Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Compartilhe
    avatar
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por KoopaGamer em Qua 29 Out 2014, 14:46



    Novos gamers provavelmente não iram conhecer a franquia Excite; seu ultimo jogo foi Excitebike : World Rally (2009) (sem contar a versão 3D CLASSICS de 3DS), sendo lançado apenas para WiiWare. Mas Excitebike de NES foi um importante e revolucionário game de corrida na época do 
    NES. Sem dúvida, o melhor jogo de motocross do console.

    O primeiro foi lançado em 1985 (84 no Japão) e consistia em 2 modos de corrida: Selection A, onde os jogadores corriam sozinhos nas pistas e Selection B, onde haviam outros competidores, que podiam atrapalhar o jogador.

    Havia  também um terceiro modo: o Design Mode, que permitia ao jogadores o desenvolvimento de novas pistas para correr, além das 5 pistas padrões do jogo. O jogador podia colocar obstáculos e outras ferramentas. Esse modo não era comum nos jogos de corrida da época.

    O jogo fez um enorme sucesso; vendeu milhões. O que lhe rendeu a sequencia para Nintendo 64, Excitebike 64 (2000). O jogo trouxe gráficos em 3D, e com muitas novidades. As pistas foram expandidas, uma tela de escolha de personagens e, claro, o clássico modo Design. Teve outras adições a franquia, como os minigames. Um dos minigames era o Excitebike original de NES.






    Anos passaram, e chegou a vez do Wii ter um jogo da série Excite: Excite Truck (2006). O jogo foi diferente de todos os outros da franquia, pois teve outros veículos diferentes das motos. O jogo foi lançado praticamente junto com o Wii. As fases do jogo eram lugares reais, como China, Canadá, entre outros. Até hoje é considerado um dos melhores jogos de corrida do console.

             

    Mais uma sequencia foi lançada; ExciteBots: Trick Racing (2009). Em termos de veículos foi com certeza o mais diferente e inovador; carros em formato de robôs animais. Sim, isso mesmo.  Foi adicionado elementos divertidos no jogo; com por exemplo minigames no meio das próprias corridas, incluindo futebol e até boliche. Apesar disso tudo, o jogo teve alguns elementos de Excite Truck. Foi também o primeiro jogo da série a ter modo online, podendo competir com outros jogadores mundialmente, ou com amigos trocando códigos de amigo (Friend Codes).






    No mesmo ano, foi lançado na WiiWare (loja virtual do Wii), o jogo Excitebike: World Rally.  O motocross que consagrou a série voltou as suas origens, com corridas frenéticas e no estilo 2D. Também teve o modo online.



    Além desses títulos teve o remake 3D Classics : Excitebike (2011) que adicionou o  famoso 3D do console ao clássico de NES. Até Mario participou da série! Somente no exclusivo japonês Excitebike : Bun Bun Mario Battle Stadium lançado para o Satellaview (só no Japão)



    E foram esses jogos que marcaram a grande franquia Excite; uma das melhores franquias de corrida de todos os tempos na minha opinião. Um ótimo trabalho de Nintendo e de Monster Games (desenvolveu os jogos de Wii). Uma série divertida de jogar. Em 2015, quem sabe um título para WiiU/3DS?


    Última edição por KoopaGamer em Sex 31 Out 2014, 07:02, editado 1 vez(es)
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por Visionnaire em Qui 30 Out 2014, 10:14

    Belo artigo, parabéns! Joguei muito a versão do NES, mas joguei mais ainda a versão do N64, com seu narrador gritando alto, fazendo toda a diferença no jogo.
    Conheci a versão BS (Jp) do jogo para SNES faz poucos anos. Ela usa personagens da franquia Mario e ficou caprichada ao extremo, vale a conferida.
    avatar
    The Metroid
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 94

    Re: Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por The Metroid em Qui 30 Out 2014, 12:21

    Joguei esse jogo e muito, é incrível como um jogo tão  simples pode ser tão bom, lembro que não  parava de cair nas rampas :p
    avatar
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    Re: Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por KoopaGamer em Qui 30 Out 2014, 18:06

    @Visionnaire escreveu:Belo artigo, parabéns! Joguei muito a versão do NES, mas joguei mais ainda a versão do N64, com seu narrador gritando alto, fazendo toda a diferença no jogo.
    Conheci a versão BS (Jp) do jogo para SNES faz poucos anos. Ela usa personagens da franquia Mario e ficou caprichada ao extremo, vale a conferida.

    Obrigado! Realmente o narrador na versão 64 deixava o jogo mais divertido. A minha pista preferida era aquela especial no deserto.

    Pretendo fazer mais artigos sobre clássicos no futuro.
    avatar
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Re: Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por NPower em Qui 30 Out 2014, 19:32

    Seria legal uma continuação da franquia pro Wii U... Quem sabe vende. Aliás, ótimo artigo! Nem sabia que Excite era esse tamanho de franquia.
    avatar
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Re: Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por Healingsong em Qui 30 Out 2014, 22:32

    Achei que tinha lançado um só para o NES, joguei o de Wii e nem sabia que era da mesma franquia lol 

    Interessante

    Conteúdo patrocinado

    Re: Clássicos Eternos - EXCITEBIKE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 05:23