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    Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

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    Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por ExtremeZelda em Qua 31 Dez 2014, 23:35


    Apesar de possuir um estilo de batalha mais focado em agilidade do que poder, o chimpanzé Diddy Kong tem sido alvo de caloroso debate entre a comunidade competitiva de Super Smash Bros. nos últimos tempos por ser "forte demais". Tudo isso porque o combo aéreo do personagem (um chute giratório ativado ao se combinar o botão A com um movimento para cima no direcional enquanto está no ar) nos dois novos games da série é tão devastador que tem sido considerado "mortal" por funcionar todas as vezes em que é aplicado; além disso, este combo pode ser executado em sua totalidade independente da porcentagem de vida do adversário, e resultar em KO caso essa porcentagem esteja em volta dos 100%. O jogador Max Ketchum chegou a sugerir uma pequena alteração no poder de KO deste combo do Diddy Kong para resolver o problema; leia o depoimento dele logo abaixo:

    Deixe-me apresentar a questão dessa forma, "SE O COMBO AÉREO DE DIDDY KONG TIVER UM PODER DE KO CERCA DE 25% MENOR, NENHUMA CARACTERÍSTICA DELE ESTARÁ DESEQUILIBRADA". Ele ainda será um personagem muito poderoso, mas personagens poderosos são hype e ótimos para se jogar/assistir - os que são poderosos demais rapidamente se tornam um incômodo e degeneram o valor competitivo do game. 

    Poucas semanas após o lançamento de Smash 3DS, as pessoas começaram a notar que Diddy era um personagem muito poderoso. Jogadores como Leffen (Suécia), Jtails (Nova Iorque), Edge (Japão), Cyve (Alemanha), e Zinoto (Michigan) usaram Diddy Kong e surgiram com impressionantes finalizações de torneios, ganhando reconhecimento de quem jogou contra eles online. Quando a versão de Wii U foi lançada, muitos jogadores profissionais que participaram de um torneio de lançamento hospedado por Sy Williams no Sul da Califórnia decidiram que Diddy Kong era o ingresso para a vitória por sua curva de aprendizado baixa e potencial devastador.

    Caso não ocorra uma atualização nos novos Super Smash Bros. para corrigir o balanceamento do personagem, tudo indica que Diddy Kong deve ser banido dos torneios realizados por fãs. E você, leitor(a), já teve a oportunidade de jogar com Diddy Kong em Super Smash Bros. for 3DS/Wii U? Acredita que as reclamações feitas por estes jogadores a respeito do poder excessivo do personagem é válida? 


    Fonte.
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    The Shiro
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por The Shiro em Qua 31 Dez 2014, 23:53

    Bem, pra mim isso é conversa pra quem não sabe perder, ok, mas o jigglypuff não tem aquele rest do demônio que só de escostar morre? E aqueles counters do Ike e do Shulk, que quando você lança aquele golpe que iria ganhar a partida se transformar em um pesadelo que te mata em um golpe só.

    enfim, no máximo vão diminuir o quanto o oponente voa...
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    thi-bone
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por thi-bone em Qua 31 Dez 2014, 23:57

    Smogon smash edition.
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por Bferrari350 em Qui 01 Jan 2015, 00:30

    eu acho mas so acho que isso ai é conversa de perdedor

    mas tudo bem
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por The Shiro em Qui 01 Jan 2015, 00:33

    @thi-bone escreveu:Smogon smash edition.
    A New Suspect Aproaches! kkk

    Aposto que isso é momentâneo, tipo, é só descobrir o potencial oculto de algum outro personagem que vão dizer a mesma coisa que estão dizendo agora.
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por Angel Kenede em Qui 01 Jan 2015, 00:39

    Caso não ocorra uma atualização nos novos Super Smash Bros. para corrigir o balanceamento do personagem, tudo indica que Diddy Kong deve ser banido dos torneios realizados por fãs.
    A cara do Sakurai de preocupado: -q


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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por Felipe Fabricio em Qui 01 Jan 2015, 01:24

    Meta Knight 2.0.
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Qui 01 Jan 2015, 09:06

    Sério que o povo defende um personagem apelão? Laughing

    Depois reclamam quando a comunidade não aceita smash como jogo de luta -_-

    Sobre o cara que deu exemplos sem sentido: O rest do Jigglypuff é muito difícil de acertar, ao passo que o Uair do Diddy Kong sempre resulta em um combo que acaba deixando o jogador com quase 50%. Also, quando Diddy Kong erra o golpe, poucas frames depois o jogador já tem a possibilidade de atacar, Jigglupyff DORME se errar o golpe -__-.

    Sobre os counters, não há nenhum counter apelão, com um pouco de predict você pode muito bem usar o grab na hora que o cara usa counter, ou simplesmente atrasar o golpe pra acertar o cara apenas após o counter perder a função.

    Ou seja é tudo uma questão de risco e recompensa, golpes de alta recompensa devem possuir alto risco. Diddy Kong Uair possui alta recompensa e baixo risco, isso gera desbalanceamento.

    Essa conversa de "isso e reclamação de quem não sabe perder", na verdade, é argumento de quem não sabe jogar. Porque quem é bom e usa esse combo do Diddy Kong NÃO PERDE, logo, se o bixo não for banido/nerfado, logo o jogo vai se resumir em quem acerta primeiro o combo do Diddy Kong. Pra quem é jogador menos hardcore (como no meu caso), o balanceamento é ainda mais importante, porque toda aquela ladainha de jogar com o personagem mais divertido vai por água abaixo.
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por The Shiro em Qui 01 Jan 2015, 10:37

    @Ryuuma escreveu:Sério que o povo defende um personagem apelão? Laughing

    Depois reclamam quando a comunidade não aceita smash como jogo de luta -_-

    Sobre o cara que deu exemplos sem sentido: O rest do Jigglypuff é muito difícil de acertar, ao passo que o Uair do Diddy Kong sempre resulta em um combo que acaba deixando o jogador com quase 50%. Also, quando Diddy Kong erra o golpe, poucas frames depois o jogador já tem a possibilidade de atacar, Jigglupyff DORME se errar o golpe -__-.

    Sobre os counters, não há nenhum counter apelão, com um pouco de predict você pode muito bem usar o grab na hora que o cara usa counter, ou simplesmente atrasar o golpe pra acertar o cara apenas após o counter perder a função.

    Ou seja é tudo uma questão de risco e recompensa, golpes de alta recompensa devem possuir alto risco. Diddy Kong Uair possui alta recompensa e baixo risco, isso gera desbalanceamento.

    Essa conversa de "isso e reclamação de quem não sabe perder", na verdade, é argumento de quem não sabe jogar. Porque quem é bom e usa esse combo do Diddy Kong NÃO PERDE, logo, se o bixo não for banido/nerfado, logo o jogo vai se resumir em quem acerta primeiro o combo do Diddy Kong. Pra quem é jogador menos hardcore (como no meu caso), o balanceamento é ainda mais importante, porque toda aquela ladainha de jogar com o personagem mais divertido vai por água abaixo.
    Também não sou grande coisa (até que to bem ruinxinho ultimamente, mas é porque tenho que sair no meio de algumas partidas (¬¬)), mas voltando ao assunto, se forem rever os conceitos, logo logo vão reclamar de algum outro.

    É praticamente impossível fazer um Smash totalmente balanceado. E a única coisa que se dá pra fazer por agora é tentar montar estratégias contra
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Qui 01 Jan 2015, 10:48

    theshiro escreveu:
    Também não sou grande coisa (até que to bem ruinxinho ultimamente, mas é porque tenho que sair no meio de algumas partidas (¬¬)), mas voltando ao assunto, se forem rever os conceitos, logo logo vão reclamar de algum outro.

    É praticamente impossível fazer um Smash totalmente balanceado. E a única coisa que se dá pra fazer por agora é tentar montar estratégias contra

    Concordo, mas acho que devem levar em consideração o quão apelão é o personagem. Se for apelão igual Fox ou Marth no melee, deixem do jeito que está, mas se for apelão igual o meta knight no brawl, ai tem que fazer alguma coisa.
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    The Shiro
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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

    Mensagem por The Shiro em Qui 01 Jan 2015, 11:02

    @Ryuuma escreveu:Concordo, mas acho que devem levar em consideração o quão apelão é o personagem. Se for apelão igual Fox ou Marth no melee, deixem do jeito que está, mas se for apelão igual o meta knight no brawl, ai tem que fazer alguma coisa.
    Infelizmente não cabe a nós arrumar essas coisas. (ou você vai fazer petição que nem o cara do Vita?) Mas é muito chato quando o povo se aproveita da sua falta de experiência... :/

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    Re: Apelão? Jogadores estão reclamando que o Diddy Kong está “poderoso demais” no Super Smash Bros. for 3DS/Wii U

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