Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

Compartilhe
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Re: Nomes de consoles - Qual o mais criativo?

Mensagem por KSPS em Ter 05 Ago 2014, 09:44

Criativo é o Playstation.

Na boa, a Sony consagrou o nome e todos sabem o que é. Não é a bizarrice que acontece com 3DS, 2DS, Wii U, Wii They etc

Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

Mensagem por Slaughterworm em Ter 05 Ago 2014, 09:45

@El Buga escreveu:Lembrando que lá fora o Mega Drive é conhecido como SEGA Genesis.

Acho que o nome Mega Drive é só aqui.

Quanto ao tópico, nunca achei nenhum dos nomes muito criativo. Gosto do conceito por trás do nome "Wii", independente da confusão que o nome tenha gerado no sucessor.
    Acho que a Europa também se chama Mega.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Ter 05 Ago 2014, 09:46

@Slaughterworm escreveu:É interessante que a partir do GC a Nintendo parou evidenciar se nome nos consoles, o que considero um erro. Acho que o nome Nintendo vende  mais consoles do que qualquer nome "criativo". Logo, embora pense que ela até pudesse dar apelidos a seus consoles, o nome de fato, para mim, deveria ser algo como Nintendo System, abreviando para só Nintendo + número da geração. Ao invés de Wii U, Nintendo 6, VI ou G6. 
    O GameCube ainda tinha "N I N T E N D O" escrito acima do nome:

Sem falar que "Nintendo" anda é usado como prefixo nos nomes posteriores.
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai em Ter 05 Ago 2014, 09:49

Fala sério
    Isso aqui é genial!

El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Ter 05 Ago 2014, 09:55

@Ulukai escreveu:Fala sério
    Isso aqui é genial!

E é assim, senhores, que se faz um logo decente.
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

Mensagem por p_loc em Ter 05 Ago 2014, 10:08

@Slaughterworm escreveu:Nintendo 64 - Videogame muito bom, mas nome horrível. Naquele tempo a a Nintendo até tinha estabelecido um padrão interessante de sequencia de nomes, usando Nintendo e um superlativo como indicativo de sequencia (como super e advance) comuns na época. Aposto que que o primeiro nome pensado para o N64 foi Ultra Nintendo Entertainment System, mas devem ter visto como ficaria a sigla 'UNES" e se apavoraram. Os superlativos estavam perdendo a força no mercado, e um Ultra Nintendo não soaria muito bem, no fim sem saber que nome por, usaram o nome da empresa com o número de bits. Afinal, o número de bits era muito valorizado naquele tempo, e destacaria bastante a diferença dentre o Ultra Nintendo e seus concorrentes.
    Fiquei sabendo que o logo do N64 também tem 64 vértices e 64 faces. Muita geometria.

ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 em Ter 05 Ago 2014, 10:13

Sinceramente,quem dizer que DSi/3DS ou Wii U são nomes criativos merece se internar na boa
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

Mensagem por Alteisen em Ter 05 Ago 2014, 10:16

Nenhum será mais sonoro para mim do que meu antigo Turbogame.

Turbo!!! Quando tirava da tomada, quase fazia titiushhhhh...
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai em Ter 05 Ago 2014, 10:28

@ari789 escreveu:Sinceramente,quem dizer que DSi/3DS ou Wii U são nomes criativos merece se internar na boa

Calma lá, só porque a pessoa tem opinião diferente da tua não significa que "merece se internar"

Isso vale pra todo mundo aqui e pra todos os tópicos.
    Vamos discutir saudavelmente, com muito amor no coração de cada um de vocês.

Argumente porque os nomes são ruins e outros vão argumentar porque são bons.

Beijo na alma.

Spoiler:
    BAN HAMMER ESTÁ DE OLHO
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

Mensagem por alex.s.t em Ter 05 Ago 2014, 11:24

@El Buga escreveu:Lembrando que lá fora o Mega Drive é conhecido como SEGA Genesis.

Acho que o nome Mega Drive é só aqui.

Quanto ao tópico, nunca achei nenhum dos nomes muito criativo. Gosto do conceito por trás do nome "Wii", independente da confusão que o nome tenha gerado no sucessor.

Na verdade, só nos EUA e no Canada tem esse nome. América latina., Europa e Asia é Mega Drive mesmo.
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Mensagem por alex.s.t em Ter 05 Ago 2014, 11:27

Na sequencia:

1º Dreamcast
    2º Mega Drive
    3º Sega Saturn (a Sega realmente manjava de nomes legais)
    4º GameCube
    5º Neo Geo
    6º Jaguar (mostrando que nome legal nem sempre é sinônimo de videogame legal)
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Mensagem por alex.s.t em Ter 05 Ago 2014, 11:34

@Alteisen escreveu:Nenhum será mais sonoro para mim do que meu antigo Turbogame.

Turbo!!! Quando tirava da tomada, quase fazia titiushhhhh...

Meu primeiro videogame...
    Mas o nome não era dos melhores, mas a melhor caixa de todas, com esse desenho de um caça estampado. Lindo de morrer (fora o joypad que era praticamente um de Mega Drive invertido)
    Rasta
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

Karma Karma : 83
    Posts Posts : 292

Mensagem por Rasta em Ter 05 Ago 2014, 11:55

Mega drive Master system aheuhaue
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi em Ter 05 Ago 2014, 12:02

Algumas informações:

3DO = 3D vem da clara referência ao 3D que o console suportava, sendo um dos pioneiros, e a sigla ''O'' evidenciava áudio e vídeo.

ODYSSEY = ODYSSEY teve sua inspiração do filme ''Uma odisseia no espaço''. 

XBOX = O console era pra se chamar DirectX Box (devido a API principal, Direct X), mas como ficou esquisito e feio bagarai, Microsoft alterou para Xbox, ficando uma sonoridade excelente.

XBOX 360 = O 360 vem de ''circulo'', onde deseja colocar a pessoa em volta de jogos, músicas, video, filmes, enfim, acho que deu pra entender.

XBOX ONE = Mesma coisa que 360, porem agora, ele é uma central, tudo-em-um (all-in-ONE)

PLAYSTATION = Nome já decidido desde a parceria, que não deu certo, com a Nintendo. O nome já diz que a plataforma é a nossa ''estação de jogo''.

VITA = Vita siginfica ''Vida'' em Latim. A Sony queria transformar a vida do dia-a-dia em diversão. Ficou no ''queria''.

FAMICOM = O nome era pra ser Family Computer, pois o inventor do nome imaginou a família jogando juntos, mas a sua mulher achou o nome feio demais. Ele apresentou a ideia aos chefes como FAMICOM mas foi rejeitada. O console que conhecemos se chama mesmo Family Computer, mas se popularizou estrondosamente como FAMICOM.

SUPER NINTENDO = Colocaram o ''SUPER'' pra dar um ar de ''poderoso''. Rivalizou legal com a Sega: Super x Mega.

NINTENDO 64 = Primeiro console a ser 64 bits. Então um nome muito bem criativo, não é mesmo?

GAMECUBE = O formato do console era um cubo, então é meio óbvio o nome.

WII = É a sonoridade da palavra ''We'', que significa ''nós'' em português. Voltado para a interatividade entre a família e amigos, o nome faz sentido, por mais que seja estranho.

WII U = seria uma referência a ''VOCÊ''. Esse é o ''SEU'' video-game.

DS/3DS = Meio óbvio falar aqui mas enfim: DS vem de ''Dual Screen'', ou seja, ''Duas Telas''. já o 3DS adiciona o 3D sem a necessidade de óculos.

SEGA GENESIS = O nome real é Mega Drive, mas em alguns países o nome ''Mega Drive'' já estava sendo usado por outras empresas, então mudaram para Genesis. O nome ''Mega Drive'' deu-se pois queriam passar a imagem do console no nome, sendo uma ''Máquina Poderosa''.

DREAMCAST = ''Dream'' vem de sonho em inglês, e ''Cast'' vem de broadcast, que em português seria ''transmitir''. Então no final o console virou o ''Transmissor de sonhos''!

SEGA SATURN = Saturno é o sexto planeta do nosso sistema solar, e Sega Saturn é o sexto console que a Sega produziu, dai vem o nome.

ZEEBO = Escolhido pela boa sonoridade, o nome foi muito bem aceito em alguns países. Aparentemente, ''Zeebo'' não tem nenhum significado, foi escolhido pela boa aceitação mesmo.

ATARI = Bom, a maioria dos console da Atari se chamam Atari. Procurando por significado de ''Atari'', se acha um significado de ''Acerte o Alvo'' em japonês. Os números que acompanham o nome devem ser uma referência a capacidade do processador.

Acho que é isso, pelo que eu lembro.

Última edição por LOCATELLi em Ter 05 Ago 2014, 19:30, editado 4 vez(es)
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Mensagem por Visionnaire em Ter 05 Ago 2014, 12:08

Wii foi um belo trocadilho, mas nada supera o Sega Saturn.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 10:30