Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Sony tem dívida mais arriscada que empresa envolvida no desastre de Fukushima. Downgrade é iminente

Compartilhe
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Sony tem dívida mais arriscada que empresa envolvida no desastre de Fukushima. Downgrade é iminente

Mensagem por Nan Gamer em Qua 30 Jul 2014, 11:35

O risco de vínculo à Sony Corp. ultrapassou o de uma companhia envolvida na pior crise nuclear desde Chernobyl antes dos resultados financeiros dessa semana, o que pode gerar uma queda na classificações da já doente gigante da eletrônica.

O débito da Sony excedeu o valor da dívida da Tokyo Electric Power Co. pela primeira vez desde novembro de 2012.

O CEO da Sony, Kazuo Hirai se desculpou com investidores no último mês após registrar a sexta perda em sete anos. Sony relatará os resultados do primeiro trimestre no dia 31 de julho. Estimativas apontam que no período houve uma perda de $69 milhões.

Medo do Downgrade

A companhia de Tóquio está de olho em um downgrade que a Japan Credit Rating Agency Ltd. e Rating & Investment Information Inc. possam impor, já que isso significaria quatro níveis a menos no grau de investimento, e um maior risco atrelado a esse fator.

Fonte: http://www.bloomberg.com/news/2014-07-29/sony-debt-riskier-than-tepco-on-looming-downgrade-japan-credit.html
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Re: Sony tem dívida mais arriscada que empresa envolvida no desastre de Fukushima. Downgrade é iminente

Mensagem por LOCATELLi em Qua 30 Jul 2014, 11:49

Pelas notícias que vemos, a marca Playstation é a unica que está segurando as pontas. Se as vendas caírem drasticamente, o futuro da Sony é totalmente incerto!

Acho que é nesses momentos que uma volta de franquia antiga é totalmente descartada.
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Re: Sony tem dívida mais arriscada que empresa envolvida no desastre de Fukushima. Downgrade é iminente

Mensagem por VirtualBoy em Qua 30 Jul 2014, 12:47

Por mim, a Sony deveria apenas manter os setores do Playstation, televisores/monitores e celulares.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Qua 30 Jul 2014, 13:45

Quero só ver o relatório amanhã. Até amanhã, não consigo opinar direito sobre.
    @VirtualBoy escreveu: Por mim, a Sony deveria apenas manter os setores do Playstation, televisores/monitores e celulares.
    3 setores que a Sony tem qualidade e preço: Games, Celulares e câmera profissional.

TV também tem qualidade, só que é um preço abusivo demais, visto que a Samsung oferta condições melhores, por produtos muitas vezes superiores.
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel em Qui 31 Jul 2014, 00:11

Ano que vem terei meu PS4 e vou ajudar a Sony não sair de seu grau de investimento

Downgrade é coisa de Ubisoft, não da Sony rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

Mensagem por Alteisen em Qui 31 Jul 2014, 00:28

A Sony ainda tem canais de TV e participação no Cinema.

Uma outra coisa que implodiu foi o departamento de audio, levando a famosa linha walkman (que virou o nome para qualquer dispositivo de audio portátil até os mp3 players e posteriormente os celulares) para as cucuias.
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Mensagem por Shiny em Qui 31 Jul 2014, 00:33

Eu só queria que a Sony vendesse os direitos do homi aranha, só isso.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 31 Jul 2014, 03:36

Só eu consegui observar o que realmente ta acontecendo? ate mesmo nós locais que ela ta rendendo lucro é suficiente apenas para sustentar as pontas o resto que não se sustenta ta tudo dando prejuizo, agora se a sony falir eu quero a sessão playstation se alie a nintendo, ai finalmente a nintendo vai ser a soberana dos games.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Qui 31 Jul 2014, 04:25

Só eu consegui observar o que realmente ta acontecendo? ate mesmo nós locais que ela ta rendendo lucro é suficiente apenas para sustentar as pontas o resto que não se sustenta ta tudo dando prejuizo, agora se a sony falir eu quero a sessão playstation se alie a nintendo, ai finalmente a nintendo vai ser a soberana dos games.

Cara, se isso um dia acontecer, certamente será o fim do mundo.. rsrs
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 31 Jul 2014, 05:29

@Nan Gamer escreveu:

Cara, se isso um dia acontecer, certamente será o fim do mundo.. rsrs

se a Sony falir tem altas chances de acontecer 4 coisas:

- O setor Playstation acabar também.
    - A nintendo comprar o setor playstation e algumas first party da sony.
    - A microsoft comprar o setor playstation e algumas first party da sony( o que é muito improvavel vendo que a microsoft não ta nem ligando para o seu proprio setor o xbox).
    - O setor playstation virar independentes, o que realmente pode acontecer já que se for para sustentar apenas o setor playstation com todas as first party ele sustenta facil.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 31 Jul 2014, 07:27

@Sanksuel escreveu:Downgrade é coisa de Ubisoft, não da Sony rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
    HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

---

Well, desde que o setor PlayStation não acabe, pra mim tanto faz, realmente. Considerando que ele é um dos setores que está indo melhor, talvez junto com o cinema (homem aranha e tals) acho complicado a Sony vender, mas por outro lado talvez seja um dos mais valiosos, principalmente agora com o PS4 vendendo melhor do que qualquer outra plataforma.

Em caso de venda seria interessante se ele fosse comprado por alguma outra gigante dos games. Entre a MS e a Nintendo acho que a MS estaria mais confortável em comprar, mas eu prefiro a Nintendo. Pobre da Nintendo se a MS comprasse a PlayStation, btw.
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh em Qui 31 Jul 2014, 09:36

Problema da Sony é que ela fica querendo sustentar 916353481765521 departamentos diferente, só falta uma franquia de camisinhas da Sony
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 31 Jul 2014, 09:45

Lukepaz99 escreveu:
    @Sanksuel escreveu:Downgrade é coisa de Ubisoft, não da Sony rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
    HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

---

Well, desde que o setor PlayStation não acabe, pra mim tanto faz, realmente. Considerando que ele é um dos setores que está indo melhor, talvez junto com o cinema (homem aranha e tals) acho complicado a Sony vender, mas por outro lado talvez seja um dos mais valiosos, principalmente agora com o PS4 vendendo melhor do que qualquer outra plataforma.

Em caso de venda seria interessante se ele fosse comprado por alguma outra gigante dos games. Entre a MS e a Nintendo acho que a MS estaria mais confortável em comprar, mas eu prefiro a Nintendo. Pobre da Nintendo se a MS comprasse a PlayStation, btw.

O nintendo 3ds ainda ta melhor que o PS4 nhe nhe.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Qui 31 Jul 2014, 09:55

O CEO da Sony, Kazuo Hirai se desculpou com investidores no último mês após registrar a sexta perda em sete anos. Sony relatará os resultados do primeiro trimestre no dia 31 de julho. Estimativas apontam que no período houve uma perda de $69 milhões.
    Estimativas bem erradas hein. Apontou lucros e voltou a ser rentável.
    http://forum.nintendoblast.com.br/t35437-relatorios-sony-volta-a-ser-rentavel-35-milhoes-de-ps4-ps3-ps2-combinados-no-primeiro-trimestre-fiscal-de-2014
    Duvido muito que a Japan Credit Rating faça downgrade.
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

Mensagem por alex.s.t em Qui 31 Jul 2014, 09:59

Nem a área de cinema esta dando tanta sorte, vide o ultimo homem Aranha, que não conseguiu repetir os lucros do anterior. 
    A linha de TV também só da prejuízo, de líder absoluto na ultima década, ela já foi ultrapassada pela coreanas Samsung e LG e outras gigantes japonesas, fora a linha Walkman, que praticamente morreu após a acessão dos MP3 e Smartphone. 
    Até a linha Vaio, que era uma das principais da empresa, já foi vendida.
    Outra coisa que poucos falam é que a Sony também trabalha na área de seguros na Asia, e ela teve prejuízos enormes nos últimos anos.
    Até o desenvolvimento de inovações tecnologias, sua principal marca, foi estrangulada por Samsung, Apple e outras empresas.
    Para vocês terem ideia da situação, a Nintendo esta tendo prejuízo a mais de dois anos, mas ela tem dinheiro em caixa para mais dez anos de prejuízo. pois ela atua em uma unica área, mais fácil de controlar. Já a sony em varias áreas e a maior parte com prejuízo e sem uma solução de curto prazo.
    Se ela separar e vender a marca Playstation, podem fechar a Sony, pois é a unica coisa que realmente da lucro.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 02:49