Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Simplesmente Gian
anmani
KADUBUCHALA
Samato
Sanksuel
JonathanAlis
TsHm and PM!
Omnimon
Frozr
RicardoGuedes
skybite
15 participantes

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por skybite Ter 09 Set 2014, 15:38

    Bom vamos lá, desde que me entendo por gente eu jogava videogame, no caso SNES foi o primeiro, e logo de cara me apaixonei por RPGs, hoje estive pensando:
    Será que falta RPG para o 3DS?

    sim sei que temos bons RPGs para 3ds, mas digo em relação a quantidade, acho que temos poucos. Olhando para o passado para o nosso querido DS, separei esta lista de RPGs que ele teve em sua via, será que a diminuição de jogos de RPGs.

    RPGs de Nintendo DS:

    OBS.: está lista é o total de jogos de RPG para DS, sei que alguns desses jogos nesta lista só ficaram no japão e nunca deram as caras por este lado em inglês.

    o que meio que confirma meu pensamento.

    Será que isso significa que o publico está meio que mudando de gosto, querendo um jogo mais simples.
    Como aqui e um fórum voltado a trocar informações e experiências, queria ouvir a opinião de vocês sobre o fatos dos RPGs do 3ds, ainda solto uma pergunta:
    que RPG que você gostaria de jogar na telinha do seu 3DS?
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por RicardoGuedes Ter 09 Set 2014, 16:00

    Realmente há uma seca desse genero de jogos no 3DS. E o pior é quando só lançam no Japão como o Dragon Quest VII. Até hoje eu espero por esse jogo e nada! Sad
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por skybite Ter 09 Set 2014, 16:08

    RicardoGuedes escreveu:Realmente há uma seca desse genero de jogos no 3DS. E o pior é quando só lançam no Japão como o Dragon Quest VII. Até hoje eu espero por esse jogo e nada! Sad
    pois é, quando eu nem tinha 3ds, joguei tanto rpg emulado no PC de DS, ai me sinto meio abandonado sabe, quase não sai um RPG,
    Frozr
    Frozr
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Frozr Ter 09 Set 2014, 16:14

    Acho que faltam mais RPGs no estilo de Bravely Default. Não consigo gostar desses da Atlus (Shin Megami e Etrian Odyssey), acho que falta algo neles (aparecer os personagens na battle, estilo Bravely) e aquela movimentação do Etrian Odyssey me dá nos nervos. Gostaria de um Dragon Quest aqui no ocidente e um remake de Final Fantasy VI (se fosse do VII seria melhor, mas aí já é sonhar demais).


    Última edição por Frozr em Ter 09 Set 2014, 16:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de portuga...)
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Omnimon Ter 09 Set 2014, 16:33

    Pode ficar tranquilo RPG é o que não falta no Nintendo 3DS, é o melhor console de 8º gen quando o assunto é RPG.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por TsHm and PM! Ter 09 Set 2014, 16:49

    Omnimon escreveu:Pode ficar tranquilo RPG é o que não falta no Nintendo 3DS, é o melhor console de 8º gen quando o assunto é RPG.

    pior que é verdade.
    O N3DS tem poucos RPG mais o resto dos consoles tem basicamente nenhum!

    @Topic: tambem quero novos jogos RPG da nintendo mais tipo galera vamos acalmar nossos nervos pois um jogo RPG da propria nintendo vai sair ja ja.
    Ou já se esqueceram do Pokemon Alpha Saphire/Omega Ruby?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 09 Set 2014, 16:57

    Sempre que me perguntam qual console Nintendo deve pegar, eu digo:
    Se gosta de RPGs, pegue o 3DS, se não se importa muito, o wii U.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Sanksuel Ter 09 Set 2014, 17:19

    hoje em dia, RPG está meio escasso em vários consoles, o que tá em alta atualmente é jogos de tiro (primeira e terceira pessoa)
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Samato Ter 09 Set 2014, 18:02

    É pouco, se comparado ao DS. O DS tinha uma biblioteca enorme, não tem nem como comparar.

    Eu acho que o 3DS tem uma quantidade boa de RPGs sim, principalmente comparado aos outros consoles e portáteis da geração atual.
    KADUBUCHALA
    KADUBUCHALA
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 81

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por KADUBUCHALA Ter 09 Set 2014, 18:30

    Eu tenho muitos de 3DS ou vou ter:

    Bravely Default
    Code of Princess
    Conception II: Children of the Seven Stars
    Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan
    Etrian Odyssey Untold: The Millennium Girl
    Etrian Odyssey II (2015)
    Fantasy Life (2014)
    Fire Emblem: Awakening
    Mario & Luigi: Dream Team
    One Piece: Unlimited World Red
    Paper Mario: Sticker Star
    Persona Q: Shadow of the Labyrinth
    Project X Zone
    Pokemon Alpha Sapphire (2014)
    Pokemon Mystery Dungeon: Gates to Infinity
    Pokemon Omega Ruby (2014)
    Pokemon X
    Pokemon Y
    Shin Megami Tensei IV
    Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Soul Hackers
    Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked
    Tales of the Abyss
    The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
    The Legend of Zelda: Ocarina of Time

    Desses RPG mesmo clássico tem uns 10 no máximo!
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por anmani Ter 09 Set 2014, 20:33

    tem bastante, mas se tivesse mais eu ficaria mais feliz.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Simplesmente Gian Ter 09 Set 2014, 21:50

    Acho que RPG é a coisa que mais tem no 3DS (depois de platformers)
    (KINGDOM HEARTS 3D/ POKEMON / BRAVELY DEFAULT / BRAVELY SECOND / FINAL FANTASY EXPLORERS / PROJECT X ZONE por exemplo)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por thi-bone Ter 09 Set 2014, 22:07

    Olha n tem tantos quanto tinha na epoca do ds mais ainda assim os que tem e que estão por vir são muito bons,qualidade sempre é melhor que quantidade e se parar para pensar o 3ds é compativel tb com o ds então RPG é o que não falta.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Drika Ter 09 Set 2014, 22:29

    Comparado ao DS, houve uma queda no lançamento de JRPGs isso porque a gameplay se adaptou muito bem às telas toque dos smartphones principalmente os que possuem batalhas por turnos, pois são mais raciocínio e não precisam de comandos precisos como os jogos plataforma. No Japão o mobile está crescendo rápido e tem muitos bons JRPG sendo lançados para smartphones.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por skybite Ter 09 Set 2014, 22:53

    o ruim e que eu nao curto os RPGs tipo Etrian Odyssey ou os Shin megami tensei, que nao aparece os herois, mas esse e meu estilo de jogar, queria mais uns rpg sempre e bom,


    juro que queria um titulo da franquia OF MANA

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS? Empty Re: [Discussão] Será que falta RPG para o 3DS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:47