Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

Compartilhe
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

Mensagem por J.Biermann em Ter 05 Ago 2014, 13:04

Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

Mas ainda assim, Super fuckin' Nintendo é imbatível.
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

Mensagem por alex.s.t em Ter 05 Ago 2014, 13:15

@J.Biermann escreveu:Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

Não acho o nome PlayStation bonito, mas acho com certeza uma das maiores marcas da industria do entretenimento, e um acerto enorme carregar a marca para os novos consoles e portateis.
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

Mensagem por Hirga em Ter 05 Ago 2014, 13:22

@alex.s.t escreveu:
    @J.Biermann escreveu:Playstation foi bom, daí Playstation 2 ficou foda demais, resolveram lançar um portátil, Playstation Portable, sensacional, em seguida Playstation 3, meu Deus, meu Deus, depois Playstation Vida... V-I-D-A, e não obstante, o Playstation 4. Assim o coração não aguenta.

Não acho o nome PlayStation bonito, mas acho com certeza uma das maiores marcas da industria do entretenimento, e um acerto enorme carregar a marca para os novos consoles e portateis.

Acho que o J. Biermann foi um POUCO irônico na resposta, hein alex s.t.  Razz  Razz  Razz
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

Mensagem por Kantus88 em Ter 05 Ago 2014, 13:22

Dreamcast é o melhor e Wii U é de longe o pior.
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh em Ter 05 Ago 2014, 13:31

Pelo menos não é algo nosense como WiiU, tentou dizer que o concole era "pra você" Nintendo? Você falhou <(¬¬)>, fora a quantidade de gente que achou que era um acessório do Wii, se eu não acompanhasse as noticiais tbm iria achar
    E Xbox One, Xbox 1 <(¬¬)>, primeiro vem Xbox, depois Xbox 360, depois Xbox 1 <(¬¬)> mais nosense ainda
    Esperta foi a Sony que pegou um nome e vem colocando um numero na frente

Última edição por resh em Ter 05 Ago 2014, 14:20, editado 1 vez(es)
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex em Ter 05 Ago 2014, 13:48

Ninguém comenta o nome Wii U aqui pelo menos tem um pouco de bom senso Laughing  

De qualquer forma o transmissor de sonhos é de longe o melhor  Razz
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Ter 05 Ago 2014, 14:15

Gosto do nome Dreamcast e GameCube. Pra mim estão empatados no primeiro lugar.

Também gosto muito de "Saturn", acho bonito o nome Sega Saturn...
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Mensagem por alex.s.t em Ter 05 Ago 2014, 15:13

@Hirga escreveu:
    @alex.s.t escreveu:

Acho que o J. Biermann foi um POUCO irônico na resposta, hein alex s.t.  Razz  Razz  Razz

kkkkkk, eu sei Hirga, por isso frisei que não acho e nunca achei o nome Playstation bonito. Só quis dizer que, comercialmente, eles adotaram a melhor opção.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Ter 05 Ago 2014, 15:25

@Visionnaire escreveu:Wii foi um belo trocadilho, mas nada supera o Sega Saturn.
    Não apenas foi um bom trocadilho como foi bem pensado. É uma corruptela da palavra "we", "nós", por ser um console para todos, e o logo representa não só a palavra como também pode ser interpretado como mostrando duas pessoas juntas. Além de ser simples, objetivo e fácil de gravar, o que é a função primordial de todo logo.

Podem até não gostar do nome, mas a criatividade envolvida e a qualidade do trabalho na elaboração da marca são inegáveis.
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

Mensagem por Alteisen em Ter 05 Ago 2014, 15:43

Relembrando aqui o saudoso ATARI. Um nome que por um bom tempo nos anos 80 foi sinônimo de videogame.
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

Mensagem por OpacoLione em Ter 05 Ago 2014, 15:50

Acho que Game Gear da Sega é um dos nomes mais legais, também gosto de Atari e Dreamcast. Na minha opinião são os melhores...
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Mensagem por Guinomonster em Ter 05 Ago 2014, 15:56

Wii U Best Nome 11/10
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi em Ter 05 Ago 2014, 15:57

Vou adicionar o significado do Atari lá na minha postagem.
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Mensagem por J.Biermann em Ter 05 Ago 2014, 16:29

Não acho o nome Playstation ruim, sem contar que numerar um aparelho traz essa sensação de evolução e tal, mas não posso perder a oportunidade de gerar algum mimimi dos Sonyboys.

E dos consoles "de verdade", o pior disparado é Xbox One. Mesmo que fosse o primeiro, sei lá, tosco em demasia.
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Mensagem por alex.s.t em Ter 05 Ago 2014, 16:49

Aproveitando o tema do post, uma pequena lista com os codinomes dos videogames antes de serem lançados.

Nome : Atari 2600
    Codinome : Stella
    Curiosidade: Muitos pensam que 'Stella' é o nome de alguma funcionaria ou esposa, filha etc. de algum funcionario, mas se referia ao nome de uma bicicleta dos empregados e não de uma mulher real. 

Nome: Atari 5200
    Codinome : Pam
    Curiosida: Pam era um dos funcionários da Atari.

Nome : Nintendo 64
    Codinome : Project Reality
    Curiosidade: até poucas semanas antes do lançamento, o console era chamado de Ultra 64, mas o nome ficou mesmo Nintendo 64 e se tornou o primeiro video game da Nintendo a ter o mesmo nome no mundo todo.

Nome: Dreamcast
    Codinome : Katana / Dural / Black Belt

Nome: Game Boy Advanced
    Codinome : Atlantis

Nome: Nintendo DS
    Codinome : Project Nitro
    Curiosidade: a sigla DS tem um significado ambíguo, significa tanto Dual Screen (duas telas) como  Developers System (sistema dos desenvolvedores).

Nome ; GameCube
    Codinome : Dolphin

Nome : wii
    Codinome : Project Revolution
    Curiosidade: era conhecido como Revolution, tanto que seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).

Nome: Wii U
    Codinome : Project Café

Nome: X-Box One
    Codinome : Durango

Nome: Playstation 4
    Codinome: Orbis

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 15:14