Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
VBB
Gusforce
Cortex
Sheik
vits
Smol
fernandomfrs
Hidrox
Duco
AlienZ
TsHm and PM!
diegoleonardo
justiceiro
17 participantes

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Gusforce
    Gusforce
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por Gusforce Qui 29 Jan 2015, 13:23

    Agora é ver se isso vai Durar lol
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por Reshay Qui 29 Jan 2015, 13:38

    Nintendo sendo Nintendo...

    Sei lá... a Nintendo tá no total direito dela de fazer isso... mas haha... meu, é uma atitude tão pequena pra uma empresa do porte dela...

    Sério... quando vc pensa que a Nintendo não vai superar a atitude de vender um jogo de 30 anos atrás por 5 dólares, ela vem com essa... rsrs
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por VBB Qui 29 Jan 2015, 13:40

    Nintendo sendo Nintendo.
    Arcaica e conservadora.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por Athos Qui 29 Jan 2015, 13:59

    Eu mesmo já deixei de comprar vários jogos por que eu já tinha visto o gameplay no youtube...

    Em um jogo single player, acho totalmente válida a filosofia do YT mais como spoiler do que como propaganda.

    Tenho certeza que eu deixaria de ter comprado Pikmin 3 e Fire emblem se eu tivesse visto todo o gameplay na net.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por Reshay Qui 29 Jan 2015, 14:08

    Athos escreveu:Eu mesmo já deixei de comprar vários jogos por que eu já tinha visto o gameplay no youtube...

    Em um jogo single player, acho totalmente válida a filosofia do YT mais como spoiler do que como propaganda.

    Tenho certeza que eu deixaria de ter comprado Pikmin 3 e Fire emblem se eu tivesse visto todo o gameplay na net.

    Eu entendo isso... mas tem que ver que assistir gameplay no Youtube é uma opção da própria pessoa.

    Se eu não quero ver spoiler de Zelda, óbvio que eu não irei ver videos de gameplay oras...

    E tipo, no seu caso vc perdeu a vontade de comprar, mas algumas pessoas são justamente o oposto, as vezes assistem um gameplay, acham legal o jogo e compram...

    Ai acho que é de cada um mesmo...
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por Alejandro_ Qui 29 Jan 2015, 15:24

    Esse sistema está bem fraquinho e mercenário, acho que podem fazer algo como a Nintendo Nipônica, que dá prêmios pros canais do Nico Nico que fazem vídeos dela.
    Acredito que vai ser bem mais polido e mais organizado.

    vagner.gomes.146
    vagner.gomes.146
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 60

    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por vagner.gomes.146 Qui 29 Jan 2015, 16:13

    AlienZ escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:@AlienZ

    Você acabou de distorcer o que eu disse, o que eu quis dizer é que pessoas como o "Diego" que fazem videos dos jogos da nintendo estão automaticamente divulgando o jogo para os seus inscristos assistirem assim incentivando a compra dos mesmos jogos.

    Não quis dizer que os Youtubers não ganham nada com isso mais também a nintendo também não perde nada com isso! A nintendo so ganha e mesmo assim ela criando isso esta efetivamente "atrapalhando" quem faz.

    Desde quando a Nintendo está ganhando com youtubers? Até onde eu saiba a maioria desses youtubers como brksedu,coisademerd,canalnostalgia e o resto que se auto-denominam "nintendistas" fazem mais vídeos criticando a Nintendo e chorando por causa de monetização do que qualquer outra coisa,fora o sensacionalismo que 90% dos canais faz com a Nintendo,os youtubers só ganham mais falando mal da Nintendo do que falando bem dela,isso é fato,aliás,muitas vezes eles ganham mais falando mal da Nintendo do que falando bem de qualquer outra coisa.

    Quer um exemplo? 

    Recentemente vi um vídeo falando da crise das empresas japonesas de games,me diga que título é melhor: A) "crise das empresas japonesas de games" B) ou dar uma pitada de sensacionalismo e por "crise da Nintendo(tocando bastante na tecla da Nintendo pois é isso que a gurizada gosta) e das empresas japonesas"? Qual desses 2 títulos você acha que 90% dos youtubers prefere usar? Então qual é o motivo da Nintendo pra apoiar os cujos "youtubers coitadinhos e injustiçados"?

    Em suma, de fato so mencionar o nome dela pode ser considerado uma propaganda mais a nintendo não é obrigada a pagar nada por isso vendo que não foi ela que pediu o mesmo.

    Você mesmo já disse na sua própria frase o contra-argumento pra tudo que você disse. Os youtubers no fundo sabem que não tem direito nenhum sobre as propriedades da Nintendo,a desculpa mais fácil que arranjaram pra por o público deles contra as empresas que não apoiam eles foi essa de propaganda de graça.

    É discutivel este assunto se ela esta certa ou não, entendo que seria propaganda de boca a boca (ou grátis), porem como o citado pelo AlienZ, tem muito Youtuber que utiliza do nome para falar mau, do ponto de vista da Nintendo, é isso que ela não quer, controlar melhor essa "propaganda grátis" é o foco, só video de critica e ridicularizando tem aos montes sobre a Nintendo, dizendo que ela é arcaica, mercenária, não libera suas franquias para outros fanboys.

    Ninguem lembra que ela é uma empresa Japonesa (Filosofia e comportamentos totalmente diferentes), e com foco só em games, sempre nadou contra a correnteza, e mesmo assim sempre deu certo (na maioria das vezes graças a suas franquias).

    A própria Ubisoft fez algo parecido, permitiu que todo review fosse lançado apenas 5 a 10 hrs(não lembro direito) após o lançamento de AssCreed Unity, para não atrapalhar as vendas devido aos bugs, o mesmo faz a BigN, com os Youtubers, para não atrapalhar aqueles consumidores que não saem destes canais.

    Sei que tem gente de bem, mas aqui no Brasil tem mais é pilantra mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers - Página 2 Empty Re: Nintendo divulga seu programa de afiliação para youtubers

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:31