Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

Compartilhe
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

Mensagem por Simplesmente Gian em Qua 06 Ago 2014, 18:52

lopes.catharina escreveu:Só existe Wii U branco, preto e o especial do Wind Waker.
    Acho que não podemos considerar o especial do Wind Waker HD porque é um Wii U com adesivos dourados Zeldianos (nem sei se esse termo existe)
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

Mensagem por p_loc em Qua 06 Ago 2014, 19:02

gian.luca escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Só existe Wii U branco, preto e o especial do Wind Waker.
    Acho que não podemos considerar o especial do Wind Waker HD porque é um Wii U com adesivos dourados Zeldianos (nem sei se esse termo existe)
    Hyruleanos. Razz

Ah, mas acho que é um diferencial...
    Renanwolf
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 12
    Posts Posts : 14

Mensagem por Renanwolf em Qua 06 Ago 2014, 19:21

gian.luca escreveu:ATENÇÃO PESSOAS QUE ACHAM QUE NÃO EXISTE UM Wii U DA COR VERMELHA...

Vocês tem razão... Me sinto um completo idiota agora Desculpe povo
    Ahahahahaha, de boa, cara! Eu ainda tenho esperança que saia um Wii U azul um dia, seria awesome!
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Qua 06 Ago 2014, 19:26

Acho Playstation um nome criativo e interessante. Sem comentários sobre seus sucessores, claro, mas há de se observar que existe um motivo publicitário por trás da manutenção do nome.
    Zord
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

Karma Karma : 29
    Posts Posts : 201

Mensagem por Zord em Qua 06 Ago 2014, 19:38

Magnavox Odyssey um dos primeiros video games 
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

Mensagem por Brake em Qua 06 Ago 2014, 20:47

Sobre a criatividade com os nomes, eu mesmo diria que Nintendo Wii é criativo, mas não soa bem e o isso vale ainda mais para o seu sucessor.

Gosto mais dos nomes dos consoles da Sega: Sega Saturn e Dreamcast, creio eu, são os nomes mais criativos e que tem a melhor sonoridade.

Playstation é bom também, mas não diria que os seus sucessores são criativos, já que apenas adicionaram um número de continuação no fim. Entretanto, isso acabou registrando a marca do console e por isso que continuaram...

Xbox também soa até legal e o 360 também tem uma sonoridade boa, agora o One eu entendo que se refira a "All in One", mas acabou ficando muito estranho já que One é 1 e esse não é o primeiro console. Poderiam ter achado outro nome.

Sobre a Nintendo, mais uma vez, creio eu que o nome mais criativo que ela já fez é o saudoso Gamecube, que resume bem o que o console era: um "cubo" de jogos.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Qua 06 Ago 2014, 22:11

Zord escreveu:Magnavox Odyssey um dos primeiros video games 
    Primeiro video-game que joguei, que meu pai ganhou quando criança.

Queria que não tivesse vendido, hoje deve estar uma nota!

E um nome ótimo também.
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Mensagem por Suicune em Sab 09 Ago 2014, 14:15

A Nintendo pode não ser a mais criativa na hora de nomear seus consoles, mas agraciá-la com o "prêmio de total falta criatividade" é um tanto exagerado.

Eu acho a Sony bem menor criativa nesse quesito. Tah, o nome "PlayStation" pode até soar legal... Mas, como a maioria aqui deve saber, o PlayStation nasceu como um projeto de Drive de CD para o SNES. E mesmo nessa época (quando ele era um simples acessório de SNES), ele já se chamava PlayStation (na verdade se chamava "Play Station", um nome que, provavelmente, foi escolhido por ela e pela Nintendo. Tudo o q a Sony fez foi tirar o espaço entre as duas palavras... Muito criativo, não acham? ¬¬'). Nos console seguintes ela só acrescentou um número ao nome e pronto. Comercialmente falando, está é uma ótima estratégia, pois deixa BEM claro que cada console novo é uma evolução do anterior. Mas essa tipo de nomeação não é nada criativa. No caso da Sony, o nome mais criativo foi o Vita... É uma pena que o nome não reflita a atual situação do aparelho.

Como já falaram aí, não é difícil imaginar qual será o nome do próximo console da Sony. Mas com a Nintendo isso não acontece, antes da revelação oficial feito pela própria empresa, saber qual será o nome do próximo console é uma das muitas coisas que deixam os jogadores ansiosos pela chegada do evento onde o novo aparelho será revelado. 

Vale comentar também a criatividade da Nintendo na hora de dar codinomes aos projetos de seus futuros consoles. Esses sim, são sempre muito criativos.

Mas enfim, acho q a empresa mais criativa nisso de nomear consoles foi a SEGA. Essa era uma das coisas q ela fazia muito bem!!! XD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 13:30