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    Análise - Goldeneye 007

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    Giga Bowser
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    Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Giga Bowser em Sab 06 Nov 2010, 00:31

    Após muitos anos de pedidos feitos pelos fãs,finalmente Goldeneye volta aos consoles.

    Desenvolvido pela Eurocom exclusivamente para o Wii,o titulo surpreendeu ao revelar se tratar de uma reimaginação,e não de um remake.Utilizando conceitos de shooters modernos,será que o novo titulo faz frente aos jogos da atualidade?

    ----------------

    A reimaginação segue um roteiro fiel ao filme original, com o agente 007 lutando contra criminosos russos na tentativa de impedir mais um plano de controle planetário tendo o satélite Goldeneye como a arma principal para este meio.

    O enredo segue o estilo da franquia, tendo algumas reviravoltas e cenários marcantes (como a boate em Barcelona),mas se mostrando simplório quando comparado a outras narrativas dos shooters contemporâneos.A mudança no elenco dá um toque de novidade á narrativa,que é prejudicada pela dublagem mediocre (Craig,Cowan e Dench são notáveis exceções) e curta duração (cerca de 6 horas de campanha).



    Na parte visual,o titulo se sobressai.Texturas bem trabalhadas,efeitos de partículas soberbos e cenários destrutiveis um pacote que é solidamente o melhor do gênero no console.Destaque para os efeitos de água e iluminação,com a luz sendo refletida na água da chuva no nível superior do estágio Dam.

    Porém,o lindo visual é prejudicado por uma framerate inconstante.As quedas de velocidade nas partes de ação intensa são esperadas, mas em seções aparentemente regulares o titulo engasga misteriosamente.



    A parte sonora é o destaque do jogo,com o áudio intimamente ligado a jogabilidade.Vários recursos sonoros são utilizados afim de que o jogador saiba no que resultaram suas ações ou o que está acontecendo no cenário.

    Sem tirar os detalhes,como o som da água caindo ou do personagem subindo as escadas.As músicas tambem são ótimas, principalmente o novo tema principal , com Scherzinger não devendo em nada a perfomace de Tina Turner na abertura do filme.O único problema é a insistência do jogo em repetir certas faixas em demasia, a ponto de irritar em certos períodos do jogo.

    Na jogabilidade,Goldeneye abandona o estilo do Clássico afim de uma abordagem mais moderna.



    O jogador pode escolher na maior parte das fases como quer jogar,utilizando rotas alternativas e armas silenciadas para seguir em uma progressão Stealth.

    Com um ótimo level design,é nas seções furtivas que o jogo mostra todo seu potencial,com as inúmeras abordagens garantindo um bom fator replay.

    A Inteligência Artificial mostra-se excelente,com inimigos tentando cerca-lo e se jogando em direção a cobertura mais próxima para evitar disparos.



    A maior parte do jogo apresenta missões em que você pode escolher livremente se deseja utilizar a Stealth ou partir para a ação.Cerca de um terço do jogo,no entanto,destoa do resto,com uma insistência em atirar o jogador contra hordas de inimigos em corredores ou obrigando-o a massacrar exércitos enquanto espera "autorização" para prosseguir.

    O gameplay apresenta notavelmente poucos aspectos únicos,com o jogo sendo claramente inspirado em Call of Duty.Os sistemas sistema de mira,vida e guia do jogo e até componentes secundários como o Sprint e o Slow-Motion Breach são retirados da diretamente da série.Talvez por pressão da Activision a Eurocom tenha optado por um modelo já testado,afim de agradar o público com uma fórmula similar ao que estão acostumados hoje em dia.

    Entretanto,dois itens secundários se destacam:O Melee e o Celular.O sistema de corpo-a-corpo é gratificante e funcional,com Bond utilizando seu conhecimento de artes marciais para realizar um número enorme de golpes de execução em seus inimigos,alguns dependendo até do lugar em que se encontram no cenário.Tão bom que chega a estimular o jogador a dispensar as armas e tentar se aproximar dos inimigos para realizar os movimentos.



    O celular é o único Gadget que 007 tem a sua disposição.Apesar de pouco utilizado,traz uma variedade bem vinda ao jogo.Hackear alarmes,abrir portões e programar metralhadoras são algumas das funcionalidades do apetrecho.

    O jogador tambem tem uma grande variedade de opções de controle,que vão do controle de Gamecube ao Classic Controller Pro.Só faz falta uma costumização maior de controles,visto que você só pode ficar com os layouts pré-determinados pelo jogo.

    No multiplayer,o jogo mostra como foi desenvolvido com o splitscreen em mente.Diversas opções de costumização e várias opções de personagens só asseguram o fato do jogo ser a melhor opção em seu gênero atualmente.



    Online,porém,a coisa muda de figura.Fica claro que os cenários foram feitos para que o Wii conseguisse roda-los em tela dividida,e não feitos para uma boa jogatina online.Texturas pobres,serrilhados e quedas de frame-rate são notáveis.Alguns cenários se mostram um total caos com a quantidade de jogadores duplicada em relação ao tamanho que eles originalmente foram construidos.

    A forte inspiração em Call of Duty se mostra novamente nítida,com acessórios e perks diretamente retirados da franquia,apenas com nomes alterados.Com 8 jogadores simultâneos e sem chat por voz,em nada o componente oferece a mais em relação a outros FPS online do console.

    No geral,Goldeneye se sai bem em sua entrada no mundo dos jogos de tiro modernos.Seu splitscreen se sobressai e garante horas de diversão por si só,e sua campanha só não atinge tão nivel por problemas de repetitividade,que não tiram sua inegavel qualidade.

    Apresentação e Enredo: 8,5/10

    Gráficos: 8,5/10

    Som: 9,0/10

    Jogabilidade: 8,0/10

    Diversão: 8,0/10


    Nota Final: 8,4


    Última edição por Giga Bowser em Sab 04 Dez 2010, 12:46, editado 1 vez(es)
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    Ranza Kaus
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Ranza Kaus em Sab 06 Nov 2010, 00:56

    Mal posso esperar pra por minhas mãos nesse jogo e jogar com meus amigos.

    EDIT: Quase esqueço, parabéns pela review, muito boa.

    Bruno 3DS
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Bruno 3DS em Sab 06 Nov 2010, 10:00

    UOW!
    Análise muito bem escrita! *-*

    Giga Bowser escreveu:A maior parte do jogo apresenta missões em que você pode escolher livremente se deseja utilizar a Stealth ou partir para a ação.
    Isso me convenceu de que, assim que tiver meu sonhado wii-black monster killing, comprarei esse título.

    Nunca joguei GoldenEye single.. sempre jogava o multiplayer no 64, na casa de um amigo.
    Após ler o review fiquei inspirado e procurei por vídeos de game-play... Pirei! a I.A. parece muito boa mesmo.
    Aliás.. só faltou um bom vídeo nessa análise, para destacar isso.

    Pelo pouco que vi, achei justas as notas.
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Kojima BR em Sab 06 Nov 2010, 10:56

    Desde a analise que ele fez de The Conduit, sempre falei que giga dá para um bom escritor de analises...

    Aguardo Review de Black Ops e a nota 10 merecida que ele vai levar.

    Edit: Boa análise, realmente o Online é uma bostica (Nem sei mais se vai rolar Mini-Campeonato)!

    O Single eu particularmente gostei, mas uma coisa me deixa encabulado, varias coisas me lembram MW2, portas em câmera lenta, movimentação, chuva de aviões e helicópteros.... O jogo vale pelo Single, mas acredito que até nesse quesito ele vai perder para BO, que deixou o estilo guerra para algo mais furtivo (Fugir de policiais em cuba, armar uma rebelião em uma mina de trabalhos forçados na URSS, etc).
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por ipaC em Sab 06 Nov 2010, 11:34

    sempre falei que giga para um bom escritor de analises

    conta essa historia direito, giga bowser Coveiro

    btw, bom review
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Kojima BR em Sab 06 Nov 2010, 12:15

    ipaC escreveu:
    sempre falei que giga para um bom escritor de analises

    conta essa historia direito, giga bowser Coveiro

    btw, bom review
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Neko em Sab 06 Nov 2010, 12:24

    Kojima BR escreveu:Aguardo Review de Black Ops e a nota 10 merecida que ele vai levar.

    Kojima BR escreveu:Review de Black Ops e a nota 10 merecida

    Kojima BR escreveu:nota 10 merecida

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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por DougKbox em Sab 06 Nov 2010, 19:35

    Show de análise.
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por MoonBR em Sab 06 Nov 2010, 20:12

    Giga bowser

    Giga Bowser

    GIGA BOWSER

    tá parei , xD .


    Que analise Linda T.T
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por GuiMagic em Sab 06 Nov 2010, 20:34

    a analise eh boa,
    so que nao concordo em alguns pontos,
    como a musica, q pelo amor de Deus a coisa ta mediocre
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    Giga Bowser
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Giga Bowser em Sab 06 Nov 2010, 21:09

    Tem várias faixas legais.

    Pena que o jogo troca todas elas pela mesma bosta de música nas partes de tiroteio genérico ação.
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    GuiMagic
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por GuiMagic em Sab 06 Nov 2010, 21:23

    tiroteio generico eh poko

    darknana
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por darknana em Dom 07 Nov 2010, 16:19

    Porra, que análise foda. Como falaram ali, só faltou um video pra ganhar um 1000. Fiquei com muita vontade de jogar... i.i
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por MoonBR em Dom 07 Nov 2010, 19:48

    aquele gráfico na hora que ta recarregando a arma podia ser usado.
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    Kojima BR
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    Re: Análise - Goldeneye 007

    Mensagem por Kojima BR em Dom 07 Nov 2010, 21:23

    MoonBr escreveu:aquele gráfico na hora que ta recarregando a arma podia ser usado.

    WAT? Blur? Um jogo todo borrado?

    Eu ri!

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