Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por The Shiro Dom 17 Ago 2014, 20:58

    Há uma semana comprei um Nintendo 3DS XL versão Mario & Luigi...
    Até aí tudo bem, estava eu me divertindo jogando o jogo pré-instalado Dream Team, e, como ainda não tenho modem aqui em casa, explorando os recursos...
    Queria passar algumas musicas e uns vídeos, então peguei o SD Card incluso nele e coloquei no PC...
    PROBLEM!
    O Windows 7 falou q preciso formatar o cartão pra usar, o que eu faço?
    --
    Assinado: Novato do Fórum que precisa de ajuda...
     Surprised 
    OBS: Recomendo Mario & Luigi : Dream Team pra que gosta da franquia (pra quem não sabe, a franquia começou com o jogo para GBA com o nome no Japão de "SuperMarioRPG" e por aqui ganhou o nome de "Mario & Luigi : Superstar Saga" e por aí vai)
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 17 Ago 2014, 21:06

    Seja bem vindo ao forum.

    As vezes isso acontece com o meu, eu só retiro e coloco novamente que uma hora ele acaba funfando.

    Tente fazer isso também.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por The Shiro Dom 17 Ago 2014, 21:29

    Acabei de fazer isso: coloquei e tirei umas dez vezes o SD da entrada do PC... sem sucesso, quantas vezes você faz esse processo?
    Já tentei abrir ele pelo WinRAR, mexer na chave de bloqueio do SD ( q n deixaram indicado para qual lado se mexe pra bloquear), baixei ate um tal de Tablacus Explorer pra ver se dava... tudo em vão...
    Estou pensando em ou comprar um cabo USB no AliExpress ou um SD novo...  Neutral
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por Guinomonster Dom 17 Ago 2014, 21:32

    Você pode reinstalar o jogo na eShop. Atualize o cartão, e depois baixe novamente.
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por Rafos Dom 17 Ago 2014, 22:25

    Guinomonster escreveu:Você pode reinstalar o jogo na eShop. Atualize o cartão, e depois baixe novamente.

    Ele disse que não tem modem em casa, portanto ficaria mais dificil. Porém, na real, é o mais certo a fazer. Formate para que ele funcione certinho, é até melhor, depois dê um jeito de conseguir WiFi pra baixar o jogo novamente. Casa de um amigo, WiFi trabalho, sei lá.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por The Shiro Dom 17 Ago 2014, 23:33

    Ainda n tenho cadastro na NN nem no eShop. N seria melhor eu atualizar o console, me registrar certinho pro eShop confirmar q eu já tenho o jogo, e ai dps eu formatar?
    OBS: quando retirei bruscamente o sd com o console ligado, notei q o troca-cartas também desapareceu, ele tbm esta no Sd? n vai afetar nada se eu formatar com ele?

    --Editado--
    Ah e mais umas perguntas:
    1) Se eu comprar um SD, e colocar musicas nele, vou ouvi-lás normalmente no 3DS.
    2) E se o SD fosse de 4GB, e eu colocasse jogos musicas e vídeos, o que iria acontecer?
    3) Tem como eu baixar diretamente musicas e vídeos do YouTube ou outro site ou provedor pro 3DS?
    4) Se eu usasse a internet do meu cel (Vivo, que é muito lenta e que é o que eu tenho pra agora) , tem como eu baixar pelo navegador por meio de algum site como o 4SHARED?
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por The Shiro Sex 22 Ago 2014, 19:54

    Ah, e um terceiro OBS, mesmo tendo jogado o game há 26 horas, ainda não zerei, por isso que ainda não quero formatar....
    Ouvi dizer que se colocar um jogo no sd o 3DS brica, é verdade?
    Citrus
    Citrus
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 596

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por Citrus Sáb 23 Ago 2014, 23:35

    theshiro escreveu:Ainda n tenho cadastro na NN nem no eShop. N seria melhor eu atualizar o console, me registrar certinho pro eShop confirmar q eu já tenho o jogo, e ai dps eu formatar?
    OBS: quando retirei bruscamente o sd com o console ligado, notei q o troca-cartas também desapareceu, ele tbm esta no Sd? n vai afetar nada se eu formatar com ele?

    --Editado--
    Ah e mais umas perguntas:
    1) Se eu comprar um SD, e colocar musicas nele, vou ouvi-lás normalmente no 3DS.
    2) E se o SD fosse de 4GB, e eu colocasse jogos musicas e vídeos, o que iria acontecer?
    3) Tem como eu baixar diretamente musicas e vídeos do YouTube ou outro site ou provedor pro 3DS?
    4) Se eu usasse a internet do meu cel (Vivo, que é muito lenta e que é o que eu tenho pra agora) , tem como eu baixar pelo navegador por meio de algum site como o 4SHARED?
    Eu recomendaria não formatar enquanto ainda não está registrado. Se desapareceu do menu é porque estava no SD, então vai ser apagado quando você formatar. Mas o troca-cartas você pode baixar de novo pela eShop.

    1) Sim, pelo aplicativo de música que já vem no 3ds. Mas se for um SD separado, obviamente não vai ter como usar o conteúdo que estiver no original (Mario & Luigi Dream Team, etc)

    2) Depende do tamanho desses jogos, músicas e vídeos. É sempre bom deixar espaço sobrando, então muidado pra não exagerar.

    3 e 4) Olha, diretamente no 3ds eu acredito que não. E nem recomendo tentar. Faça isso pelo PC mesmo e passe pro SD quando puder. Acho o navegador do 3ds um pouco limitado, mas nunca tentei fazer download.

    theshiro escreveu:Ah, e um terceiro OBS, mesmo tendo jogado o game há 26 horas, ainda não zerei, por isso que ainda não quero formatar....
    Ouvi dizer que se colocar um jogo no sd o 3DS brica, é verdade?
    Tente conectar o cartão em outro computador.

    E o 3ds tem sistema anti-pirataria e sempre está se atualizando. Não duvido que seja verdade.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por The Shiro Dom 24 Ago 2014, 15:22

    Já encontrei um Wifi que e estou com o 3DS atualizado e e com cadastro na eShop, mas quando fui ver o Mario & Luigi, não havia nada dizendo que estava comprado... percebi que o eShop esta muito desorganizado, essas coisas são normais?

    Conteúdo patrocinado


    SD card, COMO ASSIM FORMATAR? Empty Re: SD card, COMO ASSIM FORMATAR?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr 2024, 23:43