o vits citou, mas para a sony não é algo muito vantajoso a longo prazo, ela tinha na plataforma PC:

    - Um pioneiro no ramo dos MMORPGs 3D, sendo muito bem falado.
    - O melhor MMORPG de super heróis.
    - O melhor MMORPG FPS.

    E agora o que ela tem no mesmo mercado? nada.
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por Omnimon em Ter 03 Fev 2015, 13:40

    Robert Prado escreveu:Melhor notícia. Esse estúdio só investe em PC, nunca fez 1 jogo exclusivo totalmente de PS e recentemente fez H1Z1 que é bem meia boca.

    @Hunk esses jogos que você citou, os mais famosos foram DC e Planetside, ambos multi-plataforma. O resto, desculpa, (tirando Star Wars) ouvi falar só agora que você falou e se realmente fossem bons, teriam destaque. Pode ter certeza, pra Sony vender algo é por que está uma mérda nos resultados. Só olhar os notebooks que anos com resultado ruim, continuaram a segurar por um tempão.

    A Sony não perdeu exclusivo nenhum, pois nenhum desses jogos eram exclusivos, muito pelo contrário, H1Z1 de PC nem data para PS4 tem ainda. A única diferença agora é que usuários de Xbox vão mastigar o chiclete que usuários de PC/PS mastigaram até perder o gosto. =/

    Os futuros jogos, continuarão a sair para PC/PS e agora, terá adição de Xbox e smartphone. Só isso.

    Ahh, um pequeno complemento:
    A primeira vez que ouvi o nome desse John Smedley foi quando a SOE transformou o excelente Star Wars Galaxies em um LIXO. Eu achei até que esse cara seria demitido na época... Star Wars Galaxies foi de um jogo com quase um milhão de players para cerca de 15 mil em 1 ano após o lançamento do NGE junto com o Trails of Obi Wan.... Meu que arrependimento desse dia... E depois de um tempo que ouvi falar no nome desse cara foi quando ele assumiu a m*** que eles fizeram com Combat Upgrade e New Game Enhancements (CU e NGE) os 2 patchs mais LIXOS que Star Wars Galaxies recebeu e matou o game... E por último, vejo isso sobre H1Z1:
    SONY DECIDE REEMBOLSAR JOGADORES DESCONTENTES COM H1Z1

    Não tem sido um arranque fácil para o jogo de zombies da Sony Online Entertainmemt H1Z1.

    O jogo chegou ao Steam Early Access na semana passada mas tem sofrido de vários problemas, nos servidores, tanto no acesso ao servidores como no login dos utilizadores, no chat de voz e no constante lag que impossibilita alguns jogadores de usufruírem do jogo.

    Mas o que deixou os jogadores mais inconformados com o jogo foi a mecânica dos airdrops de recursos, percetível por eles como mecânica 'pay-to-win." Isto consiste na possibilidade de pagar para receber uma caixa com armas e munições.

    Sendo assim, para todos aqueles que compraram o jogo e se sentem tristes pelo resultado, a SOE está a oferecer a oportunidade dessas pessoas serem reembolsadas na totalidade. John Smedley, o homem forte da SOE aproveitou e utilizou o Reddit para defender o seu jogo.

    "Fiz questão de fazê-lo pessoalmente durante a stream de sexta-feira. Foi morto muitas vezes depois de pagar pelos airdrops. Por isso, discordo com o argumento. Em relação de não termos sido sinceros sobre isso, é completamente falso," disse John Smedley. "Se acham que é 'pay-to win' não o comprem. Não o joguem."

    Smedley aproveitou para acrescentar que a área onde os drops vão cair será aumentada, tornando mais difícil aos jogadores de os localizarem, e a chance de uma arma estar incluída será reduzida.



    Fico admirado de Sonystas tão fervorosos, não saberem a importância desse estúdio, ele não somente trabalho em jogos ótimos como Untold Legends de PSP, que para mim foi um titulo muito bom do portátil, como também trabalha em inúmeros jogos da Sony na parte online, se a Sony já é uma porcaria na rede online sem o Sony Online Entertaiment tende só a piora, realmente não sei onde a Sony quer chegar mas ela está tomando medidas péssimas para tirar o pé da lama e tentar mostrar relatórios menos catastróficos para os acionistas, no mínimo seria mais um ano no vermelho e venderam o estúdio para mitigar o relatório.

    E se o ultimo projeto do estúdio não agrado a chefia foi por conta da falta de investimento da mesma no projeto, tivesse se focado mais(monetariamente) no H1Z1 do que na porcaria do Driver Club.


    Última edição por Omnimon em Ter 03 Fev 2015, 21:16, editado 1 vez(es)

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por Duco em Ter 03 Fev 2015, 17:41

    Não vejo nada de mais ao meu ver.

    E acho que tem gente assumindo demais, se tivesse dando uma grana que vale a pena ela não venderia.

    MMORPG's já tiveram seu auge e tirando WoW que realmente ainda da MUITA grana, poucos ainda se dão bem como Final Fantasy que só vingou depois de desligarem o jogo e refazerem muita coisa.

    MMORPG demanda um investimento MUITO alto e atualmente é um mercado de altíssimo risco. Elder Scrolls Online que o diga, ou Star Wars: The Old Republic que nem achei ruim mas mesmo assim não caiu nas graças dos jogadores.
    avatar
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por majora_lyon em Ter 03 Fev 2015, 20:58

    @Hunk e @Omnimon: desistam. Vcs vão ficar aqui mil dias e mil noites, e mesmo assim vão surgir argumentos (não importa o quão furados sejam) pra falar que foi uma decisão certa. Afinal de contas a deusa Sonya sabe de tudo e nunca erra.

    Ao pessoal que não admite que a Sonya fez cagada em vender esse estudio, segue a imagem:
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por King em Qua 04 Fev 2015, 16:09

    majora_lyon escreveu:@Hunk e @Omnimon: desistam. Vcs vão ficar aqui mil dias e mil noites, e mesmo assim vão surgir argumentos (não importa o quão furados sejam) pra falar que foi uma decisão certa. Afinal de contas a deusa Sonya sabe de tudo e nunca erra.

    Ao pessoal que não admite que a Sonya fez cagada em vender esse estudio, segue a imagem:

    Grassado ver você falando de argumentos furados quando usa "aceita que dói menos" como argumento, rs.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sony vende o SOE - Sony Online Entertainment

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 20:34