Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Compartilhe
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Brake em Dom 16 Nov 2014, 09:29


    É de conhecimento geral que Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U), o último dos exclusivos do ouriço azul para consoles da Nintendo após o acordo com a Sega no ano passado, ficou muito aquém do esperado, com destaque para os inúmeros bugs. Mas os motivos do fracasso começam vir a tona; parece que mesmo antes do lançamento do produto final, já havia algo de podre no reino da Dinamarca.

    De acordo com o apurado pela equipe do blog Tssznews, uma grande crise ocorreu dentro da equipe do estúdio BigRedButton, responsável pela criação da versão do Wii U de Sonic Boom. A partir de julho deste ano, uma série de desenvolvedores ligados ao jogo foram saindo um após o outro, de várias áreas, inclusive o produtor original. De fato, após o anúncio, pouco foi revelado posteriormente sobre os trabalhos de Sonic Boom: Rise of Lyric, e o acesso da imprensa ao jogo foi bastante restrito, culminando com a decisão da Sega de não distribuir cópias para análise prévias ao lançamento.

    Uma fonte alega que os desenvolvedores foram saindo gradualmente após descontentamentos com os rumos que Sonic Boom foi tomando. Vasculhando os currículos dos trabalhadores do BigRedButton pelo LinkedIn, o número de debandados é da casa de dezenas, ficando em xeque a capacidade do estúdio continuar a sobreviver após este fracasso.



    Será esse mesmo o motivo que justifica o fato de Sonic Boom vir recheado de bugs (sendo até chamado de Sonic '14), apesar de já estar em desenvolvimento há um bom tempo?
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por justiceiro em Dom 16 Nov 2014, 13:51

    Curiosidade: Sonic boom é agora o segundo sonic mais mal avaliado da história segundo o metacritic, com uma média de 39. Ele só não ganhou do último lugar, o port do sonic genesis pra gba. Mas sim, ele tem uma média pior que até mesmo o famigerado sonic de 2006.
    avatar
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Mazza em Dom 16 Nov 2014, 16:26

    Se o próximo Sonic da Sonic Team desagradar, vamos ver o Sonic Cycle voltando com carga total. O peso vai cair todo em cima deles agora.

    Considerava esse game algo totalmente separado da franquia principal, mas o marketing ruim que ele está gerando para marca e a Sega não está no Gibi. Por sorte, o desenho não teve o mesmo destino e está sendo um sucesso no Cartoon Network. Os quadrinhos oficiais de Sonic Boom da Archie Comics talvez não devam passar pelo mesmo vexame também.

    Quando seu game é considerado pior que Sonic 06, A.K.A. a pior aula de programação ever, pode confiar que há um problema muito sério nele. Seriously, acho que ninguém esperava que esse dia chegaria.
    avatar
    Kaled Kalil
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 48

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Kaled Kalil em Dom 16 Nov 2014, 16:42

    Na verdade o povo está exagerando BASTANTE em comparar com o Sonic 06. Sonic Boom é um jogo pobre em qualidade, mas está longe de ser terrível, e boa partes dos glitches (não todas, alguns são bem aleatórios) são forçados, como a do pulo infinito, então isso não acaba estragando o jogo em sí. Eu ainda vou acabar comprando, quando estiver por volta de 70 reais ou menos. haha

    Dá para perceber que o jogo foi passando por várias mãos diferentes e que não está finalizado, espero que alguém dê um jeito e coloque algumas atualizações para corrigir os problemas maiores.
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por TsHm and PM! em Dom 16 Nov 2014, 16:52

    Eu gostei muito do Sonic Boom e achei um jogo ótimo.

    logo sinceramente não entendo para que humilhar tanto o jogo.
    avatar
    Leonardorag1
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 153

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Leonardorag1 em Dom 16 Nov 2014, 17:20

    To vendo os comentários no miiverse é jogo ta agradando pessoal, mais ao mesmo tempo eles falam que grafico não está bom, está ocorrendo lag, quedas flames e bugs.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Robert Prado em Dom 16 Nov 2014, 17:29

    Mais uma prova (de tantas) que jogo exclusivo não é sinônimo de qualidade. Hm

    Se não soubesse qual a produtora, diria que é jogo da Ubisoft.
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por AlienZ em Dom 16 Nov 2014, 17:41

    @Robert Prado escreveu:Mais uma prova (de tantas) que jogo exclusivo não é sinônimo de qualidade. Hm

    Se não soubesse qual a produtora, diria que é jogo da Ubisoft.

    Ótimas frases,vou usar elas quando vir qualquer sonysta que vanglorie Killzone,driveclub e knack  Laughing É uma piada ta bom,não há a necessidade de se transformarem no hulk quando lerem isso
    avatar
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por T-Rex em Seg 17 Nov 2014, 01:34

    @justiceiro escreveu:Curiosidade: Sonic boom é agora o segundo sonic mais mal avaliado da história segundo o metacritic, com uma média de 39. Ele só não ganhou do último lugar, o port do sonic genesis pra gba. Mas sim, ele tem uma média pior que até mesmo o famigerado sonic de 2006.

    Só que o Sonic 2006 é o maior calcanhar de Aquiles de toda a história da Sega... por isso que a repercussão negativa é bem maior que o do port de GBA.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por ari789 em Seg 17 Nov 2014, 04:41

    Sonic Boom pode ter mais de oito mil bugs,gráficos ultrapassados e design horrível,mas para ser sincero tanto a versão 3DS quanto a do Wii U eu achei ''divertida'' apesar dos problemas ele parece um bom jogo bom de se jogar,tá... foge muito do que Sonic era e tem inúmeros bugs,mas compara-lo ao 2006 é um exagero X_x


    Irônico de Sonic 2006 é que ele iria ser lançado para o Wii,mas por conta do Hardware atrasado do Wii recebemos Sonic and the Secret Rings que mesmo tendo sido feito em apenas 6 meses é infinitamente superior
    Spoiler:




    PS : Não cheguei a jogar o Sonic de GBA,por quê ele é considerado tão ruim ?
    avatar
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Urashima em Seg 17 Nov 2014, 09:20

    Sério esse Sonic está muito ruim, porque eles não adiaram a data de lançamento ou cancelaram o jogo, acho que seria bem melhor.
    avatar
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por heberthferes em Seg 17 Nov 2014, 09:30

    Eu acompanhei um GamePlay do BaixaKi Jogos, fruta que pariu, os cara zoaram muito, estavam jogando sem vontade alguma, começaram tacando o pau no jogo, ai virou stand up de trocadilhos. Pior equipe de analise de jogos que já vi. Quem ver o gameplay por lá vai achar o jogo terrível.

    Eu achei um jogo "ok". É um Sonic sem personalidade. Um jogo muito genérico pra falar a verdade.
    avatar
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Mazza em Seg 17 Nov 2014, 09:37

    @ari789 escreveu:PS : Não cheguei a jogar o Sonic de GBA,por quê ele é considerado tão ruim ?


    You may be wondering where Sega went wrong. Having bugs in a new game is one thing, but it takes a lot of carelessness to make such a classic game run like molasses on an advanced system. As it turns out, Sonic Retro has a summary on why there is so much lag in this port. Basically, instead of taking the original Genesis game and building off of that, the creators went ahead and used the Sonic Advance engine. Now, SA has its own graphics and collision detection, which take up about half as much memory as those from Sonic the Hedgehog. As a result, the engine isn’t strong enough to handle its expected workload. Not even Sonic’s redrawn sprite helps to reduce the problem of objects blinking in and out of existence. It’s lazy work and on some levels it’s worse than Sonic ’06 because this game was good before being ported.

    Resumindo esse parágrafo, em vez de montarem o jogo no GBA com base na versão Mega Drive / Genesis, os responsáveis usaram e forçaram a engine de Sonic Advance que possuí propriedades muito diferentes da do Sonic original na parte dos gráficos, detecção de colisão e espaço na memória. Por ela não ser tão potente para aguentar Sonic the Hedgehog, os glitches e bugs acima ocorrem várias vezes durante o gameplay.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Mastxadows em Seg 17 Nov 2014, 10:14

    Joguei só a demo do 3DS,achei muito meh,nada nele me chamou a atenção.
    Mas comparar com Sonic 06 é exagero,aquele jogo é o pior jogo que joguei em toda a minha vida.
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por AlienZ em Seg 17 Nov 2014, 10:37

    @heberthferes escreveu:Eu acompanhei um GamePlay do BaixaKi Jogos, fruta que pariu, os cara zoaram muito, estavam jogando sem vontade alguma, começaram tacando o pau no jogo, ai virou stand up de trocadilhos. Pior equipe de analise de jogos que já vi. Quem ver o gameplay por lá vai achar o jogo terrível.

    Eu achei um jogo "ok". É um Sonic sem personalidade. Um jogo muito genérico pra falar a verdade.

    Ta certo que o Sonic Boom foi uma baita propagando enganosa,mas a credibilidade do Baixaki ''Jogos'' continua a mesma se não pior:


    Conteúdo patrocinado

    Re: Rumor: BigRedButton entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 09:00