Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Leonardorag1
AlienZ
Nujaka Knight
FlygonBoy
Wolflink
Jhon Matheus
dermebr
lordefael
Athos
Visionnaire
ari789
Sanksuel
Hidrox
Alessandra Pinheiro
Lauro
Alejandro_
Lucasmon
VirtualBoy
BetoSantos
JonathanAlis
Yagosbl
ToonLink
Ryuuma
Omnimon
raphael.almeidamartins
alesx7817
LiveinRiot
Aerokaiser
Allusian
Ismatash
@bolacha1337
Alteisen
Kantus88
GuiMagic
EduFanaia
KSPS
Guinomonster
Nan Gamer
42 participantes

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por VirtualBoy Qua 20 Ago 2014, 22:36

    "Quem compra Wii U é quem só quer jogar jogos da Nintendo"

      Esse é um dos pensamentos mais equivocados que eu já li nesse fórum.
      A Nintendo tem que ser mais atrativa para as Thirds, não dizendo que a a Big N não é amigável com as Thirds, mas sim que ela tem que fazer mais contratos e dar aos desenvolvedores Thirds o que eles querem.
      E nem todo mundo tem condições de comprar mais de um console por geração, então começa a optar por aquele que tem exclusivos bons e que as desenvolvedoras Thirds dê-em atenção à esse console, nesse caso, Xbox One e PS4.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lucasmon Qua 20 Ago 2014, 22:57


    VirtualBoy escreveu:"Quem compra Wii U é quem só quer jogar jogos da Nintendo" Esse é um dos pensamentos mais equivocados que eu já li nesse fórum.

    Bem cara, todo mundo que eu conheço desde sempre comprou Nintendo para jogar Nintendo. E todos os amigos que conheço que possuem um Wii U, tem também um PC Gamer para aproveitar 100% a geração, ou pelo menos já planejam ter um.

    Sem contar que essa prática de comprar só por conta dos exclusivos da Nintendo, já vem de décadas praticamente. Para você, pode ser o contrário, mas para a maioria é assim.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por VirtualBoy Qua 20 Ago 2014, 23:01

    Lucasmon escreveu:

    VirtualBoy escreveu:"Quem compra Wii U é quem só quer jogar jogos da Nintendo" Esse é um dos pensamentos mais equivocados que eu já li nesse fórum.

    Bem cara, todo mundo que eu conheço desde sempre comprou Nintendo para jogar Nintendo. E todos os amigos que conheço que possuem um Wii U, tem também um PC Gamer para aproveitar 100% a geração, ou pelo menos já planejam ter um.

    Sem contar que essa prática de comprar só por conta dos exclusivos da Nintendo, já vem de décadas praticamente. Para você, pode ser o contrário, mas para a maioria é assim.

    Estou falando no quesito de vender, não de tradição. Se a Nintendo quiser ter mais gente em seus consoles de mesa, é melhor arrumar thirdies, pois para o pessoal em dúvida em comprar certo console, jogos multiplataformas de thirdies podem definir o console comprado.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Alejandro_ Qua 20 Ago 2014, 23:03


    Bem, se a Nintendo não cagar com o Splatoon, acho que vai vai servir

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lucasmon Qua 20 Ago 2014, 23:07

    VirtualBoy escreveu:
    Lucasmon escreveu:

    VirtualBoy escreveu:"Quem compra Wii U é quem só quer jogar jogos da Nintendo" Esse é um dos pensamentos mais equivocados que eu já li nesse fórum.

    Bem cara, todo mundo que eu conheço desde sempre comprou Nintendo para jogar Nintendo. E todos os amigos que conheço que possuem um Wii U, tem também um PC Gamer para aproveitar 100% a geração, ou pelo menos já planejam ter um.

    Sem contar que essa prática de comprar só por conta dos exclusivos da Nintendo, já vem de décadas praticamente. Para você, pode ser o contrário, mas para a maioria é assim.

    Estou falando no quesito de vender, não de tradição. Se a Nintendo quiser ter mais gente em seus consoles de mesa, é melhor arrumar thirdies, pois para o pessoal em dúvida em comprar certo console, jogos multiplataformas de thirdies podem definir o console comprado.

    Mas esse pensamento que você citou se refere aos consumidores falando do produto da Nintendo. E de fato, é o que acontece. A maioria que compra visa Mario, Donkey Kong, Zelda, Pokémon, Kirby, Smash Bros, Metroid e outras franquias. Poucos pensam em adquirir o console por conta de thirds.

    Logo, isso se reflete no Wii U. Porém, o argumento que você usou foi mais em vista do jogador como já disse.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por VirtualBoy Qua 20 Ago 2014, 23:11

    Lucasmon escreveu:
    VirtualBoy escreveu:
    Lucasmon escreveu:

    VirtualBoy escreveu:"Quem compra Wii U é quem só quer jogar jogos da Nintendo" Esse é um dos pensamentos mais equivocados que eu já li nesse fórum.

    Bem cara, todo mundo que eu conheço desde sempre comprou Nintendo para jogar Nintendo. E todos os amigos que conheço que possuem um Wii U, tem também um PC Gamer para aproveitar 100% a geração, ou pelo menos já planejam ter um.

    Sem contar que essa prática de comprar só por conta dos exclusivos da Nintendo, já vem de décadas praticamente. Para você, pode ser o contrário, mas para a maioria é assim.

    Estou falando no quesito de vender, não de tradição. Se a Nintendo quiser ter mais gente em seus consoles de mesa, é melhor arrumar thirdies, pois para o pessoal em dúvida em comprar certo console, jogos multiplataformas de thirdies podem definir o console comprado.

    Mas esse pensamento que você citou se refere aos consumidores falando do produto da Nintendo. E de fato, é o que acontece. A maioria que compra visa Mario, Donkey Kong, Zelda, Pokémon, Kirby, Smash Bros, Metroid e outras franquias. Poucos pensam em adquirir o console por conta de thirds.

    Logo, isso se reflete no Wii U. Porém, o argumento que você usou foi mais em vista do jogador como já disse.

    Sim, estou falando como um jogador crítico, que só quer dizer o que acha sobre certo produto. Ninguém compra um console só pelos thirdies, mas mesmo com os exclusivos, um console não vende bem sem thirdies.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lucasmon Qua 20 Ago 2014, 23:13

    @VirtualBoy: Isso depende muito, o Nintendo Wii vendeu muito bem, e se você for analisar foi muito mais pelo mérito da Nintendo com títulos first party que fizeram um sucesso fenomenal.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por T-Rex Qua 20 Ago 2014, 23:14

    Alejandro_ escreveu:

    Bem, se a Nintendo não cagar com o Splatoon, acho que vai vai servir


    E o que mais além deste?

    Acredite ou não... tô com 15 jogos de WiiU, a maioria deles são de thirds. Fica melhor para mim ter um só console do que tentar sustentar com dois.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por VirtualBoy Qua 20 Ago 2014, 23:15

    Lucasmon escreveu:
    @VirtualBoy: Isso depende muito, o Nintendo Wii vendeu muito bem, e se você for analisar foi muito mais pelo mérito da Nintendo com títulos first party que fizeram um sucesso fenomenal.

    Mas o Wii U tinha um suporte considerável de Thirdies.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lucasmon Qua 20 Ago 2014, 23:18

    VirtualBoy escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    @VirtualBoy: Isso depende muito, o Nintendo Wii vendeu muito bem, e se você for analisar foi muito mais pelo mérito da Nintendo com títulos first party que fizeram um sucesso fenomenal.

    Mas o Wii U tinha um suporte considerável de Thirdies.

    Wii, né? xD

    E sim, eu não disse que não tinha apoio. Entretanto, como citei, o Wii fez sucesso sobretudo pelos first party. Os títulos third só entraram na onda de boas vendas do console, no geral.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por VirtualBoy Qua 20 Ago 2014, 23:20

    Lucasmon escreveu:
    VirtualBoy escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    @VirtualBoy: Isso depende muito, o Nintendo Wii vendeu muito bem, e se você for analisar foi muito mais pelo mérito da Nintendo com títulos first party que fizeram um sucesso fenomenal.

    Mas o Wii U tinha um suporte considerável de Thirdies.

    Wii, né? xD

    E sim, eu não disse que não tinha apoio. Entretanto, como citei, o Wii fez sucesso sobretudo pelos first party. Os títulos third só entraram na onda de boas vendas do console, no geral.

    Sim, eu me confundi Wink

    Sim, mas o sucesso do console também se deve a revolução do Wii Remote. Não existe uma revolução tão grande assim no Wii U.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lauro Qua 20 Ago 2014, 23:24

    Lucasmon escreveu:
    @VirtualBoy: Isso depende muito, o Nintendo Wii vendeu muito bem, e se você for analisar foi muito mais pelo mérito da Nintendo com títulos first party que fizeram um sucesso fenomenal.

    *Cai de paraquedas na conversa

    Mas essa grande quantidade de vendas ocorreu mais por que o Wii focou em não-gamers e acabou chamando atenção do público casual que antes nem jogava video-games ou só ficava nos celulares e smartphones, do que público gamer mesmo né? (Com excessão dos fãs da Nintendo que sempre comprar seus consoles para jogar as franquias exclusivas)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lucasmon Qua 20 Ago 2014, 23:30

    Lauro escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    @VirtualBoy: Isso depende muito, o Nintendo Wii vendeu muito bem, e se você for analisar foi muito mais pelo mérito da Nintendo com títulos first party que fizeram um sucesso fenomenal.

    *Cai de paraquedas na conversa

    Mas essa grande quantidade de vendas ocorreu mais por que o Wii focou em não-gamers e acabou chamando atenção do público casual que antes nem jogava video-games ou só ficava nos celulares e smartphones, do que público gamer mesmo né? (Com excessão dos fãs da Nintendo que sempre comprar seus consoles para jogar as franquias exclusivas)

     Razz 

    Sim, também tem esse ponto. Mas não tira o mérito de a Nintendo ter conseguido levar o Wii ao topo por conta própria, isso que quero dizer.

    Eu não vejo o Wii U como um fracasso, até porque ele já lucra no momento para a empresa. Entretanto, decepciona se comparado a sucessos que a Nintendo já teve (na questão econômica). 

    Dentro da filosofia da empresa (em relação aos consoles de mesa), que é inovar e manter o console apenas com seus próprios títulos em geral (como é desde o N64), por enquanto vai se dando bem.

    Mas é evidente que se compararmos ao PS4, que possui uma outra proposta, o Wii U leva desvantagem, no aspecto comercial.
    Alessandra Pinheiro
    Alessandra Pinheiro
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 52

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Alessandra Pinheiro Qua 20 Ago 2014, 23:33

    O grande responsável pelas vendas do Wii foi o controle por movimentos, por ser uma grande revolução, atraindo muitas pessoas que nem jogos compravam, resultando em bons sucessos, tantos jogos first-party e third-party vendiam bem...
     No Wii U, isso não aconteceu, não há revolução, quem comprou foi apenas o público fiel da Nintendo, voltamos para era GameCube resumindo, :/...
     Não acho equivoco dizer então "Quem comprou Wii U, comprou para jogar Nintendo", está completamente certo, o errado é dizer que comprou só para jogar Nintendo e ponto final, Nintendo tem a prioridade, mais também seria bom comprar outros jogos thirds-party como Assassins Creed ou Call of Duty e não ter necessidade de comprar outro console para isso...
     No final é uma pena o que está acontecendo :/, espero que possamos contornar esse problema futuramente...
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Lauro Qua 20 Ago 2014, 23:42

    Alessandra Pinheiro escreveu:O grande responsável pelas vendas do Wii foi o controle por movimentos, por ser uma grande revolução, atraindo muitas pessoas que nem jogos compravam, resultando em bons sucessos, tantos jogos first-party e third-party vendiam bem...
     No Wii U, isso não aconteceu, não há revolução, quem comprou foi apenas o público fiel da Nintendo, voltamos para era GameCube resumindo, :/...

    Exato

    O Wii U não teve tanto apelo para o público casual como o Wii teve e com isso perdeu boa parte do público, só restando para comprar o Wii U, os fãs da Nintendo que estão sempre lá para comprar seus consoles e exclusivos first party, que nem na era Game Cube como você disse.

    O público mainstream Gamer está mais focado no PC, PS4 ou Xbox One, aonde estão a maioria dos jogos third party de peso além das franquias exclusivas da Sony e Microsoft.

    Enquanto isso o público casual voltou para os Smartphones ou comprou o 3DS que basicamente domina o mercado de videogames portáteis.

    Não restou ninguém (além de novamente, o público fiel da Nintendo) para comprar o Wii U...

    Conteúdo patrocinado


    Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty - Página 3 Empty Re: Wii U perde mais um jogo de thirdie. O jogo da vez é Call of Duty

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:45