Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Slaughterworm
Shenu
Ahkriin
Lucasmon
Felipe Fabricio
Nan Gamer
Mr. Mudkip
Robert Prado
Ryuuma
Sonic Salies
The Shiro
Visionnaire
16 participantes

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Visionnaire Qua 08 Out 2014, 16:58

    Quantas vezes você não conseguiu continuar jogando um jogo especifico e definitivamente julgou o mesmo como ruim? Quantas vezes nos deparamos com jogos que dividem opiniões, jogos que são vistos como ótimos por algumas pessoas e, ao mesmo tempo, são vistos como péssimos por outras tantas? Todos nós jogamos e fazemos julgamentos pessoais sobre o que gostamos ou não, normal, faz parte do processo seletivo dos jogos. O problema acontece quando você encontra alguém que gosta daquele tal jogo ruim, daquele jogo que foi taxado, até mesmo pela mídia especializada, como sendo um jogo abaixo da média.


    Red


    Pior ainda é quando essa pessoa concorda com você sobre a qualidade de muitos outros jogos e parece ser uma pessoa sensata e, então, logo se cria uma dúvida sobre a real qualidade da obra. Seria esse jogo realmente ruim ou você definiu-o prematuramente? A dúvida deveria causar o tal momento de reflexão, mas mesmo assim você segue adiante, não reflete sobre o assunto e é por isso que eu estou aqui. Também encontrei pessoas que gostavam de jogos que eu particularmente não gostava e isso me deixava intrigado. Além de pensar sobre o assunto, eu decidi voltar a jogar os jogos em questão e para minha surpresa algo mudou. Fiquei confuso e, de inicio, confesso que me senti facilmente influenciado pela opinião de meus amigos, mas analisando um pouco melhor a situação cheguei a uma conclusão: precisamos reavaliar as avaliações!



    Cedo Demais


    A tecnologia trouxe muitas facilidades principalmente para os desenvolvedores de jogos que, como nunca visto antes, conseguem produzir jogos em menos tempo, ao menor custo e com elevados índices de qualidade. Isso é bom. E ruim. O lado bom é que temos MUITOS jogos para escolher. O lado ruim é que temos que ESCOLHER MUITO. Automaticamente é normal que a avaliação desses jogos, na tal “lista de jogos que pretendo jogar”, seja muito mais rápida do que era antigamente, fazendo o jogador julgar o jogo pela capa, ou pelas imagens, ou recorrendo aos famosos sites especializados. Tudo bem, quem vai jogar decide se o jogo é ou não é bom e o problema é só dele. Tudo seria perfeito se não vivêssemos na era digital, na ECOLANDIA, a terra do ECO, onde tudo é repetido, ecoando na internet, nada se filtra e quem fala mais ganha muitas curtidas ou sei lá que tipo de “medidor de status” esteja usando atualmente.


    No final das contas cria-se um sentimento incorreto sobre o jogo, mas o que é realmente prejudicial é o modo como isso se espalha pela internet. Não que estamos interessados nas vendas dos jogos, não é nada disso, é só questão de sermos jogadores, gostarmos de bons jogos e percebermos que deixamos passar muitos jogos bons que foram duramente criticados sem nenhum tipo de critério relevante. A culpa é de cada um, individual, por dar ouvidos aos falsos entendedores e por ter evitado o principal ponto em uma avaliação: Jogar o jogo.


    Link



    Quem analisa as análises?


    Já li muitas análises durante minha vida gamer, assim como a maioria aqui, mas sempre tive um pé atrás com a mídia especializada. Em revistas Nintendo, você encontra ótimas notas para os jogos da Nintendo, assim como acontece com revistas Playstation, SEGA e Microsoft. Não sei qual a pressão que nossos amigos escritores recebem ao trabalharem defendendo uma marca, mas certamente precisam avaliar o jogo visando beneficiar sua fonte de renda, que nesse caso é a empresa em questão, mas é certo que isso acaba por influenciar na hora de descrever o jogo. A questão é o quanto isso influencia e até onde vai essa influência? Até que ponto o escritor pode realmente colocar sua experiência com o jogo acima da marca defendida? Não estou dizendo que todos sejam assim, mas me pergunto realmente quais não são assim e quais possuem uma liberdade de criação que lhes permita falar abertamente, até criticando de forma dura e direta, mas falando verdadeiramente com o leitor. A transparência existe realmente ou o cenário está competitivo o suficiente para que cada bandeira erguida seja honrada com mentiras? Sabemos que o Jornalismo Gamer ainda tem muito que melhorar, mas é ruim encarar as coisas com essa dúvida cruel, com esse pé atrás, sabendo que verdadeiramente somos expostos a matérias duvidosas, mesmo nos dias de hoje.


    No fim temos a Internet nos fornecendo lixo, temos a mídia especializada sendo tendenciosa e temos mais um monte de dúvidas sobre como encontrar os bons jogos que procuramos. A solução ainda continua a mesma: Jogar o jogo.



    colecaotrainer_kotakubr01


    Test Drive


    Vamos imaginar que você pretende comprar um carro zero e durante esse processo você já fez tudo o que é indicado nesse caso: consultou amigos, especialistas, procurou e leu artigos relacionados ao carro em questão, pediu ajuda aos universitários e usou as cartas. Mesmo assim, quando você chega à concessionária, a empresa te oferece o famoso Test Drive, mesmo sabendo que eles estão custeando gasolina, pneu, manutenção do carro que testará. É assim na maioria dos casos e não pense que é um custo baixo, basta olhar o preço da gasolina para ter uma noção. Como se explica ou qual o motivo de, em épocas onde cortamos custos em todos os setores, as concessionárias ainda não extinguirem essa prática e simplesmente lhe entregarem uma revista com a análise completa do carro? O motivo está mais do que claro, pois ela sabe que você precisa testar para perceber realmente a qualidade do carro, mesmo correndo o risco de perceber também os defeitos, mesmo tendo altos custos com essa prática, não há nada mais convincente do que um teste pessoal do carro que se pretende comprar.


    arcadeEssa analogia se encaixa como uma luva para os nossos queridos games, afinal, mesmo não sendo comparado ao preço de um carro, comprar um jogo no Brasil ainda continua caro e dificilmente alguém não dá valor ao seu dinheiro hoje em dia. Mas que se dane o dinheiro pense na diversão, pense no que te move, no real objetivo que o Vídeo Game tem na sua vida, que seja jogar para aliviar o stress, para se divertir com amigos ou qual motivo for, pois você deixa passar uma ótima oportunidade quando se influencia por leituras prejudicialmente tendenciosas ou por comentários de pessoas que não possuem real conhecimento algum sobre o jogo, que falam sem propriedade. Não vou nem entrar no mérito da indústria de games ou nos seus “parceiros” em sites especializados que possivelmente são influenciados por uma boa quantia em dinheiro. Sendo por dinheiro, sendo por gostar da marca, sendo por adorar o personagem, seja o motivo que for, uma analise tendenciosa nunca deveria ser lançada! Você pode até lançar um artigo do seu personagem favorito, mas precisa ter conhecimento de causa, precisa estar a par do assunto, ter jogado os jogos que se propôs a analisar e principalmente precisa ser neutro o suficiente para enxergar também os defeitos, sem precisar usar a matéria para defender suas preferências.



    Tem que ser você


    Não tem jeito, não vejo alternativa mais eficaz para saudavelmente escolhermos nossos jogos. Você precisa jogar, fazer o seu test play, tirar suas próprias conclusões e escolher o jogo baseando-se na sua estrutura emocional. Existem jogos que recebem títulos exagerados e que são de senso comum como The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Para mim é um excelente jogo, mesmo, do tipo atemporal, mas eu me baseio na experiência que tive com o jogo, sem levar em consideração todo o endeusamento que qualquer um pode encontrar pela internet. Também não julgo se a pessoa teve a melhor experiência da vida gamer jogando Ocarina of Time, pois pode acontecer, pode ser realmente o jogo da vida da pessoa, mas tenho em mente que isso é apenas opinião daquela pessoa em especifico, analisando o jogo pela perspectiva dela, levando em conta sua construção pessoal até o momento.


    Marta_-Games-Br-1024x551


    No fim o que conta mesmo é o que você procura e em que fase da sua vida você testará o jogo. Isso é importante também, pois o jogo pode passar de ótimo para péssimo dependendo da sua receptividade momentânea, dependendo de qual sua expectativa para com o jogo. Muitas sequências de ótimos jogos são avaliadas cruelmente pelo simples fato de serem vistas apenas como sequencias e não como um jogo individual, como algo que deva ser avaliado sozinho. Existe uma diferença entre avaliar uma trilogia e avaliar um jogo individualmente, sendo que pode ser até pior do que o primeiro, mas ainda assim pode ser um ótimo jogo se avaliado corretamente.


    O problema  hoje é o famoso attetion whore, muito comum em redes sociais e uma das desvantagens da internet. As pessoas assistem a um vídeo conceitual sobre o jogo e já o julgam, só para deixar claro que possuem opinião pessoal, só para chamar a atenção. Assim os jogos acabam sofrendo um pré-conceito prejudicial, mesmo que o marketing tenha errado na hora de idealizar o vídeo conceitual, pois ainda é muito cedo para julgar. Só jogando mesmo, jogando por um tempo considerável, jogando sem preconceito, só assim pra avaliar um jogo imparcialmente.”


    Apesar de todas essas observações, válidas ou não, a sua lista de jogos deve ser construída por você, pra você e usando sua experiência para isso. Não precisa parar de ler análises não, eu seria demitido se afirmasse isso, eu sei que o Sabat leu o artigo até aqui, então quero deixar isso bem claro: Continue lendo análises. Daí você me pergunta: “Ler análises depois de tudo o que você disse sobre elas?” Sim, leia, preferencialmente aqui, mas leia para perceber coisas que você sozinho não conseguiria. Leia para receber referências que somente a pessoa que escreve a análise em questão poderia citar, pois ela é única, vivenciou exclusividades, jogou jogos diferentes, leu artigos diferentes e pensa diferente. É por isso que você continuará lendo, pois essa é a magia da internet, esse é o ponto positivo. É por isso também que você comentará esses artigos, pois sua visão, sua opinião, certamente fará a diferença, será vista como algo pessoal e certamente chegará para somar.



    Uma Matéria Empolgante


    Nintendo


    Era 1999, eu tinha mais ou menos 13 anos e estava muito empolgado com uma famosa série de TV: Pokemon. Assistia a todos os episódios, não perdia nada que falasse sobre o assunto e muitos amigos meus também foram atingidos por essa febre. A diferença era que eu comprava mensalmente a revista Nintendo World e queria muito comprar um Game Boy com Pokemon Blue. Como eu não tinha renda própria, apesar de trabalhar, eu precisa ter paciência e aguardar até que meus avós pudessem atender ao meu pedido, e ler a revista foi algo que me ajudou a manter a chama acessa, além de assistir a série na TV. Lia diariamente, sempre que batia a vontade de jogar Pokemon. Foi como um combustível, sendo que na época a internet não era tão popular no Brasil, seu preço era caro, então tinha que me virar como podia para não perder o Hype. Ainda consigo visualizar as imagens em minha memória de tanto que li as mesmas edições da revista. Era um detonado do jogo, nas edições 11/12/13, que eu mantinha cuidadosamente na minha coleção. Aceitei ler tudo, sabendo que estava recebendo spoilers do jogo todo, isso realmente não importava na época, pois era o meu único contato com o jogo. Meu avô entrava no quarto e lá estava eu, esticado na cama, lendo a mesma revista. Fazia questão de compartilhar com ele o meu sonho de comprar esse portátil com o jogo do Pokemon e ele sempre me ouvia com atenção, mesmo que não fizesse sentido algum para ele. Passou um bom tempo, eu ainda continuava lendo as mesmas revistas e fui até uma locadora de games para escolher um jogo de N64. Meu avô me levava de carro, pois era distante uns míseros 10km de casa, então quando não ia a pé com meus irmãos ou de bicicleta nos dias que tinha pressa, meu avô fazia essa cortesia. Enquanto eu escolhia os jogos meu avô conversava com o dono da locadora, mas eu nem prestava atenção, pois era um sacrifício à parte escolher um jogo dentre todos os jogos que estavam na prateleira. Quando levei o jogo escolhido para o dono liberar o aluguel eu fui surpreendido pela visão de meu avô segurando uma caixa com um Game Boy Color Verde! Na hora eu entendi a situação, mas não estava acreditando no que meus olhos viam. Meu avô virou-se para mim, me ofereceu a caixa do GBC e me perguntou:


    gbc


    - É esse o que você lê na revista?


    - Sim – Respondi prontamente acenando com a cabeça e largando o jogo do Nintendo 64 em cima da bancada. Meu avô olhou para o dono da loja e disse:


    - Então vamos levar!


    Quase caí pra trás! Que emoção! Nem aluguei o jogo do N64, fiquei esperando finalizarem a compra, imóvel, com toda emoção que uma criança de 13 anos pode sentir, sabendo que havia realizado um sonho. Meu avô fez isso por mim e eu não sabia como agradecer. Foi incrível. Pegamos a caixa e fomos para o carro, já com um cartucho que continha diversos jogos, inclusive Pokemon Red e Blue! Depois disso não me lembro de muita coisa, mas tem uma lembrança que sempre me arranca um sorriso e uma lágrima: Meu avô entrava no quarto e lá estava eu, esticado na cama, lendo a mesma revista, enquanto jogava meu GBC com Pokemon Blue. Ele se sentava na mesma cama e sorria. Eu sabia o que isso significava, sabia que, quando eu lia a revista para ele, compartilhávamos do mesmo sonho, com perspectivas diferentes, mas o mesmo sonho.


    A mídia especializada me proporcionou esse momento que pude partilhar com meu falecido avô. Por isso eu digo e repito: Continue lendo análises, mesmo duvidando de suas origens, mesmo sabendo de tudo que pode influenciar a escrita. Hoje eu mudei de lado, estou escrevendo ao invés de ler, tentando criar o mesmo sentimento que vivi, tentando fazer esse momento especial. Espero um dia conseguir.


    Obrigado a todos  ^^


    .


    Comentem!

    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por The Shiro Qua 08 Out 2014, 18:02

    Muito bom o artigo. Eu, por exemplo, julgava muito a franquia Kirby, falava que era de gay pelo fato dele ser rosa e dos gráficos serem meio "fofinhos", mas aí joguei e comecei a gostar da franquia....

    Não dá mesmo pra ficar escutando o que um ou outro diz, principalmente hoje em dia, e caso fique na dúvida quanto à um jogo, tente procurar alguém que tenha, peça emprestado, jogue umas 2 horas e tira sua decisão de comprar ou não.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Sonic Salies Qua 08 Out 2014, 18:18

    Ótimo artigo. Realmente não se deve valciliar e julgar o jogo antes de ter zerado ele, e dependendo do jogo, ter feito grande parte e/ou totalmente o que ele oferece.
     Não deve-se ter "pré conceito". Eu realmente nunca tive isso com jogo, mas conheço pessoas que julgavam, por exemplo, The Sims, como um jogo de "menina".
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Ryuuma Qua 08 Out 2014, 19:07

    Acho bem relativo isso ai de jogar um jogo até o fim pra julgar.
    Se você não joga o game até o fim, é porque não aturou o mesmo, ele é chato demais pro seu gosto (aliás, isso é bem mais válidos para os jogos atuais que possuem dificuldade pra desafiar crianças de não mais que 8 anos de idade).

    Não tem revista, review ou qualquer outra coisa que avalie um jogo melhor que seu gosto pessoal, oras. Tal como cada um analisa os fatores que lhe convém ao julgar a qualidade de um jogo. Por exemplo, alguém que acha que a história é o fator mais importante do jogo tem todo o direito de achar Mario uma verdadeira porcaria. Tal como quem não liga pra história, mas gosta de aventura e dificuldade crescente provavelmente julga mario como uma franquia sensacional.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Robert Prado Qua 08 Out 2014, 19:20

    Grande artigo, tá de Parabéns.
    Hoje mesmo, vi várias pessoas em diversos sites dizendo que não jogariam Driveclub por que a Gamespot deu 5/10 para o jogo. Tipo, um jogo com demo disponibilizada pra testar, mas por causa de um bendito review nem chance pra demo da.

    E isso acontece diversas vezes com n Publishers. Esse ECO da Internet, principalmente daqueles que criam preconceito com base em review, não prejudica só o desenvolvedor em alguns casos. Mas cria uma barreira besta com o jogo. Tem gente que não joga um jogo só pq está com 7 ou menos no metacritic.
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Mr. Mudkip Qua 08 Out 2014, 20:54

    Seguindo o que você disse. Nunca tinha jogado The Legend of Zelda: Ocarina of Time, e recentemente adquiri o de nintendo 3ds, e devido à grande expectativa, o jogo que é ótimo, não cumpriu tudo aquilo que vi em comentários por ai. Toda a atmosfera em volta do jogo me fez olhá-lo de uma maneira mais crítica, mesmo que não intencional. As vezes o ECO mais atrapalha do que ajuda.
    Podemos notar que as pessoas passaram a jogar menos e avaliar e criticar mais. Parece um circuito de despejo de ódio impensado contra empresas e jogos que muitos nem jogaram. Sempre acompanhei análises, vídeos, comentários, pois ao menos pra mim, não tenho condição de adquirir todos os jogos que gostaria e preciso escolher com sabedoria para não me arrepender depois. Quem faz uma análise precisa ter a paixão por jogos que você demonstrou em seu relato, e ser honesta sem se prender a empresa ou estilo de jogo. No final, ainda precisamos ver o nosso gosto pessoal, esse sempre será o fator principal. As vezes nos surpreendemos positivamente ou negativamente com algum jogo. Posso falar de animal crossing new leaf como uma recente grata surpresa, assim como já tive decepções com pokemon xy, que considero minha franquia preferida (comprei o nintendo 3ds por causa dele), e não tive a mesma sensação, como em heartgold e soulsilver e platinum, memoráveis e inesquecíveis. Ótimo post.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Nan Gamer Qua 08 Out 2014, 21:02

    Grande artigo, tá de Parabéns.
    Hoje mesmo, vi várias pessoas em diversos sites dizendo que não jogariam Driveclub por que a Gamespot deu 5/10 para o jogo. Tipo, um jogo com demo disponibilizada pra testar, mas por causa de um bendito review nem chance pra demo da.

    E isso acontece diversas vezes com n Publishers. Esse ECO da Internet, principalmente daqueles que criam preconceito com base em review, não prejudica só o desenvolvedor em alguns casos. Mas cria uma barreira besta com o jogo. Tem gente que não joga um jogo só pq está com 7 ou menos no metacritic.

    Assino em baixo. A obsessão por jogos com boas notas beira o ridículo. A maior prova disso foi Sonic Lost World pro Wii U. Um dos melhores jogos que já joguei do ouriço e ganhou notas pífias.

    Sabe qual é a verdadeira definição de jogo bom? Aquele que vc comprador se satisfaz em jogar. Simples assim. Quem avalia o que é bom ou divertido pra mim, sou eu mesmo e não IGNs, Gamespot ou o que for.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Felipe Fabricio Qua 08 Out 2014, 22:06

    Concordo com o Ryuuma ali em cima, alguns jogos não dá pra levar até o fim - Epic Mickey, no meu caso, eu não suportei =/

    Mas, sim, análises distorcem pra caramba a visão de jogo de uma pessoa. Por isso Demos são tão boas, elas mostram de verdade como um jogo é ^^' Por isso eu tenho costume de ler análises depois de jogar um game - Assim, eu já tenho uma opinião formada e vou ver opiniões diversas sobre o jogo Razz
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Visionnaire Qui 09 Out 2014, 10:57

    Valeu galera! Agradeço os comentários! É bom ler um relato como o do Mr. Mudkip.

    Abraço!
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Lucasmon Qui 09 Out 2014, 11:33

    Ótimo artigo! Realmente a única maneira que eu gosto de saber se um jogo é bom ou não, é experimentando ele. Raramente vou checar análises para fazer minha decisão, só opto por ler para ver se a maioria dos escritores tiveram uma visão igual ou diferente do game em questão, não muito mais do que isso.

    Em relação a decepções que eu tive com jogos que receberam notas altas, posso citar Pokémon X/Y e Kid Icarus: Uprising. Ambos tiveram uma excelente recepção da mídia, e eu achei os jogos BEM meia-boca... e olha que Pokémon é minha franquia favorita. Obviamente, foi o primeiro Pokémon no portátil, e ainda podemos esperar uma sequência ou terceira versão, mas achei X/Y muito vazio, história fraquinha, vilões sem graça e a região muito monótoma. Minha avaliação só não é pior por conta de ser o primeiro Pokémon em 3D, portanto a impressão foi um pouco melhor. Quanto a KIU, detestei a jogabilidade e o jogo em si... não que seja ruim, mas para o meu gosto não se encaixou, sabe? Aí entra no ponto que você mesmo citou, cada um tem uma preferência, momento para a recepção de um determinado jogo, e para mim KIU foi terrível. Em breve até pretendo trocar o game.

    Quanto a jogos muito criticados em geral, e que eu acabei curtindo bastante, posso citar New Super Mario Bros 2. Eu realmente achei interessante a contagem das moedas, as fases e a maneira como tudo se encaixou bem nesse novo título da série New. O que eu leio pra caramba na internet é uma crítica cega a esses jogos da série New, entretanto todos eles sempre introduzem detalhes novos e te incentivam a explorar uma nova perspectiva. O artigo comenta que cada um tem seu gosto, realmente é isso como já disse acima. Porém, essas críticas exageradas também não se adequam a New e eu vejo como um ódio sem explicação.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Visionnaire Qui 09 Out 2014, 14:53

    Lucasmon escreveu:
    Ótimo artigo! Realmente a única maneira que eu gosto de saber se um jogo é bom ou não, é experimentando ele. Raramente vou checar análises para fazer minha decisão, só opto por ler para ver se a maioria dos escritores tiveram uma visão igual ou diferente do game em questão, não muito mais do que isso.
    Em relação a decepções que eu tive com jogos que receberam notas altas, posso citar Pokémon X/Y e Kid Icarus: Uprising. Ambos tiveram uma excelente recepção da mídia, e eu achei os jogos BEM meia-boca... e olha que Pokémon é minha franquia favorita. Obviamente, foi o primeiro Pokémon no portátil, e ainda podemos esperar uma sequência ou terceira versão, mas achei X/Y muito vazio, história fraquinha, vilões sem graça e a região muito monótoma. Minha avaliação só não é pior por conta de ser o primeiro Pokémon em 3D, portanto a impressão foi um pouco melhor. Quanto a KIU, detestei a jogabilidade e o jogo em si... não que seja ruim, mas para o meu gosto não se encaixou, sabe? Aí entra no ponto que você mesmo citou, cada um tem uma preferência, momento para a recepção de um determinado jogo, e para mim KIU foi terrível. Em breve até pretendo trocar o game.
    Quanto a jogos muito criticados em geral, e que eu acabei curtindo bastante, posso citar New Super Mario Bros 2. Eu realmente achei interessante a contagem das moedas, as fases e a maneira como tudo se encaixou bem nesse novo título da série New. O que eu leio pra caramba na internet é uma crítica cega a esses jogos da série New, entretanto todos eles sempre introduzem detalhes novos e te incentivam a explorar uma nova perspectiva. O artigo comenta que cada um tem seu gosto, realmente é isso como já disse acima. Porém, essas críticas exageradas também não se adequam a New e eu vejo como um ódio sem explicação.
    Pessoal pegou a mania de fingir ter opinião formada sobre qualquer assunto, sendo que muitas vezes nem param pra pensar sobre. Só querem aparecer e isso polui o universo digital voltado para os games. Uma pena.
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Ahkriin Qui 09 Out 2014, 22:18

    Caramba, ótimo artigo gostei bastante . Realmente nos dias de hoje os famosos Reviews estão bem menos confiáveis , recentemente até escutei um podcast do Jogabilidade (Muito bom por sinal) , que falava desse mesmo assunto só que do ponto de vista da pessoa que escreve os reviews e recomendo muito que a galera daqui escute. 

    Tenho duas experiencias com jogos que muitas pessoas acham ruim : 
    Bem o melhor jogo que já joguei na minha vida na minha opinião é Journey , que é um jogo bem diferente do normal e basicamente já estou acostumado a toda vez que falo sobre o jogo escutar as pessoas falarem que esse jogo é uma bosta ou que até nem é um jogo de verdade. 

    E outra experiencia dessas foi nesse mês com Destiny que escutei ser um jogo bem Regular pra ruim mas quando fui jogar achei incrível e estou jogando nesse exato momento (To com um Hunter BadAss lvl 16 ) e nunca entendi o motivo da critica especializada falar tão mal desse jogo.

    E pra terminar uma lembrança incrível que tenho é na época que lia a NGamer (Falecida Revista sobre Nintendo da Editora Europa) e lembro que amava a revista , gostava da personalidade dos escritores de lá e me divertia muito com ela . Numa das primeiras revistas deles eles falaram sobre Zelda:Phanto Hourglass e deram uma nota bem alta pro jogo (Acho que foi 90 de 100) e me lembro de ter enlouquecido pelo jogo e ficar enchendo minha mãe pra comprar um DS Lite pra eu poder jogar ele. Um dia já estava até desistindo de jogar esse jogo quando a minha mãe chega com duas caixas na mão , uma do DS e outra do Zelda. Joguei a noite inteira aquele dia e cheguei a um vicio tremendo que eu conseguia zerar ele em apenas um dia de tanto memorizar todos os trechos dele. Infelizmente as revistas de hoje não tem a força que tinham a vários anos atras mas até hoje compro porque ler uma noticia na internet nem se compara a abrir a revista e folhear as paginas.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Visionnaire Sex 10 Out 2014, 08:48

    Ahkriin escreveu:Caramba, ótimo artigo gostei bastante . Realmente nos dias de hoje os famosos Reviews estão bem menos confiáveis , recentemente até escutei um podcast do Jogabilidade (Muito bom por sinal) , que falava desse mesmo assunto só que do ponto de vista da pessoa que escreve os reviews e recomendo muito que a galera daqui escute. 

    Tenho duas experiencias com jogos que muitas pessoas acham ruim : 
    Bem o melhor jogo que já joguei na minha vida na minha opinião é Journey , que é um jogo bem diferente do normal e basicamente já estou acostumado a toda vez que falo sobre o jogo escutar as pessoas falarem que esse jogo é uma bosta ou que até nem é um jogo de verdade. 

    E outra experiencia dessas foi nesse mês com Destiny que escutei ser um jogo bem Regular pra ruim mas quando fui jogar achei incrível e estou jogando nesse exato momento (To com um Hunter BadAss lvl 16 ) e nunca entendi o motivo da critica especializada falar tão mal desse jogo.

    E pra terminar uma lembrança incrível que tenho é na época que lia a NGamer (Falecida Revista sobre Nintendo da Editora Europa) e lembro que amava a revista , gostava da personalidade dos escritores de lá e me divertia muito com ela . Numa das primeiras revistas deles eles falaram sobre Zelda:Phanto Hourglass e deram uma nota bem alta pro jogo (Acho que foi 90 de 100) e me lembro de ter enlouquecido pelo jogo e ficar enchendo minha mãe pra comprar um DS Lite pra eu poder jogar ele. Um dia já estava até desistindo de jogar esse jogo quando a minha mãe chega com duas caixas na mão , uma do DS e outra do Zelda. Joguei a noite inteira aquele dia e cheguei a um vicio tremendo que eu conseguia zerar ele em apenas um dia de tanto memorizar todos os trechos dele. Infelizmente as revistas de hoje não tem a força que tinham a vários anos atras mas até hoje compro porque ler uma noticia na internet nem se compara a abrir a revista e folhear as paginas.

    Show! Que história bacana! Obrigado por compartilhar sua experiencia com a revista NGamer + Zelda PH. É muito bom perceber que a maioria aqui já foi surpreendida positivamente com jogos julgados como regulares pela mídia especializada. Isso significa que a maioria ainda consegue separar o que é tendencioso do que é justo e coeso. Abraço!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Robert Prado Sex 10 Out 2014, 09:02

    Sobre o uso de revistas, em Março deste ano eu assinei 1 ano da Revista oficial do Playstation no Brasil, da editora Europa.

    Caras, vocês não sabem como é melhor, você ler um review ou uma matéria, sem ver esse Eco, os famosos comentários Haters e sem noção. Eles tem um staff bacana e que é bem imparcial. Só pecam um pouco no nível de detalhamento dos Trophy Guides, mas tá valendo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Visionnaire Sex 10 Out 2014, 09:15

    Robert Prado escreveu:Sobre o uso de revistas, em Março deste ano eu assinei 1 ano da Revista oficial do Playstation no Brasil, da editora Europa.

    Caras, vocês não sabem como é melhor, você ler um review ou uma matéria, sem ver esse Eco, os famosos comentários Haters e sem noção. Eles tem um staff bacana e que é bem imparcial. Só pecam um pouco no nível de detalhamento dos Trophy Guides, mas tá valendo.
    Verdade, não tinha pensado por esse lado: A vantagem de ler a revista sem o "Eco da Internet".
    Que por sinal é uma baita vantagem! Parece isolamento, mas na verdade estamos evitando um modismo prejudicial, que nivela ou iguala, as opiniões de várias pessoas. Por fim isso inibe novos pensamentos próprios, como se algumas pessoas só fossem capaz de produzir um ctrl c + ctrl v.

    Conteúdo patrocinado


    Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe! Empty Re: Artigo - Esse o jogo é bom? É você quem sabe!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:57