Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
lelouchZX
pOkiz
MaxRodrigues
brianlink
Alteisen
x0xmateusx0x
JonathanAlis
xmac
Mokona
Kenny²
Mateµs ®.
El Buga
brunaobass
Ryuuma
Visionnaire
ToonLink
Athos
bruno.martins.18659
T-Rex
Ulukai
KSPS
25 participantes

    WiiU sem gamepad

    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 20:45

    Vender um Wii U sem Gamepad seria como trair os quase 7 milhões de consumidores que compraram...

    Seria um tiro no pé, de fato. Seria como descontinuar o Wii U e lançar um novo console.

    A Sega teve que se retirar do mercado por causa disso. Lançava zilhões de periféricos e consoles e descontinuava logo que via que não tinha emplacado. Isso mata a credibilidade da empresa.

    Por mais que a ideia do Wii U não tenha decolado, a Nintendo não pode simplesmente abandonar a ideia. Quem comprou o console, comprou porque acreditou na Nintendo. Caso ele fosse descontinuado boa parte das pessoas que compraram jamais acreditariam na Nintendo de novo.

    Ela só tem a perder se abandonar a filosofia do console.

    E se ela for persistente pode até ser que ele seja um sucesso. Só ver o caso do PS3. Dado como morto. Senão me engano, eu tinha lido que o Wii U tava um desempenho muito próximo do PS3 no comecinho da vida. Claro, são circunstâncias diferentes, na época o PS3 era o console mais caro do mercado, enquanto o Wii U é o mais barato, mas mesmo assim acho válido comparar. Porque a Sony foi persistente e hoje o console atingiu 80 milhões de unidades vendidas.
    x0xmateusx0x
    x0xmateusx0x
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 224

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por x0xmateusx0x Sáb 19 Jul 2014, 20:46

    Wii U sem gamepad seria meio que um "tiro no escuro", é algo inusitado e também o gamepad é um controle semelhante aos classicos com uma tela que tem um uso essencial para vários jogos. Eu acho o gamepad necessário e acho jogar com o Wiimote meio desagradável.

    Uma coisa que o Wii U realmente precisa é jogos do GC no Virtual Console e não remakes pelo mesmo preço abusivo.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Alteisen Sáb 19 Jul 2014, 20:56

    Uma dúvida que fica é se o Gamepad vai ser a base dos controles dos futuros consoles da Nintendo. Pois se ele é tão obrigatório assim, fica a dúvida de como será o futuro quando vier o próximo console. Vão continuar usando o gamepad e evoluir o console, mesmo o controle não sendo exatamente a coisa mais aceita do mundo? Irão colocar ele de lado, como fizeram como o Wiimote e partirão para uma nova tecnologia?

    Falta pouco para o WiiU atingir 2 anos de vida e para quem não comprou o WiiU ainda, o gamepad não parece ser o diferencial que motiva as compras do público que não tem a Nintendo como suas prioridades. Não seria a hora de focar mais nos jogos e serviços como a eshop e o VC, sejam eles dependentes do gamepad ou livre dele?
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 21:10

    Confesso que eu não achei uma boa ideia deixar o wiimote de lado, apesar de ter gostado do Gamepad. O wiimote teria muito pra mostrar ainda.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por brianlink Sáb 19 Jul 2014, 21:52

    sinceramente , acharia idiotisse fazer o gamepad apenas um acessório ,na boa achei ele o melhor controle q a nintendo ja fez , só a função do off-tv e a praticidade de usar o navegador da web nele ja era suficiente para mim , espero q mantenham ele na proxima geração e só adcionem melhorias ao controle , tipo gatilhos com mola, e sl um material mais fosco , odeio esse black piano q arranha só de respirar perto do material.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por MaxRodrigues Sáb 19 Jul 2014, 23:31

    E os jogos que já foram lançados? Isso de tirar o Gamepad não é tão simples igual tirar o 3D do 3DS.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por pOkiz Dom 20 Jul 2014, 02:37

    A Nintendo já disse que isso nunca foi nem cogitado.

    A mesma explicou que o gamepad vai muito além dos jogos, praticamente todas aplicações extra-jogos do console usam ele como principal meio.

    Na minha opinião é perda de tempo pensar em algo assim. Todo o tempo gasto para adaptar todos os jogos e aplicações que fazer uso do gamepad poderiam ser gasto para trazer mais jogos que usam ele de forma inteligente.
    lelouchZX
    lelouchZX
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 65

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por lelouchZX Dom 20 Jul 2014, 02:43

    Seria uma boa Nintendo transformar o 3DS em um gamepad turbinado para o Wii U, isso poderia ser feito com uma atualização de firmware.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por ari789 Dom 20 Jul 2014, 05:10

    lelouchZX escreveu:Seria uma boa Nintendo transformar o 3DS em um gamepad turbinado para o Wii U, isso poderia ser feito com uma atualização de firmware.

    Não séria uma má ideia e séria ótimo para o Multiplayer com um 3DS e outro GamePad já que 2 GamePads tá difícil por agora,alem disso a SONY colocou Off-Play TV no PSVita e o PSVita pode ser utilizado no PS4

    Não vejo quais problemas a Nintendo téria para fazer o mesmo com o 3DS e Wii U,sendo que o Wii e DS , GC e GBA já faziam coisas parecidas.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Mordoskul Dom 20 Jul 2014, 08:20

    Se Wii U não tivesse o gamepad eu não teria comprado, na minha opinião Wii U é o gamepad, se a Nintendo tirar super controle o Wii U vai ser mais um. Não concordo em tirar gamepad.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Dom 20 Jul 2014, 13:55

    lelouchZX escreveu:Seria uma boa Nintendo transformar o 3DS em um gamepad turbinado para o Wii U, isso poderia ser feito com uma atualização de firmware.

    Na verdade não poderia, porque a tecnologia de streaming que o Wii U usa com o Gamepad não pode ser usada no 3DS. O Gamepad recebe as imagens do console praticamente sem delay algum.

    Além disso seria ruim ter que comprar um outro console só pra servir de controle pro Wii U e o Gamepad é infinitamente mais confortável e ergonômico que qualquer versão do 3DS.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por ari789 Dom 20 Jul 2014, 14:15

    O Que me fez comprar o Wii foi seu Wii Remote,assim como o que me fez comprar o 3DS foi o fato dele ter o 3D,eu gosto destes diferenciais e da Nintendo sempre tentando inovar com uma forma de jogar,é mais pelo GamePad ( e MK8  Laughing ) que eu tó pegando o Wii U,como o carinha falou acima se o Wii U não tivesse tais diferenciais ele só séria mais outro console que vai na mesma mesmice,é pela Nintendo fugir disso e sempre tentar mudar que eu escolho ela lol

    raphael.almeidamartins escreveu:
    lelouchZX escreveu:Seria uma boa Nintendo transformar o 3DS em um gamepad turbinado para o Wii U, isso poderia ser feito com uma atualização de firmware.

    Na verdade não poderia, porque a tecnologia de streaming que o Wii U usa com o Gamepad não pode ser usada no 3DS. O Gamepad recebe as imagens do console praticamente sem delay algum.

    Além disso seria ruim ter que comprar um outro console só pra servir de controle pro Wii U e o Gamepad é infinitamente mais confortável e ergonômico que qualquer versão do 3DS.

    Sei não Rafa,acho que isso séria possível sim o..O,O GBA Por exemplo se conectava tranquilo com o GC e alguns jogos utilizava a tela dele como Final Fantasy que utilizava a Tela para o Mini-Mapa ou o Pacman para o jogador ser o Pacman em ambos você usava o GBA Como controle e a Tela acompanhava perfeitamente o jogo

    Olha alguns exemplos do uso do GBA como segunda tela( Tem Zelda WW então sei que vai gostar  Rolling Eyes ) :


    Sobre o Pacman foi isso que eu falei :
    Spoiler:

    Fora que a diferença de Hardware do GBA para o GC é enorme,fora que existe um jogo no Wii que você controla totalmente pelo DS fazendo uso da Touch :


    O Mesmo esquema foi usado no Batman The Brave and the Bold que eu mesmo testei,nele você podia controlar o Mini-Bat para ajudar ou atrapalhar seus amigos e funciona da mesma maneira que o Tingle no Rayman Legends,eu fiquei até surpreso por que o uso da Touch no Wii não falhou em nenhum momento,funciona perfeitamente *O*

    Vale lembrar também o Multiplayer do Pokemon Battle Revolution na qual você ver o jogo em 3D com os gráficos do Wii nele e em 2D com os gráficos do Diamond porem controla totalmente pelo DS

    Fora que você tá esquecendo que a Sony conseguiu fazer isso no PSVita então depois disso tudo qual séria a dificuldade da Nintendo em fazer algo parecido ?


    Vale lembrar também Monster Hunter 3 Ultimate que funciona perfeitamente em sincronia no 3DS/Wii U :


    Última edição por ari789 em Dom 20 Jul 2014, 14:26, editado 1 vez(es)
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por TheNerdBR Dom 20 Jul 2014, 14:21

    O único modo de oferecerem um GamePad-less WiiU seria se começassem a vender o GamePad separadamente. Diversos jogos já utilizam o GamePad, e, se o GamePad apenas for adquirido juntamente com o console, quem comprar essa versão terá de comprar outro WiiU caso queira ter acesso aos jogos que utilizam o GamePad (eu sei que repeti GamePad muitas vezes durante esse post).

    Conteúdo patrocinado


    WiiU sem gamepad - Página 3 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:55