Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Compartilhe
    avatar
    brunoramorc
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 4

    Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por brunoramorc em Sex 21 Nov 2014, 20:51

    Oi galera , com o lançamento desses amiibos , entrei no Istagram , e postei um comentário na foto da comunidade USA Nintendo .
    Please Nintendo, why do not you have a Eshop here in Brazil!? Definitely you do not care about their Brazilian customers.
    Foi apenas isso que eu escrevi , e recebi uma msg do Istagram de q eu tinha sido bloqueado por ter postado algo ofensivo .
    Aonde , eu apenas fiz uma pergunta !!!!!
    Nintendo , no Brasil também tem consumidores .
    Por isso q vcs estavam p falir no início de ano , e agora voltaram . Mas não é assim que se trata um consumidor .
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Ryuuma em Sex 21 Nov 2014, 20:55

    Amigo, você não fez apenas uma pergunta, ao acusar a empresa de não se importar com os consumidores brasileiros, você foi bem ácido. Além disso, é óbvio que a empresa não vai deixar uma reclamação em seu Twitter, pra todo mundo ver. Ninguém é besta de ficar fazendo propaganda negativa de si mesmo.

    Quando você escreveu isso, sabia exatamente a reação da empresa, não dê uma de coitadinho.

    No mais, choro de Fanboys abaixo.
    avatar
    brunoramorc
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 4

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por brunoramorc em Sex 21 Nov 2014, 21:02

    É eu to errado !!! Com toda certeza , eu já entrei em contato com a empresa em questão por email e me passaram q eles não podem resolver o problema .
    E eu estou errado , por procurar saber o por que de não ter um serviço que seja funcional no local aonde eu moro .
    Então p q vendem seus produtos aqui!?
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Cortex em Sex 21 Nov 2014, 21:03

    @Ryuuma não é simplesmente choro, por mais que ele respondeu de uma forma bem agressiva pra Nintendo, ele tem os direitos dele (ele deveria ter falado de uma forma mais educada), a nintendo sim está pouco ligando pro Brasil e os infelizmente consumidores tem que correr atrás caso queira ser beneficiado.

    Mas a maioria dos países não existe E-Shop então acho que ainda é uma opinião precipitada em usar a palavra definitivamente.

    e é isso. mas n fiquei pensando que é só mimimi cara.
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por AlienZ em Sex 21 Nov 2014, 21:05

    brunoramorc escreveu:Por isso q vcs estavam p falir no início de ano , e agora voltaram .

    Wat? Minha reação apos ler isso:

    avatar
    brunoramorc
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 4

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por brunoramorc em Sex 21 Nov 2014, 21:33

    Bom isso , é apenas a prova de que o cliente/consumidor dos produtos da empresa , não são nada com coisa nenhuma .
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Ryuuma em Sex 21 Nov 2014, 22:33

    Pessoal, entendam uma coisa: Empresa alguma é obrigada a vender produto algum em lugar algum só porque o povo acha que devem vender.

    É como reclamar que não há mcdonalds vivendo em uma cidade com 30.000 habitantes.

    Existem motivos óbvios para não existir eshop brasileira.

    Cortex escreveu:@Ryuuma não é simplesmente choro, por mais que ele respondeu de uma forma bem agressiva pra Nintendo, ele tem os direitos dele (ele deveria ter falado de uma forma mais educada), a nintendo sim está pouco ligando pro Brasil e os infelizmente consumidores tem que correr atrás caso queira ser beneficiado..

    Como eu disse no inicio do post: a empresa não tem obrigação de oferecer o produto em todos os lugares. Ela oferece onde acha que vai dar lucro, se você, eu ou meio mundo estamos afim de comprar, todos nós sabemos das "desvantagens" e da falta de suporte aqui. O problema é nosso, não da empresa. O problema passará a ser da Empresa quando isso der prejuízo à eles.

    No mais, o problema maior aqui é o comportamento sensacionalista do cidadão que abriu o tópico, digno de jornalista: tomar uma atitude nada diplomata e reclamar da reação (defensiva) da empresa em questão: o cara posta uma reclamação no Twitter, pra todo mundo ver, e sai acusando a empresa de censura, como se fosse o maior dos absurdos apagar um comentário de propaganda negativa.

    Coisa de jornalista fuleiro de ultima categoria. Não diz respeito a estar certo ou errado, mas diz respeito à atitude da pessoa.
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Alejandro_ em Sex 21 Nov 2014, 23:52

    Todas as empresas deletam comentários negativos, cara.Se quiser apoio da Nintendo, espere sentado ou venda seu console logo já que ela vai "falir", segundo seu post...
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Sanksuel em Sab 22 Nov 2014, 00:08

    eu já fui bloqueado no Nintendo Tree House por 10 minutos quando falei "zero grounds" durante o joguinho do Cap. Toad pra falar da parte dos tremores do jogo, depois que fui ver o motivo, porquê acharam que eu falei do jogo Metal gear "Ground Zeroes"

    tipo.... são admins muito sensíveis mesmo....
    avatar
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Luiz.sss em Sab 22 Nov 2014, 00:11

    ''Please Nintendo, why do not you have a Eshop here in Brazil!? Definitely you do not care about their Brazilian customers''


    Juro que não achei nada ofensivo nessa mensagem :v só li verduras...


    Enfim, a Nintendo não se importa com o consumidor brasileiro isso é fato, o mercado BR tem que crescer muito para ela começar a olhar para a gente..até lá não acho que ela vai se importar mesmo..''falir'' lel, reveja seus conceitos querido, porquê eu ri muito disso Laughing  Queria reclamar? ok, mas também não fale coisas absurdas..Also, Ryuuma, entendo o ponto, mas se eu te disesse que todas as empresas de videogames (tirando indies) não quisessem ir para o Brasil? rejeitassem o país? eai? importar console é horrível, e não iria ajudar nada para nossa indústria, mais da metade da indústria gamer tem base aqui no Brasil, porém é ridículo uma das maiores potências dos Games nem sequer ligar para o nosso país, onde segundo uma matéria o próprio Reggie (seila esse nome)  falou que nosso país não tem poder para ser uma indústria de games..então, ela não é obrigada, mas é falta de respeito eles nem sequer ligarem para nós, sendo que até INDIES investem no país, cara..INDIES, e a Nintendo não..é preguiça mesmo..enfim, a cada dia acredito mais nesse video (creio que já viram também) : 
     
     LOL
    avatar
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Hidrox em Sab 22 Nov 2014, 00:23

    Eu sempre penso em comentar nesses tópicos, mas sempre me da desanimo, não acho errado o que o criador do tópico fez, é através de reclamações que se consegue melhorias. Mas pelo que vejo dos usuários do fórum, a nintendo não precisa mudar, pois é intocável, basta ver um tópico desses pra entender o quanto os clientes estão satisfeitos com o descaso que a marca tem com o Brasil.
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Nan Gamer em Sab 22 Nov 2014, 00:26

    Primeiramente, acho que a Nintendo não feriu em nenhum aspecto o código de defesa do consumidor. Segundo que a única coisa que está em questão aqui é a indignação do rapaz em relação a e-shop do Brasil até hoje não ter chegado aos donos do Wii U, e ela por sua vez deletou os comentários negativos. Simples assim.

    Ela investe onde ela quer e bem entende. É revoltante? Sim, pois eu como brasileiro compro consoles dela há 2 décadas. Mas ela ainda dá a opção de compra por E-Shops de outros países como Canadá e EUA. Ou seja, mesmo ela cagando, ela ainda te dá algumas opções de compra.

    Apesar de eu me revoltar em ela não dar um suporte bacana como a Sony e a Microsoft, eu tbm a entendo, pois ela como empresa investe onde, quando e da forma que achar mais benéfico a ela. E vamos combinar, que o Brasil felizmente ou infelizmente pra alguns é o país do Praystation!!Praystation!! e tbm do X-box que apesar de terem se firmado e muito com a pirataria, hoje fazem trabalhos dignos de aplausos para os fãs brasileiros.
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Shaya em Sab 22 Nov 2014, 07:19

    . Eu escrevia muitas besteiras antigamente, apenas ignorem.


    Última edição por Shaya em Sex 10 Fev 2017, 15:12, editado 2 vez(es)
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Ryuuma em Sab 22 Nov 2014, 07:40

    Sanksuel escreveu:eu já fui bloqueado no Nintendo Tree House por 10 minutos quando falei "zero grounds" durante o joguinho do Cap. Toad pra falar da parte dos tremores do jogo, depois que fui ver o motivo, porquê acharam que eu falei do jogo Metal gear "Ground Zeroes"

    tipo.... são admins muito sensíveis mesmo....

    Na verdade, os admins estavam cuidando de um evento mundial que recebia sabe-se lá quantas mensagens por segundo.Não devem ter tempo pra parar e avaliar meticulosamente cada mensagem de cada usuário. Da mesma forma que o seu comentário inocente gerou problema para você, comentários maldosos certamente passaram despercebidos, mas não porque os adms são sensíveis, injustos, crias do capt* nem nada. Você já parou pra pensar em quantas mensagens esses caras precisam ler, interpretar e avaliar por minuto? Pense na logistica de moderar um evento desses!

    É tão difícil assim pensar no outro lado?
    avatar
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por rodrigoborba13 em Sab 22 Nov 2014, 08:24

    Pois é. O capitalismo nos educa pra ficarmos sempre do lado do mais forte, contra o mais fraco. A reclamação do rapaz é legítima, mesmo eu sendo fã da Nintendo e dono de quase todos os consoles dela, acho que reclamar é um direito. Um presentinho pra exemplificar o que eu disse.

    http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/06/eu-ja-fiquei-do-lado-das-grandes.html

    Conteúdo patrocinado

    Re: Nintendo censurando a opinião dos consumidores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 09:29