Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Omnimon
Alejandro_
Cortex
Mastxadows
resh
bionis
pOkiz
ari789
Nan Gamer
13 participantes

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Nan Gamer Qui 06 Nov 2014, 04:59


    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Fils-Aime-tmagArticle

    Como estou meio sem o que fazer nessa madrugada, decidi traduzir essa entrevista dada pelo nosso querido Reggienator ao site re/code. Nela, Reggie comenta sobre a relação da Nintendo com as thirdies, novo hardware, concorrência, dentre outras coisas. Veja o resumo:


    Sobre DLCs serem a "nova norma" da Nintendo

    Eu na verdade diria que isso é o "novo normal". Onde os nossos desenvolvedores notarem um alto valor para o consumidor ter conteúdo para download, nós iremos torná-los disponíveis. Vamos pegar como exemplo Fire Emblem que foi lançado no ano passado para o 3DS. Houve um grande conteúdo para download que se estendeu junto à história, acrescentando um grande valor à natureza do software. Com Mario Kart 8 estamos disponibilizando um enorme conteúdo por um preço muito baixo. É dessa forma que pensamos em relação a DLCs. Se faz sentido para o jogo e se faz sentido para o jogador, nós iremos tornar disponível. Não significa que todo jogo no futuro terá DLC.

    Thirdie-Parties

    No final o que as empresas querem é uma grande base instalada para venderem e direcionar seus jogos em uma grande pegada demográfica. Elas também querem um ambiente de conexão robusto para que elas mesmas possam explorar os conteúdos pra download ou vendas digitais. Comparando com o ano passado, a nossa base instalada praticamente dobrou. Nós estamos construindo aquela pegada para os desenvolvedores, com uma gama de jogos de Bayonetta 2 a Mario Kart 8. No território norte-americano, quase todos os Wii U estão conectados com a internet.

    Call of Duty fora do Wii U, Wii U sem jogos como os de PS4 e X-Box One

    Eu gostaria de responder a sua questão de duas maneiras. As thirdie-parties estão trazendo conteúdo multi-plataforma à nossa plataforma. Watch Dogs da Ubisoft é um exemplo. Eu adoraria ter Call of Duty em nossa plataforma. Eu adoraria ter qualquer um dos títulos multi-plataforma de grande sucesso. Mas eu tenho que dizer, mais especificamente, que quero jogos que ofereçam uma experiência de consumo diferenciada. Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?

    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem? Eles não possuem os nossos jogos. Eles não possuem Mario e Zelda. Eu prefiro ficar onde está a Nintendo, com uma plataforma diferenciada, com experiências diferenciadas que podemos oferecer exclusivamente ao nosso consumidor. Deixe os outros caras batalharem em, você sabe, "qual a representação visual de Call of Duty é a mais convincente". Eu gosto de nossas chances em termos um console diferenciado junto de uma série de experiências diferenciadas.

    Este negócio é construído em um ano e meio, dois anos de ciclo de planejamento, especialmente em relação a consoles caseiros. Os produtos que eles estão pensando, hoje, não entrarão no mercado até dois anos na estrada. Fazendo um ótimo trabalho hoje, no aqui e agora é o que vai alimentar o desejo de novos jogos de thirdies chegarem a nossa plataforma. Para nós, este é o tempo de jogo que estamos tentando jogar.

    Mobile

    Não mudou nossa filosofia, que consiste em pensarmos que é melhor para o jogador e para o consumidor ter experiências de jogos que sejam exclusivas e diferenciadas, e uma parte desse caminho é a que nós entregamos o nosso hardware único e diferenciado. Essa é a nossa fundamental, crença central. Mas tendo dito isto, nós também já dissemos que estamos olhando para experimentar o espaço digital mais amplo - a venda de nossos jogos digitalmente direta ao consumidor, conteúdo para download, toda a gama de alternativas. E continuaremos explorando-a.

    Próximo Hardware

    Nossa mentalidade é, muito próximo de lançar um novo hardware, nós já estamos pensando no que estará por vir. Pra nós isso é um processo contínuo. No final, o que nos leva a mover-nos é quando os nossos desenvolvedores possuem uma grande experiência de jogo que não pode ser feita em uma plataforma atual. Nós não chegamos ainda à esse ponto com o Wii U. Os experimentos que o Sr.Miyamoto levou à E3, mostram que há muita inovação à ser extraída do Wii U. Nós mostramos o começo de um novo Zelda vindo para o Wii U. Nós ainda temos muito conteúdo a mostrar no Wii U, mas sempre estamos pensando no que está por vir.

    Vendas digitais

    O varejo ainda é o maior negócio para nós. Mas o interessante é que, jogo a jogo, em diferentes pontos no tempo, você vê uma reação diferente do consumidor. Com Super Smash Bros para 3DS, os consumidores queriam o jogo imediatamente. Eles nem queriam gastar o tempo de entrar sem seus carros e ir a uma loja de varejo para obter uma cópia do jogo. Por isso o nosso percentual digital é tão grande - cerca de 20% dos jogos vendidos aqui nos EUA são digitais, o que é um pedaço bastante significativo. Compare isso com Bayonetta 2. Este é um jogo enorme e pode ocupar uma grande parte da memória de 32gb do Wii U. Esse é um jogo com um percentual de vendas digitais muito inferior, hoje com cerca de 10%. Nossa mentalidade é que, queremos que o consumidor faça sua escolha com base no que faz sentido pra ele, o que faz sentido para determinado tipo de jogo.



    Então é isso. Concordo com muita coisa que o Reggie disse.

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware 316

    De fato eu sempre vi a Nintendo como uma empresa diferenciada e com produtos diferenciados. Isso é inegável. Seus exclusivos são incomparáveis e invencíveis. Mas console precisa de apoio thirdie, e pra isso a Nintendo tem que se mexer.

    Fonte: http://recode.net/2014/11/05/nintendos-reggie-fils-aime-on-holiday-strategy-call-of-duty-and-mobile-games-qa/
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por ari789 Qui 06 Nov 2014, 06:58

    Sendo sincero espero que a Nintendo fique um pouco afastado das DLCs... ( só falta a NN ficar paga também X_x ) e também no mercado de mobile... jogos para Nintendo tem que ser exclusivo !

    Enfim espero que o lance Third's parts mude na Nintendo,quem tem só o Wii U como console principal e não tem dinheiro para sustentar dois consoles ( como eu por exemplo lol ) acaba se ferrando por não poder pegar grande maioria dos lançamentos atuais,fora que isso acaba afastando várias pessoas do console...
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por pOkiz Qui 06 Nov 2014, 08:59

    Mts falam do Iwata, que ele tem que sair pra empresa evoluir e tal, eu tenho um pé atrás com ele também, mas por outro lado eu penso que se talvez ele sai a Nintendo poderia vir a se tornar uma empresa com a Sony e MS que como dito pelo Reggienator:

    "Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?
    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem?"


    Essa é e sempre foi a essência da Nintendo e é por isso que continuo comprando todos consoles dela, eu gosto de coisas diferenciadas, mainstream é o baralho!
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Visionnaire Qui 06 Nov 2014, 09:30

    Show, belo resumo. 
    Quanto ao Reggie, ele mandou muito bem, deixou claro que a Nintendo ainda mantém o desejo de ser uma empresa diferenciada ao invés de competir diretamente com as concorrentes na corrida de hardwares poderosos.
    É por isso que eu continuo apostando na Nintendo.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por prince_nagato Qui 06 Nov 2014, 10:33

    pOkiz escreveu:Mts falam do Iwata, que ele tem que sair pra empresa evoluir e tal, eu tenho um pé atrás com ele também, mas por outro lado eu penso que se talvez ele sai a Nintendo poderia vir a se tornar uma empresa com a Sony e MS que como dito pelo Reggienator:

    "Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?
    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem?"


    Essa é e sempre foi a essência da Nintendo e é por isso que continuo comprando todos consoles dela, eu gosto de coisas diferenciadas, mainstream é o baralho!

    É verdade, mesmo no NGC ou N64 quando ela trazia hardware inclusive mais avançado que a concorrência , o grande diferencial eram seus games exclusivos de qualidade, era o verdadeiro motivo de se ter seu console. Sempre foi assim com a Nintendo.

    Quando eu vejo a Nintendo se pronunciar desta maneira, o que eu acho que ela espera das terceiras é que tragam, não conteúdo semelhante ao que temos no PS4X1, mas sim algo otimizado no console, como Zumbi U por exemplo, algo único. Caso o contrário, se as terceiras tentarem trazer somente gráfico, e é lógico que a versão de PS4 será o destaque.
    avatar
    bionis
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 100

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por bionis Qui 06 Nov 2014, 10:49

    bem se eles conseguirem novas parcerias e continuarem a lançar mais jogos acho q nao teremos tanta falta assim dos jogos das outras produtoras, se bem q uma coisa tenho q concordar e muito com ele q é o fato das outras empresas estarem servindo-se de jogos q nao sao exclusivos, isso é mal para eles imagina se a EA por exemplo deixar de lançar jogos para a microsoft por exemplo, o q ela fara? Acho a posicao da nintendo muito boa esta mostrando q ela esta sabendo se virar, e quem sabe ano q vem saia alguns jogos thirdy para o wiiu e o 3ds?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Visionnaire Qui 06 Nov 2014, 11:00

    prince_nagato escreveu:
    pOkiz escreveu:Mts falam do Iwata, que ele tem que sair pra empresa evoluir e tal, eu tenho um pé atrás com ele também, mas por outro lado eu penso que se talvez ele sai a Nintendo poderia vir a se tornar uma empresa com a Sony e MS que como dito pelo Reggienator:

    "Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?
    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem?"


    Essa é e sempre foi a essência da Nintendo e é por isso que continuo comprando todos consoles dela, eu gosto de coisas diferenciadas, mainstream é o baralho!

    É verdade, mesmo no NGC ou N64 quando ela trazia hardware inclusive mais avançado que a concorrência , o grande diferencial eram seus games exclusivos de qualidade, era o verdadeiro motivo de se ter seu console. Sempre foi assim com a Nintendo.

    Quando eu vejo a Nintendo se pronunciar desta maneira, o que eu acho que ela espera das terceiras é que tragam, não conteúdo semelhante ao que temos no PS4X1, mas sim algo otimizado no console, como Zumbi U por exemplo, algo único. Caso o contrário, se as terceiras tentarem trazer somente gráfico, e é lógico que a versão de PS4 será o destaque.
    Não podemos esquecer do SNES, o console mais completo da história dos Games.
    Nessa época não tinha falta de third e o que desequilibrava a balança eram justamente os exclusivos. Eles faziam parte do pacote diferente do que vemos hoje onde eles são o pacote.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por resh Qui 06 Nov 2014, 11:03

    "Eu gostaria de responder a sua questão de duas maneiras. As thirdie-parties estão trazendo conteúdo multi-plataforma à nossa plataforma. Watch Dogs da Ubisoft é um exemplo. Eu adoraria ter Call of Duty em nossa plataforma. Eu adoraria ter qualquer um dos títulos multi-plataforma de grande sucesso. Mas eu tenho que dizer, mais especificamente, que quero jogos que ofereçam uma experiência de consumo diferenciada. Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk excelente desculpa Nintendo, meus parabéns Aplausos
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Mastxadows Qui 06 Nov 2014, 11:52

    resh escreveu:"Eu gostaria de responder a sua questão de duas maneiras. As thirdie-parties estão trazendo conteúdo multi-plataforma à nossa plataforma. Watch Dogs da Ubisoft é um exemplo. Eu adoraria ter Call of Duty em nossa plataforma. Eu adoraria ter qualquer um dos títulos multi-plataforma de grande sucesso. Mas eu tenho que dizer, mais especificamente, que quero jogos que ofereçam uma experiência de consumo diferenciada. Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk excelente desculpa Nintendo, meus parabéns Aplausos
    KKKKKKKKKK.
    Aprove Era mais fácil falar logo que a Nintendo quer mas as thirds não.


    Esse negócio de DLC,espero que não vire a nova Capcom.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Cortex Qui 06 Nov 2014, 13:00

    Visionnaire escreveu:
    prince_nagato escreveu:
    pOkiz escreveu:Mts falam do Iwata, que ele tem que sair pra empresa evoluir e tal, eu tenho um pé atrás com ele também, mas por outro lado eu penso que se talvez ele sai a Nintendo poderia vir a se tornar uma empresa com a Sony e MS que como dito pelo Reggienator:

    "Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?
    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem?"


    Essa é e sempre foi a essência da Nintendo e é por isso que continuo comprando todos consoles dela, eu gosto de coisas diferenciadas, mainstream é o baralho!

    É verdade, mesmo no NGC ou N64 quando ela trazia hardware inclusive mais avançado que a concorrência , o grande diferencial eram seus games exclusivos de qualidade, era o verdadeiro motivo de se ter seu console. Sempre foi assim com a Nintendo.

    Quando eu vejo a Nintendo se pronunciar desta maneira, o que eu acho que ela espera das terceiras é que tragam, não conteúdo semelhante ao que temos no PS4X1, mas sim algo otimizado no console, como Zumbi U por exemplo, algo único. Caso o contrário, se as terceiras tentarem trazer somente gráfico, e é lógico que a versão de PS4 será o destaque.
    Não podemos esquecer do SNES, o console mais completo da história dos Games.
    Nessa época não tinha falta de third e o que desequilibrava a balança eram justamente os exclusivos. Eles faziam parte do pacote diferente do que vemos hoje onde eles são o pacote.
    A culpa não seria do Xbox nem do PlayStation e sim das Thirds que meio que completa 80%-90% da biblioteca geral das plataformas, elas são as responsáveis em trazer conteúdo do jogo, sendo que são elas que fazem ter o videogame a cara que é, basicamente.

    e por mais diferente que seja é chato não ser um videogame completo com as Thirds juntas, como o visio falou, as thirds deveriam ser o que era antes na era SNES, digo que era um "casal perfeito" e vendia muito em ambos os lados. e por mais que mt dizem quem tem PC Gamer, eu sei q isso é pessoal mas... não troco o conforto de jogar numa TV grande com Joystick num lugar bem confortável do que jogar no PC (claro q dá pra fazer ~mais ou menos~ assim tbm), pra jogar alguns dos jogos Thirds. mas no fim... n dá pra ficar comprando mais de 2/3 plataformas de ultima gen a todo custo. (só se for rico)
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Alejandro_ Qui 06 Nov 2014, 13:17

    resh escreveu:"Eu gostaria de responder a sua questão de duas maneiras. As thirdie-parties estão trazendo conteúdo multi-plataforma à nossa plataforma. Watch Dogs da Ubisoft é um exemplo. Eu adoraria ter Call of Duty em nossa plataforma. Eu adoraria ter qualquer um dos títulos multi-plataforma de grande sucesso. Mas eu tenho que dizer, mais especificamente, que quero jogos que ofereçam uma experiência de consumo diferenciada. Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk excelente desculpa Nintendo, meus parabéns Aplausos

    Que desculpa? ele só falou um fato!
    Pegue, por exemplo, Zombi U e Bayonetta 2: São jogos thirds, só que foram feitos especialmente e exclusivamente para o console.
    Agora pegue o novo Cod e o novo AC, que serão lançados para Xone/PS4
    Agora, digamo que esses 2 tiitulos serão lançados no Wii U com essas especificações:
    -Atraso gigante do lançamento do jogo
    -Downgrade Gráfico ridiculamente alto
    -FPS e texturas capadas
    -Uso medíocre do Gamepad[Não que influencie muito, mas um jogo com DK é até um pouco justificável, mas um jogo 3d open-world precisa de certas funções!]
    -Nada de DLCs do game

    Agora, me diga, qual dessas plataformas irá vender mais?
    PS4/Xone ou Wii U??

    O que ele está fazendo é justamente poupar o mimimi das thirds, que querem muito dinheiro com um trabalho porco.

    Abraços
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por prince_nagato Qui 06 Nov 2014, 15:41

    Cortex escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    prince_nagato escreveu:
    pOkiz escreveu:Mts falam do Iwata, que ele tem que sair pra empresa evoluir e tal, eu tenho um pé atrás com ele também, mas por outro lado eu penso que se talvez ele sai a Nintendo poderia vir a se tornar uma empresa com a Sony e MS que como dito pelo Reggienator:

    "Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?
    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem?"


    Essa é e sempre foi a essência da Nintendo e é por isso que continuo comprando todos consoles dela, eu gosto de coisas diferenciadas, mainstream é o baralho!

    É verdade, mesmo no NGC ou N64 quando ela trazia hardware inclusive mais avançado que a concorrência , o grande diferencial eram seus games exclusivos de qualidade, era o verdadeiro motivo de se ter seu console. Sempre foi assim com a Nintendo.

    Quando eu vejo a Nintendo se pronunciar desta maneira, o que eu acho que ela espera das terceiras é que tragam, não conteúdo semelhante ao que temos no PS4X1, mas sim algo otimizado no console, como Zumbi U por exemplo, algo único. Caso o contrário, se as terceiras tentarem trazer somente gráfico, e é lógico que a versão de PS4 será o destaque.
    Não podemos esquecer do SNES, o console mais completo da história dos Games.
    Nessa época não tinha falta de third e o que desequilibrava a balança eram justamente os exclusivos. Eles faziam parte do pacote diferente do que vemos hoje onde eles são o pacote.
    A culpa não seria do Xbox nem do PlayStation e sim das Thirds que meio que completa 80%-90% da biblioteca geral das plataformas, elas são as responsáveis em trazer conteúdo do jogo, sendo que são elas que fazem ter o videogame a cara que é, basicamente.

    e por mais diferente que seja é chato não ser um videogame completo com as Thirds juntas, como o visio falou, as thirds deveriam ser o que era antes na era SNES, digo que era um "casal perfeito" e vendia muito em ambos os lados. e por mais que mt dizem quem tem PC Gamer, eu sei q isso é pessoal mas... não troco o conforto de jogar numa TV grande com Joystick num lugar bem confortável do que jogar no PC (claro q dá pra fazer ~mais ou menos~ assim tbm), pra jogar alguns dos jogos Thirds. mas no fim... n dá pra ficar comprando mais de 2/3 plataformas de ultima gen a todo custo. (só se for rico)

    Sim o SNES era o completão, ele também estabilizou o mercado de consoles, mas naquele tempo era diferente, as tecnologias eram cartucho e evoluíam assim.

    Depois na era N64, a Nintendo optou pelo Cartucho e a Sony veio com o leitor de DVD e uma forma mais simples no desenvolver de games, além claro do PSONE ler CDs de musica. Com isso alguns jogos terceiros só saíram no PS1, pelo espaço para CGIS e tudo mais. No PS2, ele podia ler filmes DVDs e Cds, isso foi bombástico principalmente nos EUA, o NGC com MiniDVD era mais complicado. O Wii atrasado em relação ao HD, isso afasta sim as terceiras.

    Com o Wii U a Nintendo tentou, mas não teve sucesso nas vendas dos games reciclados. Vamos botar ai, essa geração 60% da culpa são das 3TH, a Nintendo também errou em acreditar dos "casuais" (prefiro chamar de eventuais)

    Uma solução para mim seria se a Nintendo fizesse mais acordos para trazer games diversos e exclusivo para seu console. Zumbi U 2, Sonic, Megaman, Monster Hunter, quem sabe um GTA... Por ai vai.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Visionnaire Qui 06 Nov 2014, 16:24

    prince_nagato escreveu:
    Cortex escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    prince_nagato escreveu:
    pOkiz escreveu:Mts falam do Iwata, que ele tem que sair pra empresa evoluir e tal, eu tenho um pé atrás com ele também, mas por outro lado eu penso que se talvez ele sai a Nintendo poderia vir a se tornar uma empresa com a Sony e MS que como dito pelo Reggienator:

    "Se você olhar as duas outras plataformas concorrentes, fundamentalmente, qual a diferença?
    Mas curiosamente, quando você olha para qualquer uma delas, seja por si só, elas não possuem um grande conteúdo exclusivo. Elas possuem uma grande quantidade de conteúdo compartilhado. Olhe para o ponto de vista de, o que eles não possuem?"


    Essa é e sempre foi a essência da Nintendo e é por isso que continuo comprando todos consoles dela, eu gosto de coisas diferenciadas, mainstream é o baralho!

    É verdade, mesmo no NGC ou N64 quando ela trazia hardware inclusive mais avançado que a concorrência , o grande diferencial eram seus games exclusivos de qualidade, era o verdadeiro motivo de se ter seu console. Sempre foi assim com a Nintendo.

    Quando eu vejo a Nintendo se pronunciar desta maneira, o que eu acho que ela espera das terceiras é que tragam, não conteúdo semelhante ao que temos no PS4X1, mas sim algo otimizado no console, como Zumbi U por exemplo, algo único. Caso o contrário, se as terceiras tentarem trazer somente gráfico, e é lógico que a versão de PS4 será o destaque.
    Não podemos esquecer do SNES, o console mais completo da história dos Games.
    Nessa época não tinha falta de third e o que desequilibrava a balança eram justamente os exclusivos. Eles faziam parte do pacote diferente do que vemos hoje onde eles são o pacote.
    A culpa não seria do Xbox nem do PlayStation e sim das Thirds que meio que completa 80%-90% da biblioteca geral das plataformas, elas são as responsáveis em trazer conteúdo do jogo, sendo que são elas que fazem ter o videogame a cara que é, basicamente.

    e por mais diferente que seja é chato não ser um videogame completo com as Thirds juntas, como o visio falou, as thirds deveriam ser o que era antes na era SNES, digo que era um "casal perfeito" e vendia muito em ambos os lados. e por mais que mt dizem quem tem PC Gamer, eu sei q isso é pessoal mas... não troco o conforto de jogar numa TV grande com Joystick num lugar bem confortável do que jogar no PC (claro q dá pra fazer ~mais ou menos~ assim tbm), pra jogar alguns dos jogos Thirds. mas no fim... n dá pra ficar comprando mais de 2/3 plataformas de ultima gen a todo custo. (só se for rico)

    Sim o SNES era o completão, ele também estabilizou o mercado de consoles, mas naquele tempo era diferente, as tecnologias eram cartucho e evoluíam assim.

    Depois na era N64, a Nintendo optou pelo Cartucho e a Sony veio com o leitor de DVD e uma forma mais simples no desenvolver de games, além claro do PSONE ler CDs de musica. Com isso alguns jogos terceiros só saíram no PS1, pelo espaço para CGIS e tudo mais. No PS2, ele podia ler filmes DVDs e Cds, isso foi bombástico principalmente nos EUA, o NGC com MiniDVD era mais complicado. O Wii atrasado em relação ao HD, isso afasta sim as terceiras.

    Com o Wii U a Nintendo tentou, mas não teve sucesso nas vendas dos games reciclados. Vamos botar ai, essa geração 60% da culpa são das 3TH, a Nintendo também errou em acreditar dos "casuais" (prefiro chamar de eventuais)

    Uma solução para mim seria se a Nintendo fizesse mais acordos para trazer games diversos e exclusivo para seu console. Zumbi U 2, Sonic, Megaman, Monster Hunter, quem sabe um GTA... Por ai vai.
    A Nintendo não errou com o Wii, muito pelo contrário, ela acertou em cheio, tanto que todos queriam lançar nem que fosse jogo de baralho para Wii. As vendas também provam o acerto.
     As escolhas que ela fez no N64 e no GC foram pequenas se comparada a politica da mesma em relação ao lançamento de jogos de terceiros (thirds) nos seus consoles. Isso sim ferrou o relacionamento Nintendo x Thirds. Pode não parecer hoje, mas a Nintendo não facilitava em nada, nem mesmo o acesso aos kits de desenvolvimento era simplificado. Quando a Sony apresentou seu console, abrindo passagem onde a Nintendo cobrava pedágio, aí a situação mudou de figura. Era um tal de"lance seu jogo aqui no meu console de CD que eu facilito as coisas".
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Omnimon Qui 06 Nov 2014, 21:47

    Reggie ainda foi bonsinho ao meu ver, pois além do conteudo do PS4/XboxOne ser praticamente o mesmo ainda por sua vez e praticamente o mesmo do PC que por sua vez tem um desempenho muito superior.

    Espero realmente que a Nintendo siga sendo diferente das outras, enquanto elas(Sony e Microsoft) vivem praticamente dos mesmos jogos temos muitos jogos exclusivos lançados e chegando, como Xenoblade X e Devil's Third que parece querer dar uma vida nova a os já batidos multiplayer online de jogos de FPS sempre iguais.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por prince_nagato Qui 06 Nov 2014, 22:16

    #Visionnaire

    Você me entendeu certo, o Wii não era HD como o PS360, e por isso perdeu alguns games 3THs, como GTA IV, V, HD colection, Castlevania, etc, etc, foram muitos games multiplataformas bons que não deram as caras no Wii. 

    Falando de vendas, sim o Wii foi grande sucesso, se fossemos separar eu diria que 30% do público do Wii eram gamers dedicados e os 70% eventuais, isso da cerca de 30 milhas de True Gamers, e 70 milhas de pessoas que jogam por jogar... É só uma teoria (exemplar), Eu fiz parte desses gamers que compraram o Wii para jogar suas obras de arte como Zelda, Mario, Xenoblade, The Last Story, etc... Como o Wii tinha um público muito expandido, as terceiras nesse caso tiveram interesse em desenvolver mesmo que supercapado para o Wii, e em muitos casos, como a Ubi por exemplo, trazia games 3TH exclusivos e otimizado com muita qualidade (o equilíbrio de gráficos bonitos com jogabilidade exclusiva) .

    Agora pensa, se o Wii não tivesse sido um sucesso, você acha que ele teria suporte 3TH, se até mesmo o Wii U que não é tão fraco comparado com o PS4 da mesma forma que o Wii foi fraco comparado com o PS3 está tendo suporte, oque foi diferente?

    O Wii segundo fóruns era 4x mais poderoso que o PS2, porém 24x mais fraco que o PS3 // O Wii U segundo fóruns, não conseguiram datar um poder para o console devido sua GPU super-modificada e ESRAM de qualidade igual ao X1, deram ele no mínimo de 4x mais potente que o PS3... Para efeito de comparação, a própia Sony confirmou que o PS4 é 9x mais potente que o PS3... Fóruns pela net afirmam ele ser de 8 a 10x melhor. Isso da uma margem de 5x mais poder no PS4 que o Wii U, oque comparado com 24x da ultima geração não é nada certo?


    OK, mas a base do Wii fez games 3TH virem para o console, muitas vezes capados e mal desenvolvidos, alguns até cancelados como Batman. Se o Wii fosse HD, a possibilidade de todos os games que saíram para o PS360 sair nele seriam muito maiores. Mas é como o mestre Miya disse, se a Nintendo seguir o mesmo caminho de só melhorar o hardware sem trazer nada de novo, seria como ter três dinossauros poderosos lutando entre si, e acabariam se matando por tentar ocupar o mesmo espaço. No caso PS4 e X1 com o mesmo COD por exemplo, ambas as versões bonitas com diferenças quase nulas a olho nu ou primeira vista,  nesse papo ridículo de 1080p e FPS... Sendo que oque deveria valer é a experiência como um todo.

    O meu ponto é, oque é um Erro? Isso é muito relativo. Alguns podem chamar de erro outros não. Se a Nintendo quisesse mesmo ter os 3THs ela traria um console praticamente aberto (x86) ao invés de um Power PC.  Pois mesmo se o Wii U não estivesse vendendo, assim como o X1, ele receberia os games, seria um CTRL C - CTRL V.

    Não é exatamente um erro, a Nintendo só está fazendo a parte dela, enquanto as demais brigam por resolução.

    Conteúdo patrocinado


    Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware Empty Re: Reggie fala em entrevista sobre DLC, Third Parties, Vendas Digitais, Concorrentes e Novo Hardware

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:08