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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Votação

    A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por majora_lyon Ter 05 Ago 2014, 17:41

    Apenas para fins de estudo (?), estou lançando em diferentes locais a mesma pesquisa: "A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?". A pesquisa ficará aberta para respostas até o dia 19/8/2014, quando irei computar os votos de todas as mídias em que ela foi feita, linkar para evitar incredulos e divulgar o resultado. Espero que todos participem!
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Kantus88 Ter 05 Ago 2014, 17:51

    "Olha eu tenho mais troféuzinhos que vossê, sou guêimer rardcó"
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Badir Ter 05 Ago 2014, 17:56

    Eu não ligo tanto para sistema de conquistas. Mas acredito que para um bom numero de jogadores deixa sim os jogos menos interessantes.
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por majora_lyon Ter 05 Ago 2014, 17:57

    Kantus88 escreveu:"Olha eu tenho mais troféuzinhos que vossê, sou guêimer rardcó"

    huehuehuehue eu pessoalmente prefiro muito mais tokens e secrets do que esses sistemas de achievements com coisas tipo "Pule 500 vezes" (?). Mas cada um tem seu gosto né -q
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Convidado Ter 05 Ago 2014, 17:58

    Sistema de conquistas seria bacana, pois elas acrescentam ao jogo, mas, infelizmente se esse sistema não for regulado de forma rígida acaba virando bagunça e não dando certo, pra mim um sistema de conquista deve funcionar da seguinte forma.

    - Conquistas não são você inciar o jogo, esse tipo de conquista/troféu é retardado e não deveria existir (Se eu comprei um jogo se deduz que no minimo eu irei começar ele).

    - Conquistas devem ser feitos úteis e que honrem seu nome, ganhar uma conquista por zerar um jogo na fácil é premiar "noobice" (sem ofensas aos noobs); conquistas devem ser no mínimo em nível normal pra cima.

    - Devem ser pontuações padronizadas, tipo, todos os jogos darem no máximo (caso a pessoa faça tudo) 1000p por exemplo; DLCs não devem incluir/contar/ter conquistas (se não é um conteúdo acessível a todos não deve dar mérito adicional a ninguém).

    Acho que esses são os 3 pontos básicos que considero que todo sistema de conquista deveria ter; isso para funcionar da maneira mais justa e honesta possível, sem premiar "noobices".=D
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Lauro Ter 05 Ago 2014, 18:03

    Acho que a falta de Conquistas só fode o Replay Value, mas tirando isso, não vejo nenhum problema na falta delas.
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por anmani Ter 05 Ago 2014, 18:07

    conquistas podem deixar o jogo um pouco mais interessante, mas não me importo se não tiver
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por AlienZ Ter 05 Ago 2014, 18:10

    Lauro escreveu:Acho que a falta de Conquistas só fode o Replay Value, mas tirando isso, não vejo nenhum problema na falta delas.

    Não exatamente,se você for pensar conquistas só são títulos banais como ''zerar 100%'',''completar todas as fases no hard'',''achar todos os easter eggs'',basicamente,conquistas não são nada de especial,você mesmo pode se desafiar e fazer as suas próprias conquistas dentro dum jogo,a única diferença é que não da pra mostrar para os amiguinhos e se exibir por isso.
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por El Buga Ter 05 Ago 2014, 18:11

    Sou um "completionista", mas pra mim conquistas são coisas que não fazem a menor falta. É só um balãozinho que diz "Ae cara, você fez X!" e mais nada. Nossa, que... legal.

    Existem outros meios de manter o fator replay alto sem ter que recorrer a isso, e já vi diversos jogos anteriores a esses sistemas que acertaram em cheio nisso. De qualquer forma, as Stamps de SM3DW e MK8 já são um sistema de conquistas proposto pela Nintendo. E que, diferentemente dos outros sistemas, as Stamps são úteis pra alguma coisa (Miiverse).

    Mas mesmo que não tivesse nada disso, eu estaria de boa. Joguei jogos a vida toda que não tinham isso. Se o jogo não me convence de voltar a jogar após zerá-lo, eu largo com ou sem conquistas, 100% completo ou não.

    Xenoblade tem um sistema de conquistas e foi a única coisa no jogo que nunca dei a menor atenção.

    AlienZ escreveu:Você mesmo pode se desafiar e fazer as suas próprias conquistas dentro dum jogo,a única diferença é que não da pra mostrar para os amiguinhos e se exibir por isso.
    Dá sim. É só tirar um print dessa conquista pessoal e postar no Miiverse ou no fórum.

    Essencialmente, dá no mesmo.
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Nan Gamer Ter 05 Ago 2014, 18:14

    Quem já jogou Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Monster Hunter 3 Ultimate e Donkey Kong Country Tropical Freeze, sabem que conquistas não significam absolutamente nada.. rsrsrs.

    Não acho que a experiência seja melhor ou pior por ter ou não um sistema desses.
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por michelmdois Ter 05 Ago 2014, 18:16

    Acredito que o sistema de troféus seja uma faca de dois gumes: se por um lado o desafio e a possibilidade de ter noção do quanto você já vez no jogo em relação a tudo que é possível seja legal, por outro conseguir todos os troféus meio que me afastaria do jogo por muito tempo. Nunca cheguei a platinar um jogo no PS3 por exemplo, mas faltaram dois troféus no FF XIII, e eu ficava imaginando que depois de consegui-los, eu dificilmente voltaria a fazer tudo aquilo ou até mesmo jogar a campanha sem ir atrás das conquistas. Quando você não tem esse sistema, ele não restringe o fator replay de um jogo de nenhum modo, e até aumenta o desafio, porque você sempre pode ser surpreendido por coisas novas, o que incentiva você a jogar de novo.
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Alteisen Ter 05 Ago 2014, 18:53

    Conquistas dão uma motivada a mais e criam um eventual replay de um jogo ou a busca por alguma meta interessante.

    É melhor ter e não usar do que não ter e sentir falta.
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    Mensagem por Rasta Ter 05 Ago 2014, 19:17

    Eai fera, tenho mais trofeus hur dur
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    Mensagem por pikachuboy' Ter 05 Ago 2014, 19:19

    Não ligo muito pra conquistas...é uma boa forma de prolongar a vida util de um jogo,mas acho que muitas vezes acaba forçando com que a pessoa jogue-o mais,não acho muito necessário,mas há quem goste.
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    Mensagem por EHHH Ter 05 Ago 2014, 19:38

    Nan Gamer escreveu:Quem já jogou Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Monster Hunter 3 Ultimate e Donkey Kong Country Tropical Freeze, sabem que conquistas não significam absolutamente nada.. rsrsrs.
    Já joguei três desses e digo que significam, sim.

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