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    [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

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    Lucasmon
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    [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Sab 17 Jan 2015, 16:05



    Fala gente, tudo certo?

    Estou aqui para inaugurar mais um tópico do Mês Nintendo de Super Smash Bros! Nessa Central, você encontrará frequentemente atualizações com curiosidades de todos os jogos da saga lançados até hoje, incluindo os novíssimos Super Smash Bros for 3DS e Super Smash Bros for Wii U. Todo o conteúdo postado será linkado nesse post principal para que você possa sempre ter a disposição a leitura de qualquer material publicado. As curiosidades serão postadas a cada um/dois dias, e nesse intervalo de tempo, você usuário pode discutir com os demais o assunto em pauta, ou até mesmo dizer se já conhecia a informação e sugerir outras para serem adicionadas por aqui.

    Aproveitem e fiquem com as primeiras curiosidades:

    Sonic e Solid Snake estariam em Super Smash Bros. Melee

    Hideo Kojima da franquia Metal Gear Solid pediu para que o Snake fosse um personagem jogável no Super Smash Bros. Melee, e Yuji Naka também pediu para que o Sonic participasse do jogo. Ambos quase entraram, mas, como o lançamento do jogo estava muito próximo, tiveram de ser descartados. Por fim, ambos ficaram jogáveis no título seguinte.

    Alguns troféus escondem mensagens subliminares



    Essa pode ter passado batido até mesmo pelos mais atentos: no troféu do Metal Mario em Smash Bros. Melee, reflete o cenário da Yoshi Island do mesmo jogo. Já o Metroid reflete a Estação Espacial do jogo Super Metroid do Super Nintendo, e o mesmo troféu em Brawl esconde um desenho do Mr.Saturn de Earthbound. No entanto, o mais estranho fica com o troféu da princesa Daisy da série Mario, que possui um terceiro olho atrás do cabelo em Melee, mas eventualmente foi removido em lançamentos posteriores.

    Mais curiosidades

    ***
    Comentem sobre as curiosidades!


    Última edição por Lucasmon em Qui 29 Jan 2015, 12:04, editado 6 vez(es)
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por NPower em Sab 17 Jan 2015, 21:43

    Imagina quantos personagens não entraram no Smash 4... Uma lista seria interessante, mas o Sakurai nunca ia fazer isso.
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Qdiz em Sab 17 Jan 2015, 22:53

    Add aee q a "Dublagem" do King Dedede é do proprio Sakurai :v
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Seg 19 Jan 2015, 13:56

    Você sabia? Separados por uma voz


    O King Dedede, personagem introduzido no Super Smash Bros. Brawl, é dublado pelo próprio Sakurai, criador da série.

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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Math_Geek em Seg 19 Jan 2015, 14:10

    Fala do quadro do gato de estimação do sakurai! -q
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Qui 22 Jan 2015, 12:19

    O gato de Sakurai

    Nada melhor para começar bem uma quinta-feira do que uma informação envolvendo o grandioso game Super Smash Bros. Brawl para Nintendo Wii. Na internet, não é novidade que Masahiro Sakurai, desenvolvedor de Super Smash Bros., da maioria dos títulos principais da série Kirby e de Kid Icarus: Uprising, tem um gato. A curiosidade mesmo fica por conta de uma foto do bichano escondida por Sakurai numa das arenas do jogo.

    No estágio Pokémon Stadium 2, se os jogadores olharem para dentro da casa que aparece durante a transformação do gelo, eles verão a foto de um gato; tudo indica que seja o gato de Sakurai, inserido no game como forma de easter egg. Veja de perto:

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    Lucasmon
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Sex 23 Jan 2015, 19:43

    Inicialmente o game não teria os personagens da Nintendo



    O conceito original de Smash Bros. seria um jogo chamado Dragon King: A Fighting Game com personagens originais e a intenção era ser uma nova franquia. Eventualmente, Masahiro Sakurai substituiu os personagens pelos da Nintendo (Mario, Fox, Donkey Kong e Samus) e mostrou o resultado aos seus superiores, que aprovaram a ideia.
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Math_Geek em Sex 23 Jan 2015, 19:50

    3º olho da daisy! bounce
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Sab 24 Jan 2015, 11:54

    O terceiro olho de Daisy


    Apesar de ser uma esportista nata e ter alcançado o status de personagem recorrente em vários desportos do encanador bigodudo, a Princesa Daisy tem sido rodeada por obscuridade. Isso se deve ao fato de que a Nintendo, ao tentar simplificar a franquia ao senso de jogabilidade, acaba deixando vazar uma certa negligência sobre o desenvolvimento pessoal de seus personagens. Como se não bastasse a falta de uma explicação justa sobre o porquê da princesa das flores ter abandonado seu território de quatro reinos para morar no Reino do Cogumelo, o abismo de incompreensibilidade de Princesa Daisy estende-se até seu trophy em Super Smash Bros. Melee. Nas primeiras versões do game (em que o glitch não foi consertado), se a câmera for posicionada em zoom na parte de trás da cabeça de Daisy, nota-se que sob seu cabelo reside algo que claramente não deveria estar lá: um olho. Se não acredita, veja com seus próprios olhos; pode ter certeza de que a Daisy também o faz. O tempo... todo...
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Seg 26 Jan 2015, 13:20

    Diferenças entre oriente e ocidente


    No primeiro Smash Bros., para o Nintendo 64, a versão japonesa tem efeitos sonoros mais realísticos e não há a tela de “Congratulations” quando você passa de fase. No Melee, há um troféu chamado Motion Sensor Bomb (foto) de um jogo dito como “Top Secret” que leva os jogadores a crerem que veio do 007 GoldenEye do Nintendo 64, propriedade da Rare que atualmente está com a Microsoft. Este mesmo troféu no Japão tem o nome de Proximity Mine, com um design diferente, e o jogo citado é o Perfect Dark. Algo similar acontece com o Topi do Ice Climber, que no ocidente é um monstro branco, enquanto no oriente é uma foca, e isso se deve ao lançamento do jogo para o NES que tinha essas diferenças regionais. Por fim, no Japão há três troféus exclusivos: Tamagon, de um jogo chamado Devil World; Mario & Yoshi, imitando a arte do Super Mario World do Super Nintendo; e a Samus sem máscara.
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Felipe Fabricio em Seg 26 Jan 2015, 14:53

    @Lucasmon escreveu:
    O terceiro olho de Daisy

    Apesar de ser uma esportista nata e ter alcançado o status de personagem recorrente em vários desportos do encanador bigodudo, a Princesa Daisy tem sido rodeada por obscuridade. Isso se deve ao fato de que a Nintendo, ao tentar simplificar a franquia ao senso de jogabilidade, acaba deixando vazar uma certa negligência sobre o desenvolvimento pessoal de seus personagens. Como se não bastasse a falta de uma explicação justa sobre o porquê da princesa das flores ter abandonado seu território de quatro reinos para morar no Reino do Cogumelo, o abismo de incompreensibilidade de Princesa Daisy estende-se até seu trophy em Super Smash Bros. Melee. Nas primeiras versões do game (em que o glitch não foi consertado), se a câmera for posicionada em zoom na parte de trás da cabeça de Daisy, nota-se que sob seu cabelo reside algo que claramente não deveria estar lá: um olho. Se não acredita, veja com seus próprios olhos; pode ter certeza de que a Daisy também o faz. O tempo... todo...

    Esse é bizarro UEAUHAEUHAEUHEAUHUUEAUAEUHEA

    Fala dos personagens cortados de Brawl \o
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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

    Mensagem por Lucasmon em Qui 29 Jan 2015, 12:03

    Pac-Man quase apareceu em "Super Smash Bros. Brawl"


    Em sua coluna na Weekly Famitsu, o designer e criador da série "Super Smash Bros.", Masahiro Sakurai, revelou que Pac-Man, que marcará presença nos jogos de Wii U e Nintendo 3DS, quase fez parte de "Super Smash Bros. Brawl", para Wii. "Durante o desenvolvimento de 'Super Smash Bros. Brawl', o Sr. Shigeru Miyamoto chegou a me perguntar 'Não podemos ter Pac-Man como personagem especial?'", escreveu Sakurai. "Na época, tendo na cabeça a imagem do Pac-Man e seu formato de pizza cortada, eu pensei comigo mesmo 'Hmmm... Acho que é um pouco demais". Sakurai declara que uma série de fatores devem ser considerados antes de incluir um personagem em um jogo de luta. "Quais são os outros lutadores e como o novo personagem vai ter uma estratégia diferente? Esta nova ideia se encaixa com o jogo original? Mais importante, é divertido?" Agora, com a colaboração da Bandai Namco no desenvolvimento dos jogos, a inclusão do mascote da empresa fez ainda mais sentido. "Você nunca sabe o que vai acontecer neste mundo. Eu vou ficar de boca calada. Parece uma boa ideia", escreve o designer. Pac-Man não é a primeira ideia deixada de lado em "Brawl" para ser reaproveitada em um novo "Super Smash Bros.": Sakurai indicou em outra coluna que um conceito similar aos Mii Warriors - que coloca os Miis criados pelo jogador na pancadaria - também foi considerado para a edição do Wii do jogo de luta.

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    Re: [Central] Curiosidades da franquia Super Smash Bros

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