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    Koji Kondo fala sobre a trilha sonora de Mario Maker e funções de edição de música

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    Lucasmon
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    Koji Kondo fala sobre a trilha sonora de Mario Maker e funções de edição de música

    Mensagem por Lucasmon em Ter 09 Dez 2014, 00:13



    A IGN publicou uma entrevista com o Koji Kondo, o criador da clássica trilha sonora de Mario, que também está envolvido com a trilha sonora do jogo Mario Maker. Veja o que Kondo falou a respeito do jogo e sua trilha sonora. Sobre como as músicas foram criadas para o jogo:


    Koji Kondo escreveu:Existem dois modos nesse jogo. Um modo onde você pode jogar tudo o que criou direto, e o outro modo, é o de criação real, onde você você colocar vários blocos diferentes, inimigos e outros enfeites para construir seu nível. O que eu realmente queria, era me concentrar em como seria a transição perfeita de músicas entre esses dois modos. Então, quando você estiver jogando, você vai ouvir o tipo de música que você esperaria ouvir, e quando você vai para o modo de edição, as músicas ficam um pouco mais limpas e mais animadas, mas nós não queremos que o jogador perceba essa alteração. Criar uma transição perfeita entre os dois modos é no que nós realmente estamos focando. Por isso, nós queremos garantir que os jogadores que vão passar muito tempo no modo de edição de criação de níveis, não se cansem da música. Nós temos diferentes faixas, com piano, tambores... Nós tentamos fazer algumas coisas interessantes usando nossa tecnologia. Nós queremos que as músicas soem frescas e novas para que os jogadores não se cansem de ouvi-las.

    Sobre como os efeitos sonoros coincidem com as músicas nas fases:


    Koji Kondo escreveu:É muito legal quando você bate em alguma coisa. O efeito sonoro que você ouve quando isso acontece, é colocado dentro de um nível para coincidir com a música que está tocando naquele momento. É muito divertido somar e subtrair elementos e ver como esses efeitos sonoros mudam para se encaixar com a música que está tocando. Da mesma forma, as músicas do modo edição serão arranjos de algumas das partituras originais de Mario, que você pode ouvir no modo de reprodução, mas eu também planejo fazer alguns arranjos de outros gêneros. Alguns músicas serão versões únicas e abstratas da trilha sonora original.

    Se os jogadores vão poder criar suas próprias músicas...


    Koji Kondo escreveu:Não. Um editor de músicas não foi colocado no jogo para permitir que jogadores criem suas músicas originais, simplesmente porque esse é um jogo de criar níveis de Mario, e não para criar música. Porém, nós teremos algumas funções que permitem que o jogador faça edições de som, mas nada de criação de músicas.


    Koji Kondo revelou alguns aspectos bem interessantes sobre o jogo, que parece ser bem mais que um simples joguinho de editar fases do Mario... Agora, quais serão essas funções de edição de som? Algum palpite? Mario Maker é exclusivo do Wii U e será lançado no ano que vem. O jogo permite que você crie várias fases de Mario, usando os gráficos de vários jogos da franquia, Super Mario Bros., New Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario Bros. 3.

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    Darkyzo
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    Re: Koji Kondo fala sobre a trilha sonora de Mario Maker e funções de edição de música

    Mensagem por Darkyzo em Ter 09 Dez 2014, 11:46

    Pelo que eu entendi não teremos algo muito complexo quanto a escolha da trilha de nossas fases. Acho mancada, pois inegavelmente, um dos fatores que fizeram Mario ser o que é hoje foi a trilha sonora espetacular de seus jogos. A escolha da trilha perfeita (que eventualmente precisaria ser criada) é um ponto importante (na minha opinião) para nós sentirmos que estamos mesmo criando fases do Mario. A falta de tal recurso eventualmente me faria sentir que estou apenas usando um editor de fases do Mario mais requintado e com mais estilos gráficos que os genéricos.
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    JonathanAlis
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    Re: Koji Kondo fala sobre a trilha sonora de Mario Maker e funções de edição de música

    Mensagem por JonathanAlis em Ter 09 Dez 2014, 12:01

    Poxa, eu gostaria de poder criar músicas, principalmente num jogo desse de criação de conteúdo, e com a facilidade q seria na UI com o gamepad.
    Bem, depois de tantos pontos positivos, um negativo.

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    Re: Koji Kondo fala sobre a trilha sonora de Mario Maker e funções de edição de música

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