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    Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

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    Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

    Mensagem por ExtremeZelda em Ter 15 Jul 2014, 14:00




    O fato de prevalecer os softwares sangrentos de tiro, principalmente na E3 desse ano, mostra que os criadores precisam desafiar a si mesmos para quebrar essa falta de criatividade e a imaturidade da indústria, de acordo com Shigeru Miyamoto.

    “Esse ano, a maioria do conteúdo exibido pelos desenvolvedores foi jogos de tiros sangrentos criados em ambientes principalmente violentos, ou, em um sentido diferente, realista e com palavras legais,” Miyamoto disse em uma entrevista recente, referente a E3.

    “Muitos seguem na mesma direção e uma tendencia nos games. Eu acredito que isso revela uma uma criatividade imatura da nossa parte como criadores da indústria de videogame“, disse Miyamoto. “O meu comentário corre o risco de ser mal interpretado, mas no campo de conteúdo digital, eu acho que a nossa criatividade ainda é imatura.“

    “No mundo dos quadrinhos e filmes, há pessoas que estão desafiando-se a ser ainda mais inventivo do que antes, na criação de seu conteúdo“, explica Miyamoto.

    “Eu acredito que ainda estamos em um período de transição e, passo a passo temos que intensificar, expandir e enriquecer a substância da nossa criatividade.“

    Não é fácil você contestar um dos mitos da história dos jogos, e de certa maneira ele está certo, porém as tendências existem desde que o mundo é mundo. Na minha opinião sempre temos empresas procurando trazer uma experiência incrível para o usuário, mas ao lado dela outras 5 seguem a vibe. Temos que levar em consideração que a Nintendo tem sofrido duras críticas com relação aos seus jogos, mas também temos que admitir que esse ano a E3 da Nintendo foi muito positiva trazendo boas críticas.

    Fonte.
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    Koopa Guy
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    Re: Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

    Mensagem por Koopa Guy em Ter 15 Jul 2014, 15:46

    Pelo que percebo, na Nintendo, quem tem poder de influência são pessoas que amam jogos, por isso são criativos.

    Nas outras empresas (EA, Actvision, Square Enix, etc...) quem manda são executivos e marqueteiros que analisam tendências de mercado. É uma coisa muito mais fria e só visa o lucro certo e volumoso. Muitas dessas empresas possuem ações em bolsas de valores, e isso prejudica ainda mais a criatividade nas empresas.

    Reparem que os jogos indies não sofrem esse problema de falta de criatividade, pois normalmente os desenvolvedores e pessoas com poder de decisão nas empresas consideradas indies gostam muito do que fazem. Visam o lucro, mas também querem que os jogadores apreciem o seu trabalho.

    Uma coisa que poderia melhorar o nível de criatividade e ousadia da indústria de jogos em geral é quando as empresas de jogos pararem de gastar quantidades absurdas de dinheiro em projetos de desenvolvimento de jogos. Para se ter uma idéia, o último Tomb Raider - de 2013 - vendeu 3,4 milhões de unidades no primeiro mês, e a Square Enix considerou insatisfatório esse volume de vendas... 3,4 milhões... insatisfatório... scratch 

    Não é a toa que há pouca criatividade por parte das grandes produtoras de jogos. Gastos imensos requerem vendas imensas, que por sua vez requerem seguir fielmente tendências de mercado.
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    Re: Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

    Mensagem por Zord em Ter 15 Jul 2014, 16:27

    Bom saber  :guino:
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    Re: Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

    Mensagem por Kenny² em Ter 15 Jul 2014, 16:50

    É a tendência do mercado. Cada vez mais as empresas estão com medo de apostar em algo totalmente inovador, o que acaba fazendo os jogos serem muitas vezes repetitivos.

    Por isso que eu admiro a Nintendo. Embora nos últimos tempos alguns jogos dela acabam sendo bastante repetitivos, eu acho interessante a ideia de, por exemplo, a Nintendo ter poucos jogos FPS, que atualmente é o gênero de maior popularidade; e mesmo sem eles, os consoles deles conseguem fazer sucesso facilmente.

    Eu concordo com o que o Koopa Guy disse, mas discordo na parte que ele diz que "as outras empresas só visam o lucro". Não é bem assim. A questão aqui não é que eles não gostam de jogos ou só visam o lucro; a questão é que eles deixaram de abrir novas portas. Se eles tem total conhecimento que jogos do gênero FPS, Ação e Esportes costumam vender em altas quantias, por que não mantê-los? É basicamente isso. Para esse pensamento deles mudar, basta esses jogos deixarem de fazer sucesso. Repare que a maioria dos jogos de grande popularidade do PS3/Xbox 360 possuem, em sua maioria, o mesmo gênero, enquanto os da Nintendo já são mais diversificados.
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    Re: Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

    Mensagem por Zero Dozer em Ter 15 Jul 2014, 17:30

    A indústria do videogame está cada vez mais tomada por retardados mentais. Miyamoto atualmente é meio que uma resistência do que presta nesse mundo nefasto.
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    Re: Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

    Mensagem por Koopa Guy em Ter 15 Jul 2014, 17:55

    @Kenny² escreveu:É a tendência do mercado. Cada vez mais as empresas estão com medo de apostar em algo totalmente inovador, o que acaba fazendo os jogos serem muitas vezes repetitivos.

    Por isso que eu admiro a Nintendo. Embora nos últimos tempos alguns jogos dela acabam sendo bastante repetitivos, eu acho interessante a ideia de, por exemplo, a Nintendo ter poucos jogos FPS, que atualmente é o gênero de maior popularidade; e mesmo sem eles, os consoles deles conseguem fazer sucesso facilmente.

    Eu concordo com o que o Koopa Guy disse, mas discordo na parte que ele diz que "as outras empresas só visam o lucro". Não é bem assim. A questão aqui não é que eles não gostam de jogos ou só visam o lucro; a questão é que eles deixaram de abrir novas portas. Se eles tem total conhecimento que jogos do gênero FPS, Ação e Esportes costumam vender em altas quantias, por que não mantê-los? É basicamente isso. Para esse pensamento deles mudar, basta esses jogos deixarem de fazer sucesso. Repare que a maioria dos jogos de grande popularidade do PS3/Xbox 360 possuem, em sua maioria, o mesmo gênero, enquanto os da Nintendo já são mais diversificados.

    Quando eu escrevi que as outras empresas só visam lucro certo e volumoso, me referia às pessoas que tem grande poder de decisão dentro dessas empresas. Tem muita gente apaixonada por games em uma empresa como, por exemplo, a tão criticada EA. O que barra as inovações dessa turma são os chefões que tem a última palavra e os investidores de bolsa de valores que tendem a querer lucro a curto prazo.

    Novas portas não são abertas nessas empresas em grande parte por causa do pessoal que controla as decisões e não tem interesse nos jogos em geral, somente o aspecto financeiro e o status que isso proporciona.

    Concordo que quando os tipos de jogos com grande popularidade atualmente saturar a maioria dos consumidores, essas grandes empresas de jogos irão mudar o repertório de jogos. Mas acredito que, enquanto essa saturação não chega, poderiam lançar jogos que estão na moda e, paralelamente à construção desses jogos, desenvolver novas idéias e tentar alguma coisa nova. Se não der certo, o lucro não para de vir por causa dos jogos da moda (apesar da diminuição do lucro por causa do jogo mal sucedido); se der certo, um novo público e fonte de renda se abre.

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    Re: Miyamoto diz lamentar a imaturidade criativa nos jogos de hoje

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