Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Compartilhe
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Mensagem por TsHm and PM! em Sab 08 Nov 2014, 19:54

    Eu quero algumas informações?:

    Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um fracasso?

    Com quantas unidades vendidas um jogo pode tipo cobrir os custos mais não ser aquele sucesso?

    Favor respondam-me.
    avatar
    The Metroid
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 94

    Re: Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Mensagem por The Metroid em Sab 08 Nov 2014, 20:48

    Olha, são dúvidas realmente interessantes, mas devia ter especificado melhor, porque um jogo como Bravely Default pods vender apenas 1 milhão e ser um sucesso, por ser um jogo de baixo orçamento, enquanto o novo Tomb Raider vender 3 milhões e a produtora ficar insatisfeita por ter altos custos de produção.

    Recomendo você citar um jogo.
    avatar
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Re: Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Mensagem por Flpgneves em Sab 08 Nov 2014, 20:50

    Quando vender o suficiente para dar lucro. Ou seja, eles ganharem mais com as vendas do que gastaram com a produção do jogo.
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Mensagem por TsHm and PM! em Sab 08 Nov 2014, 21:06

    The Metroid escreveu:Olha, são dúvidas realmente interessantes, mas devia ter especificado melhor, porque um jogo como Bravely Default pods vender apenas 1 milhão e ser um sucesso, por ser um jogo de baixo orçamento, enquanto o novo Tomb Raider vender 3 milhões e a produtora ficar insatisfeita por ter altos custos de produção.

    Recomendo você citar um jogo.

    Um jogo como Bravely Default, Bayonetta e Kingdom Hearts.

    Flpgneves escreveu:Quando vender o suficiente para dar lucro. Ou seja, eles ganharem mais com as vendas do que gastaram com a produção do jogo.

    Desculpa, mais essa tua resposta foi o mesmo que falar "por que sim".
    avatar
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Re: Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Mensagem por Thayllan em Sab 08 Nov 2014, 21:26

    Creio que para ser considerado um sucesso, o jogo deve dar lucro suficiente para que recompense a desenvolvedora pelo tempo gasto na criação do mesmo. E isso leva em consideração vários fatores: base instalada, tempo e custo de produção, unidades vendidas, attach rate, etc. Então, depende muito do caso.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Com quantas unidades vendidas um jogo pode ser considerado um sucesso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 22:31