Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Compartilhe
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Kenny² em Qui 17 Jul 2014, 00:56

    Como explicado nesse tópico aqui, de autoria do Djous, é hora de mais um pokémon da semana.

    Nessa edição falaremos de um dos pokés mais KAUEIS de todos; sim, a Lilligant.


    Informações + Curiosidades


    Informações gerais:


    Pokédex:



    "Até treinadores veteranos possuem dificuldade em fazer sua linda flor florescer. Esse pokémon é popular com celebridades.

    Sprites:


                      B/W                                                                          X/Y

                                          


    Curiosidades:


    • No Anime, existem dois treinadores que possuem uma Lilligant. São eles Lewis e Mona.
    • Lilligant aparece no PokéPark 2: Wonders Beyond no Verdant Court, localizado na Arbor Area, como membro da Quenn Serperior's Bodyguard.
    • Lilligant é uma possível junção de Lily (Lírio) e Elegant (Elegante).
    • Doredia (Dredear) pode ser uma junção de Dress (Vestido), Dear (Querida), Lady (Senhora) e Dianthus.



    Análise Competitiva


    Lilligant é um pokémon um pouco esquecido. Embora seja muito famosa por seu lindo design entre os treinadores, Lilligant possui um dos problemas que mais amedronta grandes Sweepers: Sua movepool. Possuindo sua movepool muito limitada, e também o fato de necessitar de dois golpes para sua estratégia funcionar de fato (Sleep Powder e Quiver Dance), Lilligant acaba sendo um pokémon que depende muito da sorte; sorte essa de depender das resistências do time adversário e do não miss de seu Sleep Powder. Outro contra muito desagradável é o famoso "Sweeper de vidro". Por ter baixos pontos em defesa e HP para um pokémon OU, dificilmente você terá a capacidade de usar outro item fora Focus Sash para utilizá-la da melhor forma.

    Mesmo sendo um pokémon com diversos contras, Lilligant tem alguns pontos positivos importantes. São eles:


    • Vantagem de ter apenas fraqueza x2;
    • Possuir um dos melhores golpes de aumento de status (Quiver Dance);
    • Ter capacidade de utilizar Sleep Powder, que a permite usar Quiver Dance sem problemas;
    • Possuir uma habilidade completamente decente a ela (Own Tempo);
    • Ser fofa pra c***


    Aqui, tentarei mostrar como você deve utilizar sua Lilligant de maneira mais eficaz, mostrando não só a moveset, mas a forma de se comportar também.

    Análises:


    Nome: LilyVouTeComerSeTuNãoTiverResistênciaAGrassOuFire/Ice.





    Lilligant @ Focus Sash - Own Tempo
    Nature: Modest/Timid - EVs: 4 Hp / 252 SAtk / 252 Spd 

    • Sleep Powder
    • Petal Dance / Giga Drain
    • Quiver Dance
    • Hidden Power [Ice] / Hidden Power [Fire] / Synthesis


    Como dito no começo do tópico, Lilligant não possui uma grande variedade de golpes (movepool), o que faz a maioria de seus sets serem iguais, mudando apenas o item. Essa build, em minha opinião, é a mais viável para Lilligant. Com Focus Sash de item, você tem garantia que terá a chance de dar Sleep Powder ou então usar Quiver Dance, o que dependerá de que pokémon você estiver contra. A escolha de nature cabe totalmente a você. Eu particularmente prefiro Timid pois ele te dá maior chance para atacar primeiro no turno que a Lilligant entrar em campo (muitas vezes você vai querer usar Sleep Powder como primeiro ataque), o que fará você não gastar seu Focus Sash, podendo assim, utilizá-lo mais tarde. A escolha de Modest é para maximizar seu dano, já que Lilligant é um pokémon fraco, e mesmo que consiga utilizar de seu Quiver Dance, não é garantia que conseguirá Sweepar (ato de nocautear) os pokémons inimigo. A habilidade necessita ser Own Tempo caso você vá a utilizar Petal Dance, pois com Own Tempo, você não ficará confuso após os 3~4 turnos. A escolha de EV's é bem simples, já que a função dela é aniquilar os pokémons do adversário; Sp.Atk para aumentar o dano, e Spd para aumentar sua velocidade. Para os golpes, Sleep Powder é simplesmente o golpe que fará sua estratégia iniciar. Graças a ele e a razoável velocidade de Lilligant ou a utilização de Focus Sash como item, você pode usar Sleep Powder para deixar seu oponente dormindo e assim começar a utilizar seu Quiver Dance, que aumentará seu Sp.Atk, Sp.Def e Speed em 1 estágio. Petal Dance possui 120 de BP (sem contar o stab) e não tem o efeito contrário do confuso graças ao Own Tempo; ele vai ser a chave fundamental para Sweepar o time do seu oponente, que caso não tenha uma resistência, será facilmente levado. Caso você prefira ser mais "seguro", existe a opção do Giga Drain, que cura sua vida ao desferir o dano. Como é um pouco complicado ter Hidden Power do tipo de sua escolha, eu abri a opção de usar Synthesis na build (o que te faria utilizar obrigatoriamente Petal Dance, já que não é necessário dois golpes de cura). Ele não te traria tantos benefícios quanto o Hidden Power, mas ainda teria o ponto positivo de cura instantânea, somada ao fato de Quiver Dance aumentar seu Sp.Def e fazer o pokémon inimigo (caso especial) dar cada vez menos dano. Caso você consiga colocar algum dos Hidden Power (Fire/Ice), eles serviriam para ter uma maior coverage na build; ter apenas um tipo de golpe na build de um sweeper costuma ser ruim, por isso, o Hidden Power é essencial para livrar desse defeito. O Fire seria para se livrar dos Ferrothorns chatos que podem aparecer, já o Ice seria para os Dragonites, Garchomps, Gliscors, etc.


    Pokémons que possuem sinergia:


    Pokémons que possuem sinergia com a Lilligant são basicamente pokémons que resiste as suas fraquezas. Um bom exemplo seria o Heatran, que além de segurar todas elas, consegue ter sua fraqueza a Ground e Water segurada por ela.


    Como dito ao decorrer do tópico, você precisa se lembrar que a Lilligant é um pokémon muito frágil. É importante que você tenha algumas paredes (walls) para segurar os ataques que pode vir por parte do oponente.


    Predadores:


    Alguns exemplo de predadores que mais atormentam a Lilligant seriam:



    • Blissey/Chansey - Consegue resistir facilmente de todos seus ataques;
    • Chandelure - Possui resistência a todos os seus ataques;
    • Heatran - Mesmo caso de Chandelure;
    • Dragonite - Caso não esteja usando Hidden Power [Ice], entra no mesmo caso dos demais acima;
    • Ferrothorn - O mesmo que o Dragonite, mas nesse caso se você não estiver usando Hidden Power [Fire];
    • Arcanine - Resiste a todos seus ataques.


    Considerações Finais


    Primeiro, eu gostaria de agradecer ao Djous por me permitir participar desse projeto. Não sei até que ponto vou conseguir ser de ajuda, mas vou tentar o máximo para conseguir. E segundo, espero que vocês tenham gostado! Dava pra deixar o guia mais bonito se eu conseguisse mexer no photoshop (adicionando logos ao longo do tópico ao invés dos textos verdes), mas como não consigo, o jeito é aceitar.

    Até semana que vem!


    Última edição por Kenny² em Qua 30 Jul 2014, 02:32, editado 2 vez(es)

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Julio-Sama em Qui 17 Jul 2014, 02:48

    Lilli é um dos melhores pokés da quinta gen. O design é bem cute, e god, só quem sweepou ou foi sweepado sabe o poder dessa vadea D: Pena que ela nunca teve muito destaque. Quando chlorophyll era viável, pessoal preferia Venusaur. E no metagame atual, ela não tem muito espaço. Sad ):

    Maaas ainda assim é um excelente poké, um dos melhores designs de todas as gerações e também é waifu do Roxas.


    Bom tópico, Kenneth :3
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Convidado em Qui 17 Jul 2014, 07:46

    Bom tópico, Kenny. Lilligant merecia mais destaque e é tão cute  Razz
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Fujoxas em Qui 17 Jul 2014, 09:04

    LILLINDA, LILLÍCIA, POKÉMON MAIS LINDO DO MUNDO, FODA-SE MILOTIC VLWFLW <33333 Como eu ia dizendo, excelente tópico rpz wat/

    Como Lilly é meu Pocé favorito, é óbvio que eu já a usei bastante quando eu jogava muito Poké Competitivo e meu Deus, ela é forte demais. Acesso aos dois golpes Grass mais fortes do jogo não é pra qualquer um não. Infelizmente a Game Freak nem quis ser generosa com essa coisa linda com relação a movepool. Tipo... Olha para a cara dela. Olha para essa coisa cute. Ela merece mais amor ;-; Estou aqui esperando que OR/AS tragam golpes de Move Tutor novos para ela (e para outros Pokés também -QQ). Quem dera que o movepool que ela tem na Hack ROM Pokémon Volt White existisse nos jogos originais wat/

    E de fato, ela depende bastante de Sleep Powder para conseguir pelo menos um Quiver Dance. A desvantagem é que Pokés com Overcoat e Pokés Grass agora são imunes a isso, mas esse segundo caso é uma vantagem para ela também, até porque ter alguém imune a Sleep Powder e Leech Seed no time é ótimo... FINJAM QUE NÃO EXISTEM OUTROS POKÉS GRASS, SÓ A LILLIGANT, POR FAVOR ;-; -QQQ Ahem, eu continuarei sonhando alto. Ainda quero que a Game Freak dê a ela uma Mega Evo ;w; Mas bem que poderiam ter feito Lilligant virar Grass/Fairy também. Assim ela teria acesso a Moonblast/Dazzling Gleam, o que ajudaria bastante o seu movepool... Ou então poderiam dar mais golpes de dança para ela, como Fiery Dance -QQQ

    E nuss, esse tópico fez até o Julio dar as caras por aqui What 
    avatar
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por RicardoGuedes em Qui 17 Jul 2014, 09:27

    Até que é um poke legal. Pessoalmente nunca tive problemas contra ela, afinal em OU atual ele não é problema para ninguém pq grass é um os piores tipo do jogo acho que só não perde para ice. Ser puro grass não é algo muito bom atualmente. 

    Engraçado como no sprite da 5th ela parece que tá escondendo algo com as "mãos" humm. Mario Troll
    avatar
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Takato em Qui 17 Jul 2014, 10:20

    RicardoGuedes escreveu:Até que é um poke legal. Pessoalmente nunca tive problemas contra ela, afinal em OU atual ele não é problema para ninguém pq grass é um os piores tipo do jogo acho que só não perde para ice. Ser puro grass não é algo muito bom atualmente. 

    Lol nope, grass é um dos melhores tipos justamente por ter uma quantidade maior de moves de efeito. Nenhum outro tipo tem acesso a tantos moves de status ou de cura. Além de possuírem só duas fraquezas comuns no meta, mas muitas resistências. A única coisa que estraga é que raramente algum deles tem status suficientes pra entrar em OU. Mas todas as outras tiers estão recheadas deles. E até mesmo aqueles da OU são muito bons. E olha que eu nem gosto de grass type.

    --
    Belo tópico, Kenny. Eu nunca tinha lutado contra uma Lilygant antes então foi bom pra conhecer mais sobre ela. Talvez eu a use em batalhas low-tier no showdown. É uma pena que a Game Freak tenha esquecido dela nessa geração, se ela ganhasse tipo fairy ou pelo menos alguns moves a mais já seria ótimo pra ela.
    avatar
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por RicardoGuedes em Qui 17 Jul 2014, 10:35

    Bem, eu não estou falando dos pokes do tipo grass e sim do tipo. O tipo em sim não é bom: muitas fraquezas, poucas resistências e só é efetivo a 3 tipos água, terra e rocha. Mas com certeza não é o pior tipo mas o problema é que os OU de hoje são na maioria resistentes e muito efetivos contra grass.

    Pra usar poke de grass tem que ter uma estrategia e habilidade.
    avatar
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Kenny² em Qui 17 Jul 2014, 11:56

    RicardoGuedes escreveu:Bem, eu não estou falando dos pokes do tipo grass e sim do tipo. O tipo em sim não é bom: muitas fraquezas, poucas resistências e só é efetivo a 3 tipos água, terra e rocha. Mas com certeza não é o pior tipo mas o problema é que os OU de hoje são na maioria resistentes e muito efetivos contra grass.

    Pra usar poke de grass tem que ter uma estrategia e habilidade.

    De certa forma, concordo com o que você disse, mas acho que você pegou pesado demais. Mesmo tendo fraqueza a bastante tipos (Fire, Ice, Bug, Poison e Flying), você tem que considerar que ele possui resistência e é super a dois tipos importantes do OU (Water e Ground), possui resistência aos golpes powder/leech seed (obrigado gen 6) e a maioria possui acesso a Synthesis e Leech seed (golpes chatos para c***). Claro que Grass, se comparado a algum outro tipo, talvez não seja tããão bom, mas é longe de ser ruim também. Tem seus pros e contras, assim como todos os outros.
    avatar
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por ベ リ ス em Qui 17 Jul 2014, 12:15

    Ótimo tópico, Kenny. Eu jamais teria feito melhor.

    Lilligant, junto com Whimsicott, Serperior e Roserade são meus Grass types favoritos. Eu sou uma pessoa chata pra k7 nesse sentido, sempre preferi design a qualquer outra coisa nos Pokémons, e Grass é um dos tipos que menos gosto, mas ela me fez repensar isso. Mas ela deveria ter ganho Fairy também, não faz sentido o Whimsicott ganhar e ela não. Well, quem sabe isso muda no OR/AS? Talvez ela aprenda algum golpe melhor, tipo Dazzling Gleam.


    Pessoal, se tieverem sugestões de Pokémon pra semana que vem, não hesitem em mandar! Qualquer ideia é bem vinda.
    avatar
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por ito_masters em Qui 17 Jul 2014, 12:41

    Lilligant estava no meu time quando derrotei a elite four no Pokémon White. :3

    Conteúdo patrocinado

    Re: Pokémon da Semana #2: Lilligant (Lilylícia)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 09:19