Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [GUIA] Pokémon-Amie

    Compartilhe
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Math_Geek em Qua 28 Jan 2015, 01:02


    Quem nunca sentiu vontade de ter um pokémon de verdade? Tocar em seus Pokémon favoritos? Pois é, isso ainda não é totalmente possível, mas através do Pokémon-Amie, podemos curtir isso
    O Pokémon-Amie é uma funcionalidade dos atuais jogos da sexta geração (X/Y/OR/AS), que aumenta ainda mais a nossa interação com os monstrinhos, funcionando quase como um "Tamagotchi", ou bichinho virtual. Além de podermos alimentar e fazer carinho nos pokémon que tivermos, pode-se também brincar com eles, em mini-games bem divertidos! Além disso, o "Amie" torna seu pokémon mais forte, e é necessário para se conseguir alguns pokémon. Vamos dar uma olhada melhor nessa que é uma das funcionalidades mais legais da atual geração!

    - O que é Amie?
    - Efeito em Batalha
    - Interagindo com o Pokémon
    - PokéPuffs
    - Mini-Games
    - Decorações
    - Maneira Mais Rápida



    O "Amie" (Amizade) é uma das grandezas de pokémon também, que é muito confundida com a "Hapiness" (Felicidade), mas são muito diferentes. Enquanto a Hapiness existe desde a segunda geração, influenciando na evolução de alguns pokémon (como Pichu e Togepi), e crescendo gradativamente e dependendo do pokémon, o Amie surgiu nessa geração atual, e só pode ser aumentado através do uso do Pokémon-Amie.
    Diferente do que muitos acham, Amie não muda em nada o poder dos movs Return e Frustration

    Todos os pokémon tem a mesma medida de Amie inicialmente, que é 0. Conforme se brinca com pokémon, mais Amie ele vai ganhar, que é medido por pequenos corações. Quanto mais coraçõezinhos ele ganhar, mais ele ganha amie, e depois de um certo tempo ele ganha um coração grande nas marcações da tela do Pokémon-Amie. Cada coração grande é uma medida de Amie, e elas que influenciam no Pokémon, e é chamado de "Affection" (Afeição). Para saber o quanto de coraçõezinhos precisa para aumentar o Affection dos seu pokémon, veja a tabela:
    Valor de Affection  
    Coraçõezinhos
    Um Coração1
    Dois Corações50
    Três Corações100
    Quatro Corações150
    Cinco Corações250

    Mas além dessa medida, existem mais duas: o "Fullness" (seria a "Fome") e o "Enjoyment" (seria o "Entretenimento"). Esses são valores um pouco opostos, sendo que quando um tende a estar cheio, o outro tende a estar vazio.
    Fullness trata dos Poképuffs que o pokémon comeu. Se tiver satisfeito, todos os espaços serão preenchidos. Já o Enjoyment trata de quanto o pokémon quer brincar ou receber carinho. Se estiver totalmente preenchido, ele quer receber carinho; se for o contrário, ele vai querer brincar.

    Além de ser legal cuidar dos seus pokémon, o Amie ainda influência nas batalhas. Ele pode fazer o pokémon ficar muito mais forte que o normal, dando algumas vantagens para ele, e efeitos diferentes que aparecem. São essas:


    • Mensagens e Animações: Logo que o pokémon entrar em campo, ele vai se sacudir, e aparecerão frases dizendo que o pokémon está agitado ou ansioso para começar a batalhar;
    • Maior Chance de Críticos: O Amie aumenta também a chance de um golpe dar crítico em 1 ponto;
    • Evasiva: Até mesmo a evasiva do pokémon aumenta, fazendo com que ele fique com +1 em evasion ao entrar em campo;
    • Cura: O pokémon passa a ficar apto a se curar dos efeitos negativos de Paralisia, Sono, Envenenamento, Confusão e Queimaduras;
    • Sobrevivência: O pokémon passa a resistir a golpes que o derrotariam, como se sob o efeito de uma Focus Band;
    • Aumento de EXP: Depois de ter 2 Corações, o pokémon passa a receber 1.2x a experiência que recebia antes;
    • Agradecimento: com muitos corações, você poderá acariciar o pokémon como forma de agradecimento por ele ter vencido uma batalha.


    Quanto mais corações o pokémon tiver, maiores são as chances dessas coisas acontecerem!


    E por último, mas não menos importante, o Pokémon-Amie é a única forma de se evoluir um Eevee para Sylveon. Para tal, o Eevee deve possuir 2 Corações preenchidos, e possuir um golpe do tipo Fairy. Se estiver dentro das duas condições, ele evoluirá para Sylveon!


    Snorlax é tão grande que ocupa as duas telas!
    Para que você interaja com o Pokémon, você deve mudar a tela de baixo do seu jogo para "Pokémon-Amie", selecionar o pokémon que apareceu lá e apertar "Play". Caso queira um pokémon diferente, selecione "Switch" e escolha o pokémon que quer. Cada pokémon aparece no Amie de corpo todo, e nas proporções dele mesmo. Pokémon pequenos serão bem pequenininhos, quanto os grandões, como o Snorlax ao lado, ocuparão as duas telas. Para alternar entra elas, basta tocar na parte superior da tela (para subir) ou na inferior (para descer). Se quiser fazer carinho, bata tocar no pokémon, com a stylus (dedo também funciona, mas terá que pressionar com mais força). No canto superior direito aparecerá um botão com uma nota musical (aí tem alguns mini-games), e no superior esquerdo haverá um com um PokéPuff, que são o alimento dos pokémon aqui.
    Alguns pokémon, ainda, podem acabar não sendo tão agradáveis de se fazer carinho. Pokémon com partes em chamas, ou congeladas, acabam causando efeitos de queimadura e congelamento no ícone do Amie, o que impossibilita que dê para se fazer carinho nessas partes. Slugma e Cryogonal, por exemplo, nem mesmo podem ser tocados no Amie, pois são completamente assim. Alguns pokémon também podem eletrocutar, como caso toque nas bochechas de um Pikachu; outros tem corpo mole, e o ícone acaba atravessando, como o Jellycent. Cada pokémon também tem partes do corpo que eles gostam mais que seja acariciadas, e outras que não gostam muito.

    Por isso meu Magcargo se chama "NoAmieForYou"!
    Outra forma de interação nessa tela inicial é através do identificador de faces. No canto inferior esquerdo, de vez em quando, notará uma carinha sorrindo. Isso é um sinal de que o 3DS está reconhecendo um rosto, e pretende iniciar um joguinho de mímica quando completar o reconhecimento. Várias poses e expressões diferentes são pedidas, e quando você completa todas, seu pokémon ganha mais Enjoyment. Fazer barulhos ou falar perto do microfone também chama a atenção do pokémon, e deixa ele alegre!


    Os PokéPuffs são o alimento dos Pokémon no Amie, e eles também enchem a "Fullness" do pokémon. Todos os pokémon comem poképuffs, em velocidades diferentes, mas normalmente os grandes comem mais rápido (os pokémon que comem mais rápido são Wailord, Gulping e Swalot). Dentre todos, o único pokémon que não come PokéPuffs é o Shedinja.

    Existem quatro sabores de PokéPuffs: Mint (verde), Citrus (Amarelo), Mocha (Marrom) e Sweet (Rosa), sendo que cada pokémon tem suas preferências. Existem também tipos, sendo eles Basic (2 coraçõezinhos), Frosted (3 coraçõezinhos), Fancy (4 coraçõezinhos) e Supreme (5 coraçõezinhos), com variação de 1 coração para mais ou menos, dependendo do pokémon.
    Os poképuffs se conseguem com joguinhos ou recebendo de amigos, mas os Supreme são especiais, e só os conseguirá em ocasiões especias também:

    Nome                        
    Como Conseguir?
    Supreme WishGanhará no seu aniversário
    Supreme HonourGanhará após derrotar a Elite Four
    Supreme SpringTermine um mini-game com 5 estrelas no modo máximo
    Supreme Summer              Termine um mini-game com 5 estrelas no modo máximo
    Supreme AutumnTermine um mini-game com 5 estrelas no modo máximo
    Supreme WinterTermine um mini-game com 5 estrelas no modo máximo

    Após comer muitos poképuffs e ficar satisfeito, o pokémon não vai mais querer comer. Caso tente dar um Poképuff para ele, ele vai virar o rosto e ficar irritado. Para devolver o poképuff, é só levar até o botão novamente.

    Os Mini-Games do Pokémon-Amie são 3 joguinhos diferentes, que contam com os seus reflexos. Eles tem leveis variados, e garantem PokéPuffs como prêmios, além de terem importância no Enjoyment do Pokémon. Os jogos do Pokémon-Amie são:



    • Berry Picker: É o primeiro mini game na lista, e nesse jogo você usa o TouchScreen para levar as frutas que os pokémon pedem até eles. Quanto mais rápido der, mais eles vão pedir, o que contará mais pontos!
      Veja uma lista de quantos pontos precisa para ter certa quantidade de estrelas:

    Tabela de Pontos:

    Rank          
    Easy            
    Normal          
    Hard              
    Unlimited
    Nenhuma0-40-40-40-9
    5-95-95-910-19
    ★★10-1410-1410-1420-39
    ★★★15-1915-1915-1940-59
    ★★★★20-2920-2920-2960-69
    ★★★★☆30-3930-3930-3970-99
    ★★★★★40+40+40+100+




    • Head It: É o segundo mini game na lista, e nesse jogo você usa o TouchScreen para rebater os novelos de lã que caem na cabeça de seus pokémon. Quanto mais próximo do pokémon a bola estiver quando bater, mais pontos ganhará! Ganha também um bônus por combo realizado
      Veja uma lista de quantos pontos precisa para ter certa quantidade de estrelas:

    Tabela de Pontos:

    Rank          
    Easy            
    Normal          
    Hard              
    Unlimited
    Nenhuma0-190-190-290-49
    20-2920-3430-4950-99
    ★★30-3935-4950-69100-199
    ★★★40-9950-10970-129200-399
    ★★★★100-199110-219130-239400-599
    ★★★★☆200-299220-329240-349600-799
    ★★★★★300+330+350+800+




    • Tile Puzzle: É o terceiro mini game na lista, e nesse jogo você usa o TouchScreen para resolver um quebra-cabeça que montará um quadro com seus pokémon. Quanto mais rápido for resolvido, mais pontos ganhará. As peças estão sempre trocados de forma que, ao achar o correspondente da mesma, ambas ficarão em seus locais corretos.
      Veja uma lista de quantos pontos precisa para ter certa quantidade de estrelas:

    Tabela de Pontos:

    Rank
    Easy
    Normal          
    Hard              
    Unlimited
    Nenhuma---0-139
    Pontos
    1 Minuto2 Minutos3 Minutos140-399 
    Pontos
    ★★50 Segundos1 Minuto e
    30 Segundos
    2 Minutos400-999 
    Pontos
    ★★★40 Segundos1 Minuto1 Minuto e
    40 Segundos
    1000-2499 
    Pontos
    ★★★★30 Segundos50 Segundos1 Minuto e
    20 Segundos
    2500-4499 
    Pontos
    ★★★★☆20 Segundos40 Segundos1 Minuto e
    10 Segundos
    4500-6999 
    Pontos
    ★★★★★     15 Segundos     30 Segundos     50 Segundos     7000
    Pontos



    Mesmo quando não está brincando com o pokémon das formas citadas anteriormente, ainda assim é interagir com o seu pokémon, e com o pokémon de seus amigos! Na tela do Amie, quando aparece apenas os ícones dos pokémon, como na imagem a baixo, é possível decorar com vários itens e colocar também PokéPuffs para agradar os visitantes.

    Dependendo da organização e do Poképuff colocado, os visitantes (que são os pokémon de seus amigos e acquaintences) reagirão bem ou mal, o que resultará no seus presente, que pode ser desde um poképuff, até a uma decoração nova! E conforme você se mover, seu pokémon se moverá junto (alegremente se você estiver andando ou correndo, mas se usar os patins ou a bike, ele irá rolar bem rápido pela tela).
    Em decorrência dos Breedings, Talonflame é o pokémon que mais aparece no Pokémon-Amie como visitante


    E mesmo depois de todo esse tópico, muitos ainda devem falar "mas porque raios demora tanto para que meu pokémon ganhe 2 corações no amie?". Bem, vou mostrar então uma forma prática de se conseguir isso!
    Espero que esse não seja o seu caso! =P

    Ao pegar o pokémon no Amie, ele deve ter todas as condições zeradas (Affection, Fullness e Enjoyment), mas isso é apenas um exemplo. O seu pokémon pode sim ter algum desses stats já preenchidos! Vamos as dicas então de como fazer tudo ir mais rápido:



    • Alimente o Pokémon: não precisa dar os PokéPuffs favoritos do seu pokémon, mas tente dar os PokéPuffs da categoria Fancy (os que dão 4 coraçõezinhos), pois são fáceis de pegar. Os Pokémon ficam cheios normalmente depois de uns 5 Poképuffs, ou seja, já tens 20 coraçõezinhos!
    • Gaste as Calorias! Brinque com seu pokémon: depois de o pokémon estar cheio, faça ele brincar com algo. Não precisa ficar muito tempo brincando, basta ganhar algo com boa pontuação, e seu pokémon já estará satisfeito.
    • Acaricie seu Pokémon: depois dele ter brincado, acaricie o pokémon até dele sair um balãozinho com notas musicais. Até aí, deves ter conseguido mais de 10 coraçõezinhos, tendo cerca de 30 coraçõezinhos já!
    • Como a Vovó Faria: E o que melhor do que entupir seu pokémon com comida de novo? Aproveite que agora ele está com apetite de novo, e taca-lhe PokéPuff! Conseguirá mais 20 coraçõezinhos fácil se der apenas os Fancy para ele, e com isso o seu pokémon atingirá os 50 coraçõezinhos! Com isso, ele chega ao segundo coração de Affection, e já terá boost em EXP, e se for um Eevee, poderá evoluir para Sylveon!



    Espero que tenham gostado do guia! Obrigado por ler! Very Happy

    Algumas informações retiradas daqui. Imagem do Shedinja feita por Shmo. Obrigado! ^^


    Última edição por Math_Geek em Seg 22 Jun 2015, 09:56, editado 2 vez(es)
    avatar
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Rener Nobre em Qua 28 Jan 2015, 01:11

    Lindo Tópico ^^
    Lerei depois com mais calma
    e tadinho do shedinja :v
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Brake em Qua 28 Jan 2015, 01:31

    Ótimo tópico, Math. É muito útil. Very Happy

    Eu gosto do Amie porque ele é um ótimo passa tempo do jogo (é muito legal ficar alimentando seu Pokémon ou ficar fazendo os mini-games) e que inclusive tem ótimos benefícios para o in-game.

    Ah, e uma coisa que eu percebi no Amie é que se você deixa cair o PokéPuff na hora de alimentar seu Pokémon quando ele está com fome ele fica zangado. :v

    Enfim, parabéns pelo tópico.
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Qua 28 Jan 2015, 02:08

    Parabéns Math, otimo tópico !
    Mesmo depois de tanto tempo (nem faz tanto tempo assim u.u) q lançou o X/Y ainda sim havia uma ou outra coisa q eu não sabia sobre o Amie
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Sheik em Qua 28 Jan 2015, 03:19

    Agradecimento: com muitos corações, você poderá acariciar o pokémon como forma de agradecimento por ele ter vencido uma batalha.
    Apos uma batalha eu abro o Amie para agradecer ou será durante a luta?!
    avatar
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Furry Heterophobia em Qua 28 Jan 2015, 03:27

    No Amie, Eu costumo Acariciar até o maximo, depois eu jogo 3 Vezes(vencendo).
    dai quando vejo o Pokemon, posso acaricia-lo mais, dai eu repito o processo até ele estar 5 corações, demora menos de 40min.
    facil facil.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Math_Geek em Qua 28 Jan 2015, 03:31

    @Sheik escreveu:Agradecimento: com muitos corações, você poderá acariciar o pokémon como forma de agradecimento por ele ter vencido uma batalha.
    Apos uma batalha eu abro o Amie para agradecer ou será durante a luta?!

    Ao tocar na tela inferior do 3DS, o pokémon, no término da batalha, na própria arena, será acariciado
    avatar
    Ben_Thousand
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 69

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Ben_Thousand em Qua 28 Jan 2015, 03:41

    Nossa! Está lindo msm, parabéns!  Very Happy
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por TsHm and PM! em Qua 28 Jan 2015, 04:26

    LoL e eu que sempre pensei que o Pokémon amie so servia para o pokemon aumentar a felicidade do pokemon, vejo esse tópico e vejo que na verdade não tem nada a ver!

    Guia muito bom, karmado.
    avatar
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por ito_masters em Qua 28 Jan 2015, 12:02

    Parabéns pelo ótimo guia, muito bem organizado e as imagens (algumas com curiosidades) tornam a leitura mais gostosa.

    O Pokémon-Amie foi uma boa novidade, a criançada principalmente deve se divertir bastante, mas ainda acho um pouco limitado, se a GF não abandonar a ideia e der um pouco mais de suporte, ele pode se tornar um jogo dentro do jogo.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Math_Geek em Seg 23 Fev 2015, 18:15

    Hum, pelo que eu percebi, parece que os Contests Spectacular de ORAS também dão amie aos pokémon (ou seriam os pokéblocks? scratch). Bem, vou tentar dar uma olhada depois, e aí atualizo o tópico! Wink
    avatar
    Quecky13
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 534

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Quecky13 em Seg 23 Fev 2015, 19:56

    Parabéns Math!O tópico ficou muito bom Very Happy
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por TsHm and PM! em Seg 23 Fev 2015, 20:33

    Tou esperando o math obter a informação para eu adicionar também no meu tópico.

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Cristian Marcos Steinbach em Seg 22 Jun 2015, 09:35

    Ótimo tópico, ajuda bastante com essas dicas Wink
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Math_Geek em Seg 22 Jun 2015, 09:51

    @Cristian Marcos Steinbach escreveu:Ótimo tópico, ajuda bastante com essas dicas Wink
    Que bom que gostou! ^^

    Não ocorreram muitas mudanças da XY para ORAS em relação ao Amie, e quando fiz o guia não tinha pego ORAS ainda. A única diferença é que em ORAS dá para aumentar o Amie dando Pokéblocks e participando de Contests também, mas nunca parei para ver em detalhes o quanto cada um dá.
    Mas se quer aumentar o Amizade com o pokémon, o Amie ainda é mais prático que os contests, pelo que deu para notar Razz 

    Quando ver melhor sobre eu atualizo o tópico. E só notei agora que com a mudança na formatação de imagens do fórum, algumas do tópico ficaram esticadas. Vou dar uma arrumada Wink

    Conteúdo patrocinado

    Re: [GUIA] Pokémon-Amie

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 03:13