Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
MaxRodrigues
ari789
alesx7817
Lucasmon
Nan Gamer
wyvern1
Shiny
NPower
Lauro
Julio Cesar Madeira
Chazzy
ZPH
Rasta
ZoruaLink
LOCATELLi
Kenny²
Aerokaiser
lpslucasps
Robert Prado
Argos
resh
Mastxadows
Paper
El Buga
Alteisen
AlexOk
Visionnaire
Yuri92
JonathanAlis
RicardoGuedes
Hirga
36 participantes

    Gráficos x Diversão

    Votação

    O que mais importa em um jogo: Gráfico ou Diversão?

    [ 4 ]
    Gráficos x Diversão - Página 2 Bar_left8%Gráficos x Diversão - Página 2 Bar_right [8%] 
    [ 48 ]
    Gráficos x Diversão - Página 2 Bar_left92%Gráficos x Diversão - Página 2 Bar_right [92%] 

    Total de votos: 52
    Voltar
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Convidado Sex 01 Ago 2014, 13:58

    Apenas acrescentando:
    Quem liga pra gráficos (acha que é o mais importante) e não joga em PC com configurações máximas é poser. lol!
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 13:59

    PESSOAL

    É CLARO QUE O MELHOR É JUNTAR GRÁFICOS E DIVERSÃO.....

    Mas é pergunta é clara: QUAL É MAIS IMPORTANTE? Tanto que só pode-se escolher uma alternativa....

    Parem com comentários: O MELHOR ERA A SOMA DAS DUAS COISAS....

    Isso eu já sei pessoal  Laughing  Laughing  Laughing
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 14:05

    Os gráficos fazem PARTE da diversão - assim como áudio, direção de arte, jogabilidade, história e todos os outros elementos que compõem o jogo. A qualidade de um jogo está no conjunto da obra. Não existe competição entre gráficos e diversão.

    A pergunta não faz sentido. É como se perguntassem "o tijolo ou o prédio?".
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 14:15

    lpslucasps escreveu:Os gráficos fazem PARTE da diversão - assim como áudio, direção de arte, jogabilidade, história e todos os outros elementos que compõem o jogo. A qualidade de um jogo está no conjunto da obra. Não existe competição entre gráficos e diversão.

    A pergunta não faz sentido. É como se perguntassem "o tijolo ou o prédio?".

    Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 14:16

    Diversão é o resultado final de um jogo. Diversão é a consequência de um design bem feito - e um design bem feito INCLUI estética, que por sua vez inclui gráficos.

    A pergunta não faz sentido nenhum.

    Also: 
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 14:19

    Hirga escreveu:Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
    Porque o conjunto da obra é ruim. O que importa é o conjunto da obra.

    Um jogo de qualidade saberá usar todos os seus elementos ao seu favor - inclusive os gráficos. O exemplo que você deu no início do post já demonstra isso: Super Mario World tinha um dos melhores gráficos da época e direção de arte primorosa - elementos que com certeza contribuíram para a qualidade atemporal do game.

    Gráficos, assim como áudio, história e etc são partes de um jogo - building blocks. Diversão e qualidade são resultados finais, obtidos ao se usar esses elementos em conjunto de forma bem feita. Você está basicamente perguntando se preferimos tijolos ou prédios.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 14:42

    lpslucasps escreveu:
    Hirga escreveu:Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
    Porque o conjunto da obra é ruim. O que importa é o conjunto da obra.

    Um jogo de qualidade saberá usar todos os seus elementos ao seu favor - inclusive os gráficos. O exemplo que você deu no início do post já demonstra isso: Super Mario World tinha um dos melhores gráficos da época e direção de arte primorosa - elementos que com certeza contribuíram para a qualidade atemporal do game.

    Gráficos, assim como áudio, história e etc são partes de um jogo - building blocks. Diversão e qualidade são resultados finais, obtidos ao se usar esses elementos em conjunto de forma bem feita. Você está basicamente perguntando se preferimos tijolos ou prédios.

    Pegamos o exemplo de Minecraft então.....
    o jogo é divertido e o "conjunto da obra" não é bom.....
    Ele reinventou o conceito de mundo aberto e isso fez do jogo divertido, com gráficos ruins....
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 14:44

    Hirga escreveu:Pegamos o exemplo de Minecraft então.....
    o jogo é divertido e o "conjunto da obra" não é bom.....
    Como assim o conjunto da obra não é bom? O conjunto da obra de Minecraft é brilhante. É uma obra extremamente bem projetada e coesa - inclusive no visual, que tem um senso de estética brilhante fazendo uso das limitações técnicas ao seu favor.

    O que você entende por "conjunto da obra", cara?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Convidado Sex 01 Ago 2014, 14:49

    Hirga escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    Hirga escreveu:Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
    Porque o conjunto da obra é ruim. O que importa é o conjunto da obra.

    Um jogo de qualidade saberá usar todos os seus elementos ao seu favor - inclusive os gráficos. O exemplo que você deu no início do post já demonstra isso: Super Mario World tinha um dos melhores gráficos da época e direção de arte primorosa - elementos que com certeza contribuíram para a qualidade atemporal do game.

    Gráficos, assim como áudio, história e etc são partes de um jogo - building blocks. Diversão e qualidade são resultados finais, obtidos ao se usar esses elementos em conjunto de forma bem feita. Você está basicamente perguntando se preferimos tijolos ou prédios.

    Pegamos o exemplo de Minecraft então.....
    o jogo é divertido e o "conjunto da obra" não é bom.....
    Ele reinventou o conceito de mundo aberto e isso fez do jogo divertido, com gráficos ruins....

    Não querendo me intrometer, mas o conjunto da obra no caso depende da obra, Minecraft por exemplo foi um conjunto bom no que ele se propôs, assim como WiiSports.

    O que o lpslucasps quer dizer é que gráficos fazem parte do conjunto da obra, e ele esta certo, mas devemos nos lembrar que faz parte do conjunto, não sendo o mais importante do conjunto, e caso o conjunto não precise de gráficos fodas o mesmo não fará falta, nos levando a conclusão de que gráfico não é o mais importante, mas sim o conjunto (o que a maioria incluindo o Hirga esta dizendo).=D.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 14:58

    Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....

    Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....

    O jogo cru....vejamos o conjunto então: músiquinhas que dão sono, gráficos QUADRADOS e ruins, JOGO SEM OBJETIVO NENHUM....
    Duvido você jogar por mais de 2 horas o jogo sem MOD nenhum....

    e você me diz que é brilhante????
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 15:03

    Hirga escreveu:Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....
    ... jogabilidade, história e todos os outros elementos que compõem o jogo. Leia meus posts até o fim, por favor.

    Hirga escreveu:Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....
    Se você está tirando partes integrais do jogo, não está mais analisando o seu conjunto.

    Pergunto de novo: o que você entende por conjunto da obra?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Convidado Sex 01 Ago 2014, 15:05

    Hirga escreveu:Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....

    Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....

    O jogo cru....vejamos o conjunto então: músiquinhas que dão sono, gráficos QUADRADOS e ruins, JOGO SEM OBJETIVO NENHUM....
    Duvido você jogar por mais de 2 horas o jogo sem MOD nenhum....

    e você me diz que é brilhante????
    Os arranjos de piano são sim muito bem feitos, gráficos atendem a proposta e o jogo consegue trazer um jogo de sobrevivência/construção diferente de qualquer jogo até hoje.

    Você pode não gostar e o jogo parece sim medíocre, mas ele atende perfeitamente tudo o que propõe e sim, diverte. Cansa rápido? Cansa. Mas ele é sim um jogo brilhante e foi sim bastante influente no mundo dos games.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 15:08

    lpslucasps escreveu:Pergunto de novo: o que você entende por conjunto da obra?

    Só lembrando que criei o tópico para ver a que cada gamer prefere....e não para discutir sua Inteligência Suprema......

    Minecraft ainda é sucesso por causa da comunidade que possui...qualquer jogo online que possuir uma comunidade gigantesca se tornará um jogo "brilhante", pois estará no topo....
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 15:13

    Hirga escreveu:Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....

    Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....

    O jogo cru....vejamos o conjunto então: músiquinhas que dão sono, gráficos QUADRADOS e ruins, JOGO SEM OBJETIVO NENHUM....
    Duvido você jogar por mais de 2 horas o jogo sem MOD nenhum....

    e você me diz que é brilhante????
    "Pega Minecraft, tira o online e todos os MODS" é a mesma coisa que falar "Pega Mario, tira o pulo e todos os POWER UPS". O online e os MODs FAZEM PARTE DO JOGO, estão dentro do contexto dele. Você não pode tirar elementos chave de um jogo e analisar ele sem esses elementos.

    O jogo tem objetivo sim: construir. Minecraft é um sandbox, um jogo feito com o propósito de fazer com que os jogadores possam se expressar e dar asas à sua imaginação. As músicas calmas e tranquilas são perfeitas para estimular a criatividade. Os gráficos quadrados são simples mas também são perfeitos para o que o jogo propõe, simplificam muito a construção.

    Also: você tem um Super Nintendo e joga Super Mario Bros todos os dias?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 15:15

    Hirga escreveu:Só lembrando que criei o tópico para ver a que cada gamer prefere....e não para discutir sua Inteligência Suprema......
    Poupe-me de sua hostilidade e seu ad hominem. Não estou discutindo minha "inteligência suprema" ou te inferiorizando, estou discutindo o assunto do tópico. Você perguntou o que cada gamer prefere e eu te expliquei porque acho que a pergunta não procede. Não precisa se sentir ofendido porque estou discutindo em um fórum de discussão.

    Hirga escreveu:Minecraft ainda é sucesso por causa da comunidade que possui...qualquer jogo online que possuir uma comunidade gigantesca se tornará um jogo "brilhante", pois estará no topo....
    Ele só possui a comunidade gigantesca que tem por que foi projetado de modo que tornasse seus usuários engajados na criação de conteúdo. Ele foi todo projetado em torno disso, e seu conjunto é coeso neste propósito - inclusive a estética. Minecraft conseguiu essa comunidade gigantesca e ativa por méritos próprios. Como o Aerokaiser bem colocou, o jogo é perfeito no que se propõe, fazendo uso de todos os seus elementos - inclusive a estética - na conclusão deste propósito.

    Hirga escreveu:Me responda também: você tem o jogo instalado? joga todos os dias? (pois ele é brilhante, ué?)
    Acho Chrono Trigger, Final Fantasy IV e Wind Waker e muitos outros jogos brilhantes e não jogo todos os dias. Essa pergunta não passa de mais ad hominem de sua parte. Ao invés de tentar discutir meus hábitos e preferências, que tal responder aos meus argumentos e perguntas?

    Conteúdo patrocinado


    Gráficos x Diversão - Página 2 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:34