Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Jogo][Discussão] Fale os pontos negativos dos games que você gosta.

Compartilhe
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

[Jogo][Discussão] Fale os pontos negativos dos games que você gosta.

Mensagem por Mazza em Qua 03 Dez 2014, 12:03

(Sonic Rush, jogo admirado por mim, cai perfeitamente nessa descrição em algumas fases)

Vi esse tema em dois sites e achei interessante trazer para cá:

Apontar os melhores atributos dos nossos títulos favoritos e os piores em games desgostosos para nós é fácil, mas que tal conversarmos sobre as coisas ruins ou decepcionantes nos jogos que amamos? Não sei qual é o caso de vocês, mas até os jogos que considero 10/10 possuem algum detalhezinho negativo que me incomoda.

Para começar, vou citar esses aqui:

Sonic Unleashed: Meu segundo Sonic favorito ever.

Spoiler:

-Sistema de "Level Up" cansativo e limitador. Enquanto o gameplay do Sonic diurno não sofre com isso, as batalhas com o Werehog são massivamente chatas e demoradas se seus atributos não estiverem em um nível alto.

-Missões entediantes nos Hub Worlds.

-Chip é um péssimo personagem e possuí uma personalidade muito "forçada".

-Lag insuportável em algumas fases.

-O boss final é fraco.

-A câmera do Werehog é estranha. Quando não sabe se gira em 90° ou 360°, muda para ângulos desconfortáveis que podem te matar nas piores horas.

-Quick-Time Events irritantes.

Saints Row IV: Game da minha franquia GTA-like mais amada. Jogo bastante.

Spoiler:

-Tão bugado que faz Sonic 06' parecer uma obra prima. Preciso fazer várias coisas para evitar um "Fatal Crash" no meu Xbox.

-As missões principais e mini-games são não são tão divertidos após certo tempo: Hackeie, corra, mate alguém, roube um carro, etc, repita.

-A cidade-cenário não é tão interessante de se explorar como parece. Não há nada de especial para se ver.
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

Re: [Jogo][Discussão] Fale os pontos negativos dos games que você gosta.

Mensagem por Gabriek em Qua 03 Dez 2014, 12:57

Dota 2
    Muito peruano junto. Todos cancerígenos.
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh em Qua 03 Dez 2014, 13:08

Pokémon é muito fácil
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

Mensagem por Felipe Fabricio em Qua 03 Dez 2014, 14:12

Skyward Sword é um dos meus games favoritos, mas...

- O mapa é pequeno (apesar de rico)
    - A harpa é INÚTIL e horrível de tocar
    - As sidequests não são tão empolgantes.

Só, acho. Gosto muito do game ^^
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ em Qua 03 Dez 2014, 14:35

The Legend of Zelda: Skyward Sword
    -Mapa gigante mas muito vazio
    -Harpa Inútil
    -Fi é irritante e não tem carisma como a Midna
    -Dowsing torna o jogo muito fácil, poderia ser melhor utilizado
    -Side quests sem muitas histórias emocionantes [como em MM]
    -Wii Mote Plus as vezes [raramente]descalibra do nada

Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

Mensagem por Arthimura em Qua 03 Dez 2014, 14:37

A série Souls é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Vou falar um pouco do Dark Souls.

(Dark Sun Gwyndolin, último filho de Gwyn e líder do covenant Blade of the Darkmoon)

Spoiler:
    - Espadas japonesas baseadas em destreza são mais fortes que espadas europeias baseadas em força.
    Eu gosto mais de espadas europeias, então isso me incomoda um pouco. No Demon's Souls as espadas eram mais equilibradas, e acho o moveset da maioria das espadas melhor no Demon's Souls.

- Piromância deveria precisar de um atributo específico, assim como no Demon's Souls (no DeS piromância era parte das magias). Do jeito que é no Dark Souls, você pode dar upgrade na luva de piromância desde o Soul Level 1, e vencer alguns chefes fica trivial. Consertaram isso no Dark Souls II limitando acesso aos itens de upgrade.

- Depois da luta contra o Ornstein & Smough em Anor Londo, o jogo fica mais "corrido", provavelmente por culpa da Namco Bandai. Tiveram que cortar parte do conteúdo, como chefes, diálogos e NPCs. O próprio Miyazaki disse que se decepcionou com a luta contra o Gwyn, ele queria que fosse a melhor luta do jogo. E de fato, a luta contra o Old King Allant no Demon's Souls me marcou muito mais.

- Algumas coisas como salvar o Solaire são praticamente impossíveis de descobrir sozinho.

Tirando isso é o meu segundo jogo favorito na série, e algumas partes como a luta contra o Gwyndolin, o Painted World of Ariamis e o DLC Artorias of the Abyss são algumas das melhores partes da série.
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

Mensagem por Wind Ice em Qua 03 Dez 2014, 14:50

Novamente, Skyward Sword:

Minha reação era:

vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Qua 03 Dez 2014, 16:27

Existem algumas coisas que me incomodam muito nesse jogo.

Spoiler:

- A dificuldade frauda dele.
    - O final Boss ridículo.
    - O The Imprisoned que é um saco pra matar e ainda por cima volta três vezes.
    - O mapa vazio.
    - A falta de eventos secundários.

Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

Mensagem por Felipe Fabricio em Qua 03 Dez 2014, 16:46

@Wind Ice escreveu:Novamente, Skyward Sword:

Minha reação era:

Caaaara... Esses Realms... SÃO DO INFERNO.

Quando eu acordava um deles, minha reação era "RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUN" e saía á toda. Ás vezes dava certo EAUHAAEAUHAE
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Mazza em Qui 04 Dez 2014, 15:10

Sheesh, quanto Skyward Sword.

Btw, adicionando mais dois:

Pokémon Gold/Silver/Crystal: Antes de B/W 2 ser lançado, era o melhor Pokémon já feito, imo.

Spoiler:

-Possui a Elite Four mais sem-graça da série.

-Introduziu dois HMs desnecessários (Waterfall e Whirlpool). Por que não deixaram esses movimentos no Surf de uma vez só? Encheção de linguiça?

-Enquanto o sistema de telefonemas é interessante para rematches, aquelas chamadas com os trainers conversando sobre Pokémons são ridículas.

-Pode ser algum tipo de ignorância minha, mas...para quê tantos tipos de Poké Balls, se as Ultra Balls fazem um trabalho melhor do que a maioria delas em pegar Pokémons?

Yoshi's Island DS: Um dos meus games mais jogados no DS.

Spoiler:

-Trocar de bebês para mover, passar de alguma coisa ou pegar moedas pode ser muito chato.  

-Graficamente, parece mais fraco que Yoshi's Island no SNES.

-A OST só não é pior do que Yoshi's New Island.

-Poderia ter sido um game muito melhor e criativo se não fosse feito pela Artoon (Agora "Arzest", se não me engano). Adoro Yoshi's Island DS, mas sinto que ele teria mais potencial na mão de uma desenvolvedora mais experiente.
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede em Qui 04 Dez 2014, 21:52

Pokémon HeartGold/SoulSilver - Melhores remakes PARA MIM da franquia. você pode gostar mais de hoenn, ORAS!

motivo:
    O jogo realmente tem muito conteúdo e muita coisa nova do Platinum foi reaproveitada, porém ele pecou muito na má adaptação com o tempo. Com duas gerações a mais que as versões originais, muita coisa no Gameplay foi alterada e o sistema low level de antes fez o game ganhar o título de mais fácil e patético em desafio de toda franquia rapidamente. isso se XY não forem piores...

Isso está presente em todos remakes e novos jogos da franquia, agora se repetindo em ORAS, porém... somente FRLG conseguiram se "adaptar" melhor para a época em desafio, graças as mudanças repentinas de level e opções de Pokémon.

Super Mario 3D World - Melhor Mario 3D atualmente~ afinal o Galaxy descontinou

motivo:
    Jogo bom em vários requisitos, mas sofre do mesmo mal de Pokémon... até o World 6 o jogo é quase uma vergonha em desafio, sendo intuitivo ao extremo a ponto de ser fácil demais. Sua dificuldade só se revela mesmo nas fases Specials, e após coletar tudo nele... mas, nem todo mundo vai se empenhar para tamanho esforço só por uma fase difícil que poderia vir normalmente durante a história.

Sem falar a falta de Co-op Online... Nintendo insiste num mundo sem inclusão digital as vezes. ou sempre

Sonic The Hedgehog 2 - Gosto bastante dele, é o Sonic 2D que mais joguei, junto dos 1 "dos" pq ambas versões de MD e Master/Game Gear tem mesmo nome e o CD.

motivo:
    A falha desse game chega quando você desejar ter o Super Sonic de forma justa, como todos sabem... Seven Chaos Emeralds, Bonuses... corrida... Tails lerdo... Tails batendo em tudo... Tails te fazendo perder os Rings que pegou sofridamente nos últimos estágios... Nway, para quem não quis ser fraco de jogar no modo Only Sonic, essa raposa "bicaudica" encheu e muito o saco. -q

Até xinguei o Nyails por isso.

Ragnarok - Clássico e eterno MMORPG que independente de ter morrido para alguns, sempre uma hora ou outra se volta nele.~

motivo:
    LUG

Donkey Kong Country 2 - Oi?

motivo:
    Jogo com bons gráficos pra época, boa trilha sonora, mas... com um fetiche por barris...

Sério, sei que o jogo tem barris como parte do seu tema, mas esse jogo se supera, são tantos que algumas fases se dedicam somente há isso. Sabe aquela sua música favorita? Então... ela é de uma fase só com barris. -q

Deal with it!

São tantos que o chamo de "Barris Kong Country 2", tantos barris que quando aparecem lembro do Peppy dizendo "Do a barrel roll, Fox".

F-Zero GP Legend

motivo:
    Foi o último.

New Super Mario Bros.

motivo:
    Não foi o último.
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

Mensagem por Brake em Qui 04 Dez 2014, 22:21

Vou analisar a franquia inteira de Pokémon mesmo, já que não tenho um jogo preferido.

Pokémon

Spoiler:
    > A franquia em si, a cada jogo, tem se tornado mais fácil, (fácil eu digo para capturar Pokés, upar levels, as batalhas). Mesmo que algumas coisas sempre foram fáceis em Pokémon, acho que poderiam trazer de volta aquele desafio que, por exemplo, Pokémon Yellow tinha, o qual suei para zerar.

> Não reaproveitam boas adições feitas anteriormente em jogos sucessores. Ex: Pokémon seguir o treinador fora da Pokébola (HG/SS), sistema de estações (eu achava legal (BW/B2W2)).

> Espero que isso não se torne regra, mas estão lançando jogos da franquia principal com um ano de diferença. Mesmo trazendo novidades entre eles acho que deveriam retornar a regra de dois anos de diferença.

>Too Much Water em alguns jogos.

Acredito que esses são os maiores problemas da franquia atualmente, apesar que a GF acaba compensando-os com a imensidão de qualidades que Pokémon detém *-*
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Mazza em Qui 04 Dez 2014, 22:24

Pokémon HeartGold/SoulSilver - Melhores remakes PARA MIM da franquia. você pode gostar mais de hoenn, ORAS!

Spoiler:

MOTIVO:
    O jogo realmente tem muito conteúdo e muita coisa nova do Platinum foi reaproveitada, porém ele pecou muito na má adaptação com o tempo. Com duas gerações a mais que as versões originais, muita coisa no Gameplay foi alterada e o sistema low level de antes fez o game ganhar o título de mais fácil e patético em desafio de toda franquia rapidamente. isso se XY não forem piores...

Isso está presente em todos remakes e novos jogos da franquia, agora se repetindo em ORAS, porém... somente FRLG conseguiram se "adaptar" melhor para a época em desafio, graças as mudanças repentinas de level e opções de Pokémon.
    No geral, nunca senti muita dificuldade no main game da série Pokémon.

Penso que o verdadeiro desafio dos jogos está em criar o melhor time de Pokés, as melhores táticas e batalhar seus amigos. O modo principal é justamente só um "tira-gosto" e "warm-up" para isso, imo.

F-Zero GP Legend

motivo:
    Foi o último.
    Na verdade, o "JP-Only" F-Zero Climax foi o último, mas, realmente, é um saco que a franquia tenha ido para geladeira. Ela poderia ser muito no Wii U se a Nintendo realmente se importasse.

F-Zero GX 2 ou além nunca. Sad

New Super Mario Bros.

motivo:
    Não foi o último.
    De fato. Laughing
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker em Qui 04 Dez 2014, 23:15

Po eu curti muito essas realms do zelda SS. Era a maior tensao quando esses guardioes acordavam, aquela musica comecava e vc sabia que estava longe daqueles lances que tem que pegar ou do portao, coracao batia forte kkkkk
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon em Qui 04 Dez 2014, 23:24

@Mazza escreveu:Sheesh, quanto Skyward Sword.

Btw, adicionando mais dois:

Pokémon Gold/Silver/Crystal: Antes de B/W 2 ser lançado, era o melhor Pokémon já feito, imo.

Spoiler:

-Possui a Elite Four mais sem-graça da série.

-Introduziu dois HMs desnecessários (Waterfall e Whirlpool). Por que não deixaram esses movimentos no Surf de uma vez só? Encheção de linguiça?

-Enquanto o sistema de telefonemas é interessante para rematches, aquelas chamadas com os trainers conversando sobre Pokémons são ridículas.

-Pode ser algum tipo de ignorância minha, mas...para quê tantos tipos de Poké Balls, se as Ultra Balls fazem um trabalho melhor do que a maioria delas em pegar Pokémons?

Eu acho legais as pokébolas do Kurt (acho que são essas as que você está se referindo). E por exemplo, cada uma possui uma característica, especializando-se em pegar determinados tipos de Pokémon. Acho que isso é útil, ainda que a Ultra Ball no geral faça o melhor papel mesmo. E sobre os HMs, realmente concordo, até acho que se desgastaram mais atualmente na franquia, não vejo muito sentido em capturar um pokémon no mar e ter que ensinar ele a usar Surf e outros movimentos para passar por áreas específicas. Mas fazer o que né, virou algo ''tradicional'', pois sempre existiram. 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 18:40