Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Quecky13
Brake
TsHm and PM!
RicardoGuedes
Andy
Mastxadows
ari789
Pocket Monster
12 participantes

    Momento Nostalgia... Ou quase...

    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 02:06

    A pergunta é bem simples: Qual foi o primeiro jogo que você jogou? 

    Se me lembro bem, o primeiro jogo que joguei foi Super Mario World no Super Nintendo, mas tenho duvidas a respeito... Afinal eu tinha um cartucho do Super Mario All-Stars. Ele não era um combo que vinha com Super Mario World, mas lembro-me de jogar Super Mario Bros. 3 aos montes quando usava fraldas descartáveis... Para ser honesto, Meus primeiros anos de vida me lembram Super Mario. Não é a toa que gosto muito do bigodudo. 

    Aliás, seja um pouco mais especifico... Tipo... Diga que jogo você lembra de ter jogado, mas especifique com detalhes... Sei lá, fale o que quiser: Que idade tinha? usava fraldas ou não? ganhou de natal? ganhou do pai ou mãe? o vídeo game era do irmão ou primo?

    Very Happy N-Blast What a Face tongue


    Última edição por Fox-gamer em Dom 28 Dez 2014, 03:18, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Dez 2014, 02:28

    O primeiro que joguei foi o Sonic 1 no Mega Drive, eu tinha cerca de 2 anos, não me lembro bem, pois era muito novo, mas foi o que me falaram, foi meu primeiro jogo e pimeiro video game e foi o início de um vício que dura até hoje 21 anos depois. Laughing
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Pocket Monster Sáb 27 Dez 2014, 02:29

    O meu foi Super Mario World *---------* foi lindo aquele jogo jogava todo dia até me atrasava pra ir pra escola, sdds Sad
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por ari789 Sáb 27 Dez 2014, 06:04

    O Primeiro jogo que eu joguei EM TODA MINHA VIDA Nada mais era do que o Super Mario Bros
    Momento Nostalgia... Ou quase... 139340887552

    Enquanto em pleno 2004 até 2006 a maioria aqui tinham um SNES ou um PS1 ( e lá pra mais tarde PS2 ) eu me contentava com um Polystation ( e logo mais tarde um SNES ) cara,eu tive vários daqueles clones,sempre quebravam para variar,mas tenho que admitir que esses famiclones de 50 R$ com cartuchos de 5 a 10 R$ com 1000 jogos que vinham apenas 10 e o resto era repetido marcaram muito não só minha infância mais minha vida...

    Foi com o Polystation que eu minha jornada no mundo dos Games Começou... foi graças a ele que eu conheci franquias como Super Mario Bros ( cara eu passava horas e horas jogando seja sozinho ou com meu irmão ) aquele joguinho de tanque que anos depois descobri que o nome era Battle City ( jogava direto com meu pai lol ) Contra ( só zerei uma vez isso,mas a música tema nunca saiu da minha cabeça >...< ) MegaMan ( uma vez eu ganhei um cartucho com os 6 Jogos de MegaMan foi uma put@ sorte,mas os quê eu mais tinha ficado viciado foram o 3 e o 6 infelizmente no tempo do Polystation nunca zerei nenhum... foi só com o Wii que comecei a zerar a série clássica lol ) DuckHunt Também foi outro que marcou bastante,eu fiquei anos tentando entender como aquilo funcionava achava aquilo tão inovador na época  Shocked

    Tinham outros jogos que acabei jogando muito como alguns joguinhos de Dragon Ball,Castelvania,Ninja Gaiden,Double Dragon,Excitebike e vários outros que fica até difícil lembrar os nomes eu lembro até que tinha alguns jogos que não funcionavam em alguns famiclones mais genericos

    Muitos aqui podem odiar os famiclones,mas foi graças a eles que pessoas mais novas da época ( ou que não tinham tanta grana... ) como eu puderam conhece franquias incríveis dos anos 80 e 90,se duvidar eu diria que o Polystation marcou mais minha infância do quê o meu SNES,eu só não digo com certeza isso por quê zerar o Super Mario World pela primeira vez foi algo mágico pra min...

    Foda mesmo é que franquias como Mortal Kombat e Sonic eu conheci através de Hacks para o Polystation/NES Laughing
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Mastxadows Sáb 27 Dez 2014, 10:37

    Super Mario World no SNES do meu primo.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Andy Sáb 27 Dez 2014, 11:01

    me lembro de um jogo que era um garoto que atirava doces e tinha cogumelos gigantes, ainda estou procurando o nome desse jogo :/
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por RicardoGuedes Sáb 27 Dez 2014, 11:16

    Megaman 2!! Me lembro ainda da 1ª vez que vi e joguei! Tinha 4 anos e morria toda hora, alias não conseguia nem passar o 1º buraco da fase do metalman. É difícil de explicar o quanto eu me sentia imerso naquele jogo! Zerei ele 23 anos depois kkkk
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por TsHm and PM! Sáb 27 Dez 2014, 11:28

    Contra


    Momento Nostalgia... Ou quase... Z



    Joguei e zerei, quando tinha 4 anos de idade! hoje ja não consigo passar nem da primeira fase(eu hein!), de qualquer forma curiosamente esse é o Quarto jogo mais dificil da história logo acho compreensivel eu não conseguir passar.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Brake Sáb 27 Dez 2014, 12:08

    Sonic the Hedgehog para Mega Drive.

    Não tenho muito o que dizer. Foi um jogo que me marcou muito. Não só ele, mas como vários outros deste vídeo-game, já que o mesmo foi o meu primeiro.

    Lembro até hoje quando o havia ganhado no Dia das Crianças e ainda o tenho guardado na sua caixa em cima do guarda-roupa. Uma pena que não funcione como antes, mas algum dia verei como consertá-lo porque ele é minha relíquia de nostalgia.

    Sobre o ouriço ele me rendou muitas horas na frente da televisão de tubo no meu quarto. Uma curiosidade é que eu moro no mesmo terreno que meu primo (são duas casas) e antigamente a antena desta televisão era a mesma que a que ele continha no quarto da sua casa (não me perguntem o motivo disso lol) e quando eu jogava na minha casa a minha jogatina podia ser assistida pela casa dele e ele me disse que às vezes assistia eu jogar Sonic huehue

    Enfim, não é a toa que eu tenho um carinho enorme pelo Sonic. Ele foi o primeiro de muitos jogos que já joguei e que jogarei no futuro. Nunca me esquecerei dessa época.
    Quecky13
    Quecky13
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 534

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Quecky13 Sáb 27 Dez 2014, 12:32

    ari789 escreveu:O Primeiro jogo que eu joguei EM TODA MINHA VIDA Nada mais era do que o Super Mario Bros
    Momento Nostalgia... Ou quase... 139340887552

    Enquanto em pleno 2004 até 2006 a maioria aqui tinham um SNES ou um PS1 ( e lá pra mais tarde PS2 ) eu me contentava com um Polystation ( e logo mais tarde um SNES ) cara,eu tive vários daqueles clones,sempre quebravam para variar,mas tenho que admitir que esses famiclones de 50 R$ com cartuchos de 5 a 10 R$ com 1000 jogos que vinham apenas 10 e o resto era repetido marcaram muito não só minha infância mais minha vida...

    Foi com o Polystation que eu minha jornada no mundo dos Games Começou... foi graças a ele que eu conheci franquias como Super Mario Bros ( cara eu passava horas e horas jogando seja sozinho ou com meu irmão ) aquele joguinho de tanque que anos depois descobri que o nome era Battle City ( jogava direto com meu pai lol )  DuckHunt Também foi outro que marcou bastante,eu fiquei anos tentando entender como aquilo funcionava achava aquilo tão inovador na época  Shocked

    Tinham outros jogos que acabei jogando muito como alguns joguinhos de Dragon Ball,Castelvania,Ninja Gaiden,Double Dragon,Excitebike e vários outros que fica até difícil lembrar os nomes eu lembro até que tinha alguns jogos que não funcionavam em alguns famiclones mais genericos

    Muitos aqui podem odiar os famiclones,mas foi graças a eles que pessoas mais novas da época ( ou que não tinham tanta grana... ) como eu puderam conhece franquias incríveis dos anos 80 e 90,se duvidar eu diria que o Polystation marcou mais minha infância do quê o meu SNES,eu só não digo com certeza isso por quê zerar o Super Mario World pela primeira vez foi algo mágico pra min...

    Foda mesmo é que franquias como Mortal Kombat e Sonic eu conheci através de Hacks para o Polystation/NES Laughing
    Faço de suas palavras as minhas Very Happy (Bons tempos) Smile
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 15:41

    Chazzy escreveu:O primeiro que joguei foi o Sonic 1 no Mega Drive, eu tinha cerca de 2 anos, não me lembro bem, pois era muito novo, mas foi o que me falaram, foi meu primeiro jogo e pimeiro video game e foi o início de um vício que dura até hoje 21 anos depois. Laughing

    Mega Drive eu não tive (infelizmente), mas joguei muito Sonic nos computadores. Emulador? Não faço ideia... Faz um tempinho. Quanto ao vicio, somos dois caro Chazzy.
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 15:50

    ari789 escreveu:O Primeiro jogo que eu joguei EM TODA MINHA VIDA Nada mais era do que o Super Mario Bros
    Momento Nostalgia... Ou quase... 139340887552

    Enquanto em pleno 2004 até 2006 a maioria aqui tinham um SNES ou um PS1 ( e lá pra mais tarde PS2 ) eu me contentava com um Polystation ( e logo mais tarde um SNES ) cara,eu tive vários daqueles clones,sempre quebravam para variar,mas tenho que admitir que esses famiclones de 50 R$ com cartuchos de 5 a 10 R$ com 1000 jogos que vinham apenas 10 e o resto era repetido marcaram muito não só minha infância mais minha vida...

    Foi com o Polystation que eu minha jornada no mundo dos Games Começou... foi graças a ele que eu conheci franquias como Super Mario Bros ( cara eu passava horas e horas jogando seja sozinho ou com meu irmão ) aquele joguinho de tanque que anos depois descobri que o nome era Battle City ( jogava direto com meu pai lol ) Contra ( só zerei uma vez isso,mas a música tema nunca saiu da minha cabeça >...< ) MegaMan ( uma vez eu ganhei um cartucho com os 6 Jogos de MegaMan foi uma put@ sorte,mas os quê eu mais tinha ficado viciado foram o 3 e o 6 infelizmente no tempo do Polystation nunca zerei nenhum... foi só com o Wii que comecei a zerar a série clássica lol ) DuckHunt Também foi outro que marcou bastante,eu fiquei anos tentando entender como aquilo funcionava achava aquilo tão inovador na época  Shocked

    Tinham outros jogos que acabei jogando muito como alguns joguinhos de Dragon Ball,Castelvania,Ninja Gaiden,Double Dragon,Excitebike e vários outros que fica até difícil lembrar os nomes eu lembro até que tinha alguns jogos que não funcionavam em alguns famiclones mais genericos

    Muitos aqui podem odiar os famiclones,mas foi graças a eles que pessoas mais novas da época ( ou que não tinham tanta grana... ) como eu puderam conhece franquias incríveis dos anos 80 e 90,se duvidar eu diria que o Polystation marcou mais minha infância do quê o meu SNES,eu só não digo com certeza isso por quê zerar o Super Mario World pela primeira vez foi algo mágico pra min...

    Foda mesmo é que franquias como Mortal Kombat e Sonic eu conheci através de Hacks para o Polystation/NES Laughing

    Sortuda!!! Eu nunca tive um polystation. Admito que no fundo sempre quis ter um pois sou fã da nintendo desde pequenininho, mas o Super Nintendo e PS1 são ótimos consoles. Agradeço ao meu primo por ter me dado o seu, caso contrário meu pai ia comprar o "famiclone".

    Aliás... Não vejo do por que o pessoal odeia tanto os famiclones. Querendo ou não eles são história também, afinal a Playtronic atrasou e muito o lançamento do NES em território nacional (dando vantagem para grande Tec Toy e o Master System).
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 15:57

    Brake escreveu:Sonic the Hedgehog para Mega Drive.

    Não tenho muito o que dizer. Foi um jogo que me marcou muito. Não só ele, mas como vários outros deste vídeo-game, já que o mesmo foi o meu primeiro.

    Lembro até hoje quando o havia ganhado no Dia das Crianças e ainda o tenho guardado na sua caixa em cima do guarda-roupa. Uma pena que não funcione como antes, mas algum dia verei como consertá-lo porque ele é minha relíquia de nostalgia.

    Sobre o ouriço ele me rendou muitas horas na frente da televisão de tubo no meu quarto. Uma curiosidade é que eu moro no mesmo terreno que meu primo (são duas casas) e antigamente a antena desta televisão era a mesma que a que ele continha no quarto da sua casa (não me perguntem o motivo disso lol) e quando eu jogava na minha casa a minha jogatina podia ser assistida pela casa dele e ele me disse que às vezes assistia eu jogar Sonic huehue

    Enfim, não é a toa que eu tenho um carinho enorme pelo Sonic. Ele foi o primeiro de muitos jogos que já joguei e que jogarei no futuro. Nunca me esquecerei dessa época.

    Apesar de não ter jogado o Sonic no Mega Drive, o ouriço me marcou e muito. Eu assistia o desenho bizarro dele produzido pela DIC Entertainment (O que parecia papa-léguas), gosto do Sonic Underground até hoje. Sonic X? Eu amo esse ai. Sonic Boom? O jogo e meio meh... Mas o desenho é bom.

    Curiosamente, tenho duas HQs do ouriço azul em minha coleção. Pensei em colecioná-las, mas eu não achei outras edições. Por isso que coleciono as HQs do Constantine (novos 52) hoje em dia.
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 15:58

    Andy escreveu:me lembro de um jogo que era um garoto que atirava doces e tinha cogumelos gigantes, ainda estou procurando o nome desse jogo :/
     Não seria: A boy and his bloob (NES)?
    Fox-gamer
    Fox-gamer
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 66

    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Fox-gamer Sáb 27 Dez 2014, 16:01

    TsHm and PM! escreveu:Contra


    Momento Nostalgia... Ou quase... Z



    Joguei e zerei, quando tinha 4 anos de idade! hoje ja não consigo passar nem da primeira fase(eu hein!), de qualquer forma curiosamente esse é o Quarto jogo mais dificil da história logo acho compreensivel eu não conseguir passar.

    Contra... Esse ai eu joguei em um emulador. É um jogo muito bom, mas é difícil pacas!!! Não só eu, mas várias pessoas compreendem sua dor. 

    *tapas nas costas*

    Conteúdo patrocinado


    Momento Nostalgia... Ou quase... Empty Re: Momento Nostalgia... Ou quase...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:28