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    Masuda conta em entrevista sobre a ausência da Battle Frontier nos remakes

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    Masuda conta em entrevista sobre a ausência da Battle Frontier nos remakes Empty Masuda conta em entrevista sobre a ausência da Battle Frontier nos remakes

    Mensagem por Lucasmon Qua 10 Dez 2014, 15:52

    O site italiano Pokémon Millennium fez recentemente uma entrevista com Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, dois dos produtores dos jogos da Game Freak. Nessa entrevista temos algumas curiosidades sobre os novos jogos Omega Ruby e Alpha Sapphire, entre elas, o motivo da Battle Frontier de Emerald não estar presente nos jogos.
    Masuda conta em entrevista sobre a ausência da Battle Frontier nos remakes Ww9PW5b


    Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire foram introduzidas algumas características nunca vistas até então, como voar pelos céus e a DexNav. Quais desses experimentos serão incluídos nos jogos futuros e quais continuarão a ser exclusivos para estes jogos? Há um conjunto de mudanças nos próximos títulos da série?


    A estrutura básica da série Pokémon como líderes de ginásio, Elite Four, campeões e todos os outros elementos que sustentam todas as gerações não vai mudar nos próximos jogos. Nós ainda não decidimos quais elementos introduzidos em Omega Ruby e Alpha Sapphire iremos manter ou retirar nos jogos futuros. Nós nunca separamos o que temos em "teste" dos "elementos que iremos manter", tudo depende das reações que os fãs terão.

    Nos últimos anos criou-se entre os fãs de Pokémon uma grande atmosfera de expectativa para o suposto remake de Pokémon Ruby e Sapphire. A internet foi invadida por imagens com o tema "Hoenn Confirmed" e você mesmo (Masuda) se deparou com muitos fãs que o seguem no Twitter, podendo constatar isso pessoalmente. Nós nos perguntamos se esse grande desejo dos fãs de alguma forma influenciou a escolha de criar Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Desta vez foram bastante influenciados pelos fãs e eu já tinha planejado criar estes remakes há algum tempo. Em 21 de novembro de 2012, o dia do décimo aniversário de Pokémon Ruby e Sapphire, decidi confiar a tarefa de Diretor de Jogo a Shigeru Ohmori, pois foram os primeiros jogos em que ele trabalhou quando entrou para a Game Freak.

    Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire notamos uma queda de dificuldade em comparação aos jogos anteriores da série. Por que essa escolha? No futuro, haverá um recurso que permita que você defina o nível de dificuldade como aconteceu em Pokémon Black 2 e White 2?

    Mas como? Você já jogou os jogos?? (risos) Nós criamos um jogo "equilibrado", que foi adaptado para os tempos que vivemos hoje, onde todos os jovens são muito ocupados e vivem uma outra realidade. Através do Smartphone e outros dispositivos, você pode acessar muitos jogos, fazendo com que o tempo que você dedica a um único jogo seja muito menor do que no passado. O jogador pode então decidir se quer continuar o jogo depois da história principal, mais precisamente onde a dificuldade aumenta, onde nós somos treinadores e os desafios são muito mais difíceis de lidar.

    Por que vocês não fizeram uma Battle Frontier?

    Esta questão está relacionada com a resposta anterior. Nós não fizemos a Battle Frontier exatamente por esse motivo. (Nota do entrevistador: em outras palavras, a Battle Frontier não foi incluída porque apenas uma pequena parte dos jogadores a completaria, e consequentemente, aproveitaria melhor esse recurso do jogo. Hoje os jogadores se cansam mais facilmente do que no passado e não se interessam por coisas muito "desafiadoras")

    Nos remakes de Pokémon HeartGold e SoulSilver a trilha sonora tinha um novo arranjo/remix em comparação com os originais Pokémon Gold e Silver. Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire além de uma adaptação muito fiel a trilha sonora original também foram criadas novas músicas para algumas partes do jogo. Por que essa escolha?

    É uma questão bastante técnica, antes havia limitações na criação da música, mas agora com o Nintendo 3DS, o processo é muito mais fácil e podemos explorar melhor o potencial do console.

    Baseado no quê você escolhe as regiões onde vai se passar a história dos jogos de Pokémon? As suas viagens de alguma forma afetam a decisão de criar um jogo tematizado em uma região? Nestes dias que você teve a chance de visitar a Itália, há uma possibilidade de que, no futuro, um jogo de Pokémon seja baseado apenas em nosso país, através da inserção de elementos e características das cidades?

    Antes definimos o tema do jogo e depois decidimos em qual região basear-se. No caso de Pokémon X e Y tínhamos escolhidos a França enquanto o tema era beleza (Kalos significa isso em grego antigo), quisemos enfatizar este aspecto por ser o primeiro jogo para Nintendo 3DS. Em Pokémon Black e White o tema escolhido foi a união e havia tantas pessoas e cidades diferentes, na verdade, era um "all together" (daí o nome "Unova"). Se em futuros jogos iremos encontrar um tema que seja representado pela Itália, talvez um dia… (risos) quem sabe!

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    Mensagem por Chazzy Qua 10 Dez 2014, 15:57

    Ridícula essa justificativa, ficaram com preguiça né seus safados? Cadê a minha Battle Frontier?  Chorei
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    Mensagem por zemario123 Qua 10 Dez 2014, 16:01

    Então quer dizer que por causa de uma meia-duzia de preguiçosos a BF não rolou.
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    Mensagem por Lucasmon Qua 10 Dez 2014, 16:16

    Eu ainda acho que devemos esperar mais um tempo, pois não duvido que chegue por DLC. Na entrevista ele citou que está ouvindo muito aos fãs (o que não deixa de ser verdade), portanto não penso que a Maison será o único local de batalhas na sexta geração. Além disso o Masuda comentou por aí também os pedidos de Mega Milotic e Flygon, e disse que pode rolar algo nas próximas versões.
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    Mensagem por Angel Kenede Qua 10 Dez 2014, 16:17

    "Hoje os jogadores se cansam mais facilmente do que no passado e não se interessam por coisas muito "desafiadoras")"
    Ou seja, "Vamos criar X e Y para serem simples e atrair públicos novos, recebendo vários novatos para mais tarde eles virarem motivo da falta de Battle Frontier." -qq

    Nway, já nem ligava se teria ou não mesmo, mas é fato que quanto mais conteúdo é sempre melhor e a desculpa é tão tensa que se a Nintendo falasse "que não lançará Marios com co-op Online por jogarem Marios desdo NES em offline" seria igual.

    Eu teria alguma fé de DLC para isso caso o X/Y sequer lançasse alguma, nem que fosse só para atualizar suas Mega Stones.
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    Mensagem por Lucasmon Qua 10 Dez 2014, 16:19


    Angel Kenede escreveu:Eu teria alguma fé de DLC para isso caso o X/Y sequer lançasse alguma, nem que fosse só para atualizar suas Mega Stones.
    Eu acho que X/Y foram testes, provavelmente as últimas duas versões da geração vão trazer novas megas e todas as de OR/AS e do próprio X/Y.  Por isso penso que nem devemos usar os jogos de Kalos como base para nada.
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    Mensagem por Chazzy Qua 10 Dez 2014, 16:27

    Lucasmon escreveu:

    Angel Kenede escreveu:Eu teria alguma fé de DLC para isso caso o X/Y sequer lançasse alguma, nem que fosse só para atualizar suas Mega Stones.
    Eu acho que X/Y foram testes, provavelmente as últimas duas versões da geração vão trazer novas megas e todas as de OR/AS e do próprio X/Y.  Por isso penso que nem devemos usar os jogos de Kalos como base para nada.

    Será que vão sair duas versões de novo? Eu achava melhor quando saía uma terceira versão só.
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    Mensagem por Lucasmon Qua 10 Dez 2014, 16:31

    Chazzy escreveu:
    Lucasmon escreveu:

    Angel Kenede escreveu:Eu teria alguma fé de DLC para isso caso o X/Y sequer lançasse alguma, nem que fosse só para atualizar suas Mega Stones.
    Eu acho que X/Y foram testes, provavelmente as últimas duas versões da geração vão trazer novas megas e todas as de OR/AS e do próprio X/Y.  Por isso penso que nem devemos usar os jogos de Kalos como base para nada.

    Será que vão sair duas versões de novo? Eu achava melhor quando saía uma terceira versão só.

    Tudo indica sim, ainda mais porque alguns hackers encontraram nos códigos de OR/AS informações que mostram que teremos mais duas versões. E provavelmente aquele lance de o Zygarde ter duas mega evoluções vai acabar se concretizando mesmo.
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    Mensagem por Angel Kenede Qua 10 Dez 2014, 16:41

    Lucasmon escreveu:
    Chazzy escreveu:Será que vão sair duas versões de novo? Eu achava melhor quando saía uma terceira versão só.

    Tudo indica sim, ainda mais porque alguns hackers encontraram nos códigos de OR/AS informações que mostram que teremos mais duas versões. E provavelmente aquele lance de o Zygarde ter duas mega evoluções vai acabar se concretizando mesmo.
    Sinceramente isso será bizarro, XY nem sequer teve tanto foco em diferenças em suas duas versões, a ponto da história com Xerneas tentar ser parecida com a do Yveltal e ficar no mínimo estranha... por tentar apagar a vida de todos... com um Pokémon da vida... wtf.

    O BW ao menos tinha suas diferenças em cidades, visão dos dragões e a histórinha deles e Kyurem. Coisa que XY nem sequer citaram algo legal sobre Zygarde... fazendo com que mesmo com duas megas, nem mereça vender ambas versões só por isso.
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    Mensagem por Lucasmon Qua 10 Dez 2014, 16:45

    Eu concordo totalmente com você Angel, mas sei lá, ao que indica vai ser isso ou vão inventar alguma outra coisa. Eu arrisco algo focado no Zygarde justamente por ele ter sido tacado em X/Y de uma maneira aleatória, fazendo com que ele nem pareça um lendário... além de que essa forma atual de Zygarde, é extremamente ridícula. Ele merece ganhar novas formas, nem que não sejam necessariamente Megas.
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    Mensagem por Chazzy Qua 10 Dez 2014, 17:07

    Pensando bem, tudo indica mesmo que terá duas versões pra que eles possam lucrar mais né... só acho que pros jogadores isso não é bom, seilá... podiam fazer uma só bem feita, como na época do Emerald, algumas mudanças na franquia ao longo do tempo eu achei que piorou muito, esse formato de 3 versões era ótimo, mas vamos ver o que eles planejam, dependendo eu nem pego a terceira versão ou "as terceiras" versões.
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    Mensagem por resh Qua 10 Dez 2014, 17:35

    Resumindo, GF acha que todos são noobs por isso vai facilitar tudo
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    Mensagem por Kenny² Qua 10 Dez 2014, 17:40

    Bom, a justificativa da Battle Frontier até faz sentido, mas isso é uma sacanagem com os jogadores que dedicam horas no pokémon. Qual seria a diferença de adicionar? Os jogadores que gostam de desafios a completariam com orgulho, agora os que não gostam deixem ela lá parada, ué. Não vejo problemas nenhum.

    Foi sacanagem demais o que eles fizeram. Meio desaforo com a galera que gasta mais tempo jogando.
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    Mensagem por cortx6 Qua 10 Dez 2014, 17:43

    Talfez a GF lance pokemon z e delta emerald, mas DLC acho bem improvável.
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    Mensagem por FernandoAL Qua 10 Dez 2014, 17:54

    Não sou um fã de Pokémon, e não espero comprar estes jogos, mas acreditem se quiserem, entendo o que eles estão se desculpando, e o que estão dizendo.

    Eu posso dizer isso, porque uma vez, eu terminei ALBW no modo normal, zerando o jogo. Eu soube do modo difícil, mas não dei conta ao, e larguei o jogo na minha estante, porque tudo que queria saber era apenas zerar, e por preguiça, além de contemplar com o conteúdo, não para continuar, e re-jogar o mesmo jogo, por causa da diferença na dificuldade. O mesmo aconteceu com o M&LDT.

    Eu acho... hã... meio estranho, de vocêis ficarem apenas reclamando do Battle Frontier ser removido, já que você pode jogar no Emerald original, além do Battle Frontier ser disponível no Emerald, não no Ruby, e no Sapphire originais.

    Sei que quanto mais conteúdo, melhor, mas penso que é melhor ficar jogando, do que ficar reclamando.

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