Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Compartilhe
    avatar
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Angel Kenede em Dom 21 Set 2014, 14:00



    Em 2011 um ano antes do fim do mundo rs Skyward Sword foi o novo e também único novo jogo da franquia Zelda para o Nintendo Wii.

    Afinal um brinde de Zapper é somente um bônus

    Com classificação indicativa para maiores de 10 anos em alguns países, o jogo conseguiu o feito de ser um dos jogos mais polêmicos da franquia, perdendo somente para seus veteranos Twilight Princess e Ocarina of Time. eu não considero os de CD-i okay? e creio que o mundo também não devia -q

    O jogo veio no ano em que a franquia completou 25 anos, assim também usando a desculpa de atraso para comemorar isso, deixando franquias como Mario e principalmente Metroid com pouco foco, mesmo ambos completando mesma idade no mesmo ano...


    Mas será que tudo valeu a pena? Descobriremos!

    Texto opcional para futuras inspirações, leia se quiser:
    Skyward Sword até hoje é um dos games mais amados por fãs da franquia Zelda, mas também é um dos mais desprezados.... entre seus motivos, o controle pode se destacar, o uso obrigatório não só do Wii Remote como também do modelo Motion Plus, causou um ódio para quem não era fã do controle e irrelevância para quem já era acostumado. Alguns se acostumaram, outros tentaram isso... afinal é o único Zelda novo do Wii e não tinha escolha ou esperança de outro sem isso.

    Outro detalhe é sua chegada, após adiamentos e numa época nada boa do console, Skyward Sword não ajudou muito no mesmo, somente valendo apena para quem ainda tinha um Nintendo Wii e não se rendeu aos atrativos de um PS3 ou X360. Correndo o risco de ter esperado muito para se decepcionar.

    Skyward Sword vendeu pouco mais de 3.69 milhões, ficando somente na frente de alguns jogos novos da franquia e alguns portáteis, tendo diversos títulos a frente, mesmo sendo de consoles que nem sequer atingiram um terço do que o Wii vendeu.

    Mas o jogo também teve coisas boas, sua história nada mais que contou quase todo início da história da franquia e sim... outra vez, lembro que Link to the past fez isso na época também -q o jogo também mostrou pela primeira vez um Link entre o cartoonesco Toon e o realista de TP que mostrava emoções naturalmente e que finalmente teria um afeto maior pela Zelda.


    Hyrule Historia também veio em seguida, finalmente nos dando um complemento total da cronologia da franquia, sendo Skyward Sword o anfitrião para entender diversos pontos da história, sem falar a experiência única de "ser o Link", aonde você mesmo manuseava a espada e escudo.

    E mesmo também vindo com um belo disco orquestrado e as mais altas notas em sites. Nada tornou diferente a qualidade e recebimento do jogo aos olhos de alguns fãs.


    Pois uma coisa é certa, para muitos deles, um game Zelda nunca será bom o bastante!

    A hora chegou e agora venha falar o que você acha do game, gosta? odeia? Diga os seus pontos para que esse game seja querido ou desprezado com base ao texto citado... se quiser claro.

    E vamos ver se Zelda Skyward Sword realmente é um jogo querido
    Comente sua opinião!


    ----------------------------------------------------------------------------


    Avaliações:


    Positivos: 21
    Medianos: 4
    Negativos: 7


    Argumentos de defesa ganhos: 10
    Argumentos contra o jogo recebidos: 5
    Argumentos anulados por terem indiretas ou que fugiram do tema: 14


    Com 28 avaliações consideradas (Positivas e Negativas) o jogo foi


    75% Aprovado!




    Pontos positivos mais citados:

    • Gráficos
    • Músicas
    • Jogabilidade com Wii Remote
    • Carisma de personagens



    Pontos negativos mais citados:

    • Linearidade
    • Gameplay fácil
    • Pouca exploração disponível



    Resenha:


    Skyward Sword conseguiu demonstrar sua diferença dentre os demais, o jogo assim como outros da franquia inovou na sua jogabilidade e em seu universo, isso agradando a maioria dos fãs mas desagradando a outros.

    Não é de hoje que a franquia Zelda tenta inovar em seus jogos, mantendo sua base HISTÓRICA quase intacta (Majora's Mask serve de exceção) mas mudando completamente na sua jogabilidade e em seus mapas, poderíamos incluir Wind Waker com seu vasto oceano, Phantom Hourglass pela sua jogabilidade com Stylus ou até Adventure of Link por fugir até para o lado side scrolling, criando algo totalmente diferente e visto como "horrível" por muitos.

    Mas a questão é, se Zelda muda tanto seus aspectos a cada geração, isso faz de Zelda um game sem "essência"? Ou até Skyward Sword outro jogo que foi uma escória para o nome da franquia? Nah... a essência de Zelda vive em sinônimo com sua inovação, independente de seu gosto e como enxergue o que é "Zelda", Skyward Sword ainda será encaixado na cronologia e enredo de cada Zelda que vier após ele.

    Seja você o fã que enxerga Zelda como o game da aventura de Link por Hyrule, aonde a exploração e liberdade te encantam e te faz ver Zelda como maravilhoso ou até o fã da história marcante de um jovem simples que se torna um herói, superando desafios e inimigos diversas vezes maiores que ele.

    Ambos vocês sabem que suas visões também estão corretas, mesmo que nada impeça de um game futuro poder intervir em um dos lados, e que mesmo com isso Zelda ainda dividirá um mesmo universo, aonde o reino de Hyrule foi construído por três deusas, e três "descendentes da Triforce" lutarão eternamente para definir o destino de Hyrule.

    Seja ela a que vive nos céus, a que vive em terra, ou a que vive nas profundezas do oceano, pois isso é Zelda e esse é o livro Hyruliano que vive em nossas vidas, a história aonde Skyward Sword também se encaixa.

    Você pode não concordar com que digo, como também pode não concordar com que outro diga, mas uma coisa é inegável, somente um Zelda de verdade conseguiria atrair tantos jogadores com seu nome para debaterem sobre ele e isso Skyward Sword faz com sucesso!


    ----------------------------------------------------------------------------


    Com isso o Amodeio - Tema #1: Zelda Skyward Sword foi Completado!




    Agradecimentos a todos que contribuíram postando no tópico durante a duração do tema:

    Spoiler:
    Primeiramente vamos aos agradecimentos a todos que fizeram uma pequena ou grande análise do que presenciaram em Skyward Sword, segue a lista de users:

    - MatheusLinsP
    - Felipefabricio
    - ToonLink
    - Jessien
    - The King Of Red Lions
    - Rodrigo1984
    - Artcalumby
    - fernandomfrs
    - JonathanAlis
    - Sanksuel
    - binuda
    - ari789
    - Zinid
    - RodrigoF3R
    - ricardosummers
    - Ryuuma
    - Li
    - Nan Gamer
    - ZPH
    - Nandu~
    - Medieval123
    - Gleydson
    - MetaKnight
    - Flpgneves
    - crfleo
    - Alteisen
    - bionis
    - Schweppes
    - Samato
    - Siryudrg
    - Ahkriin
    - Pedrock


    Agradecimentos também a alguns usuários que argumentaram contribuindo ao tópico, não necessariamente também fazendo uma análise do jogo, mas sim defendendo algo que pensa:

    - ExtremeZelda
    - AlienZ
    - Lawliet

    E por fim aos usuários que não argumentaram... mas postaram e por isso merecem por... "movimentar o tópico?!"

    - Revemzin para de floodar rapaz
    - resh
    - Wolflink
    - AlexOk não floode também
    - Bferrari350

    E a você também que está lendo, tendo participado ou não!~


    Última edição por Angel Kenede em Seg 29 Set 2014, 08:22, editado 2 vez(es)
    avatar
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por MatheusLinsP em Dom 21 Set 2014, 14:56

    Não vou fazer uma crítica muito profunda porque o jogo não me pegou. Eu cheguei a zerar ele, mas eu fiz tão sem vontade que eu nem fiz 100%.
    Minha opinião sobre o jogo é que ele é bom de se ver e ruim de se jogar. A história é muito bem vinda, explicando pontos da mitologia de tLoZ que nunca foram explicados, e os gráficos, mesmo que um pouco "serrilhados" demais, cumprem seu objetivo de fazer um jogo bonito. Sem falar da trilha sonora que é espetacular. Vários elementos muito bons foram introduzidos, como grinding para upgrades (!) e os própios upgrades (!).
    Mas o Gameplay... Dos jogos de console da franquia, esse foi o que me fez sentir mais "preso": não tinha muito o que explorar além das áreas pré-indicadas (Faron Woods, Eldin Vulcano e Lanaryu Desert). A exploração no céu foi algo muito pobre. O backtracking, ao invés de aprimorar a exploração, fez o jogo parecer cansativo. E o tal do Silent Realm era bem chato. Não vou nem falar da Harpa.
    Quanto aos controles, eu particularmente não gostei. O fato do Wii Remote não ser tão preciso assim (principalmente quando se trata de movimentos rápidos) foi amplificado pelo fato de que alguns inimigos requisitavam movimentos realmente precisos. Isso acabou tornando algumas batalhas angustiantes (oi Ghirahim). Uma pena, porque a mecânica por traz dos inimigos era realmente bem interessante.
    Se fosse pra dar uma nota, seria algo em torno de 6~7/10 (definitivamente não é um jogo ruim, mas mal executado). Mas, ao lado dos outros jogos da franquia, ele parece bem ruinzinho.
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 21 Set 2014, 15:05

    Opa, começamos bem! Razz

    ...Eu, pessoalmente, adoro Skyward. Não sei se é meu jogo preferido, mas entra no meio. A história me cativou, os personagens na minha opinião são excepcionalmente bem construídos e cativam, também (o ferreiro, a moça dos itens, Beetle, Gaepora, Zelda, Impa, Groose, etc). O Motion Plus adicionou muito ao jogo e, cara, você se sente balançando uma espada.

    Porém, o jogo tem seus pontos negativos, claro. A Harpa pra mim é o pior deles, negócio inútil dos inferno :seriousface: Silent Realms, também estou olhando pra vocês.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ToonLink em Dom 21 Set 2014, 15:06

    É o meu segundo Zelda Favorito, hands down. 

    Ele pegou e uniu a essência de duas coisas que sempre me cativaram em Zelda: Épica e Visuais Cativantes. Zelda pra mim é algo colorido, bonito, amigável, um mundo com uma história simples porém profunda, um overwold diverso, único, e convidativo. O Zelda antecessor em questão tinha isso muito pouco trabalhado imo (sim, estou falando de Twilight Princess). Enquanto aquele zelda era totalmente cinzento e melancólico, Skyward Sword me ofereceu uma experiência tão linda e prazerosa se de jogar e explorar.

    Sim, ele tem probleminhas quanto ao controle que é um típico ame ou odeia (e no caso, eu amei, apesar de que isso me obrigava a ficar em pé na sala pra jogar direito, o que era chato -q), e também tem a questão de dar um "feel de linearidade". Convenhamos, ele não É linear, ele tem três grandes áreas e uma multitude de sidequests e locais opcionais para se visitar, o problema é que o jogo em si foi estruturado de uma forma muito sequencial, e por serem só três grandes áreas principais, o sentimento que fica é de estar seguindo sempre em linha reta. Sem contar que esse é um dos Zeldas menos desafiadores quanto ao clássico "o que eu tenho que fazer agora?". O jogo sempre sublinha fortemente o seu próximo objetivo, e os puzzles são totalmente mamão com açúcar, o único que me deu realmente problema foi o da Isle of Songs.

    Enfim, aparte disso, ainda é um Zelda maravilhoso pra mim, e cheguei a derramar lágrimas masculinas ao terminá-lo. 9/10.
    avatar
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Jessien em Dom 21 Set 2014, 15:38

    Bom matheus, talvez fosse seu controle :/
    o meu sempre respondeu muito bem, tanto é que pra mim ghirahim é o mais fácil dos chefes

    da arte gráfica e sonora do jogo todos sabemos que sempre tomam um cuidado especial pra isso com zelda, tanto é que Fi's Lament é a música na série inteira que mais me marcou


    Eu não descreveria o Silent realm como chato... Agonizante? Sim. Assustador? Talvez. Mas eu tremi um pouco em todas as vezes. A vez que mais me matei nele:
    quando estava no silent realm de skyloft deixei pra pegar a tear da academia por último... era um lugarzinho apertado, eu só tinha uma chance pra acertar... Não deu, caguei tudo e o guardião me viu. Peguei a tear na loucura e CORRE CORRE CORRE.
    corri o mapa todo, com todos os guardiões do mapa vindo pra cima de mim.
    Se fosse um jogo de futebol americano eu teria feito pontuação máxima, desviei de mil caras ali

    Mas estava quase chegando, o local era do lado do farol e eu estava saindo do mercado quando veio mais um guardião, um dos terrestres dessa vez. Ele tentou me atacar mas eu corri pro outro lado e escapei, dei um balão nele e minha stamina tava nas últimas, mas botei fé nas coxas do link e fui reto pro portal

    quando passei pela borda do círculo no chão a imagem deu aquela congelada pra mostrar a animação do link saindo do plano espiritual. A espada gigante do guardião tava bem na minha garganta.

    E eu amo MUITO a jogabilidade. Adoro jogos por movimento e acho genial nossos controles serem espada e escudo, é como se tivesse feito-os pensando em zelda. Por ela, acho o jogo mais imersivo de toda a série.

    e meu ponto favorito no game é a expressividade e carisma dos personagens. São poucos zelda onde há um vilão tão carismático quanto ghirahim, onde zelda é uma personagem tão recorrente e que você VÊ por que o link quer salvá-la. Nos outros parece que apenas disseram pra ele fazer isso, aqui ele vai atrás dela por que é a vontade dele, não uma ideia plantada.
    em poucos zelda teria uma cena tão emocionante quanto essa:
    Spoiler:

    Eu nem vou me dar ao trabalho de dar alguma nota, é disparado meu zelda favorito, seguido de spirit tracks.
    E torço muito, mas muito mesmo pra continuarem na série essa relação próxima e personagens realmente relevantes como pode-se ver nos nestes dois jogos
    avatar
    Revemzin
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 178

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Revemzin em Dom 21 Set 2014, 15:42

    Odeio. Acho que o jogo deveria ser mais obscuro. E que a Zelda fosse a protagonista.
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por King em Dom 21 Set 2014, 17:28

    Revemzin escreveu:Odeio. Acho que o jogo deveria ser mais obscuro. E que a Zelda fosse a protagonista.

    De preferência um jogo Dark e com Midna. *-*

    -

    Falando sério agora, é um bom jogo, esse usou 100% as capacidades do Wii, sejam em controles ou em gráficos. O problema da história toda, é que os controles com Wii Motion Plus foram tão usados, mas tão usado á ponto de me enjoar e ficar forçado. Exemplo? Quem teve aquela ideia estupida de nadar movendo o controle? Slá, certas coisas ficaram MUITO desnecessárias e poderiam ter sido feitas sem Wii Motion. Outro problema são as dungeons, são curtas e fáceis. Os chefes? São mamão com açucar, na verdade o game inteiro é fácil e linear. Vá pra Faron Woods, Vá pra Eldin Volcano, Vá para Lanayru Desert, faça isso umas duas vezes e pronto, zerou. A história é linda e bem contada. Confesso que chorei no fim do game, e os personagens são bem construídos. Você parece conhecer cada personagem de Skyloft, O povo do Baazar, os cavalheiros, etc. Repito novamente o que disse lá em cima, é um bom jogo, usa as capacidades do Wii 100%, mas não é perfeito. Eu recomendo jogar Skyward Sword, vocÊ vai terminar gostando mesmo, lel
    avatar
    Rodrigo1984
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Rodrigo1984 em Dom 21 Set 2014, 17:32

    Na minha opinião o Zelda:ss, se encontra entre os piores da série. Quanto ao controle e estrutura da história, sidequest. Mas antes de explicar, preciso mostra minha experiência com a série zelda. Começou no snes, eu alugava na blockbuster todo o final de semana e no final de semana seguinte quando alugava novamente alguém havia apagado todo o save que eu fiz, isto ocorreu umas 5 vezes pelo menos. Eu mesmo assim conseguia avançar no jogo um pouco a cada final de semana. Até que eu juntei  a mesada, e comprei um pra mim. Finalmente comprei o jogo e pude finalizá-lo. Depois veio o Ocarina of time e Majora Mask, ambos tem um local no meu coração, pois foram especiais de alguma forma, pela minha infância e outros fatores. Era incrível no OOT descobrir o que fazer, a jogabilidade perfeita você se sentia o link. Já o majora acompanhar a vida dos personagens, seu dia-a-dia para descobrir todas as máscaras e corações sensacional.
        Então o Link to the past, OOT e Majora estavam em um pedestal para mim. Quando comprei o GC joguei Wind Waker e achei a ideia do oceano legal no início, porém com o tempo enfadonha, mostrando um mundo embora grande, vazio.
        Ao jogar no Wiiu o TP achei bom, não no nível dos que falei anteriormente, mas tinha um problema eu achei curto, os corações eram dados quase de mão beijada. E o SS eu achei muito simplista, a nintendo ao meu ver tentou fazer um zelda mais casual, para mim ela transformou o jogo em linear de mais, e guiado. Ela marca no mapa para onde você tem que ir. Os jogos anteriores te dizem para onde ir, mas não geram um farol, dizendo olha o próximo a se fazer esta aqui.
        Isso ao meu ver vem de um problema que já percebo desde que  a geração shooter surgiu, criou-se o habito de guiar o jogador, em vez de deixá-lo pensar, talvez por achar que o jogador ficará intimidado ou ficará frustrado e largará o jogo. Quando eu era criança eu me virava para descobrir ou melhora as minha habilidades. Por que hoje tem que segurar na mão e levar, dou um exemplo; o jogo the witcher 2(xbox360) te diz o que fazer mas não guia você, cabe você falar com npc`s e achar o local. Outro e Dk do wiiu levou nota ruim no gamespot porque era difícl exigindo habilidade do jogador.
        Eu acho que o videogame deve servir para divertir e dar um desafio que proporcione ao jogador burilar suas habilidades, pelo menos eu acho gratificante, conseguir passar de um obstáculo depois de se esforçar.
        Resumindo o SS, me decepcionou muito, talvez por colocar OOT, majora e link to the past num pedestal por fazer parte de minha infância e memórias. Mas o a link between world do 3ds foi um achado, achei o jogo maravilhoso. Espero muito que o zelda do wii em 2015 seja excelente, e enquanto isto vou de spin-off (hyrule warriors). Desculpem o texto longo e o desabafo.
    até, valeu. Surprised
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Archie em Dom 21 Set 2014, 19:00

    Não é ruim como os detratores dizem, mas também não é bom como quem o idolatra. Seu maior trunfo são a jogabilidade e os excelentes inimigos e dungeons. Mas é um dos Zeldas mais sem graças da franquia em termos de relevância para a série com história e a maioria dos personagens simplesmente fraquíssimos que não despertam praticamente nenhuma empatia do jogador. Assim como todo Zelda é sim um jogo muito bom, mas que infelizmente não está no mesmo nível dos outros jogos da série e não fez jus ao cargo de "Zelda do 25° ano da franquia".
    avatar
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por fernandomfrs em Dom 21 Set 2014, 19:14

    SS possui o selo de qualidade Zelda de ser, ele acrescentou muito a serie e com certeza merece a atenção dos fãs da franquia. Ele não é um jogo perfeito, como também não é o melhor da serie.

    Pontos positivos: Historia, gameplay, musicas, o zelda mais cinematografico ate agora, graficos bonitos.

    Pontos negativos: Epico porem não tanto como seus antecessores.

    Em fim achei ele super legal e depois da revelação da time line tudo ficou mais claro na historia dos outros games que eram um pouco confuso. 9,0/10

    Me assombro com algumas notas ai 6/7 kkkk '-'
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 21 Set 2014, 19:56

    Artcalumby escreveu:Não é ruim como os detratores dizem, mas também não é bom como quem o idolatra. Seu maior trunfo são a jogabilidade e os excelentes inimigos e dungeons. Mas é um dos Zeldas mais sem graças da franquia em termos de relevância para a série com história e a maioria dos personagens simplesmente fraquíssimos que não despertam praticamente nenhuma empatia do jogador. Assim como todo Zelda é sim um jogo muito bom, mas que infelizmente não está no mesmo nível dos outros jogos da série e não fez jus ao cargo de "Zelda do 25° ano da franquia".

    Cara, eu não entendo porque algumas pessoas falam que os "personagens não despertam empatia"... Sérião, eu me senti bem envolvido com os personagens do game, parece uma vila rica e cheia de vida, pra mim.

    Por exemplo...

    Cawlin, que vira algo mais semelhante ao que Groose era no fim do jogo, com a mão do banheiro apaixonada por ele, dá pra sentir os sentimentos dele pela garota, pow. Fledge é o clássico "bulinado", o cara é medroso e sem coragem, sofre bullying até a alma, dá pena dele, você sente a necessidade de ajudar o moço.

    Peatrice, apaixonada por Link, é hilária a conversa de Link se declarando pra ela. Gondo, o ferreiro, um cara mó gente boa, sempre disposto á ajudar. Groose, sem palavras, o personagem mais bem-construído de Zelda em geral, pqp aeuheauheauh

    E mais exemplos, como Ghirahim, Beedle, a vidente, o dono da Lumpy Pumpkin, a filha dele, o menininho, Gorko, Scrapper... Cara, Scrapper é genial também eahuehahueahuae

    Eu queria saber, sérião, porque que todo mundo acha os personagens de SS sem carisma =/
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Archie em Dom 21 Set 2014, 20:09

    Felipefabricio escreveu:
    Artcalumby escreveu:Não é ruim como os detratores dizem, mas também não é bom como quem o idolatra. Seu maior trunfo são a jogabilidade e os excelentes inimigos e dungeons. Mas é um dos Zeldas mais sem graças da franquia em termos de relevância para a série com história e a maioria dos personagens simplesmente fraquíssimos que não despertam praticamente nenhuma empatia do jogador. Assim como todo Zelda é sim um jogo muito bom, mas que infelizmente não está no mesmo nível dos outros jogos da série e não fez jus ao cargo de "Zelda do 25° ano da franquia".

    Cara, eu não entendo porque algumas pessoas falam que os "personagens não despertam empatia"... Sérião, eu me senti bem envolvido com os personagens do game, parece uma vila rica e cheia de vida, pra mim.

    Por exemplo...

    Cawlin, que vira algo mais semelhante ao que Groose era no fim do jogo, com a mão do banheiro apaixonada por ele, dá pra sentir os sentimentos dele pela garota, pow. Fledge é o clássico "bulinado", o cara é medroso e sem coragem, sofre bullying até a alma, dá pena dele, você sente a necessidade de ajudar o moço.

    Peatrice, apaixonada por Link, é hilária a conversa de Link se declarando pra ela. Gondo, o ferreiro, um cara mó gente boa, sempre disposto á ajudar. Groose, sem palavras, o personagem mais bem-construído de Zelda em geral, pqp aeuheauheauh

    E mais exemplos, como Ghirahim, Beedle, a vidente, o dono da Lumpy Pumpkin, a filha dele, o menininho, Gorko, Scrapper... Cara, Scrapper é genial também eahuehahueahuae

    Eu queria saber, sérião, porque que todo mundo acha os personagens de SS sem carisma =/

    A maioria dos personagens que você citou possui poucos momentos no jogo. Tipo, Cawlin, Fledge, Peatrice, Gondo, etc... aparecem uma vez e pronto. Como vou criar empatia por personagens que praticamente não aparecem na trama? Ghirahim é essencial na história, mas o problema é que deixaram ele muito raso. O que se sabe sobre ele? Quase nada.

    Já o Groose é um caso a parte. Ele sim foi um personagem bem construído, mas poucos personagens em SS são como ele.
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 21 Set 2014, 20:13

    Artcalumby escreveu:
    Felipefabricio escreveu:
    Artcalumby escreveu:Não é ruim como os detratores dizem, mas também não é bom como quem o idolatra. Seu maior trunfo são a jogabilidade e os excelentes inimigos e dungeons. Mas é um dos Zeldas mais sem graças da franquia em termos de relevância para a série com história e a maioria dos personagens simplesmente fraquíssimos que não despertam praticamente nenhuma empatia do jogador. Assim como todo Zelda é sim um jogo muito bom, mas que infelizmente não está no mesmo nível dos outros jogos da série e não fez jus ao cargo de "Zelda do 25° ano da franquia".

    Cara, eu não entendo porque algumas pessoas falam que os "personagens não despertam empatia"... Sérião, eu me senti bem envolvido com os personagens do game, parece uma vila rica e cheia de vida, pra mim.

    Por exemplo...

    Cawlin, que vira algo mais semelhante ao que Groose era no fim do jogo, com a mão do banheiro apaixonada por ele, dá pra sentir os sentimentos dele pela garota, pow. Fledge é o clássico "bulinado", o cara é medroso e sem coragem, sofre bullying até a alma, dá pena dele, você sente a necessidade de ajudar o moço.

    Peatrice, apaixonada por Link, é hilária a conversa de Link se declarando pra ela. Gondo, o ferreiro, um cara mó gente boa, sempre disposto á ajudar. Groose, sem palavras, o personagem mais bem-construído de Zelda em geral, pqp aeuheauheauh

    E mais exemplos, como Ghirahim, Beedle, a vidente, o dono da Lumpy Pumpkin, a filha dele, o menininho, Gorko, Scrapper... Cara, Scrapper é genial também eahuehahueahuae

    Eu queria saber, sérião, porque que todo mundo acha os personagens de SS sem carisma =/

    A maioria dos personagens que você citou possui poucos momentos no jogo. Tipo, Cawlin, Fledge, Peatrice, Gondo, etc... aparecem uma vez e pronto. Como vou criar empatia por personagens que praticamente não aparecem na trama? Ghirahim é essencial na história, mas o problema é que deixaram ele muito raso. O que se sabe sobre ele? Quase nada.

    Já o Groose é um caso a parte. Ele sim foi um personagem bem construído, mas poucos personagens em SS são como ele.

    Mas vamos lá, seria difícil fazer esse pessoal aparecer o tempo todo Razz São raros os personagens que aparecem bastante (Scrapper, Fi, Zelda, Impa, Véia no Templo, Gorko, Ghirahim), e, na minha opinião, a com menos carisma aí é a Fi Razz

    (e, ainda assim, eu gosto dela. Deu dó quando ela foi embora ;-; )

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por ExtremeZelda em Dom 21 Set 2014, 20:52

    Artcalumby escreveu:A maioria dos personagens que você citou possui poucos momentos no jogo. Tipo, Cawlin, Fledge, Peatrice, Gondo, etc... aparecem uma vez e pronto. Como vou criar empatia por personagens que praticamente não aparecem na trama? Ghirahim é essencial na história, mas o problema é que deixaram ele muito raso. O que se sabe sobre ele? Quase nada.

    Já o Groose é um caso a parte. Ele sim foi um personagem bem construído, mas poucos personagens em SS são como ele.
    Você fez alguma sidequest no jogo? Pois são nelas que você vê todo carisma e diversidade que cada personagem possui.

    Diferente dos outros jogos da série, o Zelda SS possuem muitos personagens que realmente parecem "humanizados" e não "robôs" programados pelos desenvolvedores.
    avatar
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por resh em Dom 21 Set 2014, 20:59

    Dura quanto tempo cada tema? E qual vai ser o próximo
    Não joguei esse então não vou falar nada

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Amodeio] Tema #1: Zelda Skyward Sword - O que você acha do jogo? Poste sua opinião!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 16:45