Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Compartilhe

    [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Mensagem por ExtremeZelda em Seg 15 Set 2014, 21:36


    1 - Paródia de marcas famosas
    O Mario Kart 64 possuía imagens de propagandas ao redor das pistas que faziam referência a marcas conhecidas, como cigarros e gasolinas, mas com algumas variações para o universo de Mario, como Marioro e Luigip. Elas foram retiradas do game, pois poderiam afetar sua indicação etária e causar um processo por parte das empresas. 



    2 - Magikoopa em Mario Kart 64
    Em Mario Kart 64, Kamek, o Magikoopa e vilão da série do Yoshi, seria um dos personagens jogáveis, mas foi substituído por Donkey Kong na versão final, o motivo é desconhecido. 



    3 - Terceiro mais vendido da história
    De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, Mario Kart Wii é o terceiro jogo mais vendido da história, com 33,92 milhões de unidades vendidas, atrás apenas do Super Mario Bros (40,2 milhões) e Wii Sports (81,5 milhões).



    4- A volta mais rápida do Deserto
    De acordo com o Guinness Book, a volta mais rápida na pista Kalimari Desert é de 32.83 segundos. A façanha foi feita pelo jogador emkarter2014 que completou a pista e superou o segundo lugar por apenas .55 segundos.



    5 - A origem do terrível Casco Azul 
    O Casco Azul, um dos itens mais importantes na série Mario Kart, só existe pelas limitações na capacidade de processamento do Nintendo 64. Hideki Konno, diretor de diversos jogos da série, afirmou em uma entrevista que o item só foi criado para impedir que jogadores mais habilidosos tomassem a liderança e criassem uma distância de seus adversários que poderia causar problemas no processamento do game no console. 



    6 - Rainbow Road everywhere
    Existe pelo menos uma pista chamada Rainbow Road em todos os games da série Mario Kart. Em Mario Kart 7 e Mario Kart 8 porém, possuem duas.



    7 - Wario Stadium deixada de lado
    Wario Stadium é a única fase de Mario Kart 64 que não possui um remake em outros games da série. O nome do mapa é utilizado em outros jogos, mas o cenário é completamente diferente do visto no título para Nintendo 64.



    8 - Personagens sempre presentes
    Apenas 6 personagens estão presentes em todos os games da série: Mario, Luigi, Bowser, Princesa Peach, Toad e Yoshi. O Donkey Kong não entra na lista, pois na versão para Super Mario Kart quem estava em seu lugar era Donkey Kong Jr.



    9 - Ganhando "honestamente"
    O manual de instruções de Super Mario Kart possui algumas instruções sobre como obter vantagem no Battle Mode. No entanto, a última é curiosa, pois incentiva o jogador a olhar a tela de seu adversário, uma prática considerada como uma trapaça atualmente.



    10 - Largando com tudo
    O Rocket Start é pequeno turbo que os jogadores podem conseguir na largada de todos os games de Mario Kart. A melhor maneira para obter essa vantagem é começar a acelerar quando a contagem chega ao número 2.



    11 - Enchendo a cara
    Em todas as versões do Super Mario Kart, cada personagem tem uma animação vencedora que envolve uma garrafa de champanhe. Na versão japonesa, Bowser e Peach bebem o champanhe em suas animações, o que vai contra a política da Nintendo of América sobre a imagem do uso de álcool, uma vez que é considerado impróprio para crianças mais novas. Em vez disso, eles simplesmente atiram e pegam as garrafas nas versões ocidentais.



    12 - L invertido
    Na capa das versões PAL e NTSC-U de Mario Kart Double Dash!!, o "L" no boné do Luigi está indevidamente ao contrário.



    13 - Por baixo da terra
    Em vez de usar a mecânica antigravidade em Mario Kart 8, a ideia original da Nintendo era de ter furadeiras nos karts para que os jogadores pudessem percorrer a pista por dentro da terra.



    14- Flutuando pela cidade
    Em Mario Kart Double Dash!!, os edifícios semelhantes na prévia da pista sugere que a Rainbow Road acontece acima da Mushroom City, outra pista do jogo.



    15 - Risada desacelerada
    As risadas dos Thwomps em Mario Kart 64 são na verdade a risada do Wario, só que mais devagar. Já que a voz do Wario foi alterada na versão ocidental(para ficar fiel ao personagem), as vozes dos Thwomps também foram afetadas.



    16 - Cenário 8-bit
    Virou um conhecimento comum que as nuvens e arbustos do Super Mario Bros. (NES) eram os mesmos gráficos, só que com palhetas de cores diferentes, mas você sabia que a Nintendo tinha feito uma referencia disso no Mario Kart 7?



    17 - Mão amiga
    Na pista retro de Mario Kart 8, Mario Circuit, a curva fechada levantada é apoiado por vários "Ultra Arms". Esta é uma referência para a Ultra Hand, um brinquedo criado pela Nintendo em 1966, feita pelo seu ex-funcionário Yokoi Gunpei.



    18 - Música de resultados nível 64 
    Em Mario Kart 64, deixando a música na tela de resultados tocar 64 vezes(aproximadamente 50 minutos) irá mudar a música, tocando uma versão escondida do tema dos resultados.



    19 - Mensagem no caixote
    Existe um número de série "55402MS" que pode ser visto nos caixotes na pista Sunshine Airport em Mario Kart 8. Este código na realidade faz referência a data de lançamento européia e australiana de Super Mario Sunshine, que era 4 de outubro de 2002.

    55402MS  5 + 5 = 10.4.02, Mario Sunshine



    20 - Inimigos quase presentes       
    Petey Piranha, Paratroopa e um Hammer Brother estavam todos previstos para serem personagens jogáveis em Mario Kart Wii, assim como um personagem que utilizaria a imagem dos Miis. O Chain Chomp também estava previsto para voltar como um dos itens mais foi substituído pelo Bullet Bill. Os ícones que estão em vermelho podem ser encontrados nos arquivos de dados do jogo.



    21 - Tímidos desde 1987
    Na pista Toad Harbor de Mario Kart 8, existe uma placa que diz: "Shy Guy Metals since 1987". Ela faz referência ao ano em que o jogo Doki Doki Panic foi lançado, jogo na qual os Shy Guys apareceram pela 1ª vez.



    22 - Ladrão amarelo
    No guia oficial dos jogadores para o Mario Kart 64 explica que a única razão que o Wario está no jogo é porque ele roubou e repintou o kart do Koopa Troopa de Super Mario Kart.



    Trívias

    Trívias:

    Super Mario Kart

    • Este é o único jogo da série Mario Kart a ter 5 pistas por copas, em oposição a 4 em jogos posteriores (sem contar All Tour da Taça em Mario Kart: Double Dash !!).

    • Este é também o único jogo da série Mario Kart onde Wario e Donkey Kong não aparecem e também é o único jogo da série onde o Spiny Shell não aparece.

    • Há um cartucho protótipo que pertence a um colecionador com algumas diferenças em relação a versão final.

    • Devido às limitações do SNES, os competidores controlados pela CPU sempre irão percorrer o mesmo caminho.


    Mario Kart 64

    • O efeito relâmpago foi alterado na versão do Virtual Console para um flash menos intenso, provavelmente para evitar convulsões.

    • Na versão em Inglês de Mario Kart 64 , "Circuitos" foram renomeados  "Raceways" (Pistas). A exceção é a Royal Raceway, que era conhecido como Peach Circuit  no Japão em vez de Royal Circuit.

    • Na versão japonesa, Luigi, Toad, Peach, e Wario têm diferentes narrações do que suas contrapartes americanas, enquanto os demais personagens não. As dublagens japonesas foram usados nos dois primeiros jogos da série Mario Party e Mario Kart: Super Circuit. Além disso, Toad, Donkey Kong e Bowser são referidos como Kinopio, D. Kong e Koopa.

    • Ao jogar VS ou Battle Mode com 3 ou mais jogadores, a faixa selecionada não vai tocar a música dela.

    • Ao contrário da versão norte-americana, Mario não é o locutor na versão japonesa. Em vez disso, um grupo de vozes de crianças japonesas gritam "Mario-Kato!" na tela do título e durante os créditos finais, enquanto um locutor sonoridade americana é usado para o menu principal, as telas de seleção, e na cerimônia de ganhar. No entanto, quando os créditos finais são finalizados, Mario fala  "Hey! You're very good! See you next time!" (Hey! Você é muito bom! Até a próxima!). Assim como no lançamento norte-americano.

    • Na série Animal Crossing, há um item desbloqueável chamado de "Star Man", que interpreta o tema do item da estrela de Mario Kart 64 quando colocados em um quarto.

    • Cada faixa musical a partir deste jogo, com exceção do Wario Stadium, tem aparecido como Retro Courses em jogos posteriores Mario Kart (a partir de Mario Kart DS para Mario Kart 8 ).

    • Mario Kart 64 é o único jogo da franquia Mario Kart que não existe pelo menos uma música chamada 'Mario Circuit'.


    Mario Kart: Super Circuit

    • Luigi, Peach, Wario, Toad, e as vozes do narrador são reutilizadas da versão japonesa de Mario Kart 64 .

    • Este é o primeiro jogo da série em que Yoshis coloridos são jogáveis, Mario Kart 8 é o segundo.

    • Este é um dos dois últimos jogos ao lado de Mario Party 3 que a franquia Mario usaria a direção de arte 3D da era N64, que estava em vigor desde Super Mario 64 em 1996 Ao longo dos próximos três meses, a direção de arte 3-D da franquia Mario seria renovada em Luigi's Mansion, Super Mario Sunshine e Mario Party 4 .

    • Esta é o único jogo da série Mario Kart que não traz quaisquer novos personagens jogáveis.

    • Este é o primeiro jogo da séria em que existe uma Retro Rainbow Road.

    • Este é o último Mario Kart onde a Princesa Peach usa o cabelo solto. Mario Kart: Double Dash!! e posteriores representam-la usando o cabelo com rabo de cavalo, que foi introduzido em Super Mario Sunshine e tornou-se um padrão desde Mario Kart: Double Dash!!. O padrão seria quebrado com a série Mario Kart Arcade GP e Mario Kart Wii na tela de  "congratulations" e sua arte de perfil, onde é retratado com os cabelos soltos nestes jogos, mesmo que ela use o cabelo amarrado em um rabo de cavalo durante o jogo.


    Mario Kart: Double Dash!!

    • Este é o primeiro jogo da série Mario Kart a caracterizar personagens e karts desbloqueáveis, que seria destaque em todos os jogos mais tarde na série.

    • Este é o único jogo da série Mario Kart a ter cursos de batalha desbloqueáveis.

    • Este é também o único jogo da série Mario Kart onde o Toad é um personagem desbloqueável.

    • Ao contrário de futuros jogos de Mario Kart, ao fazer um turbo em uma curva, a chama laranja vem antes da azul.

    • Assim como em Super Mario Sunshine, se os jogadores verificarem certas pistas de corrida, eles vão ver outros cursos ou veículos. Por exemplo, o castelo da Peach do Mario Circuit's pode ser visto em Mushroom Bridge.

    • Este é o primeiro jogo da série Mario Kart onde a Princesa Peach usa o cabelo preso em um rabo de cavalo que foi introduzido em Super Mario Sunshine, portanto, tornando-se padrão para a série desde então. No entanto, uma versão não utilizada do logotipo Peach Beach, que existe no disco do jogo e algumas Screenshots betas mostram a Peach com seu cabelo solto.

    • Este é o único jogo de console doméstico em que não é jogável no Wii U (Super Mario Kart e Mario Kart 64 estão ambos no Virtual Console do Wii U, e Mario Kart Wii é compatível inversa com o Wii U).

    • Este é o primeiro jogo da série Mario Kart em que a tela de seleção de personagem mostra os personagens jogáveis fora de seus veículos, ao invés de estarem sentados dentro do veículo girando em uma plataforma giratória, seguido de Mario Kart Wii e Mario Kart Arcade GP DX.


    Mario Kart DS

    • Este é o único jogo da série Mario Kart que inclui faixas retro que não se misturam em torno das Retro Cups (possivelmente porque existem quatro faixas retro dos quatro jogos anteriores, como em cada copa retro, vai, uma faixa do SNES, uma faixa do N64, uma faixa do GBA, em seguida, uma faixa GCN).

    • Este é o primeiro e único Mario Kart onde Lakitu não começa as corridas off como um árbitro.

    • Se o jogo for jogado em um DS original, Mario dirá: "Wahoo!" Na tela inicial do jogo, mas se você for jogar no DS Lite, DSi, 3DS, ou os suas versões XL, ele dirá: "Here we go!"(Aqui vamos nós!).

    • Este é o único jogo da série Mario Kart em que a Mario Circuit não fica na Flower Cup.


    Mario Kart Wii

    • Para a comercialização de Mario Kart Wii nos EUA, a Nintendo of America fez uma série de três comerciais estrelados por "Cowboy Jed", principalmente para promover o seu slogan para este jogo: "Get Behind The Wheel". O slogan enfoca o Wii Wheel, controle gameplay alvo da Nintendo.

    • Durante todo o jogo, é possível prejudicar Lakitu, de muitas maneiras, quando ele aparece na frente do personagem, tal como para notificar de que o personagem está indo pelo caminho errado, ou no final da corrida. Em níveis com Thwomps, Lakitu pode realmente ser esmagado por um Thwomp.


    Mario Kart 7

    • No site oficial do jogo, é falado que o Metal Mario é um rival do Mario e não uma personificação metálica do mesmo.

    • As Piranha plants do Music Park se assemelham as do GCN Waluigi Stadium e tem a decoração do jogo Wii Music.

    • Esse é o primeiro Mario Kart em que existe um circuito que dura uma única volta.

    • O Lakitu desbloqueado no jogo tem o casco é vermelho e não verde como o Lakitu que dá a contagem para inicial à uma corrida.

    • Quase todos os Retro Circuits acrescentaram atalhos para o planador ser usado.

    • Rosalina, Koopa Troopa e Shy Guy são os únicos que não estreou artworks no jogo.

    • Esse é o primeiro  Mario Kart em que o Wario é um personagem desbloqueável.

    • Todos os personagens de Super Mario Kart aparecem em Mario Kart 7, exceto Donkey Kong, que em Super Mario Kart foi o Donkey Kong Jr.

    • Todos os personagens têm um golpe em que olham para trás, com exceção do Metal Mario.

    • Quando o Lakitu inicia uma corrida em circuitos com água, ele usa uma máscara de mergulho.

    • Esse é o primeiro jogo da série a vir numerado (7).


    Mario Kart 8

    • Este é o primeiro Mario Kart onde cada curso possui a sua própria música de fundo, sem faixas que partilham músicas. Todos os títulos anteriores da série incluiu pelo menos duas faixas que partilham a mesma música, mais comumente a música do próprio circuito.

      • Em vez disso, a música de Mario Kart Stadium's é um cover da múscida Mario Circuit's, como Mario Kart Stadium serve como um substituto para o circuito da Mushroom Cup.


    • Ao contrário de Mario Kart DS, Mario Kart Wii e Mario Kart 7];


      • A tela de resultados mostra o nome do personagem do jogador, em vez do nome do próprio jogador; no entanto, o nome do próprio jogador é mostrado apenas em Time Trials e em partidas online.

      • Ser atingido por um item enquanto estiver no ar com o seu planador aberto somente fará com que o piloto saia com impulso para a frente em vez de capotar e chegando a um impasse.

      • As Retro Curses usam suas respectivas logos de "Mario Kart"; as faixas de SNES para GCN usar uma versão atualizada do estilo clássico, enquanto as faixas de DS para 3DS usar o estilo atual.

      • A arte da caixa não tem um fundo branco, a primeira desde que Mario Kart: Double Dash!!. Já no Japão, é a primeira desde o Super Mario Kart.[/i].


    • Este é o primeiro jogo da série principal de onde cada personagem jogável não recebe uma artwork oficial.

    • Se as faixas de DLC estiverem incluídos, este jogo tem o maior número de faixas musicais de toda a série, com 48. Este recorde foi anteriormente ocupada por Mario Kart: Super Circuit, que tinha 40.




    Última edição por ExtremeZelda em Seg 15 Set 2014, 23:11, editado 3 vez(es) (Razão : correções :v)
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Mensagem por Felipe Fabricio em Seg 15 Set 2014, 22:02

    Matéria excepcional, cara, tive o prazer de ler tudo. Muito bem escrita e curiosa ^^
    avatar
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Re: [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Mensagem por Mazza em Seg 15 Set 2014, 22:15

    12 - L invertido
    Na capa das versões PAL e NTSC-U de Mario Kart Double Dash!!, o "L" no boné do Luigi está indevidamente ao contrário.
    É só teoria, mas o Designer deve ter ''espelhado'' a figura(provavelmente num pedido de última hora)para que evitasse o trabalho de desenhar e modelar o Luigi apontado pela direita, porém esqueceu de consertar o boné. Já desenhistas e designers fazendo isso em suas artes.

    O Casco Azul, um dos itens mais importantes na série Mario Kart, só existe pelas limitações na capacidade de processamento do Nintendo 64. Hideki Konno, diretor de diversos jogos da série, afirmou em uma entrevista que o item só foi criado para impedir que jogadores mais habilidosos tomassem a liderança e criassem uma distância de seus adversários que poderia causar problemas no processamento do game no console.
    Não entendo muito essa afirmação. Actually, acho bem estranha...

    -O item era raro em MK 64, ou seja, você quase não possuía muitas chances de pegá-lo em uma corrida a não ser que tocasse em alguns blocos especiais.

    - De qual nível de distância nos estamos falando? O item perderia a raridade seria mais recorrente quando o corredor alcançasse essa distância ''x''? Lembro de ter ficado bem longe de meus adversários no 50cc do Gran Prix(dava voltas, ficava em 1st e até alcançava aqueles que estavam em último lugar)e nunca ter visto o Blue Shell.
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Mensagem por Shaya em Seg 15 Set 2014, 22:30

    Existe um erro nas trivialidades de Mario Kart 7, onde diz que é o primeiro Mario Kart que tem uma Retro Rainbow Road, na verdade o primeiro é Mario Kart: Super Circuit e a pista retro Rainbow Road do SNES.
     Eu amei ler essas curiosidades, a mais curiosa foi do Blue Shell, não sabia que era devido as limitações do 64, a música do Mario Kart 64 também foi super interessante - haja paciência para descobrir ela!

    Re: [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Mensagem por ExtremeZelda em Seg 15 Set 2014, 23:07

    MetaKnight escreveu:Existe um erro nas trivialidades de Mario Kart 7, onde diz que é o primeiro Mario Kart que tem uma Retro Rainbow Road, na verdade o primeiro é Mario Kart: Super Circuit e a pista retro Rainbow Road do SNES.
    Concertado e adicionado mais 1 curiosidade! xD

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Mês Nintendo] Curiosidades sobre Mario Kart

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 15:19