Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Compartilhe
    avatar
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por Hirga em Sex 25 Jul 2014, 15:44

    Não é de hoje que vemos grandes empresas de games detonando com o Wii U (principalmente a EA).



    Como então o console recebe tantos jogos indie de qualidade?

    Não sei se é porque acompanho mais a Nintendo do que Sony ou Microsoft, mas pelo que percebo o Wii U recebe mais indies do que PS4 ou XBOX One.

    MINHA OPINIÃO: O que qualquer publisher quer é dinheiro. Já os indies querem aparecer para o mundo. Todos sabemos que jogos third vendem pouco no Wii U, mas boa causa disso são ports inferiores até comparados aos games de antiga geração.

    Grandes empresas ficam dizendo que dão maior atenção ao Wii U e por isso atrasam jogos; ou que o Wii U não suporta tanto poderio gráfico....sabemos que o console é bastante poderoso (não tanto como PS4 ou XONE, mas não fica muito longe)

    Por que simplesmente não falam que não vale a pena lançar tal jogo para Wii U pois não dará lucro????
    Acho que é um pouco de medo do que a Nintendo é capaz...e que no fim aconteça o mesmo que está acontecendo com o 3DS - dando um banho no PSVita...(e ninguém quer perder a Nintendo como parceira)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por Convidado em Sex 25 Jul 2014, 16:08

    Para não parecerem mercenárias. A única coisa decente que a Nintendo tá fazendo para alavancar o WiiU são os jogos, mas, por algum motivo, hoje em dia isso não é o suficiente para fazer um videogame vender e todos nós sabemos disso, então as thirds ficam receosas em lançar um jogo para um console que fica nesse vai-mas-não-vai, então lançam para consoles como o PS4 e o XONE, que elas têm praticamente certeza de que vão alcançar o lucro que querem (ou seja, o máximo).

    Elas podem dizer simplesmente que não vão alcançar o lucro que querem no WiiU, mas não dizem pois vai parecer que elas estão fazendo mais por um enorme retorno (o que é verdade) do que para realmente atingir todos os públicos (compradores da Nintendo, Sony e MS e o do PC).

    Essa é a minha teoria, mas eu, sinceramente, não vejo muito problema nisso. São empresas, ninguém tá fazendo tudo isso pelo "amor aos gamers e os jogadores", nem a Nintendo, embora pareça ser uma das menos piores nesse quesito. mas convenhamos também que os usuários do WiiU também não ajudam.
    avatar
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por BispoSnake em Sex 25 Jul 2014, 16:13

    Pelo que andei vendo em fóruns por aí, PSVita e PS3/4 também recebem títulos indies de peso, e por um entrevero relacionado à políticas de publicação se não me engano que teve no passado a M$ perdeu um bom suporte dos indies.

    O Wii U ainda não consegue dar o retorno financeiro que as thirdies que fazem jogos AAA querem. Eles olham gráficos de vendas de consoles, então pra eles, se o console não vende, é perda de tempo.

    Por outro lado (não estou generalizando) o público da Nintendo além da própria Nintendo gosta de jogos lapidados - lembram do pessoal da Platinum comentando que a Nintendo estava acompanhando o desenvolvimento de B2 de perto? Então. Pessoal das thirdies mais conhecidas quer pouco investimento e retorno rápido de grana, sem se importar com a qualidade final. Não vou citar jogos e empresas, porque vocês sabem as sequências infinitas anuais de franquias que acabam perdendo qualidade ou sendo lançadas com bugs e mais bugs e correções futuras.

    Ou seja, no meu ponto de vista FECAL que não vale nada, esses dois pontos são determinantes para o sucesso das thirdies no console da Nintendo: jogos bem feitos e vendas de console.

    Faz falta pra mim, que tenho um Wii U? Não. Enquanto isso, Shovel Knight, 1001 Spikes, Mighty Switch Force, Wooden Sen'Sey, Teslagrad, Guacamelee, e tantos outros indies acabam nadando de braçada porque os desenvolvedores acabam fazendo-os com extremo capricho - embora todos trabalhem pra ganhar $. E honestamente, eu não tenho mais saco pra jogar FPS's genéricos, gosto de jogos que sejam JOGOS. Jogos AAA prefiro investir meu tempo em poucos, e que sejam bem feitos como os da Nintendo ou um ou outro como Assassin's Creed (que tem falhado em alguns pontos justamente pela política que citei acima), série Batman, etc.

    Outra coisa que eu acredito que a Nintendo precisa melhorar urgente: infraestrutura, como rede, eShop, interação online entre usuários (embora Miiverse seja muito bom) etc. O que segura a peteca são os jogos.

    É isso, esse meu ponto de vista. Não se matem por causa dele.
    Bispo.
    avatar
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por J.Biermann em Sex 25 Jul 2014, 16:20

    O balaio é o mesmo, tem 3rd bom, tem indie bom, tem 3rd ruim e indie ruim.

    Acho que no WiiU eles conseguem mais espaço, pois não tem tanta concorrência com títulos de gráfico+marketing.

    Em tempo, joguem Shovel Knight, um dos melhores platformers que já joguei, bom demais, se vc não tem WiiU/3DS baixa no PC.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por ari789 em Sex 25 Jul 2014, 18:34

    Olha pelo que percebi olhando os jogos anunciados no Kickstarter o PS4 não tá em um nivel tão longe do Wii U em indies,o que se ferra mesmo na historia é o X360/XONE por conta das politicas da Microsoft,mas enfim,Third's não apostam no Wii U por que não vendem,simples assim.

    Se uma pessoa tiver que escolher entre Mario ou FIFA é claro que ela vai escolher Mario

    Uma coisa que vi muito neste fórum é que a maioria das pessoas preferem comprar as Third's para PC ou para outro console e deixam o Wii U só para os exclusivos eu vi muito isso aqui,então... se as Third's não vendem no Wii U por que motivos eles continuariam apostando no console se o lucro séria tão pequeno ?.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por JonathanAlis em Sex 25 Jul 2014, 18:55

    Bem, ontem comprei batman arkham origins, injustice e lego marvel no meu ps3.
    são 3 jogos thirds que estavam disponíveis tbm no wii U, e eu queria ter pro meu wii U(mais do que no ps3, pois uso mais o wii U).

    Mas pq eu comprei as versões do ps3 e não a do wii U?
    Pq cada um estava a 8.40$ pela ps+, e no wii U, 30$ no mínimo.
    Além disso, meu ps3 tem 160 gb e meu wii U tem apenas 8, nem daria pra baixar.

    Então, acho que tbm tem outros fatores pra não pegar os jogos thirds no wii U além de "prefiro mario".
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por Ulukai em Sex 25 Jul 2014, 20:20

    Toda vez que me reclamam "Wii U não tem third" eu pergunto para a pessoa: e indie é o que?

    Pessoa fica sem comentários!

    Por exemplo, Shovel Knight, gente que jogo fantástico!
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por Lucasmon em Sex 25 Jul 2014, 20:27

    O que acho engraçado quando um título third é anunciado para o Wii U, geralmente no trailers desses jogos a versão para o console da Nintendo nem é citada -q

    Enfim, a Nintendo possui culpa em não receber esses jogos? Pode até ser, mas essas empresas não são santas.... A maioria delas lançam o game inacabado, não investe em todas as DLC's para o Wii U, tira conteúdo do próprio multiplayer do jogo, e várias outras coisas. Aí fica óbvio que qualquer um que possui o Wii U vai querer os exclusivos que são bem acabados e completos, ou vão optar até mesmo por um jogo Indie que é mais bem feito, geralmente mais criativo e que recebe um bom apoio por parte da Nintendo.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por El Buga em Sex 25 Jul 2014, 20:41

    A grande maioria dos jogos 3rds "AAA" foi sabotada no Wii U pelas próprias publishers, seja pela ausência de marketing ou de controle de qualidade (travadas, bugs e stuttering severo, comprometendo o gameplay, o que é imperdoável).

    Ainda esperavam depois que os jogos vendessem milhões quando a base instalada mal passava disso. Laughing Eu não considero que houve um esforço genuíno por parte dessas.

    Agora ficam naquela de "a audiência não está lá" (claro, vocês nunca se esforçaram para atraí-la em primeiro lugar). Algumas ainda falam pra fazermos uma petição implorando pelo jogo Psylol

    Comprei vários 3rds pro meu Wii U, mas o equilíbrio que existe na minha biblioteca vai logo pender pro lado da Nintendo. Eu invisto em jogo quando é interessante e bem feito, não compro só (e tudo) o que a Nintendo faz como dita a estereotipagem que rola por aí.
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por lpslucasps em Sex 25 Jul 2014, 21:02

    @Hirga escreveu:Não sei se é porque acompanho mais a Nintendo do que Sony ou Microsoft, mas pelo que percebo o Wii U recebe mais indies do que PS4 ou XBOX One.
    É uma percepção equivocada sua, mesmo. PS4 e XONE recebem tantos indies quanto o Wii U. Não tenho números brutos, mas pegando por alto diria que os consoles da Sony são os que tem mais indies atualmente, seguidos de perto pelos da Nintendo e o Xone logo atrás mas não muito longe.

    E, claro, a Master Race tem mais indies que essa cambada toda junta.
    avatar
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por Alteisen em Sex 25 Jul 2014, 22:12

    Nunca se diz que dessa água nunca mais beberei se não se sabe o dia de amanhã.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussão] Nintendo e indie x grandes publishers

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 01:46