Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] Inazuma Eleven GO! Strikers 2013

    Compartilhe
    avatar
    Flicco
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 13

    [Análise] Inazuma Eleven GO! Strikers 2013

    Mensagem por Flicco em Sab 24 Jan 2015, 14:58



    Introdução


     Este jogo é baseado em um anime chamado Inazuma Eleven, no entanto, se você não tiver assistido o anime, a diversão do jogo não será comprometida, outro detalhe que vale ressaltar, é que o jogo está em japonês, mas os menus e as opções são bem intuitivas e fáceis de entender, além de quase não haver história alguma, possibilitando a diversão para qualquer um. 

    Jogabilidade


     Este é um jogo de Futebol e RPG, uma combinação bem diferente se formos parar para pensar, mas ao mesmo tempo que é estranha é também divertida e inteligente. Vejamos, imagine um jogo de futebol normal, com goleiros, defensores, atacantes e todas as regras, como laterais, faltas e impedimentos. Agora coloque personagens carismáticos e que possuem poderes, que fazem chutes flamejantes ou defesas com um muro gigante ou uma mão gigante. Isto é Inazuma Eleven.
     Os comandos que podem ser executados são os clássicos passes, cabeceadas, chutes, corrida, cortes e carrinhos, mas não espere marcar [url=#]gols[/url] tão facilmente com chutes normais, o que realmente conta aqui são as técnicas especiais.
     Existem vários tipos delas, de ataque, que são chutes ou dribles, de defesa, que podem ser alguma técnica para tomar a bola ou para defender um chute a gol. E para acrescentar o toque de RPG, elas possuem níveis igualmente aos jogadores. Um jogador nível 1 possui uma técnica nível 1, e quanto mais ele evolui, mais técnicas ele ganha, podendo chegar até o nível SP, onde as técnicas mais poderosas são utilizadas, como Incorporações e Mix Trans, técnicas mais avançadas, poderão entender com mais clareza com as imagens abaixo:












    História


     Bem, a história deste jogo é você quem faz. Você começa em um clube de futebol pré-pronto, e o seu dever é ganhar da maior quantidade possível de times para poder conseguir novos jogadores e poder editar completamente seu time, desde jogadores até as técnicas especiais. O modo história se chama Caravan, onde você entra em uma caravana e anda por tabuleiros, três no total, e vai enfrentando vários times diferentes, podendo até liberar jogadores e técnicos no caminho.
     Neste mesmo modo história, você pode participar de pequenos torneios, treinar seus jogadores, comprar vários itens, comprar jogadores, editar suas táticas e treinar, treinar e treinar, para conseguir técnicas cada vez mais fortes e até em duplas ou trios.

    Modos de jogo


      Além do modo história, temos o modo Exibition, onde você pode jogar partidas amistosas contra a máquina ou contra um amigo, podendo escolher até 23 times prontos ou carregar o seu time do modo história.
     Temos também o modo Torneio, onde torneios de 4 ou 8 times podem ser feitos.
     Outro modo, é o Mini Games, onde você pode jogar apenas por diversão os mini games de treinamento do modo história.
     Infelizmente, não poderei analisar o modo online, pois as redes online da Nintendo para o Wii foram desativadas.







    Trilha Sonora

     Um dos pontos fracos deste jogo é a sua trilha sonora, ela não é ruim, mas é bastante repetitiva. Possui algumas músicas emocionantes, mas que sempre se reptem e repetem. A trilha é boa, mas depois de um tempo, pode ficar irritante.

    Colecionáveis

     Coloquei este tópico apenas para dizer a enorme quantidade de colecionáveis que este jogo tem, vários jogadores para se desbloquear, cada um com suas próprias características, várias técnicas, times, videos. A lista é enorme, o que estende e muito a vida do jogo.





    Gráficos


     Os gráficos deste jogo são o que é para serem. Não são realistas, mas seguem fielmente o traço do anime, os jogadores estão idênticos ao anime e as técnicas também, por isso o mesmo cumpre realmente o seu trabalho.


    Considerações Finais


     Inazuma Eleven GO! Strikers 2013 é divertido e contagiante. Com um modo história viciante, e várias possibilidades de se criar times e táticas, ficando ainda mais divertido quando jogado com algum amigo, com certeza é uma boa jogada, embora sua trilha sonora e visual não agrade a todos.
     
    Prós


    - Colecionáveis;
    - Muitas possibilidades de se criar times;
    - Modo história divertido e equilibrado;
    - Gráficos parecidos com o anime;
    - Modo um contra um divertidíssimo;

    Contras


    - Trilha sonora repetitiva;
    - Não ter mais online Sad;
    - Jogabilidade um pouco confusa;

    Inazuma Eleven GO! Strikers 2013 recebe a nota 8.5/10.


    Bem pessoal, é isso. Obrigado por lerem esta análise, embora seja de um jogo bem desconhecido. Até a próxima!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Análise] Inazuma Eleven GO! Strikers 2013

    Mensagem por Convidado em Qua 18 Fev 2015, 11:38

    Boa análise (embora pareceu-me um tanto parcial).
    Parece-me um daqueles RPGs confusos que dão raiva de jogar, mas depois de um tempo está-se viciado no mesmo.
    No mais, boa análise*.

    *Alguns erros ignorados.
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: [Análise] Inazuma Eleven GO! Strikers 2013

    Mensagem por Brake em Qua 18 Fev 2015, 11:56

    Assisti alguns vídeos deste jogo e só. Achei interessante, misturou um pouco da franquia com FIFA/Pes.

    Sobre o não sucesso do jogo deve-se ao fato que a Level-5 desgastou demais a franquia. Tinha muito potencial, mas ela tinha que ir com mais calma. Há alguns rumores que ela pretende retornar com IE descansando ela no momento, o que me parece uma boa ideia para reviver a franquia.

    Enfim, ótima análise.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] Inazuma Eleven GO! Strikers 2013

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 22:23