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    [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

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    MadMax77
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    [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por MadMax77 em Seg 18 Out 2010, 13:11

    Sengoku Basara 3: Samurai Heroes (conhecido no ocidente como Devil Kings) é um game do gênero Beat-'Em-Up, baseado no japão feudal e foi adaptado pela CAPCOM do anime de mesmo nome e o manga Devil Kings Basara. O game é um tremendo sucesso no japão e será novamente distribuído oficialmente no ocidente. Sengoku Basara 3: Samurai Heroes é o nome oficial da versão americana.
    ''O game traz personagens históricos do japão em releituras de suas principais batalhas ao longo do conturbado período de guerras civis japonesas chamado de Era Sengoku (mais ou menos séc. XV a XVII). Sengoku Basara 3 dá continuidade à história, adicionando novos elementos, personagens e muita ação.

    Com a derrota de Nobunaga Oda pelas mãos de um de seus próprios generais, Mitsuhide Akechi, o terror causado por seus exércitos por todo o território japonês, deixa de existir. Esse era o cenário perfeito para a ascensão do poder do exército de Toyotomi, se não fosse, é claro, o descontentamento de Ieyasu Tokugawa. Agora uma nova batalha se inicia, protagonizada pelo jovem que almeja a unificação da nação e Mitsunari Ishida, um homem com um forte desprezo e sentimento de vingança contra Ieyasu. Essa é a base principal da trama de Sengoku Basara 3.
    A troca de plataformas - e gerações - vai favorecer em muito a série. Tudo bem que a exclusividade foi por água abaixo - serão versões para PS3 e Wii - mas isso também pode vir muito a calhar, popularizando ainda mais a série. Com gráficos atualizados - agora teremos lipsync de vozes durante as cutscenes -, novas animações para os personagens e alguns elementos novos no sistema de jogo, a idéia é gerar um novo fôlego à franquia, que não muda muito entre suas continuações - ande, elimine hordas e mais hordas de soldadinhos boçais e conquiste todo o mapa da fase.

    Na jogabilidade, um dos novos elementos é a possibilidade de equipar três habilidades especiais, em relação as apenas duas habilidades dos outros jogos. Um sistema de dash para o aumento da mobilidade do personagem também foi adicionado ao jogo, diferente do já existente nas versões antigas - que funcionava mediante você segurar o botão de defesa.

    Uma barra verde, chamada de Battle Time Boost, que, ao acionada, faz tudo ao seu redor mover-se em câmera lenta. Essa nova técnica também é a base para acionar os Ultimate Basara Attacks, que são os golpes especiais de cada personagem. E para deixar as coisas mais interessantes, agora os generais inimigos também usam os Basara Attacks durante suas lutas, portanto, muito cuidado na hora de enfrentá-los.

    Para a versão de PS3 foi anunciado um modo cooperativo online que provavelmente vai dar uma maior sobrevida ao jogo. Infelizmente a versão para
    Wii não possui qualquer modo online.

    Sengoku Basara 3 dá a chance para o resto do mundo de conhecer um pouco da história de um país tão antigo quanto o Japão, e de uma forma que não faria nem o mais relaxados dos estudantes, aquele que odeia História e tudo mais, sequer pegar no sono ou se aborrecer com o conteúdo. Diversão de classe.''


    Fonte: clique aqui


    Abertura:

    Gameplay:

    Minhas impressões:

    1 - Gráficos: O game têm gráficos muito bons e polidos, apesar de texturas simples e cores pouco variadas, não há queda de frame nem com vários inimigos na tela, e tudo flui muito bem.

    Nota: 8,5

    2 - Apresentação: O game conta com cut scenes fantásticas típicas da CAPCOM que nunca decepciona nesse quesito, o trailer de abertura do game é realmente lindo. O Menu também é simples de navegar as letras lembram muito games como Muramasa e Okami, com letras desenhadas com pincel, um luxo!!!

    Nota: 9,5

    3 - Som: Aqui talvez seja a parte que decepciona. Apesar de haver bastante falas o game tem pouca ou nenhuma variação nas músicas, e efeitos sonoros também limitados, o que acaba deixando monótono o clima do game.

    Nota: 6,5

    4 - Jogabilidade: A jogabilidade não tem segredo, você usa praticamente 2 botões em todo decorrer do game, variando entre A e B e Z+A+B (para ataques especiais), com C você pula e Z sozinho defende. O game é um típico esmaga botões sem mais preocupações com estratégias de game, tudo se resume em avançar detonando a maior quantidade de soldados, para no final enfrentar o general do mapa. Talvez decepcione alguns gamers que curtem esquemas estratégias de jogo, mas essa simplicidade num game onde a ação não para a simplicidade é um ponto à favor. Há ainda muitos itens espalhados pelo jogo que lhe fornecem novos poderes, habilidades e novos acessórios podendo até mesmo criar alguns, semelhante à Monster Hunter Tri mas sem a complexidade desse.

    Nota: 8,5

    5 - Diversão: O game peca em poucos pontos, mas sem dúvida é um dos melhores do gênero no mercado, e garante algumas boas horas de diversão. Como disse antes, o som decepciona por ser bastante repetitivo, mas os outros aspectos positivos acabam conferindo ao game uma excelente diversão principalmente pra acabar com o stress de um dia de trabalho cansativo.

    Nota: 8,5


    NOTA FINAL: 8,0



    Última edição por madmax77 em Seg 18 Out 2010, 13:42, editado 1 vez(es)
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por Ghutto® em Seg 18 Out 2010, 13:37

    Isso não tem absolutamente nada de mini... lol
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por MadMax77 em Seg 18 Out 2010, 13:44

    Ghutto®️ escreveu:Isso não tem absolutamente nada de mini... lol

    É verdade Ghutto, heheheh acontece que seria mini sim, teria apenas a primeira parte e minhas impressões, mas achei esse texto e pensei que seria interessante passar pra galera um pouco da história do game, como já tinha feito o título antes, esqueci de alterar no momento de postar e acabou ficando contraditório, mas já acertei o título Wink

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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por Bruno 3DS em Seg 18 Out 2010, 13:55

    Uow!
    Review "não mini" bem legal.

    Tem razão, a apresentação é lindona Surprised
    Me deixou até imaginando como seria uma versão de Bushido Blade (square) para o Wii... *¬*

    E o game play está realmente bem rápido.. Se não der LAG mesmo, esse deve ser um game legal de jogar e muito bonito para assistir xD

    Só não faz meu gosto, mas deve ser uma boa pedida para quem gosta do gênero.

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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por darknana em Seg 18 Out 2010, 15:09

    bonito o jogo, mas enquanto não comprar uns 2 controlles clássicos, não vai dar pra jogar jogos de luta no wii
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por Convidad em Seg 18 Out 2010, 18:06

    Bom Review,Mad.

    A Capcom bem que podia ter colocado algo exclusivo para valorizar a versão Wii...Tipo,alguns personagens extras ou um modo extra...

    E sobre a troca dos nomes, parece que a criadora de Mega Man finalmente percebeu que deve cortar os laços da versão ocidental com Devil May Cry.
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por Neko em Seg 18 Out 2010, 22:18

    Hello Openings of Capcom? Keep a good working, okay? bye
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por DougKbox em Seg 18 Out 2010, 22:43

    E é Dual Layer... não?
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por Ghutto® em Seg 18 Out 2010, 22:45

    Jogo chato pra cacete. Sorry, não curto o estilo e não curti o game...
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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

    Mensagem por MadMax77 em Seg 18 Out 2010, 22:54

    DougKbox escreveu:E é Dual Layer... não?

    Acho que está confundindo com Samurai Warriors 3 da Koei Doug Wink esse sim é dual layer

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    Re: [Review] Sengoku Basara 3: Samurai Heroes

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