Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Central] One Piece

    Compartilhe
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [Central] One Piece

    Mensagem por VirtualBoy em Ter 29 Jul 2014, 23:37

    Olá pessoal, venho aqui vos trazer um tópico central para discussões sobre o anime One Piece. Confiram:

     
    Sobre



     
    One Piece (?????, Wan Pisu) é um anime/mangá de Shounen (ação), aventura, drama e comédia.
     Foi criado pelo mangaká Eiichiro Oda, tendo o mangá o seu primeiro volume lançado em 4 de agosto de 1997. Ainda hoje, o mangá está continua em publicação.
       O anime é feito pelo estúdio Toei Animation, tendo o seu primeiro episódio exibido primeiramente no dia 20 de Outubro de 1999. Assim como o mangá, o anime continua sendo exibido até hoje.


    "Eiichiro Oda"

     
    Enredo


     
    22 anos antes dos acontecimentos da trama presente de One Piece, o pirata considerado o Rei dos Piratas, Gold Roger, estava prestes a ser executado por ordens da Marinha, quando falou para a multidão que estavam testemunhando sua execução:

    Meu tesouro? Se vocês o querem, vou deixa-los ter. Procurem por ele. Eu deixei tudo dele naquele lugar.


    "O falecido Gold Roger"

     
      Gold Roger estava falando do seu tesouro One Piece, que segundo a lenda, é o maior tesouro do mundo, que ele deixou na Grand Line, um gigantesco e perigoso oceano. Quem conseguir o One Piece, se tornará o novo Rei dos Piratas.
       Com isso, o mundo entrou em uma era chamada de "A grande Era dos Piratas", onde milhares de pessoas se lançaram aos oceanos, em busca do One Piece e de seus sonhos.
        Na data presente do One Piece, um jovem pirata, chamado Monkey D. "Luffy", sai para o mar para tentar o novo Rei dos Piratas. Eles funda e se torna capitão da tripulação dos "Chapéus de Palha".

    Akuma no Mi




       Akuma no Mi (Fruta do Diabo), são frutas misteriosas que dão às pessoas que as come diversos tipos de habilidade, mas ao custo de não poderem nadar nunca mais. Existem três tipos de Akuma no Mi:

     Zoan: Dão ao usuário o poder de se transformar em um animal em específico, tanto parcialmente quanto completamente.
     Logia: Dão ao usuário o poder de alterar a estrutura corporal em elementos da natureza, se tornando intocável , a não ser que o inimigo use o Haki de Armamento (explicarei depois) ou algum tipo de fraqueza do elemento em questão.
     Paramecia: Elas alteram a estrutura corporal do usuário de modo geral.

    Haki


     Haki (Ambição/ Aspiração), é algo desconhecido presente em todos os seres vivos no mundo de One Piece. Existem três tipos dele:

     
    Haki do Armamento:


      Cria uma armadura invisível em uma região específica no corpo do usuário, aumentando a defesa e ataque da parte. É capaz de anular o efeito de Akumas no Mi do tipo Logia.


    Haki de Observação:

        É um tipo de Haki que é faz do usuário capaz de sentir a presença do inimigo, também sendo capaz de prever futuros ataques, sentir a posição e número de inimigos.

     
    Haki do Rei


       É um tipo de haki raro, que apenas uma pessoa em cada 1 milhão o possuí. É capaz de amedrontar o inimigo, capaz de fazê-lo desmaiar ou fugir de medo, dependendo do inimigo.

    Os Chapéus de Palha


    Aqui está a listagem da tripulação dos Chapéus de Palha. Fique tranquilo, não contém spoilers.


    Monkey D. "Luffy":


    Personalidade e habilidades: É o capitão da tripulação. Luffy é burro, idiota, sorridente e corajoso. Sempre se leva ao ver uma nova oportunidade de aventura, mesmo que essa aventura leve ele e sua tripulação à um certo nível de perigo. Sempre usa um chapéu de palha, que da o nome da tripulação.
     Comeu uma Akuma no Mi do tipo Paramecia chamada "Gomu Gomu no Mi", que transforma o seu corpo em borracha, fazendo com que ele possa se esticar. Ele quer conquistar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.

    Roronoa Zoro:



    Personalidade e habilidades: É o espadachim da tripulação. Zoro é preguiçoso, um pouco burro, corajoso e sempre está de mau humor. Ele sempre aceita desafios, é rival do Sanji e tem um péssimo senso de direção.
     É um espadachim que usa o estilo Santoryu, que se especializa no uso de três espadas ao mesmo tempo. Tem o sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo.

    Nami:



    Personalidade e habilidades: É a navegadora da tripulação. É apaixonada por dinheiro e tesouros, possui uma ótima predição para acontecimentos ligados à navegação.
    Sua arma, a Clima Tact, é um bastão criado pelo Usopp que pode criar bolhas contendo calor, frio e eletricidade, que com diferentes combinações, pode criar uma nuvem de raios para atacar os inimigos, por exemplo. Quer desenhar um mapa de todo o mundo.

    Usopp:



    Personalidade e habilidades: É o atirador do navio. É brincalhão, um baita de um mentiroso e um covarde, na maioria das situações. Usa, inicialmente, um estilingue que dispara diversos projéteis. Tem uma ótima noção de "química", visto que é capaz de criar projéteis de diferentes efeitos em inimigos, além de criar o Clima Tact da Nami. Deseja se tornar um grande guerreiro do mar.

     
    Sanji:



    Personalidade e habilidades: É o cozinheiro da tripulação. É um homem muito mulherengo, dando em cima de Robin e Nami. Suas principais características são as sobrancelhas espirais, franja cobrindo o olho direito e ser fumante. É rival do Zoro, chama frequentemente ele de "marimo", devido ao seu cabelo verde.
     Seus ataques consistem em golpes usando as pernas, já que para ele, cozinheiros devem usar suas mãos para cozinhar e não para lutar. Deseja encontrar o All Blue, mar lendário que segundo a lenda, possui todos os tipos de peixes.

    Tony Tony Chopper:



    Personalidade e habilidades: É o médico da tripulação. É um híbrido de rena com um humano, já que comeu acidentalmente a Hito Hito no Mi (Fruta do humano) quando era uma rena. É capaz de falar tanto com humanos, quanto com animais.
     Possui a habilidade de se transformar em forma de uma rena, para transportar pessoas e correr mais rápido, a de um humano, onde fica forte e grande, e a sua normal, onde fica pequeno.
      Ele também pode comer um remédio chamado "Rumble Ball", onde pode alcançar novas 4 formas. É ingênuo, caindo nas mentiras de Usopp. Quer descobrir a cura definitiva para todas as doenças.

    Nico Robin:



    Personalidade e habilidades: É a arqueóloga da tripulação. É alegre e calma na maioria das vezes. Quando tem tempo livre, fica lendo livros de diversos assuntos.
     Comeu a Hana Hana no Mi, que possibilita Robin a fazer brotar qualquer membro do corpo humano em qualquer tipo de superfície na qual seja visível. Seu passado é misterioso.
     Quer descobrir o que aconteceu no "Século Perdido", onde não existem informações sobre ele.

     
    Franky:



    Personalidade e habilidades: É o engenheiro naval da tripulação. É um humano com partes alteradas devido a um acontecimento do seu passado, sendo assim, um ciborgue. Usa garrafas de cola para restaurar sua energia.
     É sempre animado e tem a mania de falar "super" antes de alguma palavra, para reforça-la. Usa o seu corpo de ciborgue com várias armas embutidas para lutar.
     Quer criar um grande navio, na qual seja capaz de chegar à ilha Raftel, a última ilha da Grand Line, onde se acredita estar o One Piece.

     
    Brook:



    Personalidade e habilidades: Músico da tripulação. Originalmente era um humano que comeu a Yomi Yomi no Mi (Fruta da renascença) e morreu. Sua alma se perdeu no mar por dois anos, mas quando foi retornar ao corpo, viu que ele se tornou um esqueleto.
     Como um esqueleto, tem um corpo super leve, que é capaz de andar sobre a água. Usa uma bengala com uma lâmina nela, sendo um ótimo espadachim, utilizando-se de sua velocidade para atacar. Também pode tocar seu violino, para usar suas canções como forma de lutar, adormecendo os inimigos, por exemplo. É extravagante e pervertido, assim como Sanji.

    Geografia do mundo de One Piece


     

    A geografia do mundo de One Piece é totalmente fictícia, ou seja, não é igual ao do mundo real.

     Os Quatro Mares


    São mares considerados calmos. Seus nomes representam as 4 principais direções da rosa dos ventos. São eles: North Blue, South Blue, West Blue e East Blue.

      Grand Line

     É o mar mais perigoso do mundo de One Piece. Circula o mundo do Leste à o Oeste, fazendo uma espécie de circunferência.
     As ilhas deste mar emitem uma estranha energia magnética que dificultam a navegação. Para isso existem os Log Poses, que são bússolas capazes de detectar essa energia magnética, que facilita a navegação. Além disso, o clima nesse mar é maluco, não tendo lógica alguma.
      É cercado por um mar chamado Calm Belt, onde não há ventos e é repleto de monstros marinhos.

        Red Line

     É um grande continente de pedra que circula o mundo de Norte à Sul, atravessando a Grand Line. Passando desse continente, se encontra o Novo Mundo. Existem dois meios de se passar a Red Line: um oficial e outro não oficial.
     O oficial é para passar legitimamente e sem muitas complicações, usado pela Marinha e pelo governo. A não oficial é envolver um navio com uma bolha e passar pela Red Line de forma submarina.

    Organizações e facções


     
    Governo Mundial:



      É a afiliação mundial de 170 países no total. O Governo Mundial é considerado santo e sagrado e é capaz de se intrometer em assuntos de outros países e fazer certas decisões.
      É gerido pelos Gorousei, que são os 5 líderes do Governo, capazes de serem superiores em patentes e também capazes de mandar na própria Marinha.

     
    Marinha:

      É a principal força militar do Governo Mundial. É responsável de prender, caçar e executar piratas. Assim como o Governo Mundial, é corrupta, sendo capaz de fazer qualquer coisa para cumprir seus objetivos.
      A hierarquia da marinha é composta de, por ordem decrescente de importância e de poder:  Almirante de frota, Almirante, Vice-Almirante, Contra-Almirante, Commodore, Capitão, Comandante, Tenente Comandante, Tenente, Tenente Junior, Estandarte, Sub-Tenente, Mestre Sargento-Ajudante, Sargento-Ajudante Chefe, Sargento-Ajudante, Marinheiro de Primeira Classe, Marinheiro Aprendiz e Marinheiro Recruta.


    Revolucionários:

      É uma facção anti-governamental que não gosta das atitudes corruptas do Governo Mundial e, por isso, deseja uma revolução.

     
    Piratas

     São geralmente foras-da-lei que roubam, matam e/ou extorquem de pessoas. Existem bandos piratas bons, como os próprios Chapéus de Palha. A maioria deseja se tornar o Rei dos Piratas, mas alguns querem apenas viver como piratas e/ou não acreditam na existência do One Piece e/ou não acreditam serem competidores a altura dos grandes piratas.

    Shichibukais


    São ex-piratas que em troca do fim de suas perseguições e recompensas, prestam serviços ao Governo Mundial, como ajuda em batalhas e etc...

     
    O sucesso de One Piece


        One Piece é um anime/mangá de muito sucesso no Japão. O mangá já vendeu 300 milhões de unidades só lá no Japão! Além disso, lá nas terras Nipônicas, o anime é um dos programas de televisão que mais lideram em audiência! Atualmente, o Mangá está no seu volume de nº 74 e no Anime no episódio de Nº 653, ambos com a data na qual este tópico foi feito.
      O mangá é distribuído no Japão pela Shonen Jump e o anime pela Fuji TV, sendo seu estúdio a Toei Animation.

       Também faz sucesso no Ocidente, não tanto quanto no Japão, mas faz. O anime parou de ser transmitido oficialmente nos Estados Unidos e no Brasil, isso por que o número de censuras no anime eram muito altas, que cancelaram sua dublagem, tanto nos EUA e no Brasil.

    One Piece no Brasil


       O mangá, atualmente, é traduzido e publicado pela Panini Comics, estando na presente data deste tópico, no volume 50 segundo o site oficial da Panini do Brasil.

      O anime foi transmitido no Brasil pelo Cartoon Network e pelo SBT, com várias censuras, assim como as versões dos EUA.

    Aberturas e Encerramentos


     Eis a lista das aberturas e encerramentos:

    Aberturas:


    1- "We Are!" ("Nós estamos") por Hiroshi Kitadani
    (Episódios 1-47)

    2- "Believe" ("Acredite")por Folder5
    (Episódios 48-115)

    3- "Hikari e" ou "Em direção à luz" (ヒカリへ?) por The Babystars
    (Episódios 116-168)

    4- "BON VOYAGE!" (Francês: "Boa Viagem!") por Bon-Bon Blanco
    (Episódios 169-206)

    5- "Kokoro no Chizu" ou "Mapa do Coração" (ココロのちず?) por BOYSTYLE
    (Episódios 207-263)

    6- "Brand New World" ("Mundo Novo") por D-51
    (Episódios 264-278)

    7- "We Are!" cantado pelos dubladores do bando do Chapéu de Palha
    (Episódios 279-283)

    8- "Crazy Rainbow" ("Arco-íris radical ou maluco") por Tackey and Tsubasa
    (Episódios 284-325)

    9- "Jungle P" (festa florestal [o "p" é de "party"]) por 5050
    (Episódios 326-372)

    10- "We Are!" ("Nós estamos") remixada por DBSK(coreano)/TVXQ(japonês)
    (Episódios 373-394)

    11- "Share the world" ("Compartilhe o mundo") por DBSK(coreano)/TVXQ(japonês)
    (Episódios 395-425)

    12- "Kaze wo Sagashite" ou "Procure o Vento" (風を捜して?) por Mari yaguchi
    (Episódios 426-458)

    13- "One Day" ("Um dia") por The Rootless
    (Episódios 459-492)

    14- "Fight Together" ("Lutem juntos") por Namie Amuro
    (Episódios 493-516)

    15- "We Go!" ("Nós Vamos") por Hiroshi Kitadani
    (Episódios 517-590)

    16- "Hands Up”" ("Mãos Para Cima") por Kota Shinzato10
    (Episódios 591-628)

    17- "Wake Up!!!" ("Acorde!!!") por AAA
    (Episódios 629-??)

     Todas as aberturas completas:



    Encerramentos:
    1- "Memories" (Memórias) por Maki Otsuki
    (Episódios 1-30)

    2- "RUN! RUN! RUN!" (Corra! Corra! Corra!) por Maki Otsuki
    (Episódios 31-63)

    3- "Watashi ga Iru Yo" ou "Estou aqui!" (私がいるよ?) por Tomato Cube
    (Episódios 64-73)

    4- "Shouchi no suke" ou "Isso é fato!" (しょうちのすけ?) por Suitei Shojo
    (Episódios 74-81)

    5- "BEFORE DAWN" ("Antes do Amanhecer") por Ai-Sachi
    (Episódios 82-94)
    6- "fish" ("Peixe") por The Kaleidoscope
    (Episódios 95-106)

    7- "GLORY -Kimi ga Iru Kara-" ou GLORY ("Gloria: porque você está aqui", 君がいるから?) por Takako Uehara
    (Episódios 107-118)

    8- "Shining ray" ("Raio Brilhante") por Janne da Arc
    (Episódios 119-132)

    9- "Free will" ("Livre Arbítrio") por Ruppina
    (Episódios 133-156)

    10- "FAITH" ("Fé") por Ruppina
    (Episódios 157-168)

    11- "A to Z" (De A a Z) por ZZ
    (Episódios 169-181)

    12- "Tsuki to Taiyou" ou "Lua e Sol" (月と太陽?) por Shela
    (Episódios 182-195)

    13- "Dreamship" ("Navio dos sonhos") por Aiko Ikuta
    (Episódios 196-206)

    14- "Mirai Koukai" ou "Futura Viagem" (未来航海?) por Tackey & Tsubasa
    (Episódios 207-230)

    15- "Eternal Pose" ou Bússola Eterna (エターナルポーズ?) por Asia Engineer
    (Episódios 231-245)

    16- "Dear friends" ("Amigos queridos") por TRIPLANE
    (Episódios 246-255)

    17- "Asu wa Kuru Kara" ou "Porque o amanhã virá" (明日は来るから?) por TVXQ
    (Episódios 256-263)

    18- "Adventure World" ("Mundo de aventura") por Delicatessen
    (Episódios 264-278)


    Trilha sonora


    Trilha sonora do anime:



    -------------------------------------

    Tópico: VirtualBoy
    Revisão: Alejandro U
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Alejandro_ em Ter 29 Jul 2014, 23:49

    Ficou Muito Bom Virtual!
    Depois eu o leio com mais cuidado Very Happy
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Marcio1000 em Qua 30 Jul 2014, 01:29

    Bom topico, Karmado.

    Eu sempre fiquei bugado em questão a geografia de One Piece. Porque no mundo há duas Red line, ao cruzar a segunda (Novo Mundo) e seguir reto dará uma volta no mundo, logo Luffy não vai acabar voltando pro lugar de onde ele começou?

    é só o que falta o One Piece estar escondido no sótão da casa dele  Laughing 
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por VirtualBoy em Sab 02 Ago 2014, 14:24

    Recomendo o anime pro pessoal que gosta de Shonens. Não tenham medo do número de episódios já que em 2~3 meses olhando 10 episódios por dia vocês conseguem Smile

    avatar
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Master Red em Seg 11 Ago 2014, 18:15

    Dando um revive aqui por que esse tópico deve ter dado trabaiu

    To em sabaody ainda, só hype mesmo pra marineford D:
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Marcio1000 em Seg 11 Ago 2014, 19:35

    Master Red escreveu:Dando um revive aqui por que esse tópico deve ter dado trabaiu

    To em sabaody ainda, só hype mesmo pra marineford D:

    Saga muito loka, só te digo isso para te dar mais hype para ti terminar logo essa saga
    avatar
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Pocket Monster em Sab 23 Ago 2014, 19:18

    Que dó de mim to no 31 ainda Sad
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Mastxadows em Sab 23 Ago 2014, 23:01

    Muito bom o tópico.
    A é só vim aqui pra dizer que Akainu é um filho da put4 arrombado do baralho que merece sofrer muito.

    E pra dizer que o Crocodile e o o Moria são os melhores personagens.
    avatar
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Master Red em Qua 27 Ago 2014, 18:23

    Terminei fodendo Marineford, best. arco. ever. foda-se Enies Lobbies. foda-se tudo. ARCO MAIS TRETOSO DO UNIVERSO

    Gostei tanto que não quero nem ver mais arcos com a tripulação enchendo o saco eue
    avatar
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Urashima em Qua 27 Ago 2014, 18:39

    Master Red escreveu:Terminei fodendo Marineford, best. arco. ever. foda-se Enies Lobbies. foda-se tudo. ARCO MAIS TRETOSO DO UNIVERSO

    Gostei tanto que não quero nem ver mais arcos com a tripulação enchendo o saco eue

    AHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHAUSHA
    O Oda fez esse arco ser muito foderosso, o lado ruim disso é que tipo pra muitas pessoas os arcos seguintes não chegam perto de Marineford e sempre ficam fazendo comparações toscas.
    -------------------------------------------------------

    Lendo o volume 30 de One Piece em uma das sessões SBS " Sempre Bom Saber", onde o Oda responde as cartinhas de seus fãs de uma forma muito humorística ou mas sempre trazendo mais informações, um leitor pergunta sobre os tipos diferentes de fruta e ele descreve as três como: Logia, Paramecia e Zoon. Sim, Zoon. Eu pesquisei qual era o certo e descobri que é Zoon. Os fansubs legendaram errado igual o nome do Luffy escrevendo "Ruffy", o mesmo vale para Zoon que foi legendado errado como "Zoan". D:
    Agora terei que me acostumar a falar Zoon.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Central] One Piece

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 22:33