Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Convidado em Seg 26 Jan 2015, 18:56

    Esse tópico será uma análise de Splinter Cell Blacklist, que esta disponível para WiiU e acabou passando despercebido por muitos jogadores.

    Irei dividir a analise em 5 aspectos que serão pontuados e o jogo receberá uma nota final baseada na média desses pontos, além de citar alguns pros e contras e dar algumas considerações finais, sendo assim, aqui esta a analise:

    Graficos/Visual


    Os gráficos do jogo são simplesmente incríveis, o mais incrível é que eles conseguem se manter em um padrão elevado mesmo usando uma engine relativamente antiga, a LEAD Engine, que é uma versão modificada da Unreal Engine 2.5, isso é incrível pois na sétima geração a Unreal engine 3 foi a engine do momento e um jogo usar uma 2.5 e ainda assim manter gráficos acima dos padrões mostra que Engine não é tudo no visual de um jogo.

    O jogo possui uma variedade de cenários que vão desde mansões até locais ensolarados do oriente médio, isso mantendo sempre a mesma qualidade visual e rodando de forma fluida.

    Infelizmente, o jogo possui alguns bugs de congelamento, então embora não sejam frequentes é irritante os momentos em que o jogo sem mais nem menos congela, forçando a reiniciar o WiiU (as vezes o retirando da tomada).

    Mesmo assim, isso não diminui a qualidade do jogo, com isso ele recebe uma nota 9 para os gráficos.

    Som


    O jogo é totalmente dublado em português, e levando em conta os padrões de dublagem dos jogos, Splinter Cell se sai muito bem, os personagens são bem expressivos e a dublagem em momento algum é artificial.

    A música combina bem com o jogo e ambiente, passando muito bem a tensão no estilo série e filmes para os momentos de espionagem, o som das armas também esta ok, funcionando muito bem.

    Sendo assim, embora nãos e destaque não deixa a desejar, com isso o som recebe nota 10.

    História



    O enredo do jogo lembra muito as séries de TV norte americanas, temos uma equipe denominada Fourth Echelon, sendo integrantes da mesma:

    Sam Fisher -  Protagonista fodão, pai protetor e amedrontador de bad guys e que tem um relacionamento difícil com sua parceira Anna Grimsdóttir, Fisher possui um currículo militar invejável e é o comandante da Fourth Echelon.
    Anna Grimsdóttir – Sua função e dar suporte técnico enquanto Fisher esta em campo, sempre profissional embora fique sem graça ao receber elogios.
    Isaac Briggs – só o segundo player Trabalhou na CIA, e é especialista como franco-atirador, táticas de combate armadas e desarmadas, armamento avançado, etc. Ele é um Sam Fisher 2.0 embora (talvez por ser jovem) tenha problemas com o jeito mais "improvisador" de Fisher, Briggs prefere pensar muito antes de agir, o que algumas vezes acaba o atrapalhando em campo, sua função alias e auxiliar Fisher em campo.
    Charlie Cole – O Hacker da equipe, jovem e um pouco arrogante, Charlie é um membro fundamental da equipe, ele desenvolve os aparatos High Tech de Fisher e sempre tenta ajudar a equipe além de ajudar a manter o humor do jogo.

    Bom, posso falar apenas isso para não dar spoilers, mas pelos personagens já dá para sentir o toque de "Série de TV" que a história do jogo possui, a mesma alias gira em torno de um ataque terrorista do grupo denominado "engenheiros" aos EUA, sua função é impedir que eles completem seus planos de ataques, chamados "Blacklist".

    A História do jogo flui muito bem embora acabe sendo muito corrida e passe a sensação de clichê, afinal ataque terrorista aos EUAs é explorado a milhões de anos atrás,  ainda assim ela merece nota 8.

    Jogabilidade/Gameplay


    Bom, a jogabilidade do jogo é excelente, basta você olhar para uma cobertura e pressionar um botão que o personagem se move automaticamente pra ela, é claro que isso não deve ser usado todas as vezes, mas é um auxilio muito bem vindo à jogabilidade, de resto, tudo funciona e responde muito bem.

    O grande destaque fica por conta do Gamepad, nele você tem acesso aos gadgets e armas o que torna o gameplay mais fluido e melhora a estratégia, um toque para trocar de arma, acessórios, granadas, etc. E o mesmo ainda é usado como câmera (ao usar o gadget de câmera), olhar por baixo de portas e o tri-rotor, que é muito legal ser controlado usando o gamepad.

    O multiplayer também funciona muito bem, sem lags ou desconexões (ao menos não tive esse problema), infelizmente, pelo jogo ter vendido pouco é difícil encontrar pessoas online, ainda assim é possível jogar com amigos do NN.

    Splinter Cell esta entre os jogos que melhor usaram a segunda tela e o touch do gamepad, e pelos comandos responderem muito bem, a nota para a jogabilidade é 10.

    Dificuldade


    O jogo se manteve muito bem, até esse ponto, infelizmente o jogo é fácil, para entender o porque disso devo explicar melhor o sistema de ranks do jogo.

    Ao completar uma missão, dependendo do seu desempenho você consegue um dos três ranks, eles são:

    Assalto – Obtido por passar pela missão no estilo rambo, dane-se o stealth você vai de peito aberto dando tiro e levando tiro.
    Pantera – Você ignorou inimigos ou nocauteou eles, você não foi invisível, mas não matou ninguém por ser visto.
    Fantasma – Ninguém te viu, você passou pela missão eliminado inimigos secretamente sem ser visto e chegou ao fim da missão como um fantasma.

    Se atingir uma pontuação requisito de um dos ranks durante a missão, a medalha ganha é dourada e você é especialista naquele rank, para analisar a dificuldade do jogo estou olhando o rank fantasma, e que, infelizmente não é difícil de ser conseguir; zerar o jogo mesmo no rank fantasma não é um grande desafio e se a pessoa quer isso, infelizmente ela não encontra.

    Sendo assim, não é qualquer jogador aleatório que vai ter facilidade no jogo, mas o mesmo esta longe de ser desafiador, sendo assim, ele recebe nota 7 porque ao menos para fazer 100% a pessoa tem que ter uma habilidade minima.


    Pros/Contras

    + Gráficos Incríveis
    + Stealth
    + Dublagem
    + Uso do Gamepad.
    - Baixa dificuldade
    - Congelamentos

    Considerações Finais

    O jogo esta entre os melhores do genero atualmente, e talvez o melhor dos ultimos anos; por mais que a dificuldade decepcione quem é fanático por desafio, o jogo é divertido e fazer 100% pode trazer algum desafio, sendo assim, Temos como nota final 8,8, sem duvida um jogo obrigatório pra quem tem um WiiU.
    avatar
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por NPower em Seg 26 Jan 2015, 19:08

    Esse jogo parece ser muito bom, queria pegar para PC. Ótima análise.

    ejohnn
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por ejohnn em Seg 26 Jan 2015, 20:19

    Excelente análise. Me deixou com muita vontade de jogar o game
    avatar
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por BetoSantos em Ter 27 Jan 2015, 01:12

    Ótima análise Hunk, esse jogo estava precisando. Parabéns!

    Concordo com quase tudo o que vc disse, só vou discordar a respeito da dificuldade. 

    Ainda não fechei o jogo -por causa de um certo Mario Kart- mas particularmente, achei o jogo bem balanceado na dificuldade, com algumas fases bem difíceis principalmente as que possuem inimigos blindados. 

    Também não achei nada fácil completar algumas missões como fantasma. Foram várias tentativas até obter êxito em algumas missões. E estou jogando no modo normal. 

    Acredito que pelo seu avatar e nick, você deve ser algum expert nesses tipos de jogos, e por isso não teve tanta dificuldade. Wink

    Esse problema de travamento, também nunca experimentei, e já tenho esse jogo desde meados do ano passado. Cópia digital. 

    Só a modelagem de alguns personagens achei meio estranhas, principalmente os rostos, além de uma movimentação meio "dura" em alguns momentos in game e de cutcenes, mas isso não tirou o prestígio do jogo para mim. 

    Mas independente disso ou de alguns questionamentos acerca das políticas da Ubi com o WiiU, é um ótimo jogo e deveria ser prestigiado por todos os donos da plataforma. ZumbiU também. 

    Para mim é nota 10. Recomendado.
    avatar
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Hidrox em Ter 27 Jan 2015, 01:25

    Vou procurar esse jogo depois para comprar, gostei da analise, nunca joguei nenhum jogo da série, mas me animei em saber que é localizado e tem dublagem em português.
    avatar
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Smol em Ter 27 Jan 2015, 09:23

    Hunk escreveu:
    Infelizmente, o jogo possui alguns bugs de congelamento, então embora não sejam frequentes é irritante os momentos em que o jogo sem mais nem menos congela, forçando a reiniciar o WiiU (as vezes o retirando da tomada).

    Esse "probleminha" é frequente no jogo? Eu queria jogar essa versão do WiiU pela interação do controle do console.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Convidado em Ter 27 Jan 2015, 09:27

    @NPower escreveu:Esse jogo parece ser muito bom, queria pegar para PC. Ótima análise.

    Obrigado.
    Vale a pena pegar ele, mas recomendo se tiver controle (pelo menos pra mim jogos de stealth não funcionam bem com teclado e mouse).=D

    ------------------------------------------------------------------------------------

    @ejohnn escreveu:Excelente análise. Me deixou com muita vontade de jogar o game

    Obrigado, a sensação de se jogar o jogo é incrivel, recomendo.=D

    ------------------------------------------------------------------------------------

    @BetoSantos escreveu:Ótima análise Hunk, esse jogo estava precisando. Parabéns!

    Concordo com quase tudo o que vc disse, só vou discordar a respeito da dificuldade. 

    Ainda não fechei o jogo -por causa de um certo Mario Kart- mas particularmente, achei o jogo bem balanceado na dificuldade, com algumas fases bem difíceis principalmente as que possuem inimigos blindados. 

    Também não achei nada fácil completar algumas missões como fantasma. Foram várias tentativas até obter êxito em algumas missões. E estou jogando no modo normal. 

    Acredito que pelo seu avatar e nick, você deve ser algum expert nesses tipos de jogos, e por isso não teve tanta dificuldade. Wink

    Esse problema de travamento, também nunca experimentei, e já tenho esse jogo desde meados do ano passado. Cópia digital. 

    Só a modelagem de alguns personagens achei meio estranhas, principalmente os rostos, além de uma movimentação meio "dura" em alguns momentos in game e de cutcenes, mas isso não tirou o prestígio do jogo para mim. 

    Mas independente disso ou de alguns questionamentos acerca das políticas da Ubi com o WiiU, é um ótimo jogo e deveria ser prestigiado por todos os donos da plataforma. ZumbiU também. 

    Para mim é nota 10. Recomendado.

    Obrigado mano.

    Sobre a dificuldade, realmente eu fiquei com esse medo e duvida; eu não chego a ser um expert mas já joguei alguns jogos de stealth e acho que isso acabou me ajudando a ter uma certa facilidade no jogo; obrigado pelo comentário, ele ajuda a acrescentar muito ao tópico, visto que mostra a relatividade do nível de dificuldade do jogo para as pessoas.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    @Hidrox escreveu:Vou procurar esse jogo depois para comprar, gostei da analise, nunca joguei nenhum jogo da série, mas me animei em saber que é localizado e tem dublagem em português.

    Obrigado, o jogo é muito bom e obrigatório pra quem tem um WiiU e gosta do genero, além de que a dublagem ficou muito boa.=D

    -------------------------------------------------------------------------------------

    @Smol escreveu:
    Hunk escreveu:
    Infelizmente, o jogo possui alguns bugs de congelamento, então embora não sejam frequentes é irritante os momentos em que o jogo sem mais nem menos congela, forçando a reiniciar o WiiU (as vezes o retirando da tomada).

    Esse "probleminha" é frequente no jogo? Eu queria jogar essa versão do WiiU pela interação do controle do console.

    Tenho o jogo a 1 ano +/- e só tive esse problema umas 3 vezes, então é muito raro, só citei porque vi que outras pessoas na internet tiveram então foi pra não pegar ninguém despercebido.

    Vale a pena pegar o jogo, ele é o melhor stealth dos ultimos anos (ao menos em minha opinião) e usa muito bem o gamepad.=D
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Visionnaire em Ter 27 Jan 2015, 12:21

    Bela análise Hunk! Curti mesmo. Era um jogo que eu sempre mantive o pé atras, mas me pareceu interessante após ler seu artigo.
    Faça mais artigos desse! Você escreve muito bem!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Convidado em Ter 27 Jan 2015, 14:21

    @Visionnaire escreveu:Bela análise Hunk! Curti mesmo. Era um jogo que eu sempre mantive o pé atras, mas me pareceu interessante após ler seu artigo.
    Faça mais artigos desse! Você escreve muito bem!

    Obrigado, tentarei fazer mais analises.=D

    Sobre o jogo, nem precisa ficar com o pé atrás, é um dos melhores do WiiU; infelizmente ele vendeu muito pouco (só 90 mil em midia fisica) e acabou recebendo pouco destaque (mesmo no PS3/Xbox360 ele vendeu pouco).=/

    Conteúdo patrocinado

    Re: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (WiiU)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 16:31