Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Project Cars para Wii U só em 2015

    Compartilhe
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Ryuuma em Sex 11 Jul 2014, 18:24

    @El Buga escreveu:
    Só rindo de você tentando pensar como diretor de empresa. Conte-me mais. Com toda essa expertise, você sabe também que Smash é um dos títulos considerados evergreen da Nintendo, né? Aqueles que continuam vendendo mesmo vários meses depois do lançamento? Então se formos pensar assim, é melhor não lançarmos mais jogo nenhum daqui pra frente, right? Afinal, Smash vai roubar as vendas deles todos, é inútil!

    Agora falando sério: Pessoas fazem uma coisa chamada lista de compras. O fato de não comprarem no lançamento não significa que não vão comprar. Todo mundo vai ver os reviews nesses locais que você citou e o jogo vai estar nas mentes dessas pessoas mesmo que as propagandas só rolem por um mês. Isso não significa que a propaganda não foi efetiva.

    (Pera, mas, que propagandas? Versão Wii U de jogo third NUNCA recebe propaganda mesmo, porque eles não falam pra NINGUÉM que vão lançar um jogo pro Wii U, isso quando não escondem o logo do Wii U no código-fonte dos sites. E quando falam, caso de PCars, só quem frequenta fóruns e sites especializados é que fica sabendo. Pra depois sacanearem todo mundo meses antes do lançamento. Então pra que colocar marketing na equação? Mas tá, vamos continuar fingindo que você sabe do que está falando.)

    Uma explosão de vendas como MK8 não é comum e não acontece com qualquer título. Se alguém faz planejamento financeiro contando com isso, vai perder grana de qualquer jeito.

    @Ryuuma escreveu:Você sabe que MUITA gente ta achando que Cpt Toad vai ser um jogo menor, mais simples, mais barato que os convencionais e um dos principais motivos é exatamente esse que você citou?
    Você sabe que também acharam que SM3DW ia ser um port de 3D Land em HD? Você sabe que também acharam que DKCTF ia ser um Returns em HD com gráficos de Wii upscaled?

    Então tá aí. O que acham não faz a menor diferença.

    Está virando rotina. Subestimam os jogos de Wii U antes de saírem só pra terem que calar a boca logo depois.

    Então, repito o que o AlienZ disse: Pare de menosprezar o que não te agrada. Retire o seu gosto pessoal da equação, não estamos aqui discutindo isso.

    @brianlink escreveu:nao to dizendo q as pessoas irão ouvir a critica da fã base , e sim q a fã base ja não vai nem experimentar o game , e a critica "especializada" ja vai ajudar a diminuir mais o interesse daqueles q necessitam de opnião para comprar um game , pode não ser o seu ou meu caso mas como ja sabemos, mt gnt vai por opnião , vide quem defende o trabalho dos youtubers.
    Eu entendo, mas o que eu tô dizendo é que há um bom tempo que é assim. Tem uma ou outra exceção, tipo Genrations e Colors, mas num geral isso não seria uma mudança de cenário significativa. Jogos do Sonic já tomam pörrada midiática desde muito tempo atrás, então acredito que tenham se preparado pra isso.

    Ok, você não tem capacidade de entender a importância de vendas no lançamento de um jogo.

    Acabo de mudar de ideia, os seus argumentos sensacionais me fizeram enxergar o mundo de uma forma diferente (apesar do Lucasmon ter muito mais critérios nos exemplo e posições que coloca na discussão).
    Eu estou errado, admito.
    Perdão.
    avatar
    caio_ps
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 35

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por caio_ps em Sex 11 Jul 2014, 18:26

    Olha o que disseram a EuroGamer:
    "Estamos empenhados em proporcionar uma experiência excepcional e única para os fãs de corrida no Wii U e, para isso, pedimos aos nossos fãs devotados e apaixonados pela Nintendo um pouco mais de tempo para garantir que o jogo ofereça a nossa visão de ser o jogo de corrida mais autêntico, belo e tecnicamente avançado em qualquer plataforma."


    Falaram que estavam preocupados com a versão de Wii U e acharam melhor adiar. Estranho, ja que a versão de Wii U foi uma das primeiras a ser pensada.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por ari789 em Sex 11 Jul 2014, 18:53

    Eu Não entendo vocês... como já falaram antes lançar no mesmo mês de Smash séria um tiro no pro pio pé '-' , nem todo mundo tem condições de comprar um jogo por mês... ( eu por exemplo... )

    Alem disso se fosse lançado no mesmo mês de Smash dúvido que muitos de vocês iriam comprar e ai a versão do Wii U séria um FAIL dos brabos.


    Alem disso a empresa vem se empenhando com o Wii U , Elogiando seu Hardware e GPU , já falaram que iriam usar o máximo do poder do console para fazer gráficos incríveis e alem disso usar o potencial do GamePad e ainda assim vocês estão reclamando ?

    Quando um port é feito as pressas acaba saindo mal feito e com bugs e vocês continuam reclamando... ( Call of Duty Ghost e outros )

    Quando um port demora alguns meses porem utiliza muito bem o GamePad e a versão do Wii U acaba se saindo melhor que a da concorrencia do mesmo jeito vocês reclamam... ( Need for Speed:Most Wanted,Mass Effect 3,Batman Arkham City )

    é difícil entender vocês   Neutral 

    Outra coisa que vocês tem que entender é que portar um jogo para o Wii U não é tão fácil,eles tem que utilizar bem o GamePad ( se não vocês continuam reclamando... ) e alem disso o Hardware do Wii U é mais modesto que o da concorrência o que dificulta ainda mais as coisas.


    Na minha opinião a maioria de vocês reclamam de mais sem um grande motivo aparente X_x , a empresa esta se esforçando ao máximo para fazer um jogo bonito para o Wii U e só por que é adiado vocês ficam com todo esse mimimi...

    Olha Watch Dogs,foi lançado para os consoles e todo mundo vive reclamando de Bugs e problemas no jogo,a empresa disse que vai adiar o jogo no Wii U para se empenhar ao máximo para utilizar o GamePad e quem sabe corrigir todos os bugs,vai que a versão do Wii U acabe sendo a melhor versão do jogo ? o mesmo digo deste Project Cars.

    Fora que como disse,não adianta lançar um jogo se não vai vender e lançar junto com Smash séria um erro FATAL para isso.


    Última edição por ari789 em Sex 11 Jul 2014, 19:16, editado 2 vez(es)
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por El Buga em Sex 11 Jul 2014, 18:58

    @Ryuuma escreveu:Ok, você não tem capacidade de entender a importância de vendas no lançamento de um jogo.
    Mas eu não tenho obrigação nenhuma de entender isso. Nessa história toda quem está na minha posição é quem vai se estrepar, porque eles já receberam a parte deles. Nós, donos de um sistema que está na lista de plataformas suportadas desde sempre.

    Tô püto com o adiamento sem explicação convincente de um jogo que eu já estava comprometido a adquirir, e tudo o que temos é essa desculpinha Ubisoft style aí em cima. É isso, e apenas isso.

    Ademais, esse jogo foi financiado via crowdsourcing. Não foi pago com dinheiro do bolso deles. Portanto não faz o menor sentido ficar discutindo se vai vender ou não, porque já tá pago.
    avatar
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por supertupi em Sex 11 Jul 2014, 19:17

    Não deixaram a entender que o jogo não tá pronto ainda? Devem estar focando na versão PC e dos next gen com arquitetura parecida pra não perder o fim de ano e com isso deixar de faturar.  

    Mas agora não vai vender nada no wiiu.  Vai acabar sendo cancelada a versão fisica, principalmente se não vender bem nos pcs e next gen.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Convidado em Sex 11 Jul 2014, 19:45

    @El Buga escreveu:
    ...
    Ademais, esse jogo foi financiado via crowdsourcing. Não foi pago com dinheiro do bolso deles. Portanto não faz o menor sentido ficar discutindo se vai vender ou não, porque já tá pago.
    Isso é o que me deixa mais fulo da vida. É canalhice pura! Desonestidade e desrespeito em suas essências!!

    Parte da comunidade que ajudou a financiar o jogo o fez sob a premissa que o Wii U iria recebê-lo logo de início... é muita, mas muita safadeza... eu entendo e respeito decisões comerciais, afinal, esse setor não é filantropia, todavia, isso que fizeram é errado em tantos níveis que nenhuma decisão mercadológica justifica (e eles nem se deram ao trabalho de tentar explicar honestamente a decisão, na verdade, dando uma desculpinha fajuta).

    Eles, SMS e Bandai, merecem levar um ferro, por causa disso.

    Vai ser difícil eu comprar esse jogo... eles vão ter que conseguir fazer sair cheiro de pneu queimado do meu Gamepad..................
    avatar
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por mendingo em Sex 11 Jul 2014, 21:55

    @pOkiz escreveu:Realmente é complicado isso, mas ninguém é louco de lançar um third no mês de lançamento de Super Smash Bros que é uma franquia muito forte da Nintendo.

    É o que sempre digo, que compra Nintendo é porque gosta dos first, então se você tem grana só pra um jogo, vai pegar um jogo first de peso ou um third?

    Isso tudo vai muito além de desenvolvimento, é muita jogada por trás disso, mas quem acaba perdendo somos nós.

    Fod*.

    Watch Dogs vendeu 4 milhões de unidade na semana do lançamento, imagina se a vesão do Wii U estivesse aí, nem por isso foi afetado pelo lançamento do MK8 em que cerca de 35% da base instalada do Wii U adquiriu o jogo, então onde sobra os outros 65% compradores em potencial do Watch Dogs pela forma do jogo ser abordada de forma diferenciada no gamepad?

    Essa história de dizer que um jogo X afeta a venda de um jogo Y é só em raras excessões (GTA que o diga, e mesmo assim vendido em multiplataforma), exclusivo, nem afeta tanto assim.

    Project Cars foi desenvolvido do zero para o Wii U, tem um puto potencial tanto de venda como de jogabilidade (gráficos, gamepad, outros) e agora será adiado para 2015??? Isso é claro e evidente que é um verdadeiro BOICOTE das Thirds-parties.

    Outro ponto é que muitos falam sobre a base do Wii U, e porque nunca citam que a base do Xbox One é de 1 milhão de diferença e mesmo assim não adiaram??

    Vou boicotar com toda força para deixarem de sacanear os compradores em potencial para a plataforma Wii U, porque não tinha e não tem nenhum motivos para essa demora justamente com o Wii U Evil or Very Mad  Evil or Very Mad
    avatar
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por supertupi em Sab 12 Jul 2014, 00:57

    Xbox one mesmo com base menor vende inúmeras vezes mais jogos thirds hardcore que o Wiiu. 

    Tem a ver com vendas.

    Porque vcs acham que Warner Bros e Ubisoft apesar de apoiar o wiiu durante dois natais abandonaram o console da Nintendo? 

    Tem a ver com vendas.

    ps: a base instalada só é citada pq títulos thirds vendem relativamente pouco no wiiu. Daí pra thirds terem vendas razoáveis no wiiu precisa ter relativamente mais base instalada que o xbox one e ps4 pra ser rentável.

    ex: cod no wii x cod nos hd twins.
    avatar
    Hawk
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 273

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Hawk em Sab 12 Jul 2014, 08:02

    @supertupi escreveu:Xbox one mesmo com base menor vende inúmeras vezes mais jogos thirds hardcore que o Wiiu. 

    Tem a ver com vendas.

    Porque vcs acham que Warner Bros e Ubisoft apesar de apoiar o wiiu durante dois natais abandonaram o console da Nintendo? 

    Tem a ver com vendas.

    ps: a base instalada só é citada pq títulos thirds vendem relativamente pouco no wiiu. Daí pra thirds terem vendas razoáveis no wiiu precisa ter relativamente mais base instalada que o xbox one e ps4 pra ser rentável.

    ex: cod no wii x cod nos hd twins.
    Realmente, eles não pensam nos gamers, apenas em lucros, vemos jogos cheios de falhas graves que somos obrigados a engolir, vão onde lucram mais e obrigam mais uma vez quem quiser jogar estes jogos a mudarem ou ter este console. E quando a pressão para lançarem para plataformes que estão em fase de crescimento fazem ports mal feitos.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por ari789 em Sab 12 Jul 2014, 11:26

    @Hawk escreveu:
    @supertupi escreveu:Xbox one mesmo com base menor vende inúmeras vezes mais jogos thirds hardcore que o Wiiu. 

    Tem a ver com vendas.

    Porque vcs acham que Warner Bros e Ubisoft apesar de apoiar o wiiu durante dois natais abandonaram o console da Nintendo? 

    Tem a ver com vendas.

    ps: a base instalada só é citada pq títulos thirds vendem relativamente pouco no wiiu. Daí pra thirds terem vendas razoáveis no wiiu precisa ter relativamente mais base instalada que o xbox one e ps4 pra ser rentável.

    ex: cod no wii x cod nos hd twins.
    Realmente, eles não pensam nos gamers, apenas em lucros, vemos jogos cheios de falhas graves que somos obrigados a engolir, vão onde lucram mais e obrigam mais uma vez quem quiser jogar estes jogos a mudarem ou ter este console. E quando a pressão para lançarem para plataformes que estão em fase de crescimento fazem ports mal feitos.

    Realmente você tem razão,mas também é triste ver ótimos jogos e ótimos ports como ZombiU,Call of Duty BO2,Need for Speed Most Wanted,Mass Effect 3 ambos jogos foram elogiados na versão do Wii U e ainda assim venderem bem pouco ( sim eu sei que ZombiU é exclusivo,citei ele por que é Third e ainda assim vendeu pouco para a Ubisoft ) e também acho que não vale apena lançar para uma plataforma na qual não vai ter lucro

    Call of Duty ao menos no Wii eles conseguiam chegar a 1 ou 2 K Fácil , no Wii U o BO2 fez uns 0.24 e o Ghost 0.10, e isso deixa até a desejar o BO2 foi um ótimo Port utilizando até as Texturas do PC e de ótima forma o GamePad,O Ghost admito que foi uma m*** mal portada  Laughing 
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por El Buga em Sab 12 Jul 2014, 11:31

    Por que estão discutindo sobre base instalada num jogo que foi financiado via crowdfunding, cuja versão para Wii U foi hypada desde o começo pelo próprio estúdio? Isso não tem nada a ver com vendas, tem a ver com a cuspida na cara que foi eles terem prometido mundos e fundos e no final terem usado o dinheiro dos donos de Wii U pra priorizar as versões pra PS4 e X1.

    Se tem que atrasar alguma coisa, por que não atrasam logo todas as versões, assim a propaganda é unificada, beneficia todos os jogos, tem a paridade de preço e dos males o menor? Atrasos generalizados assim são comuns, e não vejo como iria ferir as vendas do jogo, pra quem está preocupado com isso. Poderiam dar a todos a mesma satisfação que estão dando aos donos de Wii U agora. "Ah, é pra melhorar o jogo".
    avatar
    Hawk
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 273

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Hawk em Sab 12 Jul 2014, 12:41

    @El Buga escreveu:
    Por que estão discutindo sobre base instalada num jogo que foi financiado via crowdfunding, cuja versão para Wii U foi hypada desde o começo pelo próprio estúdio? Isso não tem nada a ver com vendas, tem a ver com a cuspida na cara que foi eles terem prometido mundos e fundos e no final terem usado o dinheiro dos donos de Wii U pra priorizar as versões pra PS4 e X1.

    Se tem que atrasar alguma coisa, por que não atrasam logo todas as versões, assim a propaganda é unificada, beneficia todos os jogos, tem a paridade de preço e dos males o menor? Atrasos generalizados assim são comuns, e não vejo como iria ferir as vendas do jogo, pra quem está preocupado com isso. Poderiam dar a todos a mesma satisfação que estão dando aos donos de Wii U agora. "Ah, é pra melhorar o jogo".
    Voce esta certo, porem eles estao visando o lucro, nao tinha motivo para adiar, o certo seria quem investiu reclamar e ate se possivel tomar atitudes mais cabiveis.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Lucasmon em Sab 12 Jul 2014, 13:09

    O pessoal não entendeu ainda que o jogo começou a ser desenvolvido apenas para Wii U e PC, e que também seria um "simples" jogo digital.
    avatar
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Rafos em Sab 12 Jul 2014, 15:32

    @ari789 escreveu:
    Quando um port demora alguns meses porem utiliza muito bem o GamePad e a versão do Wii U acaba se saindo melhor que a da concorrencia do mesmo jeito vocês reclamam... ( Need for Speed:Most Wanted,Mass Effect 3,Batman Arkham City )


    Implicando que esses jogos utilizem tão bem assim o GamePad, pra valer comprar eles tanto tempo depois que foi lançado para outros consoles.

    Enfim, chega a ser nojento o que fizeram, canalhice pura. Se eles ao menos tivessem tirado o dinheiro do próprio bolso, podem me corrigir se estiver errado, mas acho que nem isso eles fizeram, né ?

    Eu costumava a respeitar muito a ubi, mas depois de certos eventos está ficando complicado c':
    avatar
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por supertupi em Sab 12 Jul 2014, 16:27

    Esse assunto daria um ótimo artigo pra quem se interessasse em pesquisar mais.

    Envolve:

    a) Limites obrigacionais de crowdfunding e ética na utilização de recursos obtidos por este meio para enriquecimento do beneficiado.

    Questões relevantes: Crowdfunding impede a empresa de buscar lucro? Que tipos de mecanismos controlam a execução destes projetos financiados por crowdfunding?

    b) Que tipo de obrigações o acordo com a Bandai-Namco gerou? Que tipo de influência teve a Bandai-Namco na priorização das versões "next gen" em relação a do WiiU?

    Neste ponto que acho que as baixas vendas de third podem ter influenciado na decisão de priorizar as versões "next gen".

    Conteúdo patrocinado

    Re: Project Cars para Wii U só em 2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 17:55