Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
MrC
Leonardorag1
Zequinha
ErickGamer
Ahkriin
TheNerdBR
10 participantes

    Mario Kart: Truques e Manhas

    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por TheNerdBR Qua 24 Set 2014, 21:41

    Mario Kart: Truques e Manhas:

    Mario Kart: Truques e Manhas Mariokart

    Sejam-bem vindos a mais um tópico do Mês Mario Kart!  Smile

    Dessa vez, aqui estão todas as técnicas "oficiais" presentes nos jogos da série, com todas as informações capazes de o ensinar a usá-las. Por fim, que as técnicas sejam apresentads:

    Tricks:

    A acrobacia foi uma técnica que teve o seu início em Mario Kart Wii. Ela pode ser realizada enquanto está no ar após sair de uma rampa, dando-lhe um speed boost ao entrar em contato com o chão. A acrobacia também lhe dará um aumento na altura do seu pulo, fazendo com que possa completar certos atalhos (isso também se aplica na velocidade e na altura se feita em um Glider Panel).

    JogoControles Comando
    Mario Kart WiiMario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_Wheel/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_Icon Chacoalhar Wii Remote/Wheel
    Mario Kart WiiMario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Gamecube_Controller Mario Kart: Truques e Manhas 16px-Wiimote_Dpad/Mario Kart: Truques e Manhas 16px-GCN_Dpad
    Mario Kart 7Mario Kart: Truques e Manhas 16px-3DS_Icon.svg Mario Kart: Truques e Manhas 3DS_R
    Mario Kart 8Mario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_Wheel/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_IconMario Kart: Truques e Manhas 12px-Wiimote_B/Chacoalhar Wiimote/Wheel
    Mario Kart 8Mario Kart: Truques e Manhas 32px-Wii_U_GamePad.svg/Mario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Wii_U_Pro_Controller_WhiteMario Kart: Truques e Manhas 20px-ClassicController_ZR/Mario Kart: Truques e Manhas 37px-ClassicController_R

    Mario Kart: Truques e Manhas 150px-RosalinaTrickUp


    Drifting:

    O drifting foi levado à prática pela primeira vez com Mario Kart 64. Sua função é ajudar o jogador a concluir curvas mais difíceis enquanto mantém a estabilidade e a velocidade atual do kart. Dependendo do tempo em que o drift é feito, sua coloração muda para azul (resultando em um Mini-Turbo a partir de Mario Kart Wii, que lhe proporciona um speed boost de curta duração, sendo o único capaz de ser feito por motos em MKWii) e consequentemente para laranja (resultando em um Super Mini-Turbo a partir de Mario Kart Wii, sendo o único meio de conseguir um speed boost em jogos passados, enquanto em MKWii+ dá um  boost de velocidade mais longo que o azul, com motos sendo capazes de o realizar em Mario Kart 8 ).

    JogoControles Comando
    Mario Kart 64Mario Kart: Truques e Manhas 17px-N64_ControllerMario Kart: Truques e Manhas 20px-N64_R.svg
    Mario Kart Super CircuitMario Kart: Truques e Manhas 27px-GBA_Icon Mario Kart: Truques e Manhas GBA_R
    Mario Kart: Double Dash!!Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Gamecube_ControllerMario Kart: Truques e Manhas 25px-GCN_L/Mario Kart: Truques e Manhas 26px-GCN_R
    Mario Kart DSMario Kart: Truques e Manhas 18px-TrainingMachine_SPMMario Kart: Truques e Manhas DS_R
    Mario Kart WiiMario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_Wheel/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_Icon/Mario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Gamecube_ControllerMario Kart: Truques e Manhas 12px-Wiimote_B/Mario Kart: Truques e Manhas 12px-Wiimote_B/Mario Kart: Truques e Manhas 37px-ClassicController_R/Mario Kart: Truques e Manhas 26px-GCN_R
    Mario Kart 7Mario Kart: Truques e Manhas 16px-3DS_Icon.svgMario Kart: Truques e Manhas 3DS_R
    Mario Kart 8Mario Kart: Truques e Manhas 32px-Wii_U_GamePad.svg/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_Icon/Mario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Wii_U_Pro_Controller_White/Mario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_WheelMario Kart: Truques e Manhas 37px-ClassicController_R/Mario Kart: Truques e Manhas 12px-Wiimote_B/Mario Kart: Truques e Manhas 37px-ClassicController_R/Mario Kart: Truques e Manhas 37px-ClassicController_R/Mario Kart: Truques e Manhas 12px-Wiimote_B

    Mario Kart: Truques e Manhas Medium

     

    Rocket Start:

    O início foguete é uma técnica existente em todos os jogos da série, com cada uma contendo seu próprio modo de o acionar, tornando-se universal após Mario Kart DS. Ao concluir a técnica com sucesso, o jogador receberá um speed boost dependendo do seu timing (melhor o timing, maior o boost).

    JogoControles ComandoFalha
    Super Mario KartMario Kart: Truques e Manhas 34px-SNES_ControllerApertar e segurar Mario Kart: Truques e Manhas 16px-SNES_B.svg entre a primeira e a segunda luzKart acelera lentamente no início
    Mario Kart 64Mario Kart: Truques e Manhas 17px-N64_ControllerApertar e segurar Mario Kart: Truques e Manhas N64_A quando a luz estiver azulKart se movimenta para a esquerda e para a direita sem deslocamento frontal
    Mario Kart Super CircuitMario Kart: Truques e Manhas 27px-GBA_Icon //Kart acelera lentamente no início
    Mario Kart: Double DashMario Kart: Truques e Manhas 22px-Gamecube_ControllerApertar e segurar ou pressionar rapidamente Mario Kart: Truques e Manhas 16px-GCN_A quando a luz estiver verdeO motor do carro falha
    Mario Kart DSMario Kart: Truques e Manhas 18px-TrainingMachine_SPMApertar e segurar Mario Kart: Truques e Manhas DS_A quando "2" estiver desaparecendo//
    Mario Kart WiiMario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_Wheel/Mario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Gamecube_Controller/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_Icon Substituir Mario Kart: Truques e Manhas DS_A pelo respectivo botão de aceleração do controle utilizado//
    Mario Kart 7Mario Kart: Truques e Manhas 16px-3DS_Icon.svg ////
    Mario Kart 8Mario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_Wheel/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Wii_U_Pro_Controller_White/Mario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_Icon/Mario Kart: Truques e Manhas 32px-Wii_U_GamePad.svg ////

    Mario Kart: Truques e Manhas 200px-How_To_Rocket_Start

     
    Double Dash!!:

    O double dash é uma técnica presente apenas em Mario Kart: Double Dash!!, que apenas pode ser feita em Co-Op. A técnica pode ser feita quando os dois jogadores presentes no kart concluem o rocket start ao mesmo tempo, recebendo em troca um gigantesco speed boost.

    Mario Kart: Truques e Manhas 200px-DoubleDash-MKDD

     
    Slipstream:

    Popularmente conhecido como "o suorzinho saindo do personagem" ou "dash azul", é um dos tipos de speed boost. Ele é ativado quando um corredor se posiciona atrás de outro por um certo período. Se feito corretamente, o corredor de repente correrá mais rápido com efeitos azuis por volta dele por poucos segundos.

    Mario Kart: Truques e Manhas 200px-Slipstreaming
     
    Wheelie:

    A manobra é uma técnica exclusiva às motocicletas em Mario Kart Wii e 8 apenas. Em Mario Kart Wii, ela pode ser usada para dar ao corredor uma maior velocidade por poucos segundos, quantas vezes quiser e puder. Em Mario Kart 8 ela foi nerfada e apenas serve para "ficar de enfeite".
    JogoControlesComando
    Mario Kart WiiMario Kart: Truques e Manhas 33px-Wii_Classiccontroller/Mario Kart: Truques e Manhas 22px-Gamecube_ControllerMario Kart: Truques e Manhas 16px-Wiimote_Dpad_up e Mario Kart: Truques e Manhas 16px-Wiimote_Dpad_down quando quiser abaixar
    Mario Kart WiiMario Kart: Truques e Manhas 16px-Wii_Wheel/Mario Kart: Truques e Manhas 13px-Nunchuck_IconLevantar a Wii Wheel/Wiimote e abaixar quando quiser parar
    Mario Kart 8São feitas automaticamente ao receber um speed boostN/A
    Mario Kart: Truques e Manhas Avoid-Being-Shrunk-by-the-Lightning-Bolt-on-Mario-Kart-Wii-Step-3
     
    Slide Attack:

    Novamente, uma técnica exclusiva de Mario Kart: Double Dash!!. Ela pode ser ativada ao pressionar "R" (para atacar à direita) ou "L" (à esquerda), e tem como função roubar o item
    do personagem traseiro dos karts alheios. Mas tome cuidado, se utilizada incorretamente ela pode o prejudicar!

    Mario Kart: Truques e Manhas 180px-Slide_Attack
     
    Spin Boost:

    Como uma nova técnica exclusiva de Mario Kart 8, o spin boost é algo que apenas pode ser realizado em seções anti-gravidade. O mesmo ocorre quando dois jogadores acabam se "esbarrando", resultando em um boost para ambos. Ele também pode ser realizado ao bater em objetos específicos ("postes") durante as seções anti-gravitacionais.

    Mario Kart: Truques e Manhas 250px-SpinBoosting


    Fire Hopping:

    O Fire Hopping é uma técnica utilizada para aumentar o tempo do Boost do Power Slide de seu Kart. Para fazê-lo, você precisa apertar o botão correspondente ao Hop (aquele mini-pulo quando se pressiona o botão do Drift) de um lado para outro, ziguezagueando. Assim, seu Boost será estendido.


    Para mais informações sobre o Fire Hopping, acesse o tópico do user pOkiz clicando aqui

    Créditos:

    Super Mario Wiki, o site em que todas as informações foram coletadas

    E com isso, o tópico é terminado. É isso aí, pessoal, espero que tenham gostado! Wink


    Última edição por TheNerdBR em Sáb 13 Dez 2014, 08:20, editado 1 vez(es)
    Ahkriin
    Ahkriin
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 198

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Ahkriin Qua 24 Set 2014, 21:47

    Achei muito legal o tópico hehehehehhe . Me lembro de que cheguei a um tempo de vicio que podia ficar de olhos fechados e conseguir chegar em primeiro lugar em qualquer pista hahahahahha 
    Só exagero um pouco 


    Dos que eu mais gosto dai é saber o timing perfeito pra fazer o a saída com o boost , é muito maneiro hahahahha
    ErickGamer
    ErickGamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 103

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por ErickGamer Qui 25 Set 2014, 19:58

    Ótimo tópico, parabéns, o tópico ficou explicativo e legal.
    Ganha mais um todinho.
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por TheNerdBR Qui 25 Set 2014, 20:01

    ErickGamer escreveu:Ótimo tópico, parabéns, o tópico ficou explicativo e legal.
    Ganha mais um todinho.
    Valeu, é só enviar pelo Correios. -q
    ---
    Aproveitem o tópico para irem se inscrevendo
    Leonardorag1
    Leonardorag1
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 153

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Leonardorag1 Dom 26 Out 2014, 23:23

    Ei, sabem me dizer por que tem pessoal que é resistente a casca de tartaruga, bombas e etc? Quando eu acerto eles não ficam alguns segundos parado como eu. Isso é algum truque?
    avatar
    Zequinha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Zequinha Dom 26 Out 2014, 23:33

    Leonardorag1 escreveu:Ei, sabem me dizer por que tem pessoal que é resistente a casca de tartaruga, bombas e etc? Quando eu acerto eles não ficam alguns segundos parado como eu. Isso é algum truque?

    Isso é o lag mesmo cara
    De vez em quando eles não ficam em zigue zague na pista?
    Leonardorag1
    Leonardorag1
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 153

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Leonardorag1 Dom 26 Out 2014, 23:56

    Zequinha escreveu:
    Leonardorag1 escreveu:Ei, sabem me dizer por que tem pessoal que é resistente a casca de tartaruga, bombas e etc? Quando eu acerto eles não ficam alguns segundos parado como eu. Isso é algum truque?

    Isso é o lag mesmo cara
    De vez em quando eles não ficam em zigue zague na pista?
    Quando  começa partida alguns erram na aceleração pra acionar o turbo e vejo eles dando esse zigue zague, mais mesmo assim eles me ultrapassa quando eu não faço aceleração. O que é estranho já que não erá pra eles me ultrapassar.

    Agora depois da partida, eu acerto eles e não são todos que fazem zigue zague. Será que bowser, dokey, rosalina e morton tem resistência?

    Pode ser que seja lag mesmo também. =p
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por MrC Seg 27 Out 2014, 00:00

    mas lembrem-se que nem todo zigue zague é lag, as vezes o cara ta fazendo fire hop.
    Na questão de acertar eles e não funcionar, é lag mesmo, nenhum personagem tem resistência.
    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por mmgalo Ter 28 Out 2014, 11:23

    Gostei, doido pra chegar em casa e tentar umas dessas artimanhas.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Yagosbl Qua 29 Out 2014, 16:14

    quem usa fire hopping devia tomar vergonha na cara, isso tá mais pra um bug do que uma técnica
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Wolflink Sex 12 Dez 2014, 23:30

    Yagosbl escreveu:quem usa fire hopping devia tomar vergonha na cara, isso tá mais pra um bug do que uma técnica


    Não, infelizmente não é um bug, se fosse a nintendo já teria corrigido, e a galera usa muito no modo online, chega a dar raiva. O que me fez querer aprender pra n ficar tomando penha por causa disso.

    Inclui no tópico Wink

    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por TheNerdBR Sáb 13 Dez 2014, 08:19

    Wolflink escreveu:
    Yagosbl escreveu:quem usa fire hopping devia tomar vergonha na cara, isso tá mais pra um bug do que uma técnica


    Não, infelizmente não é um bug, se fosse a nintendo já teria corrigido, e a galera usa muito no modo online, chega a dar raiva. O que me fez querer aprender pra n ficar tomando penha por causa disso.

    Inclui no tópico Wink


    Tópico atualizado!




    Jotabe
    Jotabe
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 145

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Jotabe Seg 15 Dez 2014, 09:10

    Meu MK 8 chegou faz 1 semana, ficou muito bonito...mas o motivo do noob Embarassed aqui postar é que em algumas curvas quando estou um pouco mais rápido, não consigo fazer a curva corretamente e saio da pista perdendo velocidade, ou se eu tirar o dedo do acelerador o kart também perde velocidade....então nas curvas eu dou uns pulinhos e enquanto o carro está no ar, vou ajeitando o trajeto na curva, mas sinto que não é assim que devo fazer...quando jogava muito o MK64 não me lembro de ter essa dificuldade. Alguma dica?
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por TheNerdBR Qui 18 Dez 2014, 18:04

    Jotabe escreveu:Meu MK 8 chegou faz 1 semana, ficou muito bonito...mas o motivo do noob Embarassed aqui postar é que em algumas curvas quando estou um pouco mais rápido, não consigo fazer a curva corretamente e saio da pista perdendo velocidade, ou se eu tirar o dedo do acelerador o kart também perde velocidade....então nas curvas eu dou uns pulinhos e enquanto o carro está no ar, vou ajeitando o trajeto na curva, mas sinto que não é assim que devo fazer...quando jogava muito o MK64 não me lembro de ter essa dificuldade. Alguma dica?

    Leia a seção que fala a respeito do Drifting - é a solução mais simples para o seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Mario Kart: Truques e Manhas Empty Re: Mario Kart: Truques e Manhas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:14