Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Breves Análises pokémon: Gothitelle

    Compartilhe
    avatar
    megaforce
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Breves Análises pokémon: Gothitelle

    Mensagem por megaforce em Ter 29 Jul 2014, 20:39

    Gothitelle:

    Tipo: Psíquico

    Ability:

    Frisk: Revela o item que o oponente está segurando.

    Competitive: O Sp. Atk é boostado em 2 quando um outro status diminu.


    Shadow Tag (HA): Impede o oponente de fugir (a menos que seja do tipo Ghost)

    Visão Geral:
    Gothitelle não possui stats tão bons (o melhor sendo Sp. Def, que não é grande coisa) e tem uma defesa até que usável, podendo aguentar 2 ou 3 golpes de Pokémons que não são absurdamente ofensivos e sem nenhum boost em ataque. Mas, de qualquer jeito, isso não é um grande problema, já que a melhor função pra Gothitelle é fazer o oponente não atacar.

    Set Recomendados:

    1-Trick
    2-Taunt
    3-Thunder Wave/Toxic
    4-Psychic

    Nature: Timid (+ sp.atk - atk) / Bold (+ def - atk)
    Itens Recomendados: Choice Scarf

    Evs para treinar:

    4 HP/252 Sp. Atk/252 Spe  (Timid)
    4 HP/252 Def/252 Spe (Bold)

    Análise Básica:
    Esse moveset funciona muito bem como anti-lead. É simples: Normalmente o oponente começará usando Stealth Rock, ou caso seja algum sweeper, irá começar a boostar. E é aí que você usa Trick (que com Choice Scarf + Timid Nature você quase sempre atacará primeiro), que fará com que o oponente fique preso a um só ataque e não possa fugir por causa de Shadow Tag. Taunt serve para quando você se deparar com um Pokémon que você sabe que nunca atacará (Smeargle, por exemplo), e então ficará divertido ver o oponente morrendo pelo Struggle porque não pode fugir. Thunder Wave é útil para paralisar os que sofrerão taunt, porque perdem a velocidade do Choice Scarf, o que permite com que caso o Taunt deles acabe, você possa usar de novo antes que ela fuja com Baton Pass. Já Toxic é pra ajudar a matar junto de Psychic quando o oponente estiver preso a um ataque. Ah, já deixo uma dica de que quando você souber que o oponente vá morrer no próximo turno, use trick novamente, recupere seu Choice Scarf e depois o mate com Psychic (para não ficar preso no Trick você precisará ser mais lento que o adversário), para talvez, mais tarde na batalha, você passe esse Choice Scarf para outro Pokémon do oponente (será mais difícil pois ele já saberá sua estratégia).

    Counters:        

    Qualquer Pokémon que comece já atacando direto pode derrubar Gothitelle. Já que Taunt não vai fazer diferença e Choice Scarf fará o adversário ficar preso em um ataque que cause dano, e que provavelmente levará a pobre Gothitelle em apenas dois ou três hits. Pokémons noturnos barram completamente o moveset, já que são imunes a psychic, o máximo que poderá fazer contra eles é usar Taunt ou Trick. Pokémons fantasmas não são tão afetados por ela (embora possam receber um Choice Scarf) pois são imunes a Shadow Tag. Walls também podem ser demoradas para matar, mas para este caso existe Toxic para ajudar a matá-las mais rapidamente. Golpes de prioridade também destroem a gótica. Não podemos nos esquecer de Pokémons que irão mega evoluir, pois Trick não irá funcionar neles (destaque para o Mega Gengar que é imune ao seu Shadow Tag, te prende no Shadow Tag dele e pode te derrubar com um Shadow Ball, levando em conta o Sp. Atk absurdo dele). U-Turn, Volt Switch e Baton Pass ignoram Shadow Tag (embora você ainda possa trancá-los em um só golpe usando Trick, principalmente Baton Pass, visto que muito provavelmente o Baton Pass começará boostando antes de passar Baton Pass para outro Pokémon, o que lhe dá a chance de usar Trick/Taunt). Enfim, não consigo pensar em mais nada e não cheguei a enfrentar outros counters durante o período em que testei ela.

    Efetividade dos tipos:

    Fraqueza:
    Dark: 200% (2x)
    Ghost: 200% (2x)                                          
    Bug: 200% (2x)

    Neutros:
    Dragon:100% (1x)
    Normal: 100% (1x)
    Fire: 100% (1x)
    Water: 100% (1x)
    Poison: 100% (1x)
    Rock: 100% (1x)
    Eletric: 100% (1x)
    Ice: 100% (1x)
    Grass: 100% (1x)
    Flying:  100% (1x)
    Ground: 100% (1x)
    Steel: 100% (1x)
    Ice: 100% (1x)

    Resistências:
    Fighting: 50% (1/2x)                  
    Psychic: 50% (1/2x)

    Conclusão:
    Gothitelle não é lá um Pokémon muito bom e está MUITO longe de ser over power. Seus stats são ruins mas ela NUNCA deve ser subestimada. Gothitelle se bem usada tem a capacidade de destruir todo o seu lead e até mesmo seu sweeper que parará para boostar. Enfim, Gothitelle agora se encontra em BL, e talvez algum dia, quem saiba, ela suba para OU, talvez com uma mega evo (Gothitelle é um Pokémon que eu adoraria ver ter uma mega evolução, mas acho difícil ela ganhar uma), uma nova ability ou mudanças em seu movepool. Por fim, o que eu talvez mais goste na Gothitelle é o fato dela não ser tão previsível. Ela não é aquele pokémon que você já olha e sabe de cara sua ability, item e moves.
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: Breves Análises pokémon: Gothitelle

    Mensagem por Kenny² em Ter 29 Jul 2014, 20:59

    Como você acabou criando 2 tópicos sem querer, vou bloquear esse aqui. Cahem.

      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 13:59