Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Ryuuma
Angel Kenede
justiceiro
Math_Geek
Schweppes
MatheusLinsP
Marcio1000
Gabriek
Sonic Salies
Mazza
Mastxadows
15 participantes

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Schweppes Qua 24 Dez 2014, 12:34

    Ryuuma escreveu:Virou Moda agora colocar casais gays nos nas coisas pra alavancar audiência.

    Me lembro de um personagem do Percy Jackson que é gay apenas porque sim. Pouco se explora isso, tal como não faz o menor sentido ele ser gay.

    Mas pouca coisa faz sentido em percy Jackson, anyways.
    Ué, era pra ter a história de como o personagem se descobriu?
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Mastxadows Qua 24 Dez 2014, 13:00

    vits escreveu:
    justiceiro escreveu:Forçado, só digo isso. Nada particulamente contra, mas a parada mesmo é que na série nunca rolou nada que apontasse pra isso exceto pelo último episódio. O negócio é que os fãs criaram essa parada de korrasami por causa da regra 37 e tals, e na falta de um final mais desenvolvido, os criadores colocaram pra agradar.

    Na realidade, esse final estava sendo planejado  a um bom tempo, se você prestar atenção, você vai notar que a partir da terceira temporada, a série passa a dar um pouco mais de atenção para as duas. É a Asami que ajuda a protagonista a se arrumar para a cerimônia da Jinora e tenta anima-la, dizendo que ela está lá se a Korra precisar; ela também é única que se oferece para ir junto da Korra para a tribo da água.

    Logo no começo da quarta temporada, a carta escrita pela Asami é lida pela Korra com destaque. Além de ser a única que é respondida pela protagonista, que ainda pede para a carta ser mantida em segredo, a fim de não magoar os sentimentos do Mako e Bolin. O que gera aquela situação desconfortável no restaurante com o Mako e a reação exagerada da Asami, que mostra um óbvia magoa pelo sumiço da Korra.

    Novamente quando a protagonista está para baixo, depois de visitar a Tolph e perder para a Kuvira. Quem aparece para incentiva-la, novamente é a Asami, que vai atrás da Korra, oferecendo chá e palavras para aquece-la. Na festa de casamento, todos esses momentos são condensados e  se tornam a última conversa entre as duas, antes da viagem.

    A série abordou ao longo de suas temporadas as duas formas mais tradicionais de paixão, que encontramos na ficção. Na primeira temporada temos o começo do relacionamento Mako x Korra e se você prestar atenção, fica evidente que o autor tentou usar o velho artifício do "Amor a primeira vista", algo lindo que funciona muito bem, por ser de fácil assimilação pelo espectador, tanto que é usado ao extremo em filmes infantis (Princesas da Disney). Já o relacionamento Asami x Korra, aposta no outro lado da moeda, ou seja na evolução dos sentimentos dos personagens até o ponto em que temos o amor/paixão, você encontra esse tipo de abordagem na literatura clássica inglesa, em especial nos livros da Jane Austen.

    O fato de ser um casal homossexual nesse caso, não faz diferença alguma na forma como observamos o relacionamento. Uma vez que a série sempre apostou na diversidade, com personagens de etnias diversas, ocupações diversas e agora sexualidades diversas.
    Isso,eu queria dizer algo semelhante mas não consegui fazer com poucas palavras.


    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Ryuuma Qua 24 Dez 2014, 13:31

    Schweppes escreveu:
    Ryuuma escreveu:Virou Moda agora colocar casais gays nos nas coisas pra alavancar audiência.

    Me lembro de um personagem do Percy Jackson que é gay apenas porque sim. Pouco se explora isso, tal como não faz o menor sentido ele ser gay.

    Mas pouca coisa faz sentido em percy Jackson, anyways.
    Ué, era pra ter a história de como o personagem se descobriu?

    Não é essa a questão, mas sim a relevância disso pro plot, tal como o sentido que isso faz.

    Por exemplo, no livro que citei, o cara Gay se afastou de todo mundo e vivia dando dicas do quanto odiava o protagonista, sempre se mostrando amigável com a namorada do cara. O óbvio era ele gostar da namorada, quando na verdade ele gosta do rapaz. O que torna tudo ainda mais retardado, pois ele ODEIA o cara que ele... Gosta.

    E depois da revelação, ficaram o tempo todo batendo na tecla da opção sexual do cara, como se isso fizesse alguma diferença no desenvolvimento da história.

    Se é pra criar personagens gays, trate-os como os heteros, oras! Que a situação de ser gay faça diferença, ou então que não seja ressaltado isso. Criar um personagem gay apenas pra dizer "olha, tem um gay aqui no meu livro, compre e leia!" não faz sentido.

    Vide por exemplo, Dumbledore de J.K.R,  ou então Renly Baratheon, Loras Tyrell e Brynden Tully ( o Peixe Negro) de George R. R. Martin. Todos Homossexuais, mas como a opção dos caras não faz diferença alguma no desenvolvimento da história, os autores simplesmente não expõem isso ao leitor, é tudo muito subjetivo, afinal são detalhes. Tanto é que quando leitores de A Song of Ice and Fire se depararam com Loras e Renly do seriado ficaram impressionados, pois muitos sequer haviam percebido que ambos formavam um casal nos livros.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Schweppes Qua 24 Dez 2014, 13:51

    Ryuuma escreveu:
    Schweppes escreveu:
    Ryuuma escreveu:Virou Moda agora colocar casais gays nos nas coisas pra alavancar audiência.

    Me lembro de um personagem do Percy Jackson que é gay apenas porque sim. Pouco se explora isso, tal como não faz o menor sentido ele ser gay.

    Mas pouca coisa faz sentido em percy Jackson, anyways.
    Ué, era pra ter a história de como o personagem se descobriu?

    Não é essa a questão, mas sim a relevância disso pro plot, tal como o sentido que isso faz.

    Por exemplo, no livro que citei, o cara Gay se afastou de todo mundo e vivia dando dicas do quanto odiava o protagonista, sempre se mostrando amigável com a namorada do cara. O óbvio era ele gostar da namorada, quando na verdade ele gosta do rapaz. O que torna tudo ainda mais retardado, pois ele ODEIA o cara que ele... Gosta.

    E depois da revelação, ficaram o tempo todo batendo na tecla da opção sexual do cara, como se isso fizesse alguma diferença no desenvolvimento da história.

    Se é pra criar personagens gays, trate-os como os heteros, oras! Que a situação de ser gay faça diferença, ou então que não seja ressaltado isso. Criar um personagem gay apenas pra dizer "olha, tem um gay aqui no meu livro, compre e leia!" não faz sentido.

    Vide por exemplo, Dumbledore de J.K.R,  ou então Renly Baratheon, Loras Tyrell e Brynden Tully ( o Peixe Negro) de George R. R. Martin. Todos Homossexuais, mas como a opção dos caras não faz diferença alguma no desenvolvimento da história, os autores simplesmente não expõem isso ao leitor, é tudo muito subjetivo, afinal são detalhes. Tanto é que quando leitores de A Song of Ice and Fire se depararam com Loras e Renly do seriado ficaram impressionados, pois muitos sequer haviam percebido que ambos formavam um casal nos livros.
    Ahh sim, entendi o seu ponto. É realmente muito chato quando fazem isso sem naturalidade, aka novelas da Globo que mostram uns romances totalmente forçados e com um drama desnecessário na maioria das vezes. Mas não sei se foi o caso de Korra porque não assisti sduitfyukz
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Chazzy Qua 24 Dez 2014, 15:41

    Não vou ficar falando sem saber pra não falar besteira, pois nunca vi o desenho, mas tenho saudades da época em que os desenhos não precisavam apelar pra chamar atenção do público.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por vits Qua 24 Dez 2014, 16:27

    Chazzy escreveu:Não vou ficar falando sem saber pra não falar besteira, pois nunca vi o desenho, mas tenho saudades da época em que os desenhos não precisavam apelar pra chamar atenção do público.

    Mas ai que está a graça da franquia Avatar, eles não usaram o relacionamento homossexual para chamar atenção, tanto que ele é apenas confirmado nós últimos minutos, do último episódio, da última temporada e não tem impacto direto nenhum no resultado da história.

    A série toda se baseia em dois princípios simples, igualdade e equilíbrio, tanto que ao contrário dos inúmeros desenhos produzidos, a franquia sempre usou uma composição étnica diversa, sempre colocou os sexos em pé de igualdade e sempre colocou as habilidades pessoais de cada personagem em equilíbrio. O relacionamento lésbico é, portanto, apenas um passo natural do que a série vem pregando desde o seu primeiro episódio, quando ainda era protagonizada por Aang, em 2005.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Chazzy Qua 24 Dez 2014, 16:58

    vits escreveu:
    Chazzy escreveu:Não vou ficar falando sem saber pra não falar besteira, pois nunca vi o desenho, mas tenho saudades da época em que os desenhos não precisavam apelar pra chamar atenção do público.

    Mas ai que está a graça da franquia Avatar, eles não usaram o relacionamento homossexual para chamar atenção, tanto que ele é apenas confirmado nós últimos minutos, do último episódio, da última temporada e não tem impacto direto nenhum no resultado da história.

    A série toda se baseia em dois princípios simples, igualdade e equilíbrio, tanto que ao contrário dos inúmeros desenhos produzidos, a franquia sempre usou uma composição étnica diversa, sempre colocou os sexos em pé de igualdade e sempre colocou as habilidades pessoais de cada personagem em equilíbrio. O relacionamento lésbico é, portanto, apenas um passo natural do que a série vem pregando desde o seu primeiro episódio, quando ainda era protagonizada por Aang, em 2005.

    Então, só eu vendo mesmo pra saber exatamente o que você tá falando, pois realmente não vi nem esse e nem o Avatar (apenas poucos episódios), eu quis dizer de um modo geral, pois antigamente a orientação sexual dos personagens não era tão relevante, mas as coisas mudam né, não estou reclamando, só acho chato abordarem em tudo esse tipo de assunto, ficou muito comum isso.

    Já que isso foi mostrado no final, tem que ver a continuação como vai ser explorado isso. ( caso tenha né, pois pelo que entendi foi no último episódio).

    Vou procurar assistir a esse e ao desenho anterior, pois vejo falarem muito bem, aí dá pra ter uma opinião formada com esse desenho específico.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por vits Qua 24 Dez 2014, 17:19

    Chazzy escreveu:
    vits escreveu:
    Chazzy escreveu:Não vou ficar falando sem saber pra não falar besteira, pois nunca vi o desenho, mas tenho saudades da época em que os desenhos não precisavam apelar pra chamar atenção do público.

    Mas ai que está a graça da franquia Avatar, eles não usaram o relacionamento homossexual para chamar atenção, tanto que ele é apenas confirmado nós últimos minutos, do último episódio, da última temporada e não tem impacto direto nenhum no resultado da história.

    A série toda se baseia em dois princípios simples, igualdade e equilíbrio, tanto que ao contrário dos inúmeros desenhos produzidos, a franquia sempre usou uma composição étnica diversa, sempre colocou os sexos em pé de igualdade e sempre colocou as habilidades pessoais de cada personagem em equilíbrio. O relacionamento lésbico é, portanto, apenas um passo natural do que a série vem pregando desde o seu primeiro episódio, quando ainda era protagonizada por Aang, em 2005.

    Então, só eu vendo mesmo pra saber exatamente o que você tá falando, pois realmente não vi nem esse e nem o Avatar (apenas poucos episódios), eu quis dizer de um modo geral, pois antigamente a orientação sexual dos personagens não era tão relevante, mas as coisas mudam né, não estou reclamando, só acho chato abordarem em tudo esse tipo de assunto, ficou muito comum isso.

    Já que isso foi mostrado no final, tem que ver a continuação como vai ser explorado isso. ( caso   tenha né, pois pelo que entendi foi no último episódio).

    Vou procurar assistir a esse e ao desenho anterior, pois vejo falarem muito bem, aí dá pra ter uma opinião formada com esse desenho específico.

    Mais ou menos, já que a orientação sexual dos personagens sempre foi de certa importância, tanto que é muito difícil encontrar um personagem que não possua um relacionamento romântico de algum tipo. Independente da mídia na qual estamos nós focando, as exceções ficam por conta de produções focadas em uma audiência mais jovem.

    A diferença é que nós dias atuais, os autores possuem mais liberdade em termos de composição de personagens. Logo, relações homossexuais estão começando a se tornar mais comum e recebendo tanta importância quanto as "mais tradicionais" heterossexuais.
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Zerok Qua 24 Dez 2014, 17:40

    Isso q me impressiona em the legend of korra, a animação mostrou a transição do mundo antigo e tradicional do Aang para a modernidade e novos pensamentos. A Korra foi a avatar q mais trouxe mudanças, mas elas foram dificilmente aceitas pela população, é o tipo de problema q os homossexuais enfrentam, encarar a falta de aceitação de mudanças. Essa opção escolhida pelo o autor pode ter um significado muito maior do q parece.

    Bem q achei o ultimo ep suspeito
    E o Mako vai ficar chupando o dedo kkkkk
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Siryudrg Qua 24 Dez 2014, 18:12

    Não ligo, eu ate achei interessante esse final, só estou triste por ter acabado droga, espero que tenha um novo avatar porque Aang e Korra foram muito bons!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Convidado Qua 24 Dez 2014, 18:17

    Não assisto, mas uma reviravolta que ninguém esperaria seria essa tal de Korra colocar a outra na friendzone.XD

    Conteúdo patrocinado


    Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra - Página 2 Empty Re: Criadores confirmam casal lésbico em The Legend of Korra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:41