Golduck
Tipo: Water
Ability:
Damp: Impede o uso de golpes de auto-destruição. Também previne Aftermath de causar dano.
Cloud Nine: Cancela alterações causados por efeitos climáticos.
Swif Swin: A Speed é dobrada enquanto estiver chovendo.
Visão Geral:
Golduck é um Pokémon de nível inferior quando se trata de lutar competitivamente, mesmo que ele tem uma das distribuições de estatísticas mais bem arredondadas no jogo. Isso poderia ser devido ao fato de que ele não pode fazer nada impressionantemente bem. No entanto, não deixe que isso o impeça de usar Golduck, já que tem vários movesets ele pode ser bem executado.
Set Recomendados:
1- Charm / Amnesia
2 -Surf / Ice Beam
3 -Confuse Ray
4 -Attract
Nature: Timid (+Spe, -Atk)
Itens Recomendados: Leftovers
Evs para Treinar: 252 HP / 4 Def / 252 Sp.Atk
Análise Básica:
Você já viu um pato que era tão atraente que era dolorosamente confuso? Não, nem eu. esse é Golduck ^^ Charm e Amnesia ajudam a aumentar a força de Golduck, o primeiro dos quais poderia levar a algumas switches. Devido a isso, os riscos de entrada são essenciais, com Donphan e Omastar sendo os primeiros candidatos a dar apoio a seu pato e usar uma e outra vez.
Sua escolha em atacar se resume a um ou outro Surf ou Ice Beam. O primeiro a fornecer STAB, mas o último fornece cobertura e uma taxa de congelamento de 10%, o que seria hilariante em um jogo como este, por isso é a opção preferida. Depois de ter utilizado Charm ou Amnesia uma ou duas vezes, para sentir livre do que vem a caminho com Confuse Ray e Attract. Você pode estar contando com a sorte, mas você vai esta satisfeito quando seu oponente estiver rasgando os cabelos devido à frustração. Seu oponente terá uma mera probabilidade de 25% para atacar com tanto confusão e atração em jogo. Você pode diminuir esta possibilidade ainda mais se você paralisar o Pokemon de antemão. Claro, é necessária extrema sorte e apoio para utilizar este conjunto totalmente, por isso tenha isso em mente, quando você usar esse moveset.
Efetividade dos tipos:
Fraqueza:
Eletric 200% (2x)
Grass 200% (2x)
Neutros:
Normal 100% (1x)
Fighting 100% (1x)
Poison 100% (1x)
Ground 100% (1x)
Flying 100% (1x)
Psychic 100% (1x)
Bug 100% (1x)
Rock 100% (1x)
Ghost 100% (1x)
Dragon 100% (1x)
Dark 100% (1x)
Fairy 100% (1x)
Resistências:
Fire 50% (1/2x)
Water 50% (1/2x)
Ice 50% (1/2x)
Steel 50% (1/2)
Conclusão:
Golduck é o tipo de Pokémon que dificulta a entrada de inimigos graças à sua boa coverage, mas ele não pode tomar muitos golpes. Lanturn pode aguentar alguns turnos e dar KO em Golduck. Freeze Dry Cryogonal pode causar problemas também. Barreiras especiais resistentes, tais como o Cryogonal, Dusknoir e outros podem barrar tudo que Golduck mandar e causar um bom dano. Basicamente, acerte-o com golpes super efetivos suficientes (mesmo que não sejam STABs) e Golduck irá ser derrubado rapidamente. Dano de estado, hazard e golpes neutros podem acabar com ele.
Tipo: Water
Ability:
Damp: Impede o uso de golpes de auto-destruição. Também previne Aftermath de causar dano.
Cloud Nine: Cancela alterações causados por efeitos climáticos.
Swif Swin: A Speed é dobrada enquanto estiver chovendo.
Visão Geral:
Golduck é um Pokémon de nível inferior quando se trata de lutar competitivamente, mesmo que ele tem uma das distribuições de estatísticas mais bem arredondadas no jogo. Isso poderia ser devido ao fato de que ele não pode fazer nada impressionantemente bem. No entanto, não deixe que isso o impeça de usar Golduck, já que tem vários movesets ele pode ser bem executado.
Set Recomendados:
1- Charm / Amnesia
2 -Surf / Ice Beam
3 -Confuse Ray
4 -Attract
Nature: Timid (+Spe, -Atk)
Itens Recomendados: Leftovers
Evs para Treinar: 252 HP / 4 Def / 252 Sp.Atk
Análise Básica:
Você já viu um pato que era tão atraente que era dolorosamente confuso? Não, nem eu. esse é Golduck ^^ Charm e Amnesia ajudam a aumentar a força de Golduck, o primeiro dos quais poderia levar a algumas switches. Devido a isso, os riscos de entrada são essenciais, com Donphan e Omastar sendo os primeiros candidatos a dar apoio a seu pato e usar uma e outra vez.
Sua escolha em atacar se resume a um ou outro Surf ou Ice Beam. O primeiro a fornecer STAB, mas o último fornece cobertura e uma taxa de congelamento de 10%, o que seria hilariante em um jogo como este, por isso é a opção preferida. Depois de ter utilizado Charm ou Amnesia uma ou duas vezes, para sentir livre do que vem a caminho com Confuse Ray e Attract. Você pode estar contando com a sorte, mas você vai esta satisfeito quando seu oponente estiver rasgando os cabelos devido à frustração. Seu oponente terá uma mera probabilidade de 25% para atacar com tanto confusão e atração em jogo. Você pode diminuir esta possibilidade ainda mais se você paralisar o Pokemon de antemão. Claro, é necessária extrema sorte e apoio para utilizar este conjunto totalmente, por isso tenha isso em mente, quando você usar esse moveset.
Efetividade dos tipos:
Fraqueza:
Eletric 200% (2x)
Grass 200% (2x)
Neutros:
Normal 100% (1x)
Fighting 100% (1x)
Poison 100% (1x)
Ground 100% (1x)
Flying 100% (1x)
Psychic 100% (1x)
Bug 100% (1x)
Rock 100% (1x)
Ghost 100% (1x)
Dragon 100% (1x)
Dark 100% (1x)
Fairy 100% (1x)
Resistências:
Fire 50% (1/2x)
Water 50% (1/2x)
Ice 50% (1/2x)
Steel 50% (1/2)
Conclusão:
Golduck é o tipo de Pokémon que dificulta a entrada de inimigos graças à sua boa coverage, mas ele não pode tomar muitos golpes. Lanturn pode aguentar alguns turnos e dar KO em Golduck. Freeze Dry Cryogonal pode causar problemas também. Barreiras especiais resistentes, tais como o Cryogonal, Dusknoir e outros podem barrar tudo que Golduck mandar e causar um bom dano. Basicamente, acerte-o com golpes super efetivos suficientes (mesmo que não sejam STABs) e Golduck irá ser derrubado rapidamente. Dano de estado, hazard e golpes neutros podem acabar com ele.
Última edição por megaforce em Sáb 02 Ago 2014, 15:38, editado 1 vez(es)
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