Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Compartilhe
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Ter 30 Set 2014, 19:32


    o banner não ficou tão bom, mas enfim, melhor que nada -q

    Sejam bem-vindos ao meu Nuzlocke de Pokémon Emerald!
    Como faz tempo desde a última vez que o joguei, e como esse é o Pokémon em que tenho a maior experiência, resolvi criar esse Nuzlocke (também porque será um bom passa tempo Razz). Sem mais delongas, vamos ao resto do tópico.


    REGRAS:
    Arrow Qualquer pokémon que seja derrotado, deve ser deletado ou deixado na Box intacto até o final do Nuzlocke;
    Arrow O jogador apenas pode capturar o primeiro Pokémon que encontrar em cada área e mais nenhum. Se o primeiro Pokémon encontrado fugir ou desmaiar não poderá capturar mais nenhum nessa área. (Se o primeiro encontro for uma batalha dupla o jogador pode escolher qual dos dois Pokémon irá apanhar).
    Arrow A escolha do Pokémon inicial é baseada no Trainer ID. Se o ultimo numero for entre 1 a 3 o jogador escolhe o Tipo Grama, se for de 4 a 6 escolhe o Tipo Fogo, 7 a 9 escolhe o Tipo Água e se o ultimo numero for 0 o jogador pode escolher qual o Pokémon;
    Arrow Caso o primeiro pokémon que for encontrado na Rota já tenha sido capturado, o jogador pode capturar outro;
    Arrow O jogador DEVE dar um nome ao pokémon capturado


    equipe:
                                                                                                          
    - Pombo...? (Starter)
    - "Dark" (Route 101)
    - Cooper (Route 102)
    - Arara-azul (Route 104)

    Episódios:
    episódio 1 - o início da jornada:

    Finalmente consegui minha oitava insígnia! Estando cada vez mais perto da Elite Four, sempre acabo me lembrando de tudo o que passei para chegar aqui. O suporte que recebi dos meus pais, dos outros treinadores que acabei conhecendo, inclusive a May, a que pode até ser considerada como a minha rival nessa jornada. E ao pensar que tudo isso começou com uma simples mudança...

    --flashback--

    Hm, gostei dessa nova casa. Ela inclusive já tem um relógio em meu quarto! Enfim, acho melhor já ir começando a organizar minhas coisas aqui, como meu computador, o GameCube, a televisão e minha cama.
    (10 minutos depois...)
    -Moleque, saia já daí! Não o criei para ficar o dia todo jogando essa ***! Vá conhecer seus vizinhos!
    -Já estou saindo!
    Meu Deus, não posso ficar nem 5 minutos jogando que ela já vem reclamar. ¬¬
    Enfim, acho que vou á casa ao lado.
    (caminhada)
    -Olá! Eu sou o seu novo vizinho, acabei me mudando para cá hoje.
    -Oi, garoto. Como se chama?
    -Meu nome é Brandan.
    -Olá, Brandan. Minha filha está no andar de cima, vá conversar um pouco com ela.
    Eu acabei subindo as escadas, mas a única coisa que encontrei lá foi uma bola no meio do quarto.

    Que estranho, nunca vi algo como isso antes. O que será que tem dentro? E quando eu estava prestes a abrir aquela "esfera"...
    -Ei! O que pensa que está fazendo? - diz a garota
    -Ah, oi. Eu sou o seu novo vizinho. - respondi envergonhado
    -Foi você o que se mudou pra cá hoje cedo?
    -Eu mesmo.
    -Olá! Meu nome é May.
    Eu me apresentei pra ela e conversamos um pouco. Ela me explicou sobre o que era aquela bola e qual o seu uso, e também me explicou sobre essas criaturas que habitam o nosso mundo, os "pokémon". A May acabou saindo, dizendo para que eu fosse ao laboratório para falar com o prof. Birch para saber mais sobre os pokémon.
    Acabei indo ao laboratório, mas o professor não estava lá, apenas seus colegas de trabalho.
    -Oi, garoto. A quem está procurando?
    -Oi, estou procurando o professor Birch.
    -Ele saiu agora pouco, se for rápido, ainda consegue o encontrar.
    -Obrigado!
    Saí correndo atrás do professor, quando eu o encontrei sendo atacado por um bicho estranho.

    Eu corri e peguei uma das Poké Balls que estavam naquela pasta, e como eu fui apressado, peguei aquele passarinho de fogo.
    -Jogue sá*** no chão!
    Eu joguei e o pássaro saiu de dentro da esfera.
    Acabei lhe dando algumas ordens de ataque e, o mais estranho, foi que ele me obedeceu, sendo esse o meu primeiro contato com um pokémon. Acabamos derrotando o animal que estava atacando o prof. Birch.
    -Muito obrigado, ...
    -Brandan
    -Muito obrigado, Brandan! Vamos ao laboratório para que eu lhe explique o que aconteceu.
    -Com certeza!
    Fomos ao laboratório, onde ele e seus colegas de trabalho me explicaram o básico sobre os pokémon, como eles podem ser capturados, onde podem ser encontrados e etc. Birch até me deixou ficar com Torchic, o pássaro de fogo que acabei pegando emprestado (que eu dei o apelido de "Pombo...?" por falta de criatividade, blz?)!

    --fim do flashback--

    É. Quem diria que minha jornada começaria com as reclamações da minha mãe?
    episódio 2 - adeus, minha casa:

    Como não pensei em uma fala decente para a personagem, vai ir pro flashback diretamente.  Razz
    Nota: esse flashback irá durar cerca de quatro episódios, apenas para que não haja grandes interrupções no meio da história.

    --flashback--
    Com meu novo pokémon, creio que já estou preparado para conhecer o mundo afora e, talvez, até mesmo tornar-me em um treinador pokémon! Apenas tenho de fazer uma coisa antes de começar minha jornada...
    -Mãe!
    -Diz.
    -Serei um treinador pokémon.
    (insira diálogo dramático entre mãe e filho aqui)
    -Ao mínimo use esse sapatos. Serão de grande utilidade para você...


    Antes de partir, também fui ao meu PC™️, da Microsoft©️, para pegar a última lembrança deixada do meu pai, um líquido roxo, que algum dia me serviria (falando sério, na primeira vez em que zerei o jogo, eu nem sabia que tinha uma poção lá  Laughing).
    Saí de casa em direção à cidade mais próxima, pois soube que May estaria lá. Ela havia dito que poderia me dar umas dicas sobre o universo pokémon e para o Shenu: eu não vou shippar os protagonistas, ok?.
    Enquanto eu subia a estrada em rumo à Oldale, acabei passando por vários pokémon que se escondiam na grama, porém foram nada que meu Torchic não derrotasse. Chegando lá, encontrei May. Ela acabou me ensinando sobre o Poké Mart e o Pokémon Center. Também resolveu falar sobre os ginásios e seus líderes, que apenas são encontrados em grandes cidades. Eu já tinha certeza de que eu sabia de tudo o que eu precisava saber como um iniciante, sendo a prova disso a batalha que tive contra ela.
    "Acha que está pronto para tentar me derrotar?" foi o que disse antes da batalha.

    "Hax." foi o que disse depois dela.
    Depois da batalha, retornamos ao laboratório do Birch, onde ele nos deu Pokédexes, que são basicamente enciclopédias sobre os pokémon que você acaba descobrindo durante a sua jornada. May também acabou me dando algumas Poké Balls para eu capturar meus primeiros pokémon.
    Saí do laboratório e fui em rumo à rota 101. Procurei por algum pokémon desprevenido, até encontrar uma Poochyena. Lutei contra ela e, felizmente (por que se não eu teria desperdiçado uma rota inteira), capturei-a. Nomeei-a de "Dark", porque, né, criatividade ftw. Retornando em Oldale, no Poké Center encontro um mapa.

    Petalburg City.



    Episódio 3 - Floresta:
    Saí em direção à  Petalburg.
    Passando pela rota 102, acabei encontrando alguns treinadores pokémon mas, infelizmente, todos tinham apenas pokémon fracos, que acabei derrotando com facilidade. Porém, enquanto eu estava passando por um pacho de grama, acabei tendo muita sorte em encontrar esse pokémon:

    Meu. Deus.
    Com isso, já tenho dois pokémon bons logo no início do jogo. Como estava com medo de o derrotar sem querer, lancei "Dark" na batalha. 20 tackles depois, acabo o deixando com 1/4 de seu HP, o que foi o suficiente para o capturar. Nomeei-o de Cooper.
    Enquanto eu explorava o resto da rota, também encontrei uma Poké Ball escondida, que revelava uma potion mas, não sei por qual o motivo, não me deixou ficar com a Poké Ball e, enquanto subia a rota, encontrei duas plantas estranhas, que têm o nome de berries. Uma delas, a azul, faz com que eu possa recuperar 10 HP de um pokémon meu assim que necessário, enquanto a outra, a rosa, faz com que meu pokémon se cure de seu envenenamento. Guardei-as em minha mochila sem dúvidas.
    ]
    Ao final da rota, finalmente cheguei à Petalburg. A primeira coisa que fiz, logicamente, foi passar no Poké Center para recuperar a vida dos meus pokés.

    Encontrei o famoso ginásio que a May havia me contado anteriormente.Desesperando, a primeira coisa que fiz foi correr para dentro do ginásio.
    Lá, encontro alguém inesperado: o meu pai. Ele sempre me contava que era um treinador pokémon, mas, um líder de um ginásio? Nunca.
    Conversamos, ele falou sobre o que estava fazendo quando tinha saído de casa, enquanto eu falei sobre o meu progresso desde quando eu acabei me tornando em um treinador.
    Todavia, enquanto ele estava me contando que o ginásio dele ainda é muito forte para um inciante como eu, um brejeiro (???) chegou correndo.

    Ele se apresentou, seu nome é Wally, e não via a hora de falar com o meu pai para finalmente se tornar em um treinador pokémon. Meu pai, generoso do jeito que é, lhe deu um Zigzagoon ( Laughing ) para tentar capturar um pokémon. Fui junto com Wally para o ajudar a capturar seu próprio poké, visto que ele já tinha uma Poké Ball. Como o jogo se sentiu mal por ter lhe dado um Zigzagoon, ele acabou encontrando um Raltz. 50 tackles depois, o pokémon é capturado. Ele me agradece e sai correndo dizendo que nos veremos novamente outro dia.
    -Sujeito estranho...
    Enfim, como ainda não estou preparado para vencer do meu pai, continuei em busca de outro ginásio, um que seja para treinadores iniciantes. Vou para a rota 104, para a esquerda de Petalburg. Porém, antes de sair, dei uma passada no Poké Mart para ver se tinha alguma coisa boa no estoque. Peguei uma escape rope e saí.
    Estranhamente, a rota 104 dá de caras em uma praia.
    Lutei contra alguns treinadores dali, inclusive com o prozão do Magikarp, ganhei uma dinheiro e fui tirar minha sorte no pacho de grama dali por perto.
    Por sorte, não encontrei nenhum pokémon ruim, foi um Taillow.
    Meh, joguei com ele no meu grupo principal uma vez, não o considero como um pokémon ruim

    Capturei-o com "Dark" novamente e, obviamente, nomeei-o de Arara-azul
    Lá na rota também tinha uma casa de barcos, talvez, mas estava vazia. Saí e subi a floresta, Petalburg Woods.
    Como eu já recebi dois pokémon que considero como bons, logo no início do jogo, o que eu acabei encontrando lá?
    Um Silcoon, claro!
    Matei a desgraça só de raiva.  Laughing
    Porém, eu mal sabia o que o resto da floresta me aguardava...

    Detalhes adicionais:


    Última edição por TheNerdBR em Qua 08 Out 2014, 22:50, editado 13 vez(es)
    avatar
    Shenu
    Moderador
    Moderador

    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Shenu em Ter 30 Set 2014, 19:42

    Curti, vai ser interessante ter mais pessoas para competir, com regras e jogos diferentes.
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Qua 01 Out 2014, 09:50

    @Shenu escreveu:Curti, vai ser interessante ter mais pessoas para competir, com regras e jogos diferentes.
    Opa, obrigado! Smile

    ---
    Primeiro episódio postado!

    OBS.: Se eu fosse postar como que eu capturei a Poochyena o episódio ficaria longo demais, então eu mostro ela no segundo episódio.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Lucasmon em Qua 01 Out 2014, 11:03

    Gostei da narrativa, vai ser bem legal acompanhar assim, afinal vai se diferenciar dos textos dos demais participantes atualmente só o Shenu. Uma dica, coloque sua equipe em spoiler também, assim o leitor tem a surpresa de qual pokémon você vai capturar. *ativando modo maligno* E vai ser muito engraçado se você perder todos os seus pokémon, aí a sua narrativa por flashback irá ser totalmente desconstruída
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Qua 01 Out 2014, 12:16

    @Lucasmon escreveu:
    Gostei da narrativa, vai ser bem legal acompanhar assim, afinal vai se diferenciar dos textos dos demais participantes atualmente só o Shenu. Uma dica, coloque sua equipe em spoiler também, assim o leitor tem a surpresa de qual pokémon você vai capturar. *ativando modo maligno* E vai ser muito engraçado se você perder todos os seus pokémon, aí a sua narrativa por flashback irá ser totalmente desconstruída
    Quero nem pensar numa desgraça dessas. Laughing
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Sex 03 Out 2014, 07:29

    Hoje à noite sai o segundo episódio (ele já está quase pronto, só faltam umas revisões finais).
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Convidado em Sex 03 Out 2014, 08:49

    Gostei do estilo de narrativa. E estou curiosa por saber como vai ser o resto da tua equipa principal.
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Sex 03 Out 2014, 09:52

    binuda escreveu:Gostei do estilo de narrativa. E estou curiosa por saber como vai ser o resto da tua equipa principal.

    Valeu!
    No segundo episódio eu acabo capturando outro pokémon também, só não vou postar aqui para não acabar dando spoilers (não é a Poochyena).
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Sex 03 Out 2014, 21:33

    Desculpem o double post, mas o segundo episódio está postado.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Lucasmon em Dom 05 Out 2014, 00:23

    A escrita está boa, mas aconselho episódios um pouco maiores! Caso o contrário, acaba perdendo um pouco da magia e do interesse de acompanhar um Nuzlocke, pelo menos no meu conceito.
    avatar
    ErickGamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 103

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por ErickGamer em Seg 06 Out 2014, 08:13

    Está ficando muito bom, estou ansioso pelo próximo episodio, parabéns pela serie.
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Seg 06 Out 2014, 09:08

    @Lucasmon escreveu:
    A escrita está boa, mas aconselho episódios um pouco maiores! Caso o contrário, acaba perdendo um pouco da magia e do interesse de acompanhar um Nuzlocke, pelo menos no meu conceito.
    O segundo episódio foi menor só para complementar tudo o que aconteceu no primeiro, por isso foi mais curto. O terceiro já é bem mais longo. Postarei amanhã à noite, falta pouco para acabar ele.

    @ErickGamer escreveu:Está ficando muito bom, estou ansioso pelo próximo episodio, parabéns pela serie.
    Opa, obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Convidado em Seg 06 Out 2014, 09:56

    O estilo de escrita está muito bom. Em relação ao tamanho dos episódios, não acho que no caso faça perder o interesse, pelo menos até agora. Mas é claro que é sempre melhor tem mais para ler.
    avatar
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por TheNerdBR em Qua 08 Out 2014, 19:36

    Terceiro episódio postado, galera.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Lucasmon em Qua 08 Out 2014, 22:01

    @TheNerdBR escreveu:Terceiro episódio postado, galera.

    Ótimo! Gostei para caramba da escrita, bem fácil de entender e você resumiu bem sua passagem pelas rotas/cidades. Realmente, tu deu uma baita sorte nos pokémon que achou, só seria mais cagado se tivesse encontrado uma Ralts -q

    Enfim, ansioso para o próximo capítulo, aparentemente algumas surpresas vão ocorrer, né?  8)

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Nuzlocke Challenge] Pokémon Emerald

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:37