Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
vits
Sanksuel
The Shiro
shakall
8 participantes

    Jogos Ficam no Console ou Conta?

    shakall
    shakall
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 285

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por shakall Sex 23 Jan 2015, 20:42

    Amigos afinal de contas os jogos comprados na Eshop ficam viculadas ao console ou conta? Pois sempre pensei e sempre vi todos falando que é ao console, mas essa semana eu desvinculei minha conta do meu Wii u e vendi ele, agora o comprado não está conseguindo resgatar os jogos, quando ele entra na Eshop aparece para ele comprar. Vou ter que dar minha conta para ele? Pois jurava que ficava ligado ao console!
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por The Shiro Sex 23 Jan 2015, 20:56

    Pelo que eu saiba é na conta, pois mesmo que você mude de console e não tenha o jogo baixado, você pode baixá-lo de novo pelo eshop.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Sanksuel Sex 23 Jan 2015, 21:47

    era tanta gente reclamando que a conta ficava vinculada ao console que isso acabou gerando confusões.......

    os jogos ficam vinculados na conta, e a conta fica vinculada ao console... acho que só nesse caso de formatar o console que você pode vincular a um novo console (além da opção de transferência, que leva junto os saves e etc...)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por vits Sex 23 Jan 2015, 22:23

    Exatamente o que o colega acima mencionou, as contas estão vinculadas aos consoles, enquanto que os jogos estão vinculados as contas. No final você precisa da conta e do console para acessar seus jogos, ou utilizar da opção de transferência para levar a conta e os jogos para um novo aparelho.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Drika Sáb 24 Jan 2015, 00:06

    Sanksuel escreveu:era tanta gente reclamando que a conta ficava vinculada ao console que isso acabou gerando confusões.......

    os jogos ficam vinculados na conta, e a conta fica vinculada ao console... acho que só nesse caso de formatar o console que você pode vincular a um novo console (além da opção de transferência, que leva junto os saves e etc...)

    Era sobre isso que queria comentar no fórum, a criação da Nintendo ID não muda  nada em relação à transferência de contas e de jogos entre aparelhos. A NNID só tem uma função: integrar os aparelhos da família Nintendo.

    Andei pesquisando e eu encontrei o relato de um britânico que formatou o 3DS, vendeu e comprou um 3ds xl.

    Quando foi logar com sua conta no novo 3ds, esta não funcionou, então ele ligou para a Nintendo relatando o caso. A Nintendo informou  que no caso do 3ds somente através da ferramenta transferência se transfere uma conta de um dispositivo para outro, que formatar não desata a conta do aparelho. Ele então procurou a loja para qual ele vendeu o aparelho anterior e para a surpresa dele, a conta ainda estava no portátil, inclusive com os dados do cartão de crédito!

    No caso do Wii U, o problema é maior, pois não existe ferramenta de transferência, ou seja transferir sua conta para outro Wii U depende da boa vontade da Nintendo. Li alguns relatos de pessoas que compraram o Wii U basic e tiveram o pedido de transferência negado quando resolveram trocar pelo modelo de deluxe, se bem que esses relatos são da época dos primeiros meses de vida do console.

    Realmente eu confirmei essa triste e ultrapassada decisão da Nintendo na página do suporte http://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/2210/~/can-i-log-into-my-nintendo-network-id-on-a-different-system%3F

    Por isso parei de comprar jogos na e-shop.
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Smol Sáb 24 Jan 2015, 00:22

    Uma pergunta da pra usar a mesma conta do 3Ds no WiiU?
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Drika Sáb 24 Jan 2015, 00:37

    Smol escreveu:Uma pergunta da pra usar a mesma conta do 3Ds no WiiU?

    Sim, a NNID serve justamente para isso, para integrar esses dois aparelhos e facilitar o acompanhamento das transações feita por meio da eShop.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por ari789 Sáb 24 Jan 2015, 07:30

    Eu também tinha essa dúvida...

    Meus consoles estão no concerto... então se caso eles formatem ambos... eu perco a conta e todos os jogos comprados,ou eu posso voltar com minha antiga conta e baixar os jogos que eu já tinha ?
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Drika Sáb 24 Jan 2015, 09:05

    ari789 escreveu:Eu também tinha essa dúvida...

    Meus consoles estão no concerto... então se caso eles formatem ambos... eu perco a conta e todos os jogos comprados,ou eu posso voltar com minha antiga conta e baixar os jogos que eu já tinha ?

    É só você vincular a NNID que estava vinculada anteriormente para a eShop voltar a funcionar. Na aba do Menu tem uma opção referente à conta e nesta tem uma opção para baixar os jogos novamente. 

    Você pode ir também na página do jogo que você já adquiriu na eShop e lá, em vez de ter a opção comprar, terá a de baixar novamente.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Omnimon Sáb 24 Jan 2015, 14:25

    Vale lembrar que algumas pessoas também falaram, que entrando em contato com a Nintendo e provando que é o dono da conta eles a devolvem, em caso de troca de console.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por vits Sáb 24 Jan 2015, 15:41

    Omnimon escreveu:Vale lembrar que algumas pessoas também falaram, que entrando em contato com a Nintendo e provando que é o dono da conta eles a devolvem, em caso de troca de console.

    Gostei do termo usado, é justamente isso, se você provar que você é o legitimo dono do console (nota fiscal e tal) os sequestradores podem devolver a sua conta e os seus jogos. Laughing





    Sad

    Conteúdo patrocinado


    Jogos Ficam no Console ou Conta? Empty Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:06