Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
fernandomfrs
Fujoxas
Brake
ari789
vaati
bionis
JonathanAlis
ToonLink
12 participantes

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por ari789 Seg 01 Dez 2014, 08:03



    O Vídeo já diz tudo,sera que supera mesmo Pokemon ? Shocked
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 01 Dez 2014, 09:15

    Acho que supera pokemon, bom pelo menos caso ele viesse para esse lado do mundo eu compraria.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por ToonLink Seg 01 Dez 2014, 09:41

    Superar eu não creio, até porque só o sub-gênero que é o mesmo, a gameplay é bem diferente. Porém acho ótimo que mais uma franquia monster catcher esteja fazendo sucesso, é uma concorrência pra Pokémon não ficar estagnado no tempo, e é mais opção pros jogadores. 

    Além disso o jogo é feito pela Level 5, certamente uma das Thirds que mais ganhou meu respeito na última gen.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por JonathanAlis Seg 01 Dez 2014, 11:36

    Eu me impressionei muito com essas vendas.
    E tá cada vez maior.
    As pre-vendas de YW2,5 passaram a de pokemon ORAS muito rápido, e já superaram tbm do YW2. Vai ser lançado agora em dezembro.
    E lá pro meio do ano já sai o 3.
    A franquia já tá superando as novas entradas de pokemon no japão e saindo a cada 6 meses. Quero ver onde isso vai parar, se vai saturar rápido.
    Não creio que será como no japão. A level five está mais interessada em fazer logo o próximo YW do que localizar os existentes pro ocidente.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por Brake Seg 01 Dez 2014, 12:24

    O sucesso deste jogo é realmente surpreendente, mas ainda tenho um receio a respeito disso. A Level-5 é uma boa third, mas ela foi a responsável por Inazuma Eleven que se saturou muito rápido, tenho o receio que o mesmo possa ocorrer com Youkai Watch.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por Kanda Luna Seg 01 Dez 2014, 15:45

    Brake escreveu:O sucesso deste jogo é realmente surpreendente, mas ainda tenho um receio a respeito disso. A Level-5 é uma boa third, mas ela foi a responsável por Inazuma Eleven que se saturou muito rápido, tenho o receio que o mesmo possa ocorrer com Youkai Watch.

    Inazuma não saturou tão rápido assim, deu uma inovada quando os jogos migraram para o 3DS. Mas reconheço que com Chrono Stone e Galaxy eles deram passos muito altos, visto que os jogos incluem futebol temporal e espacial, respectivamente. Mas o próprio Hino Akihiro disse que ainda tem planos para inovar IE. Sendo fã, eu adoraria ver a garotada mais crescida, nem precisando passar por situações tão fantásticas assim, somente jogando no mundial, por exemplo (Só que isso não atrai crianças, acho...)

    Youkai Watch pode mesmo sofrer saturações. Não vou me surpreender se puserem os personagens em situações grandiosas como puseram Tenma e sua galera. Eles também começaram com um jogo só e depois passaram para duas versões praticamente do mesmo, como foi com IE.

    Se foi difícil IE chegar ao ocidente (Devido a falta de interesse dos Americanos com o futebol) YW será mais ainda! Youkais são muito, muito "japoneses", como disse o Velberan. Muita coisa seria difícil de adaptar, mas não é impossível.

    Finalizando, acho que não supera Pokémon, não. Tá mais pra uma febre do que algo que pode se consolidar mais como Digimon, Precure e outras coisas pra crianças. Pokés estão em um patamar diferente, dificil de qualquer outro jogo atingir.
    avatar
    bionis
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 100

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por bionis Seg 01 Dez 2014, 15:55

    nao supera pokemon, mas é uma franquia q ajuda muito a nintendo no quesito de novos jogos, pena q a level 5 não é oficialmente da nintendo. Inclusive ela esta preparando um jogo para ps4, concerteza será um jogaço
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 01 Dez 2014, 16:51

    level 5 devia virar da nintendo e depois ser absorvida pela game freak, tenho certeza que assim Yokai Watch ia melhorar muito.
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por vaati Seg 01 Dez 2014, 16:54

    TsHm and PM! escreveu:Acho que supera pokemon, bom pelo menos caso ele viesse para esse lado do mundo eu compraria.
    a level-5 ja confirmou que vai traduzir o jogo

    http://nintendoeverything.com/youkai-watch-getting-western-release-next-year/
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por ari789 Seg 01 Dez 2014, 16:57

    TsHm and PM! escreveu:level 5 devia virar da nintendo e depois ser absorvida pela game freak, tenho certeza que assim Yokai Watch ia melhorar muito.

    Talvez sim,talvez não,não leva mal não mas ao menos pra min Pokemon está meio... desgastado... meu Pokemon X Começou a pegar poeira bem rápido...

    Enfim como o pessoal falou eles estão dando passos bem rápidos,apesar das vendas extremas que superam até mesmo Pokemon e Hyrule Warriors é bem possível que o jogo fique saturado rapidamente.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por Brake Seg 01 Dez 2014, 18:39

    Kanda Luna escreveu:
    Brake escreveu:O sucesso deste jogo é realmente surpreendente, mas ainda tenho um receio a respeito disso. A Level-5 é uma boa third, mas ela foi a responsável por Inazuma Eleven que se saturou muito rápido, tenho o receio que o mesmo possa ocorrer com Youkai Watch.

    Inazuma não saturou tão rápido assim, deu uma inovada quando os jogos migraram para o 3DS. Mas reconheço que com Chrono Stone e Galaxy eles deram passos muito altos, visto que os jogos incluem futebol temporal e espacial, respectivamente. Mas o próprio Hino Akihiro disse que ainda tem planos para inovar IE. Sendo fã, eu adoraria ver a garotada mais crescida, nem precisando passar por situações tão fantásticas assim, somente jogando no mundial, por exemplo (Só que isso não atrai crianças, acho...)

    Youkai Watch pode mesmo sofrer saturações. Não vou me surpreender se puserem os personagens em situações grandiosas como puseram Tenma e sua galera. Eles também começaram com um jogo só e depois passaram para duas versões praticamente do mesmo, como foi com IE.

    Se foi difícil IE chegar ao ocidente (Devido a falta de interesse dos Americanos com o futebol) YW será mais ainda! Youkais são muito, muito "japoneses", como disse o Velberan. Muita coisa seria difícil de adaptar, mas não é impossível.

    Finalizando, acho que não supera Pokémon, não. Tá mais pra uma febre do que algo que pode se consolidar mais como Digimon, Precure e outras coisas pra crianças. Pokés estão em um patamar diferente, dificil de qualquer outro jogo atingir.

    Sim sim, realmente tentaram inovar. Mas a inovação acabou sendo um pouco brusca demais principalmente nos dois jogos que você citou. O futebol mostrado já continha fantasia, entretanto eles começaram a exagerar muito neste ponto e a franquia se saturou e perdeu fôlego. Acho que apenas um reboot resolveria (por falar nisso: abandonaram a franquia? Nunca ouvi mais notícias).

    Espero que Youkai Watch não seja um sucesso passageiro já que muitos sabem ele está vendendo muito e isso é bom para o 3DS. Não sei se emplacará no ocidente já que por aqui temos Pokémon consolidado, mas ainda é cedo em dizer se concorrerá com ele pois não sabemos se YW será uma febre ou uma consolidação.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por Fujoxas Seg 01 Dez 2014, 19:01

    O sucesso da franquia é inegável e eu estaria mentindo se eu dissesse que não estou interessado nela. Estou ansioso para o primeiro jogo chegar aqui no Ocidente e farei o máximo que puder para comprá-lo. Eu amo o subgênero "Monstros Colecionáveis".

    Duvido que Youkai Watch supere Pokémon. Concordo com quem diz que YW está mais para uma febre mesmo, algo semelhante com Digimon no passado. Eu quero muito que YW dure anos, décadas, e que a Level 5 traga todos os jogos da franquia para cá. Mas ainda acho que ela não supera Pokémon. Youkai Watch é um jogo bem de "nicho", muito voltado ao público japonês. A maior parte dos jogos assim não são tão populares aqui no Ocidente. Está certo que muitos dos monstros de Pokémon também são baseados em lendas japonesas, mas o Universo da franquia em si é facilmente adaptável a outras regiões e públicos, diferente do Universo de YW, que é totalmente preso ao conceito de Youkais. Então não basta apenas YW superar Pokémon no Japão, até porque a maior parte das vendas de praticamente todos os jogos da série principal de Pokémon encontra-se no Ocidente.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por fernandomfrs Seg 01 Dez 2014, 19:34

    Esperando a versão 1 e 2 HD pqra wii U bombar no final de 2015
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por Medieval123 Ter 02 Dez 2014, 00:39

    Comecei a ver o anime e não aguentei! Pelo que vi do vídeo mostrado do jogo toda vez que invocar o youkai eles cantarem aquelas musiquinhas chatas nem quero esse jogo.
    Já pokemon to esperando algo realmente novo pra me fazer comprar outro... joguei o esmerald e muitos anos depois o X... Falam de call of dutty mais pokemon ta no mesmo caminho, trocentas versões que mudam cenário e gráfico.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por TsHm and PM! Ter 02 Dez 2014, 07:18

    fernandomfrs escreveu:Esperando a versão 1 e 2 HD pqra wii U bombar no final de 2015

    cara yokai watch é um jogo excluivo para o 3DS.

    Medieval123 escreveu:Comecei a ver o anime e não aguentei! Pelo que vi do vídeo mostrado do jogo toda vez que invocar o youkai eles cantarem aquelas musiquinhas chatas nem quero esse jogo.
    Já pokemon to esperando algo realmente novo pra me fazer comprar outro... joguei o esmerald e muitos anos depois o X... Falam de call of dutty mais pokemon ta no mesmo caminho, trocentas versões que mudam cenário e gráfico.

    Call of Duty foi reciclado ate que não puderam mais, nesse call of duty finalmente teve alguma inovação.
    Fora que pokemon OR/AS trouxe varias inovações.

    Conteúdo patrocinado


    Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão Empty Re: Yo-Kai Watch 2 - O Novo Fenômeno do Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:35