Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Wesley
Kantus88
Red_Kami
Yagosbl
Diego Nucci
lacertoss
Rener Nobre
Paper
MarceloYN
NPower
~ Fight
Galcazara
thi-bone
codornaboy
Kenny²
Master Red
Furry Heterophobia
21 participantes

    Counter 2! [New Version]

    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Counter 2! [New Version] Empty Counter 2! [New Version]

    Mensagem por ~ Fight Sex 20 Dez 2013, 20:27

    COUNTER 2!
    Counter 2! [New Version] Counter_V
    O que é?
     
    Uma espécie de jogo, inspirada em um projeto de nome similar do Smogon Comunnity, onde o objetivo é 'countear' um pokémon apresentado no tópico. Após um certo tempo, um pokémon será apresentado no tópico em conjunto a um moveset competitivo. A partir daí a grande missão do tópico é de dar um COUNTER! neste pokémon, ou seja, é necessário postar um pokémon com um moveset capaz de realização esta ação.
     
    Qualquer membro pode participar, independente da fase em que o jogo está! Ao fim do tempo para dar COUNTER! no pokémon, os que possuirem melhor pokémon e argumento ganharão pontos. As melhores pontuações podem até ganhar um prêmio ao fim do jogo! Não é permitido repetir pokémon anteriores, por razões óbvias. A pontuação utilizada é de: +3 para um "full counter", +2 para aqueles que são incapacitados por entry-hazards (Stealth Rock apenas) e +1 por participação.
     
    OBS: Não, isso não é um jogo para dar COUNTER! no pokémon acima e postar um novo. O pokémon alvo é sempre o postado no tópico pelo hoster (no caso, eu). Também é bom citar que a intenção aqui é de causar counter, e não revenge kill, portanto, tenha certeza que o pokémon pode entrar em qualquer dos movimentos do alvo
     
    Counter não é tão simples.
     
    Então quer dizer que um Choice Band Victini é capaz de dar COUNTER! em Mamoswine porque seu V-Create é OHKO garantido? . Não colega, não é bem assim. Por definição, counter é aquele capaz de entrar no campo de batalha sob qualquer movimento do oponente, derrotando-o ou forçando-o a sair do campo (mas aqui utilizaremos apenas o sistema de 'derrotar', portanto, nada de Dragon Tail wins =p). Tem certeza que o pequeno Victini vai aguentar um Earthquake? Tenha bons argumentos.
     
    Uma calculadora de danos é sempre uma boa ferramenta para calcular seus danos. Digamos que o Victini possa aguentar o Earthquake (lembrando que isto é um exemplo falho) de um Mamoswine no switch-in e dê um outspeed nele, mas o que acontece se estiver chovendo e você não tenha certeza que o V-Create possa dar OHKO nele?
     
    Template.
    Sim, tudo tem sua organização. Aqui não será diferente. Você também pode seguir o Export Team de simuladores que não haverá erro. Colocar a sua opinião junto ao seu post também é uma forma interessante de debatermos sobre a forma que o pokémon atua.

    Código:
    [Sprite ou imagem, nada muito grande e pesado]
    [Nome do Pokémon] @[Item]
    EVs:
    Nature:
    Trait:
    - [movimento 1]
    - [movimento 2]
    - [movimento 3]
    - [movimento 4]

    E uma explicação de como e porquê este é capaz de realizar a ação.

    Créditos ao ISR da Pokémon Mythology, que fez esse jogo exatamente assim a um ano atrás.Todas as explicações acima foram dele.



    Considerações:
     
    + O Que vai mudar nesse jogo é que, dessa vez, será no modelo PokéBank 6a geração, ou seja, poderá usar todos os Pokémons.*
    + As Tiers serão as mesmas usadas da Smogon.
    + Calculadora de dano disponível aqui: http://pokemonshowdown.com/damagecalc/


    Sumário:

    1º Desafio - Greninja

    2º Desafio - Mega Lucario

    3º Desafio - Dragonite
    4º Desafio - Latios
    [RODADA DESAFIO] 5º Desafio - Sandslash
    6º Desafio - TalonFlame
    7º Desafio - Gengar
    8º Desafio - Garchomp
    9º Desafio - Aegislash


    E Pra começar:
    Counter 2! [New Version] Greninja
    Greninja @Life Orb
    EVs:252 SP. Atk / 252 Spe / 4 Atk
    Nature: Timid
    Trait: Protean
    - Scald
    - Dark Pulse
    - Ice Beam
    - U-Turn

    Um Sweeper bom que chegou nesta geração, Greninja conta com uma habilidade e stats muito bons. Você seria capaz de lhe dar um "COUNTER!" ?


    Última edição por ~ Fight em Qui 19 Jun 2014, 18:27, editado 3 vez(es)
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Master Red Sex 20 Dez 2013, 20:42

    Vaporeon
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Furry Heterophobia Sex 20 Dez 2013, 20:49

    Avalugg
    Careful
    Sturdy
    Mirror Coat
    Recover
    Avalanche
    Earthquake.
    dá Counter Facil Facil.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por ~ Fight Sex 20 Dez 2013, 21:00

    H.B.Pyro escreveu:Avalugg
    Careful
    Sturdy
    Mirror Coat
    Recover
    Avalanche
    Earthquake.
    dá Counter Facil Facil.
    Poderia ser mais espeçifico? Que golpe ou sequencia de golpes ele ira usar? Algum item?
    Master Red escreveu:Vaporeon
    Poderia ser mais espeçifico? Qual é o Moveset dele? Ability? Item?
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Furry Heterophobia Sex 20 Dez 2013, 21:08

    ~ Fight escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:Avalugg
    Careful
    Sturdy
    Mirror Coat
    Recover
    Avalanche
    Earthquake.
    dá Counter Facil Facil.
    Poderia ser mais espeçifico? Que golpe ou sequencia de golpes ele ira usar? Algum item?
    De Item seria Leftovers ou Assault Vest(mas para isso terias de remover o Recover.
    Sturdy já faria ele aguentar seus Scald e Dark Pulse.

    Se ele tentasse Usar U-Turn, poderias dar uma Previsão e usar Avalanche OU earthquake.
    Com seus 117 Attack Base, Avalugg poderia causar um belo dano mesmo não investido.
    Treinado em Sp.Def e em HP. fazem dele um bom tanker como ele aprende Recover, já causaria uma bela tortura para faze-lo cair.
    suas principais fraquezas são Steel, Fighting e Rock. mesmo assim ele não cairá facil.


    Última edição por H.B.Pyro em Sex 20 Dez 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Master Red Sex 20 Dez 2013, 21:13

    Vaporeon @ Leftovers

    Ability: Water Absorb
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
    Bold Nature (+Def, -Atk)
    - Wish
    - Protect
    - Scald
    - Toxic

    MarceloYN
    MarceloYN
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 7

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por MarceloYN Sáb 21 Dez 2013, 21:30

    Se eu entendi direito...

    Hitmontop

    252 Atack/120 Defesa/136 Hp

    Nature: Adamant
    Item: Choice Band
    Trait: Technician

    Mach Punch
    Earthquake
    Pursuit
    Stone Edge

    Explicação: Mach Punch é um ataque de prioridade. Vai acertar o Greninja antes dele usar algum golpe, ou seja, antes dele mudar de tipo com protean. O lado noturno dele vai garantir dano suficiente para matar ele em 1 hit, por superefetivo.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por ~ Fight Qui 26 Dez 2013, 12:23

    @H.B Pyro: +1 apenas. Dark Pulse é 2HKO. Ele ataca antes do Avalugg.

    @Master Red: +3. 

    LUTA escreveu:Vaporeon entra em campo.
    Greninja: Dark Pulse(-34%)
    Acaba turno.
    ----
    Greninja: Dark Pulse(-34%)
    Vaporeon: Wish.(-0%)
    Acaba turno
    ----
    Vaporeon: Protect(-0%)
    Greninja: Dark Pulse(-0%)
    Wish faz efeito(+50%)
    Acaba turno.
    ----
    Greninja: Dark Pulse(-34%)
    Vaporeon: Scald(-50%)
    Acaba turno.
    -----
    Greninja: Dark Pulse(-34%)
    Vaporeon: Scald(-50%)
    VAPOREON WINS!

    @MarceloYN +3. Mach Punch HKO garantido.


    NomePontos
    MarceloYN3
    Master Red3
    H.B Pyro1
    --------------------------------
     
    Agora acho que o jogo ficou mais claro...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Convidado Qui 26 Dez 2013, 12:51

    Posso tentar?
    Um Ferrothorn dava counter nele, pois não leva SE de nada aí e devolve com Gyro Ball/Power Whip.
    O Set seria o básico:

    Ferrothorn @Leftovers
    208 HP/48 Def/Resto em SpDef
    Stealth Rock
    Leech Seed
    Gyro Ball
    Power Whip
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por ~ Fight Qui 26 Dez 2013, 15:03

    super paper bros. escreveu:Posso tentar?
    Um Ferrothorn dava counter nele, pois não leva SE de nada aí e devolve com Gyro Ball/Power Whip.
    O Set seria o básico:

    Ferrothorn @Leftovers
    208 HP/48 Def/Resto em SpDef
    Stealth Rock
    Leech Seed
    Gyro Ball
    Power Whip
    Po cara, o tempo desse Counter ja acabou.
    O novo agora é:
    Counter 2! [New Version] 448-m
    Lucario @ Lucarionite
    Ability: Justified
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Jolly Nature
    - Close Combat
    - Extreme Speed
    - Ice Punch
    - Swords Dance


    Meu Pokémon favorito, desde sempre, Lucario já era um ótimo Sweeper. Agora com sua nova Forma, ficou ainda mais destemido. Você seria capaz de lhe dar um COUNTER!?
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Kenny² Qui 26 Dez 2013, 15:09

    Sem Bullet Punch ? rs.

    De qualquer forma, o maior problema dos Lucarios são os mesmos que os Charizards : Sua build. Afinal, ele vai ser Special Sweeper ou um Physical Sweeper ?

    Um counter dessa sua build seria o Aegislash ( Ou qualquer outro ghost praticamente... ), ele resiste a todos os golpes dessa build e ainda tem um Sacred Sword com Super Effective.


    252 Hp / 252 Atk / 4 Sp.Def

    - Sacred Sword
    - King's Shield
    - Shadow Sneak
    - Swords Dance

    Acho que nem preciso de muita explicação nessa build. Digo, não tem realmente nada que o Lucario possa fazer e você tem trilhões de opções, seja colocar Swords Dance, seja dar King's Shield e tirar mais ainda o ataque dele, e por fim, usar Sacred Sword que é super effective.

    PS : Só dizendo que esse counter é para SUA build no caso, até porque Lucario aprende Crunch e se tornou parte da build dele.

    - Close Combat
    - Bullet Punch
    - Swords Dance
    - Crunch

    Essa é a forma que os Lucarios vem aparecendo ( sem contar os specials claro ).
    codornaboy
    codornaboy
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 17

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por codornaboy Qui 26 Dez 2013, 16:31

    Vamo ver se eu entendi...
    Chesnaut @Leftovers  - 128HP/252Atk/128Def
    Nature Adamant
    Ability Bulletproof

    Bulk Up
    Spike Shield
    Hammer Arm
    Wood hammer

    -----------
    Vamo Lá
    1º Turno:
    Lucario - Close combat (70%)
    Chesnaugth - Hammer arm (135%)
    guaranteed OHKO


    Última edição por codornaboy em Qui 26 Dez 2013, 16:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : 123)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por thi-bone Qui 26 Dez 2013, 16:41

    Choice scarf Fire types qualquer um e_e Charizard nem precisa ser Mega com scarf Flamethrower é KO no Mega Luke pensando se Mega Zard ele não usa seu priority e ban KO.
    Charizard 252speed e Satk timid Flamethrower vs Mega Luke 123-145%.Chandelure tb ri dele já que a unica coisa que ele pode fazer é usar Ice Punch e se tentar um SD é nocalteado por um Flamethrower por isso que digo qualquer tipo fogo com scarf para os n Fantasmas, da uma surra que luke nunca vai esquecer mais claro Chandelure só funciona como exemplo da sua Build especifica Lucarios especiais ou fisicos com Crunch esses com sorte derrubam o Lustre fantasma digo com sorte pq tudo depende da Build e acertar um Chandelure pode resultar num Burn ,inutilizando o Lucario pelo resto da partida.
    MarceloYN
    MarceloYN
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 7

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por MarceloYN Seg 30 Dez 2013, 16:12

    Conkeldurr @ Black Belt

    Evs: Atk 252 / Hp 4 / Def 252

    Nature: Adamant

    Trait: Iron Fist

    - Mach Punch
    - Hammer Arm
    - Stone Edge
    - Payback

    Explicação: Conkeldurr usa Hammer Arm. Lucario usa um golpe antes do Conkeldurr. Qualquer golpe não vence Conkeldurr, não impedindo que Conkeldurr use Hammer Arm. Hammer Arm é OHKO.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por ~ Fight Ter 31 Dez 2013, 16:24

    @Kenny²: Eu fiz uma fácil, por que a galera ainda está entendo o jogo, o próximo, eu faço mais difícil. +3.
     
    @CodornaBoy: Não é bem assim.
    Counter é aquele capaz de entrar no campo no momento de levar um golpe e em seguida, ou aguentar o segundo ou dar um outspeed, e ganhar de alguma forma. 
     
    Luta:
    Fiz a Luta de uma forma bem simples para não dar confusão.
    +1, Infelizmente. 
     

    @Thi-bone: +3.

    @MarceloYN Como eu disse acima, Counter não é bem assim.
    Lucario já está no campo. Ele tem um ataque "Grátis", vamos dizer assim. E Pode ter outro, caso o oponente seja mais lento que ele. No caso, A Unica chance do Conkeldurr, era usar Mach Punch e torcer(25% de chance de OHKO). Eu, só irei considerar de 60% de chance, para cima. +1, Infelizmente.


    ---------------------------------------------

    A Tabela ficou assim: 

    UserPontos
    MarceloYN4
    Kenny²3
    Thi-Bone3
    Master Red3
    H.B Pyro1
    CodornaBoy1
    ---------------------------------------------
    Counter 2! [New Version] 149
    Dragonite @ Choice Band

    Ability: Multiscale

    EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 HP

    Adamant Nature

    - Outrage

    - Fire Punch

    - ExtremeSpeed

    - Earthquake



    Set padrão. Dargonite, um ótimo Dragon Sweeper. Nesta geração ele foi nerfado pelo tipo Fairy, mas não deixa de ser bom. Você sera capaz de da-lo um "COUNTER!" ?

    Feliz Ano novo, pessoal Smile!

    Conteúdo patrocinado


    Counter 2! [New Version] Empty Re: Counter 2! [New Version]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:38