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    As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

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    MadMax77
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    As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por MadMax77 em Ter 02 Nov 2010, 00:41

    Para que qualquer coisa sobreviva tem de haver inovação. Como um homem sábio disse: "Criatividade é pensar coisas novas, inovação é fazer coisas novas. "E, felizmente, isso é o que a indústria de games sempre fez. Isso resultou em jogos de maior qualidade e com mecânicas de jogo superiores. Através deste artigo vamos dar uma olhada nas 10 das melhores inovações nos jogos nos últimos anos.

    10. Bioshock: Plasmídeos

    A razão pela qual a série Mortal Kombat ainda é muito popular é devido aos poderes loucos de alguns de seus personagens. Liu Kang, por exemplo, pode lançar bolas de fogo, Sub-Zero pode congelar você. Bioshock trouxe esse divertimento para o gênero de primeira pessoa através da introdução de plasmídeos. Agora, usando plasmídeos, o jogador pode ejetar abelhas, fogo, gelo (estilo sub-zero), descargas elétricas e muito mais, tudo na ponta de um dedo.



    9. Resident Evil 4: Visão acima do ombro

    Nenhum game antes de 2005 havia empregado a visão por cima do ombro, até então existiam apenas dois tipos de ângulos de visão usados, em terceira pessoa ou em primeira pessoa. Resident Evil 4 lançado em 2005, foi o primeiro game a utilizar a técnica e a mudança não ocorreu apenas pelo novo tipo de visão dado ao jogador, mas esse ponto de vista proporcionou uma experiência mais aprofundada sobre o jogo, e estabeleceu um novo padrão que futuramente foi copiado por games como Gears of War, Resident Evil 5 e muitos do gênero shooter.



    8. Shenmue II: Quick Time Events

    Quick Time Events são tão comuns nestes dias mas sua primeira aparição foi no Shenmue original, e o passo seguinte foi a integração do tempo com o QTE em Shenmue II. No Quick Time Event, o tempo diminui dando-lhe aquele momento extra e decisivo para iniciar a seqüência. Os QTE anos mais tarde tornaram-se mais proeminentes, e em jogos como Heavy Rain por exemplo, o game inteiro é baseado nesse sistema.



    7. Fallout 3: VATS (Vault-Tec Assisted Targeting System)

    Quer explodir a cabeça de um mutante? Ahh!! Eu quero suas pernas, espere é melhor os braços, que indecisão!?!?! Com o Vault-Tec Assisted Targeting System ou simplesmente VATS em Fallout 3, você pode decidir exatamente o que você quer explodir, dilacerar ou cortar. Quando o VATS é iniciado a ação em tempo real é pausada, e a tela irá focar em direção ao inimigo indicando as várias partes do corpo onde você pode acertá-lo e em seguida é só decidir e mandá-lo para o limbo. O sistema VATS é facilmente a melhor implementação de jogo em Fallout 3. Só para efeito de informação, em Eternal Darkness, lançado para o falecido GAMECUBE um sistema parecido porém precário pode ser considerado o avô do VATS.



    6. Prince of Persia: Andando pelas paredes

    Todos jogaram o clássico Prince of Persia no DOS nos saudosos PCS 386/486. De lá pra cá o game melhorou consideravelmente, e vimos o príncipe com movimentos limitadíssimos pra época fazendo coisas impossíveis hoje em dia, sendo uma delas correr pelas paredes. Essa nova habilidade do príncipe trazida pela Ubisoft elevou o game Prince of Persia: Sands of Time ao hall dos melhores games de todos os tempos. O jogo foi um dos primeiros jogos em que o protagonista pode ''caminhar'' ao longo das paredes e essa habilidade manteve-se inalterada em todas as quatro continuações que vieram depois. Mesmo depois de sete anos, esta mecânica de jogo não envelhece.



    5. Gears of War: O sistema de cobertura

    Existe jogo que tem um sistema de cobertura melhor que o de Gears of War?? Não que esse sistema não existisse antes, mas nenhum jogo fez isso melhor do que Gears of War. A melhor característica deste sistema é que você pode se esconder, mesmo quando você estiver a uma longa distância de uma área de cobertura. Pode-se dizer que a franquia Gears of War inteira é dependente desta mecânica e o que faz da série o que é hoje.



    4. Halo 2:. Saúde Regenerativa

    Halo 2 foi o primeiro jogo a implementar o sistema regenerativo de Saúde em jogos de tiro em primeira pessoa, uma idéia que agora está sendo utilizada em quase todos os gênero. Em vez de exigir que o jogador encontre os pacotes de saúde, o sistema permitirá que o jogador automaticamente e gradativamente se cure se for capaz de encontrar um lugar seguro para se esconder ou ter uma cobertura adequada. Hoje em dia, alguns jogos usam ambos e Resistance Fall of Man é um bom exemplo.



    3. Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots: Octocano Suit

    Você já viu um camaleão? Viu como ele disfarça-se de acordo com o meio ambiente? Isso é o que o Octano Suit fez por Solid Snake em sua última aventura em Metal Gear Solid 4. Snake pode se misturar a quase qualquer tipo de superfície, a fim de enganar os guardas. De fato, um dos bosses, Laughing Octopus também teve a mesma tecnologia para o seu suit. Se você pensou que o sistema de camuflagem em MGS3 foi revolucionário, o Suit Octocano foi uma grande evolução.



    2. Portal: Aperture Science Handheld Portal Device

    Portal não é só o melhor game de puzzles que existe, mas também o que tem uma das armas mais fantásticas já criada. A Portal Gun é uma ferramenta que pode criar portais inter-espaciais entre superfícies planas. A coisa mais surpreendente sobre esta arma é que ela realmente leva em consideração a física em tempo real. A arma do portal pode criar dois portais com fins distintos que são coloridas com laranja e azul. Os portais criam uma conexão visual e física entre os dois espaços diferentes. Todos os objetos que viajam através de um portal saem através do outro.



    1. Okami: A caneta mágica

    O protagonista: um lobo. Sua arma: um pincel mágico. Sim, estamos falando de Okami. Mesmo tendo desenvolvido apenas alguns poucos games a Clover Studios ganhou respeito e reconhecimento por essa implementação criativa. É fato bem conhecido que: "A caneta é mais poderosa que a espada", mas esse ditado representando em Okami foi de tirar o fôlego. Bombas, caminhos, criação de objetos, interação com o ambiente e várias outras possibilidades proporcionadas pelo pincel é facilmente um dos jogos mais surpreendentes dos últimos anos.



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    Ranza Kaus
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por Ranza Kaus em Ter 02 Nov 2010, 00:58

    Acho que a saúde regenerativa foi uma das novidades que mais gostei.
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    Thiago Tadeu
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por Thiago Tadeu em Ter 02 Nov 2010, 03:38

    @Ranza Kaus escreveu:Acho que a saúde regenerativa foi uma das novidades que mais gostei.

    darknana
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por darknana em Ter 02 Nov 2010, 03:59

    @madmax77 escreveu:

    10. Bioshock: Plasmídeos

    A razão pela qual a série Mortal Kombat ainda é muito popular é devido aos poderes loucos de alguns de seus personagens. Liu Kang, por exemplo, pode lançar bolas de fogo, Sub-Zero pode congelar você. Bioshock trouxe esse divertimento para o gênero de primeira pessoa através da introdução de plasmídeos. Agora, usando plasmídeos, o jogador pode ejetar abelhas, fogo, gelo (estilo sub-zero), descargas elétricas e muito mais, tudo na ponta de um dedo.


    Qual a diferença disso pra multiplas armas? Tinha um jogo estilo Doom, só que com um carinha careca, aí tinha uma arma que era um coração e quando você colocava o dedo em um buraco usava gelo, e no outro eu não lembro. Enfim, acho que isso já existia, só que com armas, e não com dedo.
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por DarkWarlock em Ter 02 Nov 2010, 09:25

    Nossa dead rising 2 pode criar armas.....e esse jogo foi especial porque qualquer cosia vira arma
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    Vargolino
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por Vargolino em Ter 02 Nov 2010, 10:56

    @darknana escreveu:
    @madmax77 escreveu:

    10. Bioshock: Plasmídeos

    A razão pela qual a série Mortal Kombat ainda é muito popular é devido aos poderes loucos de alguns de seus personagens. Liu Kang, por exemplo, pode lançar bolas de fogo, Sub-Zero pode congelar você. Bioshock trouxe esse divertimento para o gênero de primeira pessoa através da introdução de plasmídeos. Agora, usando plasmídeos, o jogador pode ejetar abelhas, fogo, gelo (estilo sub-zero), descargas elétricas e muito mais, tudo na ponta de um dedo.


    Qual a diferença disso pra multiplas armas? Tinha um jogo estilo Doom, só que com um carinha careca, aí tinha uma arma que era um coração e quando você colocava o dedo em um buraco usava gelo, e no outro eu não lembro. Enfim, acho que isso já existia, só que com armas, e não com dedo.

    eu acho q tah na parte q eh td em uma arma soh
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    Neko
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por Neko em Ter 02 Nov 2010, 11:14

    @Thiago Tadeu escreveu:
    @Ranza Kaus escreveu:Acho que a saúde regenerativa foi uma das novidades que mais gostei.

    [3]

    Sem contar q ta em tudo q é jogo de tiro de hoje em dia
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por Bioshock em Ter 02 Nov 2010, 11:45

    Òtimo tópico!!Nunca joguei Bioshock, mas depois desse video ae, estou pensando seriamente em baixar!! Very Happy
    Dessa lista ae oque eu mais gosto e ja zerei é Portal, jogo PHODA!!!Um dos melhores jogos que ja joguei, um dos mais desafiantes, divertidos e originais de todos os tempos.

    Bruno 3DS
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por Bruno 3DS em Ter 02 Nov 2010, 13:03

    Spoiler:
    Já que no TOP 10 não entrou nada relacionado à hardware, o DS ficou de fora com suas dezenas de inovações impressionantes T-T
    Até mesmo o GBA teria espaço com o Boktai: The Sun Is in Your Hand. xD
    Resident Evil 4 não só reinventou o título, mas trouxe um novo padrão para jogos de ação. Foi, das citadas, a inovação que mais gostei...

    Uma duvida: Esse esquema de andar nas paredes, não já tinha em Devil May Cry 2? scratch
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por MoonBR em Ter 02 Nov 2010, 17:51

    Esqueceu do dead rising 2 Crying or Very sad
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    MadMax77
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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

    Mensagem por MadMax77 em Qua 03 Nov 2010, 00:59

    Bruno DS escreveu:Já que no TOP 10 não entrou nada relacionado à hardware, o DS ficou de fora com suas dezenas de inovações impressionantes T-T
    Até mesmo o GBA teria espaço com o Boktai: The Sun Is in Your Hand. xD.

    Resident Evil 4 não só reinventou o título, mas trouxe um novo padrão para jogos de ação. Foi, das citadas, a inovação que mais gostei...

    Uma duvida: Esse esquema de andar nas paredes, não já tinha em Devil May Cry 2? scratch

    O Top foi de implementações no software, com relação à mudanças significativas na jogabilidade Bruno, por isso não entrou as inovações de hardware (que são inúmeras).

    Com relação a sua dúvida, Prince of Persia: Sands of time foi lançado em março de 2003 e Devil May Cry 2 em janeiro de 2003, portanto tens razão, no entanto essa implementação ficou bem mais conhecida na franquia do príncipe persa!!! Smile


    @MoonBr escreveu:Esqueceu do dead rising 2 Crying or Very sad

    Acho que Manhunt e Condenmed foram precursores no que eu acho que você esteja falando que foi esquecido... Razz


    O Tópico não é absoluto, se tem outras observações ou implementações que julgue importante na história dos games, compartilhe conosco!!!

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    Re: As 10 Inovações mais impressionantes dos games nos últimos tempos!!!

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