Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

Compartilhe

Votação

A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

[ 34 ]
    37% [37%] 
    [ 57 ]
    63% [63%] 

Total dos votos: 91
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

[PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

Mensagem por majora_lyon em Ter 05 Ago 2014, 17:41

Apenas para fins de estudo (?), estou lançando em diferentes locais a mesma pesquisa: "A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?". A pesquisa ficará aberta para respostas até o dia 19/8/2014, quando irei computar os votos de todas as mídias em que ela foi feita, linkar para evitar incredulos e divulgar o resultado. Espero que todos participem!
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

Mensagem por Kantus88 em Ter 05 Ago 2014, 17:51

"Olha eu tenho mais troféuzinhos que vossê, sou guêimer rardcó"
    Badir
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 157

Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

Mensagem por Badir em Ter 05 Ago 2014, 17:56

Eu não ligo tanto para sistema de conquistas. Mas acredito que para um bom numero de jogadores deixa sim os jogos menos interessantes.
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

Mensagem por majora_lyon em Ter 05 Ago 2014, 17:57

@Kantus88 escreveu:"Olha eu tenho mais troféuzinhos que vossê, sou guêimer rardcó"

huehuehuehue eu pessoalmente prefiro muito mais tokens e secrets do que esses sistemas de achievements com coisas tipo "Pule 500 vezes" (?). Mas cada um tem seu gosto né -q
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 05 Ago 2014, 17:58

Sistema de conquistas seria bacana, pois elas acrescentam ao jogo, mas, infelizmente se esse sistema não for regulado de forma rígida acaba virando bagunça e não dando certo, pra mim um sistema de conquista deve funcionar da seguinte forma.

- Conquistas não são você inciar o jogo, esse tipo de conquista/troféu é retardado e não deveria existir (Se eu comprei um jogo se deduz que no minimo eu irei começar ele).

- Conquistas devem ser feitos úteis e que honrem seu nome, ganhar uma conquista por zerar um jogo na fácil é premiar "noobice" (sem ofensas aos noobs); conquistas devem ser no mínimo em nível normal pra cima.

- Devem ser pontuações padronizadas, tipo, todos os jogos darem no máximo (caso a pessoa faça tudo) 1000p por exemplo; DLCs não devem incluir/contar/ter conquistas (se não é um conteúdo acessível a todos não deve dar mérito adicional a ninguém).

Acho que esses são os 3 pontos básicos que considero que todo sistema de conquista deveria ter; isso para funcionar da maneira mais justa e honesta possível, sem premiar "noobices".=D
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

Mensagem por Lauro em Ter 05 Ago 2014, 18:03

Acho que a falta de Conquistas só fode o Replay Value, mas tirando isso, não vejo nenhum problema na falta delas.
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani em Ter 05 Ago 2014, 18:07

conquistas podem deixar o jogo um pouco mais interessante, mas não me importo se não tiver
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ em Ter 05 Ago 2014, 18:10

@Lauro escreveu:Acho que a falta de Conquistas só fode o Replay Value, mas tirando isso, não vejo nenhum problema na falta delas.

Não exatamente,se você for pensar conquistas só são títulos banais como ''zerar 100%'',''completar todas as fases no hard'',''achar todos os easter eggs'',basicamente,conquistas não são nada de especial,você mesmo pode se desafiar e fazer as suas próprias conquistas dentro dum jogo,a única diferença é que não da pra mostrar para os amiguinhos e se exibir por isso.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Ter 05 Ago 2014, 18:11

Sou um "completionista", mas pra mim conquistas são coisas que não fazem a menor falta. É só um balãozinho que diz "Ae cara, você fez X!" e mais nada. Nossa, que... legal.

Existem outros meios de manter o fator replay alto sem ter que recorrer a isso, e já vi diversos jogos anteriores a esses sistemas que acertaram em cheio nisso. De qualquer forma, as Stamps de SM3DW e MK8 já são um sistema de conquistas proposto pela Nintendo. E que, diferentemente dos outros sistemas, as Stamps são úteis pra alguma coisa (Miiverse).

Mas mesmo que não tivesse nada disso, eu estaria de boa. Joguei jogos a vida toda que não tinham isso. Se o jogo não me convence de voltar a jogar após zerá-lo, eu largo com ou sem conquistas, 100% completo ou não.

Xenoblade tem um sistema de conquistas e foi a única coisa no jogo que nunca dei a menor atenção.

@AlienZ escreveu:Você mesmo pode se desafiar e fazer as suas próprias conquistas dentro dum jogo,a única diferença é que não da pra mostrar para os amiguinhos e se exibir por isso.
    Dá sim. É só tirar um print dessa conquista pessoal e postar no Miiverse ou no fórum.

Essencialmente, dá no mesmo.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Ter 05 Ago 2014, 18:14

Quem já jogou Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Monster Hunter 3 Ultimate e Donkey Kong Country Tropical Freeze, sabem que conquistas não significam absolutamente nada.. rsrsrs.

Não acho que a experiência seja melhor ou pior por ter ou não um sistema desses.
    michelmdois
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 200
    Posts Posts : 132

Mensagem por michelmdois em Ter 05 Ago 2014, 18:16

Acredito que o sistema de troféus seja uma faca de dois gumes: se por um lado o desafio e a possibilidade de ter noção do quanto você já vez no jogo em relação a tudo que é possível seja legal, por outro conseguir todos os troféus meio que me afastaria do jogo por muito tempo. Nunca cheguei a platinar um jogo no PS3 por exemplo, mas faltaram dois troféus no FF XIII, e eu ficava imaginando que depois de consegui-los, eu dificilmente voltaria a fazer tudo aquilo ou até mesmo jogar a campanha sem ir atrás das conquistas. Quando você não tem esse sistema, ele não restringe o fator replay de um jogo de nenhum modo, e até aumenta o desafio, porque você sempre pode ser surpreendido por coisas novas, o que incentiva você a jogar de novo.
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

Mensagem por Alteisen em Ter 05 Ago 2014, 18:53

Conquistas dão uma motivada a mais e criam um eventual replay de um jogo ou a busca por alguma meta interessante.

É melhor ter e não usar do que não ter e sentir falta.
    Rasta
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

Karma Karma : 83
    Posts Posts : 292

Mensagem por Rasta em Ter 05 Ago 2014, 19:17

Eai fera, tenho mais trofeus hur dur
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

Mensagem por pikachuboy' em Ter 05 Ago 2014, 19:19

Não ligo muito pra conquistas...é uma boa forma de prolongar a vida util de um jogo,mas acho que muitas vezes acaba forçando com que a pessoa jogue-o mais,não acho muito necessário,mas há quem goste.
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6836

Mensagem por EHHH em Ter 05 Ago 2014, 19:38

@Nan Gamer escreveu:Quem já jogou Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Monster Hunter 3 Ultimate e Donkey Kong Country Tropical Freeze, sabem que conquistas não significam absolutamente nada.. rsrsrs.
    Já joguei três desses e digo que significam, sim.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 04:24